Apresentação

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
riddleofthecentury
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Set 2017 09:09

Apresentação

Mensagem não lida por riddleofthecentury »

Olá, sou a Yara, tenho 20 e moro em SP.
Minha mãe (pioneira regular) e meu pai (agora servo ministerial, porém já passou por duas desassociações) são TJs (divorciados), bem como mais uma parte da minha família, e nasci dentro da organização. Quando criança, era bem participativa, ia no campo e acreditava no que me era ensinado na mesma medida que um aluno acredita que 2+2=4. Na escola me privava de cantar parabéns para os coleguinhas e cantar o hino (apenas mexia a boca, já que tinha vergonha que a professora me visse não cantando, porém, mesmo assim me sentia culpada já que não queria "desagradar a Jeová").
Entretanto, pelo que me recordo, lá pelos 12 anos não sei porquê comecei a sentir que aquilo tudo era estranho. Não entendia porque a homossexualidade era considerada pecado, não via o "poder de escolha" dado por deus como sendo de fato um real livre arbítrio, não compreendia como fornicação era base para divórcio mas a violência doméstica não, muito menos porquê deus, um ser tão grandioso e poderoso (segundo me era ensinado) se incomodaria tanto com simples comemorações como aniversários. A ideia de um paraíso, que não teria nada das "coisas divertidas" que eu gostava, também não me era apelativa. Ir as reuniões, ao campo, ter que ouvir todas aquelas coisas que eu não concordava e não poder viver a vida que eu queria eram para mim como tortura, porém não conseguia me desvencilhar por muito medo de desapontar meus pais e também, acreditar veemente no Armagedom e temer (no sentido negativo) Jeová.
Na adolescência tudo piorou. Invejava minhas amigas que podiam fazer de tudo e estavam vivendo, de fato. Os sentimentos de culpa eram frequentes e não entendia o que havia de errado comigo, tendo inclusive desenvolvido um quadro de depressão. Tentei me aplicar aos estudos da bíblia, me esforcei para acreditar, mas simplesmente não conseguia.
No final do ano passado, tomei coragem e passei a pesquisar sobre as Testemunhas de Jeová na internet, até que encontrei no fórum de exjws no reddit, e ler os relatos e verdades durante meses, me motivou a tomar coragem e sair daquela situação. Depois de uma reunião, sentei com a minha mãe e desabafei, dizendo que não acreditava naquilo, e algumas semanas depois, parei de ir ao salão e nunca mais botei os pés lá.
Agora, já não acredito mais em Armagedom e me considero atéia. Meus pais não me obrigam a ir, porém, sei que a situação é de extrema tristeza para os mesmos, já que acreditam que eu "morrerei em breve" por ter deixado a religião, e isso me deixa bastante abalada; sem falar de que é deprimente ver que meus pais realmente acreditam em todas aquelas coisas falsas. Acho difícil lidar com o fato de ter perdido toda a minha adolescência, não ter experiências básicas de vida de uma pessoa normal, ter sido roubada de tempo da minha vida que não vou ter de volta. Além de que, após ter passado uma vida inteira sendo ensinada que viveria para sempre com meus entes queridos, não consigo ainda aceitar que na realidade o dia que não vou mais ter meus pais comigo vai chegar, e tenho dificuldade em conceber de fato na minha mente que o tempo passa, que eu vou sim envelhecer e etc.
Tenho ansiedade, sou bem introvertida e minhas habilidades sociais não são as das mais desenvolvidas, atribuo que isso tem haver com a minha criação rígida e mais fechada. Porém, ando tentando trabalhar nisso e estou estudando para passar em uma Universidade pública e seguir minha vida. :)
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: Apresentação

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

Bem vinda!
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Apresentação

Mensagem não lida por KOSTA »

Bem vinda!

Felizmente o forum está repleto de garotas .de diversas idades e ke sao muito bacanas. Certamente irao te ajudar e vice versa.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Mano
Forista
Forista
Mensagens: 686
Registrado em: 15 Dez 2011 17:32
Localização: São Paulo, Brasil

Re: Apresentação

Mensagem não lida por Mano »

Seja muito bem vinda, Yara.

Sinta-se à vontade para se expressar, conte conosco no que precisar. Sua história é mais comum do que imagina. Eu perdi um casamento por causa dessa religião, tenho tido problemas com meus pais ultimamente, por não acreditar mais nas crenças deles, e isso tem interferido bastante no meu atual namoro.
Mas devagar as coisas se ajeitam. Vai tocando sua vida, busque seus objetivos. A barreira mais difícil você já rompeu, que foi expor o que pensa aos seus pais, e eles embora sofram com isso não te obrigam a nada. Considere isso uma vitória.

Mais uma vez, bem vinda!
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Apresentação

Mensagem não lida por feliciapink »

:w3lcome:
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: Apresentação

Mensagem não lida por Estrangeiro »

:w3lcome:
m:2
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Avatar do usuário
Cfcv
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 22 Mar 2017 13:52

Re: Apresentação

Mensagem não lida por Cfcv »

riddleofthecentury escreveu:Olá, sou a Yara, tenho 20 e moro em SP.
Minha mãe (pioneira regular) e meu pai (agora servo ministerial, porém já passou por duas desassociações) são TJs (divorciados), bem como mais uma parte da minha família, e nasci dentro da organização. Quando criança, era bem participativa, ia no campo e acreditava no que me era ensinado na mesma medida que um aluno acredita que 2+2=4. Na escola me privava de cantar parabéns para os coleguinhas e cantar o hino (apenas mexia a boca, já que tinha vergonha que a professora me visse não cantando, porém, mesmo assim me sentia culpada já que não queria "desagradar a Jeová").
Entretanto, pelo que me recordo, lá pelos 12 anos não sei porquê comecei a sentir que aquilo tudo era estranho. Não entendia porque a homossexualidade era considerada pecado, não via o "poder de escolha" dado por deus como sendo de fato um real livre arbítrio, não compreendia como fornicação era base para divórcio mas a violência doméstica não, muito menos porquê deus, um ser tão grandioso e poderoso (segundo me era ensinado) se incomodaria tanto com simples comemorações como aniversários. A ideia de um paraíso, que não teria nada das "coisas divertidas" que eu gostava, também não me era apelativa. Ir as reuniões, ao campo, ter que ouvir todas aquelas coisas que eu não concordava e não poder viver a vida que eu queria eram para mim como tortura, porém não conseguia me desvencilhar por muito medo de desapontar meus pais e também, acreditar veemente no Armagedom e temer (no sentido negativo) Jeová.
Na adolescência tudo piorou. Invejava minhas amigas que podiam fazer de tudo e estavam vivendo, de fato. Os sentimentos de culpa eram frequentes e não entendia o que havia de errado comigo, tendo inclusive desenvolvido um quadro de depressão. Tentei me aplicar aos estudos da bíblia, me esforcei para acreditar, mas simplesmente não conseguia.
No final do ano passado, tomei coragem e passei a pesquisar sobre as Testemunhas de Jeová na internet, até que encontrei no fórum de exjws no reddit, e ler os relatos e verdades durante meses, me motivou a tomar coragem e sair daquela situação. Depois de uma reunião, sentei com a minha mãe e desabafei, dizendo que não acreditava naquilo, e algumas semanas depois, parei de ir ao salão e nunca mais botei os pés lá.
Agora, já não acredito mais em Armagedom e me considero atéia. Meus pais não me obrigam a ir, porém, sei que a situação é de extrema tristeza para os mesmos, já que acreditam que eu "morrerei em breve" por ter deixado a religião, e isso me deixa bastante abalada; sem falar de que é deprimente ver que meus pais realmente acreditam em todas aquelas coisas falsas. Acho difícil lidar com o fato de ter perdido toda a minha adolescência, não ter experiências básicas de vida de uma pessoa normal, ter sido roubada de tempo da minha vida que não vou ter de volta. Além de que, após ter passado uma vida inteira sendo ensinada que viveria para sempre com meus entes queridos, não consigo ainda aceitar que na realidade o dia que não vou mais ter meus pais comigo vai chegar, e tenho dificuldade em conceber de fato na minha mente que o tempo passa, que eu vou sim envelhecer e etc.
Tenho ansiedade, sou bem introvertida e minhas habilidades sociais não são as das mais desenvolvidas, atribuo que isso tem haver com a minha criação rígida e mais fechada. Porém, ando tentando trabalhar nisso e estou estudando para passar em uma Universidade pública e seguir minha vida. :)
:w3lcome: Espero q vc consiga realizar seus planos. Bjs.
Qualquer coisa que custe a sua paz é muito caro.
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Apresentação

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

oi Yara boa tarde seja muito bem vinda :w3lcome: :w3lcome: :w3lcome:

o tempo que perdemos dentro da torre já passou , mas ainda tem bastante tempo para vivermos
agora poderá viver de verdade , sem restrições absurdas e regras inventadas por homens .

a destruição em breve que seus pais acreditam acontecerá , ouço falar dela desde meus 18 anos
hj tenho 52 , este em ''breve'' está na iminência desde que charles Russel formou aquele grupo
de estudos no século 19 .

compreendo que se preucupe com os pais , afinal gosta deles , porém eles não sabem dos bastidores
desta seita :( só se vive 1 vez , faça sua faculdade , faça amigos ( já está fazendo ) :P e seja feliz
estamos por aqui se precisar não falta um ombro , colo ou palavra amiga :7

um abraço e que realize seus sonhos :D1
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Dexter Supertramp
Forista
Forista
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Jul 2017 17:20

Re: Apresentação

Mensagem não lida por Dexter Supertramp »

Bem Vinda. Espero que o fórum te ajude a encontrar respostas e a PAZ. :D1
Avatar do usuário
Sra Winchester
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 06 Fev 2017 10:53

Re: Apresentação

Mensagem não lida por Sra Winchester »

Bem-vinda, Yara.
Me identifico em partes com o que comentou sobre seu quadro de ''ansiedade'' e os pensamentos como o da velhice e morte, perder os entes queridos...
Também passei por isso. Acho que a ansiedade misturada com uma doutrina enraizada em nossa mente é que produz esses sentimentos em nós. Mas que bom que você conseguiu sair do meio dessa religião, daqui para frente é tentar buscar ajuda profissional para tratar a ansiedade, só assim os pensamentos/sentimentos ruins serão minimizados.

Aproveite que é nova, tem uma vida toda pela frente. Se dedique a fazer as coisas que gosta!

Fique à vontade em nosso meio.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes