Apresentação Paulo Mendes

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Paulo Mendes
Sem Apresentação
Sem Apresentação
Mensagens: 11
Registrado em: 15 Abr 2017 18:59

Apresentação Paulo Mendes

Mensagem não lida por Paulo Mendes »

Olá a todos!!
Acompanho o forum a um tempo, e agora resolvi me registrar e me apresentar.
Sou publicador nao batizado ( a 3 anos ) e tenho 21 anos
da minha familia somos eu e minha mãe, os tjs, minha mae e batizada ja. mas melhor ela ta lá, e ter uma crença, e estar ocupada do que sozinha em casa ( ela ja é idosa), encaro assim pelo menos. nao sei porque ela me levou desde pequeno, tinha outros 7 irmaos kk meu pai foi opositor boa parte, e eu acompanhava minha mae nas reunioes. bom meu pai deixou dce ser opostior depoois de um tempo, mas nao concordava com as crenças e hoje está falecido.
mas eu, so estou la por eminha la, e tenho outros parentes também
meu instrutor e eu temos um trato estudar 1 vez por mês olhe lá kk e os estudos e de meia hora e quase não e considerado nada, muito pouco. ( ja estou no segundo livro capitulo final) é só eu e ele.
apesar de ser criado na "verdade", por ser de condição humilde eu e minha mãe sempre fomos os mais humilhados, nunca eramos convidado para nada, isso que a congregação é pequena, aliás aqui na cidade, nos últimos 20 anos, se aumentou 10 pessoas batizadas a mais foi muito. é muito pouco se feito aqui, precisa de apoio de outras congregação mutias vezes.semana passada superintendente teve aqui estudei com ele por livre e espontânea pressão, com um ancião intrometido ( nem é ele o instrutor) e o superintendente, eles disseram que nao é normal alguém estar no segundo livro e não esta batizado ainda, eu enrolei e disse que estou melhorando algumas coisas e tal, enrolei como sempre. meu relatório é meio fale, faço 5 hrs por mes olhe la.
as vezes sinto vontade de ir pra frente, mas estou tao bem agora, trabalhando em banco, faculdade, o pior que é horrível ficar em cima do muro, quero pular fora mas posso ate pular mas as regras nao sai da cabeça, nao ia conseguir me desvencilhar da minha mãe que ia ficar me incomodando, enfim é mutias coisas, prefiro enrolar.
um servo chato hoje, que ja foi meu amigo, mas fica me colocando pressão para me batizar, já fica chato. me convidava para tudo, agora pra mais nada,. disse que fazer uma visita de pastoreio, a segunda que eu tenho nesse 20 anos, tive duas nos últimos 2 anos, para ver como se importam ne? disseram que querem me ajudar e tal, so vão vim falar e falar, vou escutar concordar e continuar como está....vou enrolar até quando dá, depois quando eu vazar de casa, ou crescer no banco e me ir para outra cidade. vou pular fora. concordo com as crenças, mas não com a organização. dicas para esse pastoreio, estou aceitando, e desculpa falar e falar kk minha apresentação foi essa. saudações a todos.
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Apresentação Paulo Mendes

Mensagem não lida por Lehh »

Seja bem vindo.

Parabéns por estar batalhando para melhorar na vida, estudando, isso é um grande passo para se livrar da torre. Felizmente, você não caiu na conversa deles sobre não cursar universidade e ser pioneiro.

Quanto ao tratamento dado aos de menos recursos financeiros, as tjs são assim mesmo, gostam de puxar o saco de quem tem dinheiro e são mais tolerantes com estes.
O filho do rico faz faculdade, tem amigos não tjs, viaja, faz o que quer e dificilmente alguém fala alguma coisa. Já os mais pobres, tentam escravizar, incentivando a ser pioneiro e pregar o dia todo, ficam incentivando a não ser materialista, etc..

Só de não ter caído nessa ladainha você já está muito bem, está lutando pelo seu bem estar, seu futuro. Parabéns.



Você tem muito tempo pelo frente, vai superar tudo isso. No começo a gente fica com a cabeça bagunçada mesmo. As primeiras vezes que eu entrei neste fórum eu me sentia mal, acho que muitos aqui sentiram isso. Com o tempo passa e você fica confortável e percebe que não está cometendo nenhuma pecado.

Se você acredita em Deus , Jesus, etc.. Pense neles como amorosos e acima de instituições humanas e de tantas regras.
Demonstrar amor ao próximo é a melhor maneira de você ficar bem consigo.
Você pode ir se desprendendo dessas regras absurdas da torre de vigia.

:w3lcome:
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Apresentação Paulo Mendes

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Bem vindo Paulo!
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Apresentação Paulo Mendes

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Esqueci da torcida organizada...

+1 +1 +1
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Apresentação Paulo Mendes

Mensagem não lida por Pensador »

Seja bem vindo....

Conte conosco sempre.

Abraços - Pensador.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Apresentação Paulo Mendes

Mensagem não lida por Galileu »

Bem vindo!

Bom saber que tem planos pra sua vida, e para sair da chamada Organização.

Um abraço
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
EduardoexTJ
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 623
Registrado em: 25 Ago 2016 21:46

Re: Apresentação Paulo Mendes

Mensagem não lida por EduardoexTJ »

:w3lcome: :w3lcome:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Apresentação Paulo Mendes

Mensagem não lida por KOSTA »

m:4 :w3lcome:

Gostei da sua frontalidade.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Sra Winchester
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 06 Fev 2017 10:53

Re: Apresentação Paulo Mendes

Mensagem não lida por Sra Winchester »

Seja bem-vindo, Paulo.
E uma dica: não caia nessa pressão.
O batismo é o meio que essa religião usa para aprisionar seus membros. Diga que quer terminar a faculdade, continue enrolando, como você diz.
E sobre as ''regras que não saem da cabeça'', pesquise elas bem a fundo e veja se realmente as quer seguir. Aqui no fórum tem muitos assuntos, se aprofunde sem medo.

:w3lcome:
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Apresentação Paulo Mendes

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

bom dia Paulo Mendes m:4

seja bem vindo :w3lcome: :w3lcome: :w3lcome:

vcs sentiram na pele o prov '' o pobre é odiado até pelo seu vizinho , mas o rico tem muitos amigos '' ( biblia on-line )

um batismo a cada 2 anos , a obra cresce bem nos anuários ;)

sobre ser ou não normal estudar bastante tempo , vi pessoas estudarem mais de 15 anos estudaram CONHECIMENTO QUE CONDUZ ... ADORE , BÍBLIA ENSINA mais de 1 vez e não passarem nem perto de uma piscina de batismo .

passe bem longe desta história de batismo este ato é como colocar algemas nos nossos braços .

fique bem e em paz :7 :D1
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Daenerys e 35 visitantes