APRESENTAÇÃO - ISHNOWA

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
ishnowa
Sem Apresentação
Sem Apresentação
Mensagens: 0
Registrado em: 22 Ago 2017 15:11

APRESENTAÇÃO - ISHNOWA

Mensagem não lida por ishnowa »

Agradeço a oportunidade de participar desse fórum. Meu nome é Guilherme (ishnowa é nick de internet que ninguém tem aí faço meus emais e tudo o mais com esse nick e sempre consigo sem precisar fazer adaptações ^-^). Tenho 33 anos, não sou TJ e também não sou ExTJ. Na verdade eu não me apego à forma religiosa humana disseminada pela sociedade. Não consegui até hoje me vincular a qualquer "casa" religiosa, representante do Divino. Acho que aonde tem homens tem algo errado, infelizmente. Aqui no Brasil, não conheço outro país para opinar, a religião de Jesus Cristo é a maior em relação aos outros nomes Divinos... Tem igreja Cristã disso, daquilo, com cobertura de chocolate, com roupa estilizada, igreja com ar condicionado, com bancos macios, aquelas em que na saída de um culto sabatino, um não membro - eu, ao ver na rua um morador de rua pedindo ajuda, fui levá-lo até o pastor que minutos antes havia falado polidamente sobre o Cristo e sua história benevolente - não sei o porquê de se usar terno e gravata em igreja... aí eu levei o mendigo até o pastor e esse "homem de Deus" me deixou falando sozinho, virou o rosto e eu fiz o mesmo, deixando o pobre coitado do morador de rua lá com o grupo de homens e mulheres cultas daquela igreja de Jesus Cristo dos homens; mas, tem a igreja em que os membros se vestem com roupas com detalhes em ouro, Bíblias com feixes dourados, aquelas em que você parece que está num show de rock de vez em quando; tem igreja de Jesus Cristo que eu imagino como deve ser o paraíso cheio de barulho, guitarra, bateria um verdadeiro punk rock... nossa! não deve ter paz para meditar e se elevar espiritualmente. É estranho! Cada vez mais as igrejas fazem mais barulho do que convidar os membros ao silêncio e à meditação. Diante disso tudo ao longo do meu caminho nunca consegui me vincular a qualquer casa religiosa, embora eu não me sinta incomodado em ir nelas quando convidado. Acredito que estou num bom caminho.

Eu procuro seguir os ensinamentos abaixo resumidos na minha vida e me sinto bem por assim proceder, seguem eles:

- Da minha boca não sai nada que não seja construtivo e que possa ajudar verdadeiramente o outro. De fato o que sai pela boca há em abundância no coração;
- Antes de desrespeitar alguém eu preciso me colocar no lugar da pessoa, pois de fato temos que tratar o outro como gostaríamos de ser tratados (não lembrem do mendigo por favor :/);
- Quem fala de mais dá bom dia a cavalo;
- Não posso modificar o outro com qualquer imposição. Modificamos ao nosso redor através de nossas atitudes;
- Peixe morre pela boca.

Eu tenho fé! Acho que não tem como você ser um ser humano e não ter alguma fé. Fé positiva. Vontade de ser amigo, solicito, de fazer sorrir os olhos das pessoas. Creio que sou filho do Criador e por isso tenho parcela da Divindade dentro de mim. Sou um ser Divino, pois! Com essa consciência eu não posso fertilizar qualquer mal. Tenho consciência de que a sociedade humano é corrompida e que aonde tem o bem há também o mal e que por infelicidade os controladores do mundo disseminam comportamentos com objetivo de retirar dos humanos a sua capacidade própria de questionar e buscar as verdades simplistas da vida. Ora, nosso Cristo era simples e ameno. Ele não tinha liteira do ano (carro antigo). Acho que não andava com as melhores sandálias e na sua roupa não tinha ostentação. Não! Eu não sou medíocre a andar com um saco de arroz no corpo, mas não gasto dinheiro com ostentação. Alias, eu acredito que entendo a essência maléfica por me considerar um ser Divino e por isso procuro evitar comportamentos que aproxima os seres humanos do mal, afastando-os do Criador. Como!? De fato eu não assisto televisão por conta própria, antes assistia para ver os noticiários, hoje escuro rádio de notícias. Nunca vi nenhum Senhor dos Anéis, Star Wars tb não... eu não me importo com a televisão faz anos! Eu não faço ingestão de alguns alimentos altamente prejudiciais, no longo prazo de consumo, tais como refrigerantes, sal de cozinha. Leite de vaca eu não tomo tb há anos, não precisamos dele! O ser humano é o único animal de sua espécie (somos animais mamíferos né?) que após adulto ingere leite, e pior, leite de outra espécie. Além disso o leito de vaca de grandes produtores é cheio de pus, hormônios e outras coisas, além do stress do bicho q passa a vida inteira prenhe e sem poder andar, pastar... aquilo que falam que é leite nem passa perto! Ah, aí quando você não está no mundo das pessoas você é posto à margem e acumulam adjetivos.

Encontrei esse fórum/blog quando pesquisava sobre qual a melhor tradução da Bíblia para nosso idioma. Fui no Google, fiz a pergunta e abri um tanto de página relacionada. De repente vi um punhado de pessoas articuladas e conscientes da importância da leitura bíblica livre argumentando inteligentemente sobre as versões e traduções. Fui lendo, gastei uns vinte minutos lendo os comentários e as siglas utilizadas, o TJ que me deixava indignado, não conseguia compreender. Mas depois é que eu lancei meus olhos para a barra de endereço e li, aí eu gostei. Fui bisbilhotar outros tópicos fui lendo, na sede do conhecimento, quando vi postagens sobre ser exTJ. Aí que eu entendi sobre a natureza da página. Foi aí que me interessei mais e com respeito peço que me permitam a oportunidade de me interagir livremente e ser um membro oficial para juntos aprendermos e marcharmos ao longo do caminho da vida em verdade e beleza com o Tempo.

Agradeço a oportunidade de me expressar.
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: APRESENTAÇÃO - ISHNOWA

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

Bem-vindo!

É bom pesquisar e decidir as coisas por si mesmo. Aqui vai encontrar não só cristãos, mas tb de várias outras filosofias e religiões, além dos ateus e agnósticos.
Uma dica que dou é ler os Termos e Regras (http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... hp?f=2&t=3) e Objetivos do fórum (http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... hp?f=2&t=2)

Fique à vontade entre nós!
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: APRESENTAÇÃO - ISHNOWA

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

Bem vindo Guilherme!
Sobre as regras que você segue, só gostaria de comentar sobre a tal regra de ouro.
É muito mais fácil tratar o outro como vc gostaria de ser tratado.
Mas o mais adequado, na minha opinião, é tratar o outro como ELE gostaria de ser tratado.
Isto é a verdadeira empatia. Isto é colocar-se verdadeiramente no lugar do outro.
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: APRESENTAÇÃO - ISHNOWA

Mensagem não lida por Lehh »

Seja bem vindo


:w3lcome:
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: APRESENTAÇÃO - ISHNOWA

Mensagem não lida por Estrangeiro »

:w3lcome:
m:2
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Avatar do usuário
Usuaria Virtual
Forista
Forista
Mensagens: 140
Registrado em: 24 Mar 2016 21:42

Re: APRESENTAÇÃO - ISHNOWA

Mensagem não lida por Usuaria Virtual »

:w3lcome:
A dúvida é o princípio da sabedoria!
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: APRESENTAÇÃO - ISHNOWA

Mensagem não lida por KOSTA »

Bem vindo.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Coringa
Forista
Forista
Mensagens: 245
Registrado em: 03 Dez 2014 17:42

Re: APRESENTAÇÃO - ISHNOWA

Mensagem não lida por Coringa »

Bem Vindo :w3lcome:
Se você é bom em alguma coisa, nunca faça de graça. - Coringa
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: APRESENTAÇÃO - ISHNOWA

Mensagem não lida por KOSTA »

Essa do leite de vaca deu para refletir. Realmente estamos ingerindo leite de outra espècie.

É um bom exemplo em como a publicidade influencia os hábitos.

Aliás o ke vem dentro dos pacotes de leite mais parece mistura de leite com água e conservantes.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: APRESENTAÇÃO - ISHNOWA

Mensagem não lida por feliciapink »

:w3lcome:
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Criminalista, Google [Bot] e 15 visitantes