Olá sou a Miri

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Responder
Miri
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Set 2017 14:40

Mais uma desiludida...

Mensagem não lida por Miri »

Olá
Já leio o fórum há alguns dias e só ontem registei me...
Estudo a Bíblia há cerca de 2 anos e tal mas em fui praticamente nascida Na organização, tendo a abandonado na adolescência.
Após a maternidade voltei a estudar....q erro...
Eu acredito em Deus e que tem um nome, Jeová, acredito em Jesus, e na Bíblia, a questão do harmagedon, ressurreição, paraíso...
Agora há um tempo comecei a achar estranho tanta construção, ou seja, se o fim está próximo porque construir tanto?! Depois ver o vídeo da Sofia em q em vez de comprar gelado põe o dinheiro na caixa de contribuições... Não achei normal... Depois observar a falta de amor na congregação e em outras... Claro que existem boas pessoas ali, mas também vejo boas pessoas fora da religião, por isso não posso aceitar aquela máxima de que até a pior testemunha é melhor que o melhor não testemunha, nem pensar.
Neste momento encontro me num a grande luta pois já nao quero ir reuniões nem pregação, quero afastar me. Acredito em Deus Jeová e que sim está vida tem q ter um propósito mas já não acredito na organização...
Pior o meu marido também estuda a Bíblia mas acredita em tudo... Nao acha estranho... Ando a tentar pó lo a questionar até pq ele sempre foi de questionar se..
Descobri há dias q até os aplausos tem origem paga, ora se nos batemos palmas No salão e depois nem aniversário podemos celebrar... Natal... Vejo os meus filhos e não quero que sofram..
A minha família é td tj... Sair mesmo sem ser batizada Vai fazer grande mossa... Pois preciso de ajuda com as crianças Pois eu é o meu marido trabalhamos Por turnos. Além q vai ser uma tortura psicológica q não tenho paciência...
Após deixarem o que sentiram? Deixaram de acreditar em tudo? Alguém numa situação parecida com a minha?
Obrigada por lerem (ouvirem) :)
Miri
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Set 2017 14:40

Olá sou a Miri

Mensagem não lida por Miri »

Olá,

Sou a Miro e descobri este forum e tenho gostado de saber mais sobre algumas dúvidas q surgiram...
Ainda sou estudante da Bíblia... Espero conseguir deixar de o ser em breve...
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Olá sou a Miri

Mensagem não lida por kooboo »

Olá Miri,

Seja bem vinda!
O melhor momento para afrouxar os passos dentro da organização é agora, antes de batizar.
Uma conversa franca com o marido sobre suas dúvidas (e muitos outros argumentos que encontrarás neste fórum) poderão te ajudar a abrir os olhos dele.

:w3lcome:
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Apostalandia
Forista
Forista
Mensagens: 141
Registrado em: 07 Set 2017 16:58

Re: Olá sou a Miri

Mensagem não lida por Apostalandia »

Oi mari. Seja bem-vinda. A sua história é um pouco parecida com a minha.
Eu não acredito e nem apoio mais a organização, mas continuo acreditando em Jeová e na esperança de um mundo melhor.
Concordo com o que você disse: "está vida tem q ter um propósito".
Eu tenho um perfil no facebook onde publico várias crenças bíblicas que eu acredito , por exemplo: no dia 19 eu publiquei um artigo com o seguinte tema: "Deus está no controle deste mundo ?" vale a pena ler as materias que eu publico lá, inclusive mari: eu tenho divulgado o nome de Deus, Jeová, para muitas pessoas.
Isso prova que não é preciso fazer parte de uma religião para continuar acreditando em Jeová, e em seu reino.
MINHA FÉ é inabalável. Eu continuo fazendo orações todos dias, e já estou desenvolvendo um programa de ensino da bíblia, onde pretendo dar estudos bíblicos para muitas pessoas e até realizar batismos, tudo isso sem ninguém precisar se sujeitar a homens.
Conheça meu perfil:
PROCLAMADOR DA BÍBLIA: https://www.facebook.com/Proclamador.da.biblia
As testemunhas de jeová não dizem que só elas pregam o reino de Deus ? Estou provando que elas estão erradas!
Um abraço!
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Olá sou a Miri

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

seja bem vinda Miri :w3lcome: :w3lcome: :w3lcome:

melhor abrir os olhos de seu marido agora antes desta história de batismo
seja franca e tenha paciência com ele , sem ser batizada não podem te negar um bom dia
nem sua família , podem achar que é fraca espiritualmente , isso é mais fácil de lidar .

que sejam felizes vcs 3 longe desta seita desamorosa , fiquem bem e em paz :D1
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3112
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Olá sou a Miri

Mensagem não lida por Bruce D. »

Seja bem vinda Miri.

Que situação difícil a sua. mas como salientado nos tópicos acima pesquise todas as suas duvidas aqui no fórum e lentamente vá jogando duvidas na mente de seu marido a fim de abrir os olhos dele para com a JW.

E não se batize, pois se cruzar essa linha não há mais como voltar.

Fique a vontade para pesquisar e compartilhar conosco suas experiencias!

:w3lcome:
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Olá sou a Miri

Mensagem não lida por Ermioni »

Olá Miri, seja bem vinda.
Converse com seu marido, fale p ele sobre datas sobre 1975, fale sobre a queda de Jerusalém em que não foi em 607 para dar a data de 1914 a data do reinado de Cristo.

Se ele já chegou nessa parte do estudo neh.

Agora qt a ajuda da família, eles vao te ajudar a msm forma. Só vão encher o seu saco por não querer ir às reuniões.

E sim, essa a a melhor hora de pular fora desse barco.
Vc pode crer em Jeová sem precisar ir ao salão, sua espiritualidade não depende de um lugar e sim das suas atitudes no dia a dia.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Miri
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Set 2017 14:40

Re: Olá sou a Miri

Mensagem não lida por Miri »

Obrigada pelas palavras e apoio.
Relamente é difícil, e so quem passou pelo processo de sair é q percebe como é difícil...
Não se pode interrogar nada pois só é seguido o dite jw, parece que não podemos pensar por nós próprios..
O meu marido também está desiludido, aliás já tem dúvidas, hoje falamos. .ele é inteligente e sempre foi de se questionar sobre tudo por isso pela nossa conversa percebo que já há coisas que não fazem sentido.
Há muita pressão para não nos darmos com amigos do mundo, como que a isolar nos , muita ocupação com assuntos espirituais que nem temos tempo para pensar muito...
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Olá sou a Miri

Mensagem não lida por kooboo »

Miri escreveu:Obrigada pelas palavras e apoio.
Relamente é difícil, e so quem passou pelo processo de sair é q percebe como é difícil...
Não se pode interrogar nada pois só é seguido o dite jw, parece que não podemos pensar por nós próprios..
O meu marido também está desiludido, aliás já tem dúvidas, hoje falamos. .ele é inteligente e sempre foi de se questionar sobre tudo por isso pela nossa conversa percebo que já há coisas que não fazem sentido.
Há muita pressão para não nos darmos com amigos do mundo, como que a isolar nos , muita ocupação com assuntos espirituais que nem temos tempo para pensar muito...
Vocês captaram o ponto - É tudo pressão.
A agenda de uma TJ consiste em:
1) Fazer texto diário (todos os dias)
2) Fazer estudo pessoal
3) Leitura da bíblia
4) Ler as publicações
5) Preparar A Sentinela
6) Preparar a Escola do ministério
7) Pregar pelo menos aos fins de semana
8) dar testemunho a colegas de escola/trabalho
9) Adoração em família = mais estudo pessoal.
10) Associar-se apenas com os da congregação.

Com o tempo você não mais contato com outros familiares, amigos, será antissocial no trabalho, sem participação em festas, eventos e shows, alienação com assuntos seculares, verá com maus olhos as boas ações de outros religiosos, terá um medo mórbido de desagradar a Deus e tudo soará como prenúncio do fim do mundo etc.

Essa seita faz lavagem cerebral, bitola mentes, escraviza, aliena. Saiam fora!
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: Olá sou a Miri

Mensagem não lida por Estrangeiro »

Bem vinda Miri.
Gostei da frase:
até a pior testemunha é melhor que o melhor não testemunha.
Tbm nunca aceitei essa afirmação TJ.
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Marston, Rapha, Spaceman e 46 visitantes