Apresentação Brendon

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
brend0n
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 0
Registrado em: 06 Jun 2017 14:11

Apresentação Brendon

Mensagem não lida por brend0n »

Olá !
Meu nome é Brendon e brevemente vou contar como conheci o trabalho de vocês. Meus pais estudam a bíblia desde quando começaram a namorar. Meu pai hoje é batizado e minha mãe está a caminho de se batizar e tenho um irmão que também frequenta. Desde pequeno eu fui obrigado a estudar a bíblia, hoje tenho 23 anos. Nós morávamos longe do salão, tendo que atravessar br para chegar até o salão e muitas vezes meus pais sobre influencia do irmão que estudava comigo me fizeram ir sozinho para o salão ou para o serviço de campo. Mas como toda criança eu achava legal, apesar de não ter consciência do que de fato eu fazia, eu achava divertido. Enfim, nos mudamos e eu comecei a ficar mais firme no salão. Apoiava o serviço de campo toda semana, as vezes de segunda a segunda, porque eu era muito amigo do casal de pioneiros especiais da cidade. E por nao ter jovens na congregação eu vivia com eles. Com o passar do tempo acabei desenvolvendo uma amizade muito profunda com o pioneiro, tao profunda que quando vi eu estava sendo abusado fisicamente por ele. Ele passava a mão em mim descaradamente, e já aconteceu de estar na frente de outro irmão (ancião) e os dois ficarem me analisando como se eu fosse um pedaço de carne. Mas eu não tinha idade para ter "reação". E nós sabemos que conversas sobre sexualidade não é o forte das Testemunhas de Jeová. Enfim eles foram mandados para outro estado.

Outros pioneiros/anciãos estudaram comigo e sempre me incentivaram a servir em Betel, fizeram minha cabeça sobre faculdade e eu tinha aceitado então que mesmo que não fosse para Betel qualquer serviço que pagasse um salario minimo me faria feliz. Afinal tinha que servir a Jeová. Mas as coisas foram mudando na medida que entrei no ensino médio e fui aprendendo a olhar as coias de outras formas. No fundo não me sentia bem no salão mais e comecei a me envolver com amizades mundanas que felizmente abriram meus olhos. Fiquei no salão até os 18 (arrastado) e depois parei de ir.

Mas hoje sofro as consequências. Já que fizeram minha cabeça que servir a Jeová era o único caminho eu não criei aquela ambição profissional, não fiz faculdade/curso nada. Tive apenas 2 experiencias profissionais. Acabei caindo em depressão profunda (não saio de casa desde Fevereiro) sou gay, sou soropositivo e simplesmente não tenho base nenhuma. Não tive maldade no mundo, não fui preparado para o mundo. Estar naquele mundinho TJ estragou totalmente a minha infância/adolescência.

E é isso,tem muito mais detalhes mas está ficando enorme rsrs. Ainda hoje tenho alguns bloqueios e entrar aqui no forum tem me ajudado a limpar minha mente.
Agradeço a todos vocês!
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Apresentação Brendon

Mensagem não lida por Debora »

Olá,

Contar sua história pra nós já foi um gesto de extrema coragem. Parabéns.
Você é muito jovem, tem uma vida inteira pela frente. Busque ajuda médica e de profissionais especializados, planeje retomar os estudos.

Faça cada coisa ao seu tempo, apenas não se entregue.

Seja bem-vindo.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Apresentação Brendon

Mensagem não lida por Lehh »

Parabéns pela coragem!

Muita força!
Estamos com você agora! :fr1end:


Pode contar conosco para conversar, ouvir, trocar ideias, fazer uma amizade legal.

Este ambiente é acolhedor, uma troca de apoio com pessoas que praticam o amor ao próximo. É a experiência que tenho tido aqui e acredito que você também terá.

:w3lcome:
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Apresentação Brendon

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Seja vindo Brendon!

O manual KS dos anciãos deveria chamar Abafa o Caso.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Sra Winchester
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 06 Fev 2017 10:53

Re: Apresentação Brendon

Mensagem não lida por Sra Winchester »

Brendon, seja muito bem-vindo!!!
Seu caso me emocionou muito, não imagino como é passar pelo que você passou, sobre sofrer abusos sem ao menos entender bem o que está acontecendo. Eu sinto muito.
Mas tenha coragem, por favor!! Sei o quanto é difícil os transtornos psicológicos, como a depressão, mas procure ser forte e encarar essa doença com o auxílio de profissionais.
Tenha fé que você vencerá!!
E você é muito novo, então ainda há tempo de sobra para se dedicar aos estudos e crescer profissionalmente e como pessoa.
Conte conosco para dividir suas experiências, medos e se libertar das imposições da torre.
:w3lcome: :bjo9:
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: Apresentação Brendon

Mensagem não lida por Estrangeiro »

:w3lcome:
m:2
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: Apresentação Brendon

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

:w3lcome:
Brendon
Que coragem! Passar por tudo isso! Às vezes pensamos que somos os que mais sofremos, e eis que nos deparamos com um jovem que tem enfrentado situação muito mais difícil de se lidar.
Só peço, não desista, pois você é muito jovem ainda, há de conseguir recuperar o tempo perdido com o devido apoio de profissionais médicos, terapeutas e amigos que você pode contar por aqui, pois há muitos lutadores corajosos como você por aqui, uns ajudando os outros com suas experiências em enfrentar desafios, cada um com seu e pouco a pouco se sentindo melhores, recuperando as forças, desabafando e tendo a atenção dos amigos por aqui.
Digo novamente, não desista, por favor! Estamos aqui! :fr1end:
TJ RENOVADO
Forista
Forista
Mensagens: 214
Registrado em: 27 Abr 2017 00:02

Re: Apresentação Brendon

Mensagem não lida por TJ RENOVADO »

Brendon, meu jovem. Seja bem vindo. Sinto muito pelos problemas delicados que vc enfrentou. É muita coragem compartilhar sua experiência aqui. É difícil mas tenha consciência de que vc não tem culpa pelos erros de quem deveria te proteger, enquanto fingia ser seu amigo - vermes desprezíveis. Estarei orando para que vc consiga lidar com a depressão e tocar sua vida. Pois vc é jovem e merece seguir adiante. Um passo de cada vez. Um abraço!
Avatar do usuário
Samurai Kazuo-San
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 547
Registrado em: 09 Dez 2016 16:41

Re: Apresentação Brendon

Mensagem não lida por Samurai Kazuo-San »

Seja bem vindo, meu caro Brendon. Me dá asco, quando vemos histórias assim, desses lobos em pele de ovelha. :iergh7:
Também sofri abusos quando adolescente, a partir dos 12 anos, quando comecei a trabalhar. Mas não era TJ. Só conheci a Torre quando atingi a maioridade. Uns 13 anos depois me dissociei. Por ser gay, levava um fardo bem pesado! Depois que saí passei a viver "minha vida". Mais tarde me assumi pra família. Só o pai não me acolheu.
Quis voltar ao meio TJ há algum tempo, mas me afastei de novo. O Fórum tem sido de bastante ajuda pra mim como será pra você.
Tenha forças, continue lutando. Busque ajuda médica e profissional. Não revele às pessoas ser soropositivo. Não vale a pena. As pessoas te evitarão. Já basta o ostracismo imposto pela Torre!
Cuidado com as amizades. O mundo não é um mar de rosas, bem o sabemos. Seja esperto e cauteloso!
No mais, nos veremos pelos tópicos do Fórum.
Abração :fr1end:
実を見て木を知れ。
---> Mi-o mite ki-o shire...
(A árvore se conhece pelo seu fruto.)
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Apresentação Brendon

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Brendon bom dia m:4

é com alegria que te estendo as boas vindas :w3lcome: :w3lcome: :w3lcome:

é passou por coisas desagradáveis nesta vida , coisas que ferem causam dor , porém a vida continua

sabe quando uma pessoa esta derrotada ? :roll:

a resposta é quando esta pessoa desiste , tens 23 anos , poxa não desista apesar de tentarem apagar sua luz ,

não permita isso !

existe ajuda gratuita para vc poder cuidar de sua saúde , normalmente ela pode ser encontrada em em postos de saúde

não aceite que pessoas , seja quem for te faça sentir menor que outro , infelizmente é impossível se envolver

com esta seita e não sair ferido pelos arranhões causados por seus espinhos , que não são poucos ( simbolicos e

humanos )

vc agora esta entrando pra família , conte conosco seja para trocar ideias ou desabafar , estamos espalhados pelos

quatro cantos do brasil mas , perto no carinho , que não te falte a força , a serenidade e a paz , que ela esteja

sempre ao seu redor e seu intimo

o mais importante é quem vc é como pessoa :D1 :fr1end:
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Daenerys, LucasExTJ e 34 visitantes