Preciso de ajuda urgente

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Dissidente Discreto
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 41
Registrado em: 21 Set 2017 18:55

Preciso de ajuda urgente

Mensagem não lida por Dissidente Discreto »

Primeiramente Olá a todos, por questão de segurança, não revelarei meus dados, Eu estou passando por uma situação bem delicada e difiçil, Sei de todos os erros cometidos por essa organização, não acredito mais em nada que ela diz/prega mais eu ainda mantenho as aparências , porém, Eu namoro com uma moça TJ e o mais complicado é que eu gosto muito dela, mais não sei o que fazer, Ela acredita Fielmente em todos os ensinamentos da organização, O que está me segurando dentro da organização até o presente momento é esse namoro, mais isso tem me sufocado bastante, não sei o que fazer... Agradeço pela atenção de todos, acesso bastante o forum mais só agora que resolvi me registrar e compartilhar um pouco das minhas angustias.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: PRECISO DE AJUDA URGENTE

Mensagem não lida por kooboo »

Dissidente Discreto escreveu:Primeiramente Olá a todos, por questão de segurança, não revelarei meus dados, Eu estou passando por uma situação bem delicada e difiçil, Sei de todos os erros cometidos por essa organização, não acredito mais em nada que ela diz/prega mais eu ainda mantenho as aparências , porém, Eu namoro com uma moça TJ e o mais complicado é que eu gosto muito dela, mais não sei o que fazer, Ela acredita Fielmente em todos os ensinamentos da organização, O que está me segurando dentro da organização até o presente momento é esse namoro, mais isso tem me sufocado bastante, não sei o que fazer... Agradeço pela atenção de todos, acesso bastante o forum mais só agora que resolvi me registrar e compartilhar um pouco das minhas angustias.
Seja bem vindo Dissidente Discreto,

Que dilema meu caro!
Sua história pode ter vários finais, alguns felizes e outros nem tanto.
Se sua namorada é TJ e está feliz seguindo os ensinamentos, não vejo muitas alternativas. Eu partiria pro 'tudo ou nada' - chamava a mocinha pra um papo sério e diria tudo - minha pouca ou nenhuma disposição em continuar na seita - e esperaria duas coisas dela

:shock: Melhor você conversar com os anciãos!!!!
ou
:fr1end: Sabe que eu sempre achei algo estranho... conte-me mais!

Eu acredito mais na opção 1 - :shock:

Se for a 1, prepare-se para correr, sair da torre, ser feliz e encontrar outra garota... vida que segue!
Se for a 2, Uau! você acertou na sorte grande, agora é só arrumarem um jeito de sairem juntos da torre.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Dexter Supertramp
Forista
Forista
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Jul 2017 17:20

Re: PRECISO DE AJUDA URGENTE

Mensagem não lida por Dexter Supertramp »

Situação complicada. Nem posso te aconselhar bem porque passo por uma situação parecida e também não sei ao certo o que fazer. Só posso te dizer uma coisa. Como cantava o Chorão: "Cada escolha, uma Renúncia. Essa é a Vida".
Ou seja, temos (me incluo nessa) que Escolher o que vale a pena Renunciar pra termos uma felicidade mais duradoura na nossa Vida.
AvengedSevenfold
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 10
Registrado em: 23 Jul 2017 14:16

Re: PRECISO DE AJUDA URGENTE

Mensagem não lida por AvengedSevenfold »

Amor é uma coisa complicada cara.
Passo ainda por algo semelhante e te digo: Fácil não vai ser.
Mas se você realmente acredita no amor, apenas continue e aguente.
Eu faço o mesmo, até sabendo que a família da minha amada exige um TJ também (eu não sou)
Passo todos os dias com a sensação de que a vida da minha amada pode explodir pelo simples fato de eu amá-la
Se acha que vale a pena continuar por ela, continue, se não, tente o "tudo ou nada" que o kooboo te disse
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: PRECISO DE AJUDA URGENTE

Mensagem não lida por Lehh »

Boa Tarde

Como já respondido, cada história tem um final... Eu posso falar da minha experiência de não acreditar nesta organização desde o namoro e ter seguido adianta por alguém. Eu me arrependo amargamente de ter continuado o relacionamento com alguém dessa religião e me casado.
Não estou falando para te desanimar, apenas compartilhar a minha experiência, a sua história pode ser diferente da minha, eu espero que seja.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: PRECISO DE AJUDA URGENTE

Mensagem não lida por Ermioni »

Vc precisa analisar o que é mais importante para vc.

Vc disse q gosta muito da moça, mas gosta muitooo, ou amaaaaa muitoooooo. Pq saiba que vc tem q amar ela com todas as forças desse universo imenso, para aguentar ficar com uma tj. Começo inúmeros casos q no futuro a pessoa casa, e vive uma vida infeliz, ela e vc. Ela pq vc nuna será a tj q ela sonhou como marido e vc pq se vera preso nessa p sempre.
Então caro Watson, não basta gostar da moça TJ, tem q amar muito p sobreviver nesse mundo TJ.

E outra coisa, há a possibilidade de separação, caso vcs casem. Pq esta cheio de queridos amigos e amigas com esse probleminha agora.

Analise o q é realmente mais importante para vc. Eu, não aguentaria essa parada.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: PRECISO DE AJUDA URGENTE

Mensagem não lida por KOSTA »

Ermioni escreveu:Vc precisa analisar o que é mais importante para vc.

Vc disse q gosta muito da moça, mas gosta muitooo, ou amaaaaa muitoooooo. Pq saiba que vc tem q amar ela com todas as forças desse universo imenso, para aguentar ficar com uma tj. Começo inúmeros casos q no futuro a pessoa casa, e vive uma vida infeliz, ela e vc. Ela pq vc nuna será a tj q ela sonhou como marido e vc pq se vera preso nessa p sempre.
Então caro Watson, não basta gostar da moça TJ, tem q amar muito p sobreviver nesse mundo TJ.

E outra coisa, há a possibilidade de separação, caso vcs casem. Pq esta cheio de queridos amigos e amigas com esse probleminha agora.

Analise o q é realmente mais importante para vc. Eu, não aguentaria essa parada.
É verdade! Quando tj casa com mundano e o casamento falha os ancioes aconselham a separaçao conjugal em vez de divorcio.
Até nisso sao uns sacanas!

Dissidente:
Voce teve Intimidade com ela? Preciso dessa informaçao para, como homem, poder aconselhar devidamente. Já passei por isso na adolescencia...
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Sra Winchester
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 06 Fev 2017 10:53

Re: PRECISO DE AJUDA URGENTE

Mensagem não lida por Sra Winchester »

Ermioni escreveu: Então caro Watson, não basta gostar da moça TJ, tem q amar muito p sobreviver nesse mundo TJ.

E outra coisa, há a possibilidade de separação, caso vcs casem. Pq esta cheio de queridos amigos e amigas com esse probleminha agora.

Analise o q é realmente mais importante para vc. Eu, não aguentaria essa parada.
Exatamente como eu penso. d:4
Se você considera que a ama muito e não pode viver sem ela, vá em frente, siga sem falar nada. Mas se quiser ter paz, seja honesto com ela, assim como o Kooboo sugeriu, ou simplesmente pule fora, porque quanto mais você adiar, mais complicado será depois.
Tem muitos relatos dos amigos foristas que se sentem sufocados por viver uma mentira. É isso que você quer para a sua vida? Levar aquela vidinha cheia de regras absurdas que os TJ levam? Não poder fazer o que quer e quando quer, porque tem compromissos religiosos? Pois é assim que sua vida será se você seguir lá dentro ''mantendo as aparências''.

Pense na sua paz.
Boa sorte.
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Preciso de ajuda urgente

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

boa tarde Dissidente Discreto .

vc disse que ''gosta'' muito dela , gosta ou ama ? há uma enorme diferença .
se o que sente é gostar é menos traumático se as coisas derem errado , se ela saber dos seus pensamentos .

temos amigos (as) , que vivem uma difícil situação , estão dentro da torre apenas fisicamente
seus pensamentos e a verdadeira alegria estão fora , e outros que tem esposas ou maridos
que morreriam pelo CG , e suportam td por amarem seus conjugues .

eu só encontrei minha metade após os 40 anos , ela sempre foi TJ , se batizou bem jovem e respira
torre , ela casada ( mantendo aparências ) eu divorciado , na hora H das decisões preferiu aceitar ''conselhos''
de homens que não vivem o que falam , e voltar para um marido espancador e uma vida de falsidades dentro
dentro desta seita .

os momentos que vivemos , chegamos a morar juntos dei amor , respeito , carinho e dignidade , mesmo assim
veja a escolha que ela fez .

KooBoo te mostrou 2 possibilidades , analise e faça uma escolha , melhor antes do que fazer planos e
eles não se realizarem depois .

é muito complicado para quem está com os olhos fechados para a realidade da torre , vc sabe da verdade
ela não , na maioria da vezes a pessoa vai atras dos anciosos ao invés de tirar a limpo a história .

quando ela fez sua escolha e voltou a esta seita miserável , foi doloroso para mim , mesmo ,
porém com o tempo que é um grande remédio , meu coração passou a doer menos
hj estou bem melhor .

a verdade é que as pessoas nem sempre amam a gente como nós as amamos , se ela amar vc de verdade
pode ser que ela te escute , se isso acontecer , seja objetivo ao invés de afogar ela com informações
escolha um assunto que possa ser do interesse dela , seja paciente , mudar o curso da vida em 180 graus
é uma barra .

desejo que sejas feliz , que a paz esteja ao teu redor e dentro de tí amigo :D1 :fr1end:
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Dissidente Discreto
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 41
Registrado em: 21 Set 2017 18:55

Re: Preciso de ajuda urgente

Mensagem não lida por Dissidente Discreto »

Agradeço muito a todos que tiraram tempo pra poder ajudar de alguma forma, realmente as coisas não são fáceis, eu sou servo ministerial e pioneiro regular(por pura aparência) não consigo entregar os cargos porque sei que minha namorada terminaria comigo na mesma hora, mais vou tomar uma decisão mais cedo ou mais tarde, com relação a alguns que perguntaram sobre o meu relacionamento, na verdade ele nem vai muito bem, mais ainda estamos "levando", eu deixei de fazer uma faculdade por causa desse namoro, é incrível como em vez das coisas darem certo, fazem é sufocar a gente, eu não queria terminar com ela, é como eu disse eu a amo, mais ficar levando uma mentira realmente não vai ser fácil. ..
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 49 visitantes