Apresentação HOMEM MISERÁVEL

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Homem Miserável
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 17
Registrado em: 19 Ago 2017 00:29

Apresentação HOMEM MISERÁVEL

Mensagem não lida por Homem Miserável »

Homem miserável que eu sou!!!

É desta forma que consigo expressar o que se passa dentro de mim. Sou uma "trindade": EU, o HOMEM que eu sou e o MISERÁVEL dentro de mim. Não me perguntem porquê.
Mas como vocês insistem eu digo: O HOMEM sofre de depressão e o MISERÁVEL de síndrome do pânico!!! Ja EU, eu Tomo antidepressivos e ansiolíticos. Para quem não sabe o que são, são drogas para me deixar mais miserável ainda.
Aí vocês dizem: "mas tu não és o único". Pois é, quem me dera que apenas esse fosse o meu problema, ou, que fosse o principal. Mas não. O meu principal problema é que não sei o que faço da minha vida. Nem sei o que estou fazendo aqui. Aliás nem sei como é que vim parar aqui. Teletransporte? Não recordo.

Só sei que foi a mais ou menos 3 anos atrás. Sou tão miserável que frequento o forum a três anos e só agora tive a coragem de me apresentar. Só para vocês terem uma ideia, sou tão miserável que se eu aumentar a minha miserabilidade em apenas 0,01% ficarei completamente desmoralizado. O MISERÁVEL que eu tenho dentro de mim me critica a toda a hora. Já o HOMEM que eu sou chegou a ficar 2 meses e 17 dias sem falar comigo.

Afinal quem sou eu? Apenas sei que sou bi-desassossiado. E estou pensando na minha terceira versão como TJ. Como assim?
Neste momento se calhar alguém me canta a música do Gabriel o Pensador: "Ai não meu irmão qual é a tua, que bicho te mordeu aí na RUA, fica por aí que o melhor que se faz. O negócio aqui na TORRE tá difícil demais. Aqui na TORRE o negócio ta feio. Tá todo mundo feito cego em tiroteio. Olhando aí pra RUA implorando por paz, ou pelo menos por uma orientação. Você já tá perto de Deus HOMEM MISERÁVEL. Então me promete que pergunta pra ele as respostas de todas as perguntas e me manda pelo FORUM."

Esse de fato é o meu desejo, mas fazer o que, fui desassociado jovem, os meus parentes não eram TJ e aí começou a minha miséria. Passei sete anos desassociado. Durante todo aquele tempo eu morria de medo do armagedom. Chegava a passar noites sem dormir, qualquer barulho (avião, chuva, carro, ...) era motivo de alarme para mim. Vivia apavorado. Foi aí que desencadeei o meu síndrome do pânico. Casei-me (na época já morava com uma mulher) e resolvi voltar sete anos depois, e regressei com tudo. O meu progresso foi de vento em popa, tinha boas halidades (oratória, testemunho informal, formal, estudos, ...). Fui servo ministerial. Tinha uma capacidade de raciocínio incrível. Só para vocês terem uma ideia as vezes eu dava quadro raciocinadas, sem tirar. Eu era muito bem visto dentro da congregação.

Mas como sou miserável, acabei traindo minha esposa. Não me julguem por favor!!! É uma história complicada que levou-me
ao psiquiatra e psicólogo durante meses. Ainda bem que eu fui. A minha esposa dizia que eu tinha obsessão por sexo e que eu não resistia a um rabo de saia. Ficou provado que ela era parte do problema: descobri que ela tinha tido alguns problemas na infância que a impedia de demonstar afeto por mim. O que eu fiz levou-me ao fundo de um poço que não tem fundo. Depois de comissão judicativa e de não ter sido desassociado, a minha esposa confessou-me que já havia me traído no passado quando ainda não éramos casados. Foi um duro golpe para mim. Mas no meio daquele embróglio todo acabamos por nos perdoar.
Mas nunca mais fui o mesmo. E dois anos depois aguentando a mesma frieza da minha esposa não pude resistir a uma garota e novamente o miserável aqui traiu-a novamente. Comissão Judicativa. Tentei livrar-me de todos os modos mas não
consegui. Fui desassociado. Confesso que mereci. Mas a maneira que fui tratado (depois posso contar, são detalhes a mais)
levou-me a uma depressão profunda e a a pesquisar sobre a desassociação e aí uma coisa levou a outra até chegar nos
livros "Crise de Consciência" e "Em Busca da Liberade Cristã". Em poucos dias já tinha devorado os dois. Depois de ler esses dois livros ninguém consegue ser a mesma pessoa. A partir daí vieram pesquisas e mais pesquisas sobre os
ensinamentos da torre.

Aí vocês perguntam: "Porque que você quer voltar aí pra TORRE, você não tá feliz aí onde você está, observado tudo a distância, vendo como a TORRE é pequenininha e como é grande a sua ignorância. Como a vida de um TJ é mesquinha. Eles aí no bagaço, morrendo de cansaço de tanto lutar por algum espaço, e você como todo esse espaço na mão querendo voltar aqui pra torre?"
Pois é, a pressão da minha esposa é tanta, o meu filho também gostaria que eu voltasse e tenho vários amigos de verdade mesmo que sentem saudades minhas e eu deles.

"Somebody help me!!!" Para que não entende inglês: "Alguém me ajuda!!!"
Por isso a dúvida está me consumindo. A verdade doi, a mentira mata, mas a dúvida consome. Não sei onde que li isso.
A minha miséria continua, mas, como o apóstolo paulo perguntou: "quem me livrará do corpo desta morte? graças a Deus por intermédio do nosso senhor Jesus Cristo nosso Senhor." Rom. 7:24,25

P.S. Tenho muito que compartilhar mas não sei se conseguirei. Tenho uma batalha interna dentro de mim, comigo mesmo HOMEM vs MISERÁVEL. Pra já como a noite está bem avançada (3 da manhã) digo: HOMEM e MISERÁVEL, os dois, já pra cama.
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: Apresentação HOMEM MISERÁVEL

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

Não sei pq mas a maneira como se expressa me soa familiar.
Seja bem-vindo.
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Apresentação HOMEM MISERÁVEL

Mensagem não lida por Ermioni »

Sua esposa é tj? isso não ficou claro p mim.
Então, se vc é realmente obcecado por sexo, o q vc tem q fazer é procurar um profissional terapeuta paa saber como tratar isso, pois obsessão não é natural e nem normal.
Tente entender o pq das traições, e tente resolver a causa... e sem dramatizar.

Não conte a anciãos, eles não vão te ajudar, apenas te julgar. Ancião não passa de juízes sem formação em direito.

Sem dizer q isso só piora a situação.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Apresentação HOMEM MISERÁVEL

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Pois é, seja bem vindo.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Apresentação HOMEM MISERÁVEL

Mensagem não lida por Lehh »

Prior Dissidente escreveu:Não sei pq mas a maneira como se expressa me soa familiar.
Seja bem-vindo.


Pensei a mesma coisa :mrgreen:
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: Apresentação HOMEM MISERÁVEL

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

:w3lcome:
Seja muito bem vindo, Homem! Prefiro parar por aqui,capesar de entender como se sente, ao se adjetivar como Miserável. Mas isto são sintomas sérios causados por esta organização castradora, desamorosa, hipócrita e cruel que cria dentro de nós pessoas humanas com nossos limites com esse estigma de culpabilidade que só faz mal a saúde física e mental.
Sinta-se a vontade para continuar desabafando, pois fará muito bem a você, pois saberá ao acessar vários postos e tópicos por aqui que não é só você que passa por isso. São muitos sequelados por esta organização!
:ol2:
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Apresentação HOMEM MISERÁVEL

Mensagem não lida por Galileu »

Amigo , busque ajuda profissional para lidar com seus conflitos internos .

Não se subestime , seu futuro esta em suas måos

Um abraço ! Seja bem vindo
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Altair Rocha
Forista
Forista
Mensagens: 165
Registrado em: 13 Ago 2017 09:50

Re: Apresentação HOMEM MISERÁVEL

Mensagem não lida por Altair Rocha »

Prior Dissidente escreveu:Não sei pq mas a maneira como se expressa me soa familiar.
Seja bem-vindo.
Lembrei do conto 'cartas do subsolo', do Fiódor Dostoiévski.

Divórcio emocional num casamento deve ser terrível. É o que eu mais temo. É-me preferível, de minha atual interpretação, ser traído, e deixado ou deixar, que conviver com a frieza diária.

Você não se separou porque realmente a amava e esperava mudanças, ou por conta das instruções religiosas? Em todo caso há desgaste desnecessário. E sua história com a religião é igualmente interessante, o medo dos ensinos arraigados te produziu contusão e dano emocional.

Conte-nos mais sobre como foi tratado.
Homem Miserável
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 17
Registrado em: 19 Ago 2017 00:29

Re: Apresentação HOMEM MISERÁVEL

Mensagem não lida por Homem Miserável »

Prior Dissidente escreveu:Não sei pq mas a maneira como se expressa me soa familiar.
Seja bem-vindo.
Quem sabe! Somos feitos à imagem do fórum, não é mesmo?
Homem Miserável
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 17
Registrado em: 19 Ago 2017 00:29

Re: Apresentação HOMEM MISERÁVEL

Mensagem não lida por Homem Miserável »

Ermioni escreveu:Sua esposa é tj? isso não ficou claro p mim.
Então, se vc é realmente obcecado por sexo, o q vc tem q fazer é procurar um profissional terapeuta paa saber como tratar isso, pois obsessão não é natural e nem normal.
Tente entender o pq das traições, e tente resolver a causa... e sem dramatizar.

Não conte a anciãos, eles não vão te ajudar, apenas te julgar. Ancião não passa de juízes sem formação em direito.

Sem dizer q isso só piora a situação.
A minha tornou-se TJ quando casamos. Ela é muito devota.
Garanto-lhe que não tenho qualquer obsessão por sexo. Sou uma pessoa equilibrada. Mas como eu disse é uma situação complicada. Aconteceram situações na infância de minha esposa que atrapalha a nossa vida neste aspeto. Felizmente neste momento estamos resolvendo a situação juntos.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes