Apresentação Dexter

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Dexter Supertramp
Forista
Forista
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Jul 2017 17:20

Apresentação Dexter

Mensagem não lida por Dexter Supertramp »

Boa Tarde,

----Textão----

Sou novo como membro, porém estou a algum tempo como observador no fórum. Estou muito contente de ter encontrado pessoas que compartilham de pensamentos similares (assim como os diferentes, tão importantes quanto) aos meus quanto à religião, bíblia, Deus, Testemunhas de Jeová e até mesmo ao mundo em geral.
Tenho 26 anos e me batizei aos 12. Fui pioneiro regular entre os 16 e os 18 anos. Porém, mesmo amando a Jeová (tempos atrás), sempre me incomodei com os julgamentos hipócritas, com as regras quase que farisáicas, com a questão da desassociação/dissociação e alguns outros fatos. Acabei parando de ler as publicações e a bíblia. Fui repreendido 3 vezes. Após a última repreensão, retomei com o tempo alguns privilégios e estava aparentemente bem em sentido espiritual. Mas a verdade é que, naquela altura do campeonato, meus pensamentos e minha curiosidade já estavam me levando bem longe. Já estava meio que duvidando da existência do Deus conforme as religiões acreditam e começando a conhecer a vertente Deísta. Mas lá dentro da organização fingia espiritualidade e cuidava dos meus "privilégios" da melhor forma possível.
Logo aṕos uma Visita do Superintendente fui chamado na sala B. Pensei que levaria algum sermão (depois de 3 repreensões, a sala B causa arrepios!). No entanto, dessa vez, eles disseram que eu havia sido recomendado pra servir como Servo Ministerial. Dai perguntaram se eu aceitava o cargo. Na pressão da situação, disse que sim, embora eu já estivessse pensando em me afastar da religião. Após isso, minha cabeça ficou a mil. Eu não poderia aceitar o cargo porque isso iria me complicar ainda mais na hora de sair. Mas também eu ainda nao estava preparado pra sair e deixar pra trás familia e amigos. Uma das coisas que mais se passava na minha cabeça era: "Se é o espirito santo que designa servos ministeriais, anciãos, superintendentes e tal, como ele poderia ter me nomeado sendo que eu não estava preparado, estando eu até mesmo em pecado? Isso me fez ter ainda mais certeza de que a realidade é que quem conduz a religião e todas as decisões são Homens. Tão somente Homens.
O Fato é que após dois dias conversei com os anciãos e recusei o cargo. Disse não estar preparado. Desde então, estou vegetando lá dentro e procurando uma boa oportunidade pra por os dois pés fora. Um já está. Me posiciono politicamente, estou ativo sexualmente, uso barba quando quero (causando susto em muitos lá dentro... hahaha). Mas não sinto nenhuma obrigação de me retratar ou me explicar, tampouco de confessar nada pra ninguem. Ainda é muito difícil. Meus laços de amizade estão todos na organização. E boa parte da minha familia também.Maz dei um ultimato a mim mesmo: Não passarei pro ano que vem como uma tj.
E vamos ver na prática como vai ser! Espero sobreviver... hehehe
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Apresentação Dexter

Mensagem não lida por kooboo »

Ola Dexter,
Seja bem vindo!
:w3lcome:
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: Apresentação Dexter

Mensagem não lida por Estrangeiro »

m:2
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Avatar do usuário
Iori Yagami
Forista
Forista
Mensagens: 55
Registrado em: 06 Jul 2017 15:36

Re: Apresentação Dexter

Mensagem não lida por Iori Yagami »

Bem vindo amigo, bem compartilho com você muitas coisas em comum, acho que você ja encontrou aqui no fórum bons motivos para não estar mais presente nessa religião, mas pensa no que você está perdendo continuando nela, pode fazer novas amizades, fazer coisas que não podia "ir em um show" sem receio de estar fazendo algo errado, comemorar um aniversario e ver que não tem nada de mal nisso, acho que o primeiro passo você já deu que é libertar sua mente, a outra perna vem com o tempo.
O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.
Isaac Newton.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Apresentação Dexter

Mensagem não lida por KOSTA »

m:4
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Apresentação Dexter

Mensagem não lida por Galileu »

Cara, bem vindo !

É isso ai, LIBERTAS QUAE SERA TAMEN
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Dani C
Forista
Forista
Mensagens: 76
Registrado em: 19 Jun 2017 22:46
Localização: No rancho fundo, bem pra lá do fim do mundo...

Re: Apresentação Dexter

Mensagem não lida por Dani C »

Bem vindo, nosso novo amigo! :w3lcome:
“Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade” ― Joseph Goebbels
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Apresentação Dexter

Mensagem não lida por feliciapink »

:w3lcome:
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Apresentação Dexter

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

:w3lcome:
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Girlboss2
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 229
Registrado em: 26 Mar 2017 22:33

Re: Apresentação Dexter

Mensagem não lida por Girlboss2 »

:w3lcome:
O crescimento dói.
A mudança dói.
Mas nada vai doer mais do que passar uma vida inteira preso em um lugar que te faz mal.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Yurix e 29 visitantes