Apresentação - Renato

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
RenatoHC12
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 41
Registrado em: 31 Jul 2017 13:45

Apresentação - Renato

Mensagem não lida por RenatoHC12 »

Meu nome é Renato e moro em Brasília
Fui Testemunha de Jeová durante 13 anos (entre os 7 e 20 anos de idade). A maior parte desse período fui acompanhando a minha mãe e por muito tempo enrolei como estudante. Inicialmente, a principal razão de não querer evoluir na religião era a timidez por não querer bater de porta em porta e fazer "discurso" na tribuna, porém os ensinamento das Testemunhas de Jeová ficaram bem arraigados em minha mente e em meu coração. Sempre tive vontade de participar das festas de natal, carnaval e São João no colégio e sempre dava uma desculpa de não participar dessas festas mas nunca dizia qual era a minha religião e fiquei nessa durante toda a minha vida escolar. Não preciso dizer que nunca tive muitos amigos, consegui fazer algumas amizades dentro da organização já no fim da minha adolescência, foi no mesmo período em que finalmente virei publicador não batizado.
Em 2005 minha mãe simplesmente deixou de ir as reuniões e iniciou um namoro não cristão, mesmo assim continuei a frequentar a Salão do Reino e por incrível que pareca os amados irmãos passaram a me tratar com desassociado! Diversas vezes eu encontrava alguma Testemunha de Jeová na rua e após meu comprimento o irmão virava a cara e fingia que não me conhecia. incomodado com esse tratamento, mudei de congregação, embora mais calorosa que a anterior, não me sentia 100% apesar de sempre acreditar que aquela é a "ÚNICA" religião verdadeira. Fui tocando minha vida espiritual, parecia que eu estava progredindo e era bem quisto na congregação, até que uma amiga minha foi desassociada. Apesar de compreender a desassociação, eu nunca concordei com o tratamento de bandido que as Testemunhas de Jeová são orientadas a dar aos dissidentes, essa situação me incomodou bastante e foi o início das indagações doutrinárias.
Li em alguma revista que a religião tem o papel de fornecer respostas, a partir do momento em que essa religião te fornece mais dúvidas do que respostas, não convém ficar mais lá. E assim comecei a ter contato com material apostata. Pensei comigo, se a Luz vence as trevas, então o ensinamentos da ÚNICA religião verdadeira vai prevalecer. O que aconteceu foi um misto de alegria e tristeza, Alegria por descobrir que aquilo que acreditei por longos anos não era a verdade absoluta, triste por me dar conta do tempo que perdi, das amizades que deixei de fazer, por causa das doutrinas das TJ. Fiquei deprimido por algum tempo mas reagir logo, pois eu tinha um futuro para escrever sem a cegueira espiritual da organização.
Depois de alguns anos, minha mãe resolveu voltar as reuniões, alegando sentir o vazio de estar longe da organização e que o Salão do Reino era o lugar onde ela era verdadeiramente feliz. Com receio da reação dela as coisas que eu sabia, resolvi apoiar o seu retorno, fiquei com medo de "matar" a fé dela, apenas deixei claro que eu não tinha nenhuma intenção de retornar e que respeitava a decisão dela.
O que aconteceu depois foi que a própria congregação "matou" a fé dela. Numa bela reunião, uma pioneira especial chamou minha mãe na sala B e deu o amoroso conselho: A saia da irmã está muito curta e os irmão estão olhando muito para suas pernas. (detalhe, a saia em questão estava na altura dos joelhos e é igual a qualquer uma usada por qualquer irmã da congregação). Minha mãe chegou chorando e resolveu nunca mais colocar os pés num Salão do Reino. Depois ficou esclarecido que a própria pioneira junto com outra irmã que havia espalhado a fofoca. Fiquei com ódio, antes eu não concordava com as Testemunhas de Jeová, desde então passei a repudiar essa seita maldita.
Após esse episodio, dois anciãos foram a nossa casa para colocar panos quentes, leu meia duzia de texto bíblico, vieram com papo que a organização é perfeita mas as pessoas não são, e me ofereceram um estudo.
Questionei: Sim, as pessoas são imperfeitas, mas uma coisa é um estudante com 3 meses falar palavrão, outra coisa é uma pioneira regular, que tem filho ancião, com mais de 20 anos na organização caluniar outra pessoa. E outra, a referida irmã vai ficar ilesa porque ela faz parte da panelinha da congregação. Os anciãos falaram outra meia duzia de textos mas sem me convencer e foram embora.
Em 2017 faz 10 anos que não vou a nenhuma assembleia ou congresso e 9 anos que não assisto nenhuma reunião. Fiz faculdade, casei e escuto as musicas que gosto sem nenhuma culpa. Espiritualmente sou feliz mas fico triste em saber que tenho vários parentes que estão presos nas doutrinas do Escravo Infiel e Indiscreto, mas ainda oro pela libertação espiritual deles.
Já fiz tanta coisa que nem me lembro
Do que eu era contra ou fui a favor
O que me dava prazer, hoje só me dá dor
Nunca aprendi o que é o amor

Vespas Mandarianas - Não Sei o Que Fazer Comigo
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: Apresentação - Renato

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

Bem-vindo!

Realmente, sua história é bem comum entre aqueles que viveram no ambiente TJ.

Espero que esse espaço lhe ajude como tem ajuda tantos aqui.
Avatar do usuário
Usuaria Virtual
Forista
Forista
Mensagens: 140
Registrado em: 24 Mar 2016 21:42

Re: Apresentação - Renato

Mensagem não lida por Usuaria Virtual »

:w3lcome: :w3lcome:
A dúvida é o princípio da sabedoria!
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Apresentação - Renato

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

:w3lcome:
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: Apresentação - Renato

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

:w3lcome:
Renato HC12

Infelizmente o que você descreveu é o que mais acontece nesta organização. Gostei de sua resposta, muito bem! Bem feito! Eles sempre vem com essa de povo imperfeito, mas a organização é perfeita, e que no tempo certo, o de Jeová tudo será resolvido dá maneira dele...
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Apresentação - Renato

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Parabéns, seja bem vindo :w3lcome:
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Apresentação - Renato

Mensagem não lida por Galileu »

Renato ,seja bem vindo

Ainda bem que esta longe desta Seita maluca
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
RenatoHC12
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 41
Registrado em: 31 Jul 2017 13:45

Re: Apresentação - Renato

Mensagem não lida por RenatoHC12 »

Obrigado pelas boas vindas pessoal! É bom saber que não sou único que passou o que passei e ver como cada um encarou essa realidade e superou tudo isso.
Já fiz tanta coisa que nem me lembro
Do que eu era contra ou fui a favor
O que me dava prazer, hoje só me dá dor
Nunca aprendi o que é o amor

Vespas Mandarianas - Não Sei o Que Fazer Comigo
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Apresentação - Renato

Mensagem não lida por KOSTA »

Bem vindo.

Implicar por causa de saia... :iergh7:

Acho ke o trataram como desassociado porque voce não delatou sua mãe. Na mente doentia deles voce teria de reportar o namoro de sua mãe. Virou cumplice do "crime".

Homem tj é um pouco efeminado porem em contraponto são machistas. Olham as mulheres solteiras da congregação como "propriedade". Quando vem mundano como eu e rouba mulher do sr ficam arrasados.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Sra Winchester
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 06 Fev 2017 10:53

Re: Apresentação - Renato

Mensagem não lida por Sra Winchester »

Bem-vindo!!
Nada como um choque de realidade para nos fazer despertar, não é?!
Que bom que você conseguiu se libertar e sua mãe também. Quem sabe com o tempo outros não despertam também! :4
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 54 visitantes