Apresentação Mephistopheles

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Mephistopheles
Forista
Forista
Mensagens: 140
Registrado em: 05 Ago 2017 23:25

Apresentação Mephistopheles

Mensagem não lida por Mephistopheles »

Oi pessoal, sou mais um infiltrado. Me incomoda a "campanha" que o CG fez recentemente contra a evolução, pois, para mim, é viável acreditar tanto na bíblia quanto na ciência, aliás até o Papa já percebeu isso. Eu faço faculdade e não tenho certeza se vou continuar no salão, se vou sair falando que a religião é falsa ou se simplesmente vou sumir e fingir que não aconteceu nada. Eu sei que não posso ligar para a opinião dos outros, mas fico pensando nos outros jovens TJs, nos pais deles dizendo "viu, mais um que foi para a faculdade e largou Jeová"; eu fico pensando em continuar infiltrado, subir na tribuna e dizer "estudem mesmo, jovens".

Outra coisa que me irrita são os irmãos, no campo, dizerem para as pessoas que tudo bem elas ouvirem a mensagem deles, "pois a bíblia é uma só", mas praticamente taparem os ouvidos quando os outros falam da religião deles.

Não sou batizado, nem quero para não ter risco de ser desassociado. Também não concordo com a desassociação.

O que vocês acham, melhor mudar a essa religião pelo lado de dentro ou pelo lado de fora? Ou ficar na minha?
Fill your heart to overflowing, / and when you feel profoundest bliss, / then call it what you will: / Good fortune! Heart! Love! or God! / I have no name for it! / Feeling is all; / the name is sound and smoke, / beclouding Heaven's glow.

Faust, Goethe
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Apresentação Mephistopheles

Mensagem não lida por Debora »

Olá,
Parabéns por perceber ainda jovem que o caminho da tal verdade apregoado pelas tj, está repleto de inverdades.

Ainda bem que não se batizou, assim poderá sair sem tantos traumas. Penso que se você puder, o ideal é cuidar do seu futuro pois assim poderá servir de exemplo para os jovens que permanecem lá. A situação de um infiltrado é desconfortável e estressante. Será que vale a pena ?

Sua família e tj ?

Seja bem-vindo !!!
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Apresentação Mephistopheles

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

:w3lcome:
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Apresentação Mephistopheles

Mensagem não lida por Ana Reis »

Seja bem-vindo!!!
Eu aconselho-te a cuidar da sua vida e do seu futuro.
Você só vai se estressar, porque além das cobranças da faculdade, vai vir às cobranças dos irmãos e uma delas é que você se batize, além de não te motivarem a continuar estudando.
Eu acho que será menos doloroso para você.

A quanto tempo você frequenta o SR e sua família é TJ?
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1417
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Apresentação Mephistopheles

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

Bem vindo! Queria ter tido eu essa sorte de saber tudo o que sei agora sendo ao estudante rsrsrs se vc não tiver família TJ é mais fácil, mas se tiver é complicado mesmo sair sem traumas
Se hoje está menos traumatizante do que antes é por causa do barulho que os de fora fazem
Avatar do usuário
Mephistopheles
Forista
Forista
Mensagens: 140
Registrado em: 05 Ago 2017 23:25

Re: Apresentação Mephistopheles

Mensagem não lida por Mephistopheles »

Obrigado!!!

Sim, a minha família é TJ, então não tenho muita opção, já nasci no SR. Não tenho como sair agora, pois dependo financeiramente dos meus pais.

É desgastante arrumar desculpas tempo inteiro, mas hoje consigo ir bem pouco no campo e nas reuniões, então estou em uma situação relativamente cômoda. O difícil é quando eu quero sair, fazer alguma coisa diferente, pois não posso usar a desculpa de não ter tempo para o SR.
Fill your heart to overflowing, / and when you feel profoundest bliss, / then call it what you will: / Good fortune! Heart! Love! or God! / I have no name for it! / Feeling is all; / the name is sound and smoke, / beclouding Heaven's glow.

Faust, Goethe
Avatar do usuário
Mephistopheles
Forista
Forista
Mensagens: 140
Registrado em: 05 Ago 2017 23:25

Re: Apresentação Mephistopheles

Mensagem não lida por Mephistopheles »

"Conhecereis a internet e a internet vos libertará."

Hahaha genial
Fill your heart to overflowing, / and when you feel profoundest bliss, / then call it what you will: / Good fortune! Heart! Love! or God! / I have no name for it! / Feeling is all; / the name is sound and smoke, / beclouding Heaven's glow.

Faust, Goethe
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Apresentação Mephistopheles

Mensagem não lida por Ana Reis »

Complicado!
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Apresentação Mephistopheles

Mensagem não lida por feliciapink »

:w3lcome:
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
lobo guará
Forista
Forista
Mensagens: 751
Registrado em: 30 Abr 2017 13:26

Re: Apresentação Mephistopheles

Mensagem não lida por lobo guará »

Bem vindo!

Repito as palavras da Debora:
Debora escreveu: Ainda bem que não se batizou, assim poderá sair sem tantos traumas. Penso que se você puder, o ideal é cuidar do seu futuro pois assim poderá servir de exemplo para os jovens que permanecem lá. A situação de um infiltrado é desconfortável e estressante. Será que vale a pena ?
Foca na faculdade, aproveite pra fazer muitos amigos e arrumar um trabalho.
Sobre sair da org, não se preocupe. À medida que ce vai se ligando a outras coisas (estudos, amigos, trabalho), vc se desliga do salão, devagarzinho. O importante é ter paciência.

Abs
Tudo o que você tem é seu tempo.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Truman Burbank e 34 visitantes