APRESENTAÇÃO - Aquiles (e um pouco do que ainda acredito)

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1417
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

APRESENTAÇÃO - Aquiles (e um pouco do que ainda acredito)

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

Olá colegas, como estão? Esta apresentação ficou um pouco longa, mas espero que entendam haha :D . Bom, desde 2015 venho acompanhando este fórum, mas somente agora resolvi me cadastrar. Prefiro manter o anonimato, pois sou um infiltrado. Sim, apesar das grandes descobertas que fiz sobre esta organização, ainda frequento as reuniões e o campo. Porém encaro as coisas de outro ponto de vista. Ainda continuo la dentro talvez pelo mesmo motivo de muitos aqui: A FAMÍLIA. Pois como todos já sabem, esta religião tem o poder de separar até mesmo as mais fortes das relações familiares e não seria nada legal eles saberem o que eu penso agora sobre esta religião. Por isso continuo lá dentro, e por isso também não pedirei DISSOCIAÇÃO. Optarei pelo lado menos traumático (como alguns dizem), sairei aos poucos até que não lembrem mais de mim. Mas por enquanto estou la prestando meus serviços, até porque não me afeta em nada participar. Por mais de 11 anos servi como servo ministerial, e sempre fui muito pesquisador. Quando descobri sobre o passado da torre de vigia eu passei a ter o 'pé atrás'. Afinal, porque essas coisas nunca eram ditas para nós "simples mortais" dentro da religião? Quando eu estava prestes a ser designado ancião eu recusei, eu não queria ter parte nisso, minha consciência não permitia, não ficaria bem correndo atrás de TJs insistindo que voltasse pra torre, insinuando que se a pessoa se afastou é porque esta cometendo algum pecado grave (um absurdo! nunca concordei). Ou tratar como apóstata simplesmente porque uma TJ não acredita mais no corpo governante.
Bom, meu objetivo ao entrar neste fórum é compartilhar experiências e historias que ouvi de TJs durante quase 2 décadas nesta organização. Estou aqui para somar com sugestões e talvez conselhos.
Estou ciente que este fórum não se trata de uma "nova religião" como já ouvi de alguns tjs (sim acreditem alguns paranoicos encaram assim). Estou ciente que este fórum não tem o papel de levar pessoas a Deus (em substituição a alguma religião), mas sei que o objetivo é reunir pessoas que tem algo em comum para trocar informações e experiências.
Entre as TJs sou referência. Apesar de não servir mais como SM (por eu não querer mais) muitos ainda recorrem a mim em busca de orientação, conselhos, e sugestões, inclusive até mesmo anciãos (quando tenho oportunidade de sair no campo com alguns) se abrem emocionalmente pra mim, revelam assuntos que nem mesmo outros anciãos sabem, problemas, atritos entre eles, desconfianças etc. Apesar de eu não encarar mais essa organização como sendo usada por Deus, sinto pena das TJs, estão seguindo diretrizes humanas sem se aperceberem. Mas estou lá observando tudo, me mantendo atento e tentando ajudar as pessoas que lá estão do melhor jeito.
Muito do que a torre de vigia falava eu não concordava. Como por exemplo, quando algum TJ decide fazer faculdade ele passa a ser encarado como fraco espiritualmente, como alguém que não tem em mente o dia de Jeová e que não confia em Jeová para suprir as necessidades. (Rídiculo)

O que me fez despertar foram justamente as falsas datas para o fim que a torre marcou durante o século passado e erros cruciais de doutrinas envolvendo transfusões, vacinas e transplante de órgãos. Não há muita defesa por parte das publicações e o que há na internet são sites de tj independentes que tentam justificar os erros. Então pensei, 'se Jeová usa sua organização para defender a verdade, porque então a torre de vigia precisa que essas TJs criem sites e contas no youtube para tentar justificar os erros dela?' Foi quando vi no km 9/02 p. 8 par. 6 , que falava:

"Não existe necessidade de que alguma pessoa, comissão ou congregação prepare outro site a respeito das Testemunhas de Jeová. Alguns têm disponibilizado o conteúdo completo de nossas publicações, com todos os textos bíblicos e referências por extenso, e até têm oferecido cópias de matéria de congresso em troca de donativos. Reproduzir e distribuir publicações das Testemunhas de Jeová em formato eletrônico é uma violação das leis de direitos autorais, independentemente de se lucrar ou não com essa prática. Mesmo que alguns encarem isso como um favor prestado aos irmãos, tal proceder NÃO É CORRETO E DEVE SER DESCONTINUADO."

Então, ué, porque esses irmãos desrespeitam as ordens da publicação que consideramos o 'canal' que Deus usa para se comunicar conosco? Seriam esses irmãos hipócritas? Não confiam nesse 'canal' que Jeová usa? Mesmo assim ainda continuei como que de olhos fechados, evitava me deparar com estes assuntos na internet para não afetar minha consciência, não queria acreditar. Mas o que me fez despertar e abrir os olhos foi o ano de 607 como a data para a destruição de Jerusalém. Durante muito tempo eu pensei que os livros de histórias confirmavam essa data. Eu nem me interessava em pesquisar, porque eu pensei que a organização era leal em colocar os assuntos bíblicos em harmonia com a história, afinal contra isso não teria argumentos. E sempre ouvia muitos dos ditos "apóstatas" dizendo na internet que essa data era falsa. Como fui treinado, eu encarava tudo que eles falavam como mentira. Eu pensava : "Esses caras são como a organização diz, loucos, inventam coisas sem lógica só para desviar as tjs. Poxa isso já é demais, esses caras não tem noção, como podem dizer que uma data histórica é falsa? E nem é a bíblia que diz isso, é a historia". Foi quando eu decidi fazer minhas próprias sobre a destruição de Jerusalém. Uma rápida busca no google foi o suficiente, o que eu li fez meu mundo desabar. Todos os livros de história atestavam a data de 587, não tinha nada de 607. "Como assim?" pensei enquanto lia. "Porque?" Nas minhas pesquisas eu sempre analiso os dois lados fui então ver o que a organização tinha a falar sobre isso. Porque defendiam a data de 607 se ninguém na historia reconhece essa data? E quando li a explicação da associação fiquei mais desapontado ainda. Os únicos argumentos que a organização dava para 607 era desmentir as provas históricas de 587. Para tentar provar que a data histórica de 587 está errada, usam uma declaração de R. H. Sack totalmente fora de contexto apenas para desmerecer 587 e tentar dar uma luz para 607. Foi o bastante pra mim. Caindo a data de 607, cai 1914, e assim cai a 'teoria' da geração que veria o fim. Pior mesmo fiquei depois de ver a explicação sem pé nem cabeça que David Splane tenta dar usando argumentos vazios para preservar o ensino da geração e a data de 1914.
Bom, mas muitas coisas ainda acredito. Continuo acreditando em Deus, em Jesus Cristo, na Bíblia. Continuo não acreditando na trindade, no inferno de fogo e na imortalidade da alma. Acredito que Deus (o Pai) e Jesus (o Filho) são pessoas distintas. O que eu não acredito é: que Deus tenha uma organização na terra. Na Bíblia não mostra isso, e os textos usados para apoiar esta ideia dão margem para inúmeras interpretações. Não acredito que Deus usa uma classe, aliás eu acredito que o escravo descrito em Mateus seja a composição de todos os seguidores de Jesus que procuram viver de acordo com seus ensinamentos registrados nos evangelhos. Não acredito mais na data de 607 e consequentemente em 1914. Como um dia para Jeová equivale a mil anos para nós, os últimos dias poderiam muito bem ter começado um pouco depois da época em que Jesus ascendeu aos céus, portanto 2 mil anos para nós, só se passaram dois dias para Jeová. Acho importante sim pregar, porém limitar a única forma de pregação como sendo o de casa em casa seria um fardo para as ovelhas de Jesus. Há várias formas de pregação. Muitos podem dizer: "Ahh, mas as tjs tem várias modalidades de pregação", mas experimenta não ir mais ao campo e dizer para o ancião que você ta pregando de outra forma, pra você ver. Com relação ao relatório nem se fala né, acho totalmente desnecessário. Se ao menos não fosse necessário colocar o nome, já seria bom.

Para finalizar esta looonga apresentação :6 quero deixar claro que não sinto raiva das TJs, sinto pena. Pensam estar servindo a Deus quando não estão. Meu objetivo não é destruir esta religião, minha vontade não é que essa religião acabe (como eu sei que é o desejo de alguns aqui). Mas o que eu quero é que o corpo governante dê a liberdade religiosa que eles tanto buscam na Rússia e em outros países, para as TJs que passaram a não acreditar mais neles (no CG). Que aqueles que desejarem sair por não acreditarem mais no corpo governante tenham a liberdade religiosa de sair sem serem ostracizados pelos familiares, ou serem julgados de imorais ou filhas de satanás simplesmente por não acreditarem mais no CG. Isso pra mim já seria algo grandioso principalmente para aqueles que se batizaram com 8, 9, 10, 11, 12 anos sem ter noção do que realmente é esta religião. Embora eu saiba que isso é quase impossível. Abraço a todos!
Se hoje está menos traumatizante do que antes é por causa do barulho que os de fora fazem
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: APRESENTAÇÃO - Aquiles (e um pouco do que ainda acredito)

Mensagem não lida por Debora »

Olá, seu nick condiz com a sua proposta.rs

Amei sua história e seu nível de conscientização.

Seja bem-vindo !
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: APRESENTAÇÃO - Aquiles (e um pouco do que ainda acredito)

Mensagem não lida por kooboo »

:w3lcome:
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: APRESENTAÇÃO - Aquiles (e um pouco do que ainda acredito)

Mensagem não lida por Estrangeiro »

:w3lcome:
m:2
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: APRESENTAÇÃO - Aquiles (e um pouco do que ainda acredito)

Mensagem não lida por Ana Reis »

Seja bem-vindo!!!
Assim como você eu não acredito na trindade, no inferno ou imortalidade da alma, isso de certa forma agradeço as TJs.
Achei muito interessante sua história e com certeza tem muito o que compartilhar. E sobre sentir raiva?? Eu também não sinto, sinto pena, elas fazem de coração, achando que estão fazendo a vontade de Deus.
Que Jeová continue abençoando você e que você possa ajudar quem ainda continua lá dentro d:4 :D2
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1417
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: APRESENTAÇÃO - Aquiles (e um pouco do que ainda acredito)

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

Obrigado pessoal :4
Se hoje está menos traumatizante do que antes é por causa do barulho que os de fora fazem
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: APRESENTAÇÃO - Aquiles (e um pouco do que ainda acredito)

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

:w3lcome:

Obs: O sentimento de Justiça muitas vezes é confundido com a Raiva.

Acho que no mínimo alguém deve ser responsabilizado e nós sabemos quem.

Esse sentimento de Justiça é o que mantem viva a chama dos que com Coragem buscam a Verdade.

Esse Fórum nasceu da Coragem em obter Justiça expondo a Verdade.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: APRESENTAÇÃO - Aquiles (e um pouco do que ainda acredito)

Mensagem não lida por Lehh »

:w3lcome:
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1417
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: APRESENTAÇÃO - Aquiles (e um pouco do que ainda acredito)

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

BrunoBernardes escreveu::w3lcome:

Obs: O sentimento de Justiça muitas vezes é confundido com a Raiva.

Acho que no mínimo alguém deve ser responsabilizado e nós sabemos quem.

Esse sentimento de Justiça é o que mantem viva a chama dos que com Coragem buscam a Verdade.

Esse Fórum nasceu da Coragem em obter Justiça expondo a Verdade.
Concordo plenamente :)
Se hoje está menos traumatizante do que antes é por causa do barulho que os de fora fazem
The Brother
Forista
Forista
Mensagens: 319
Registrado em: 03 Nov 2008 16:08

Re: APRESENTAÇÃO - Aquiles (e um pouco do que ainda acredito)

Mensagem não lida por The Brother »

Tamos juntos Brother. Somos cristão independentemente do que essa organização pensa. O Criador e Jesus são grande demais para serem propriedades de um punhado de homens. Viva a relação pessoal com Ele, viva o que acreditamos ser verdade na palavra de Deus. Como você, não tenho raiva, aprendi bastante com eles, e de coração amo aquelas pessoas e desejo todo o bem possível, tenho um grande afeto a todos. Mesmo quanto a organização, sim, há coisas boas nela, não sou radical para nenhum lado. Mas quando crescemos, ou como diz Kant alcançamos o esclarecimento, conseguimos nos emancipar a partir da nossa razão, o homem basta a si mesmo. Talvez, possa ser uma boa religião para quem não quer ou precisa ser emancipar, mas, para todos o demais, as palavras: "vinde a mim Todos que estão sobrecarregados..." faz mais sentido do que as milhares de regras que criam. Fique na paz.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dolphin, Linotim, Rapha e 32 visitantes