Apresentação Leonardoo

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Leonardoo
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 12
Registrado em: 29 Jun 2017 02:46

Apresentação Leonardoo

Mensagem não lida por Leonardoo »

Oi gente, eu sou o Leonardoo, de Minas Gerais, tenho 25anos, e há cerca de 10 anos atrás tive o meu primeiro contato real com as TJs. Me recordo como minha vida aos poucos foi se moldando aos padrões da TV. Como único membro da família até então, comecei a ser taxado de doido, fanático, e outras coisinhas mais hehehe.
Confesso que no começo eu era bem zeloso na organização, comecei a assistir as reuniões direitinho no primeiro ano como estudante e não perdia nenhum congresso ou assembléia, um exímio estudante progressivo.
Logo me tornei publicador não batizado, elogiado por todos na congregação (ou quase todos sei lá rsrs). Era "lindo" me sentir um mensageiro de Deus e ajudar as pessoas a conhecê lo melhor, um jovem diferente e cheio de lutas como a maioria dos jovens do SR. O tempo passou e em um certo momento eu pensei estar convencido sobre a "verdade",resolvi me batizar. Sem dificuldades fui aprovado de primeira. Me sentia agora um membro da família dentro da congregação, me recordo de comentários de pessoas bem intencionadas dizendo: "agora vc deixou de ser primo e se tornou irmão de fato", (kkkk me poupe né)
Algum tempo após meu batismo recebi uma proposta imperdivel de estudar e aceitei claro. Nessa época foi quando pouco a pouco comecei a me desanimar como cristão, certas matérias de estudo me davam muito o que pensar a respeito de como as coisas realmente são na vida,no planeta e no universo. Certas dúvidas começaram a plainar em minha mente, "será que a evolução tem alguma base sólida?" e coisas do tipo. Além do que comecei a conviver diariamente com muitas moças no dia a dia das aulas e até me envolvi com algumas, o que me fez ficar digamos cada dia menos zeloso. Aos poucos voltei a perceber que sim, fora da organização existem sim muitas pessoas boas o suficiente para se ter amizade e a verdade é que sim muitas delas muito melhores que vários "irmãos" do SR.
Mas bem, vamos lá ao que interessa... Depois de vários "cair e levantar" (em sentido espiritual torreanamente falando) percebi que não existem mesmo pessoas perfeitas para ser uma super TJ como se espera o CG. Eu já havia desconfiado de algumas doutrinas que ninguém sabia explicar e também notado o falso amor cristão e a hipocrisia entre muitos irmãos, além das chamadas "panelinhas" que se formam entre os "irmãos", classificando e separando os queridinhos dos menos queridinhos. Muitas perguntas sem respostas sondavam minha mente sobre se as TJs eram mesmo a única religião verdadeira como eu acreditara já por um bom tempo.
Assim sendo há dois anos atrás resolvi ouvir o outro lado da história, ou seja, iria procurar saber o porque muitos deixam de ser TJ, mas ouvir deles próprios o que tinham a dizer (e não apenas perguntar para os anciãos ou irmãos mais velhos). Para minha surpresa me deparei com a vasta gama de material apóstata disponivel na internet e comecei a pesquisar a veracidade de tais informações. Percebi o quanto o CG engana as pessoas e escondem tantas coisas, se tornando ao meu ver verdadeiros hipócritas desonestos.
Ao abrir meus olhos para a verdade sobre a verdade me tornei o "irmão que está estranho ultimamente"(hehehe, é assim que alguns devem dizer a meu respeito), não assisto as reuniões a quase 2 meses, logo logo algum ancião deve me procurar para dar sermão (eles não sabem sobre minhas novas opiniões e decisões).
Apesar de não acreditar mais nas mesmas coisas que as TJs, ainda assim não seria lucro no meu caso me dissociar, pelo menos por enquanto, por razões pessoais que eu prefiro citar em outra ocasião.
Bom! Por enquanto é isso, me desculpem se ficou grande minha apresetação, mas procurei resumir o máximo possível rsrsrs.
Obrigado. :ol2:
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Apresentação Leonardoo

Mensagem não lida por kooboo »

Oi Leonardo,
Seja muito bem vindo!
Gostei muito da sua apresentação e é um prazer ter mais um mineirinho no time
:11
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Apresentação Leonardoo

Mensagem não lida por Debora »

Olá Leonardo,
Você descreveu com perfeição como é o mundinho das testemunhas de jeova, panelinhas, falta de amor, doutrinas que não se sustentam. Excelente também, ter descoberto por si só que as pessoas de fora da seita, tem tantas ou mais qualidades e virtudes do que muitos que carregam na testa o brasão das tj.

Dizem que "o saber não ocupa lugar". Portanto, continue suas pesquisas, aproveite sua pouca idade para se enriquecer de conhecimento pois é ele que lhe proporcionará excelentes frutos.

Seja bem-vindo !!!
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Apresentação Leonardoo

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Leonardo, bem vindo sô! E conta mais um bocadim...
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Apresentação Leonardoo

Mensagem não lida por Lehh »

:w3lcome:
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Poseidon
Forista
Forista
Mensagens: 2113
Registrado em: 07 Jan 2010 15:43

Re: Apresentação Leonardoo

Mensagem não lida por Poseidon »

Seja bem vindo.
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Apresentação Leonardoo

Mensagem não lida por Ermioni »

Seja bem vindo.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Girlboss2
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 229
Registrado em: 26 Mar 2017 22:33

Re: Apresentação Leonardoo

Mensagem não lida por Girlboss2 »

:w3lcome: :w3lcome:
O crescimento dói.
A mudança dói.
Mas nada vai doer mais do que passar uma vida inteira preso em um lugar que te faz mal.
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: Apresentação Leonardoo

Mensagem não lida por Estrangeiro »

m:2
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Apresentação Leonardoo

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

boa noite Leonadoo :D

seja muito bem vindo a turma :w3lcome: :w3lcome: :w3lcome:

é a principio na empolgação dos primeiros passos é td flores ... com o tempo os espinhos surgem .

quem pensa e procura respostas , vê de forma clara o que realmente é a torre .

aqui há muita matéria sobre ene assuntos , pesquise a vontade abrs :D1
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes