Apresentação​ Ronildo Araújo

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Respostas sobre a apresentação: Ronildo Araújo

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Oi pessoal, infelizmente ainda não consigo responder às perguntas, acho que não foi liberado ainda para mim. Por isso gostaria de usar este espaço para responder algumas perguntas e desde já agradeço pelas boas vindas.
Sou casado, mas não posso falar nada de minha esposa para preservá_la. Tenho uma filhota de um ano e cinco meses e tenho 46 anos. Demorei muito pra ter filho porque a famigerada Torre sempre deu a entender que quem evita ter filhos consegue ser mais fiel ao reino, vocês sabem quantos casais sem filhos tem entre as TJs. Me batizei em 1993 e em 1994 o Brasil foi campeão da copa do mundo de futebol e eu acreditava que não haveria outra copa! (Não que eu curta futebol assim, gosto muito é de tênis, é só pra explicar o grau de alienação). Servo ministerial por mais de 20 anos seguidos e por quê não ancioso? Sempre me esquivei, ou melhor, tinha tempos que eu queria muito e tempos que não me sentia habilitado. Uma vez um ancião presidente (era ano de 2000, se não estiver enganado) chegou pra mim e disse _"Ronildo, se tudo continuar nesta toada, na próxima visita vou te recomendar como ancião". Estava servindo de pioneiro regular por uns 3 anos. Arranjei um motivo para mudar de congregação pra evitar a designação. Mais recentemente, acho que em 2013, já numa terceira congregação, eles me recomendaram e eu só precisava dizer: _"aceito". Mas rejeitei por não me achavar habilitado, porque não fazíamos adoração em família regularmente. Até me lembro que um ancião me disse: _"Como você pode rejeitar uma designação do Espírito Santo?" Ouvir isso me deixou mau por um bom tempo! Não que eu me arrependa destas coisas, só estou falando isso pra vocês verem o quanto eu queria ser obediente à Deus por meio da Torre. É, lá eles são obedientes por meio da "organização" e não por meio de Cristo. Se bem que não poucas vezes o "corpo governante" ou "organização" toma o lugar de Deus na vida das TJs. Acredito que se eu fosse ancioso, querendo ser fiel, talvez nunca tivesse me libertado.
Mas enfim, descobri as malvadezas da dona Torre, a tal da Orga. Simplesmente não fiquei calado, mas já fui denunciado por alguém da minha família rapidinho, nem deu tempo de tentar resgatar alguém de lá. Eles me pegaram. Estou desassociado desde novembro do ano passado. Vocês​ sabem as etapas: primeiro um ancioso vem sondar, depois dois, depois reunião judicativa. Eles me pegaram e eu peguei eles. Gravei tanto a reunião com os dois anciãos como a reunião judicativa. Não sei porque muitas pessoas esquecem de gravar estas reuniões. É uma arma para causar dano à imagem da Torre, já que derrubar a Torre deve ser nosso objetivo porque ela se alimenta de vidas humanas e obscurece a verdade de Cristo. Depois que ficar liberado posso dar uma dica sobre gravar estas ocasiões através de MP, por causa dos espiões da Orga.
Finalizando finalmente, moro ao lado do salão do reino, e um dos meus passatempos favoritos é ficar no portão ou na calçada e cumprimentar em alto e bom som as TJs (homens) que passam. É muito divertido. É claro que já avisei aos vizinhos que as TJs não me cumprimentam mais porque saí da religião delas. Bom dia fulano! Boa tarde sicrano! Eles devem se remoer de ódio. Mas não podem fazer nada, porque são a "religião verdadeira" e tem que dar exemplo. Mas quando o corpo desgovernado liberar matar apóstatas eu paro e fujo da vizinhança. Vizinhança aliás que é cheia de TJs, tanto é que os que não são TJ apelidaram o lugar de jeovazeiro. Mas nunca é demais lembrar: apóstatas do cristianismo são eles, eu já fui, nunca mais.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Apresentação​ Ronildo Araújo

Mensagem não lida por Debora »

Olá Ronildo,
Você não considera que este seu "divertimento" também gera desgaste para você ?
Digo isto porque recentemente me desgastei demais ao defender minha irmã que está afastada a mais de cinco anos e mora em uma rua repleta de tj. No caso dela, creio que agora vão nos deixar em paz mas conforme postei aqui no tópico "o dia em que enquadrem Betel", foi necessário eu ligar no departamento jurídico e avisa-los que ia denuncia-los no Conselho do Idoso e que eu faria um B. O.

Minha humilde sugestão é: toca tua vida, progrida muito e se puder ajude outras pessoas para não caírem nesta teia.

Sucesso.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Apresentação​ Ronildo Araújo

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Oi pessoal, desculpem a demora, amanhã à tarde vou responder às perguntas sobre minha situação na Torre, é que agora estou sem tempo. Obrigado à todos pelas boas vindas.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Apresentação​ Ronildo Araújo

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Debora escreveu:Olá Ronildo,
Atualmente você é afastado, infiltrado? Seus familiares são tj ?

Somos só um pouquinho curiosos porque adoramos ler histórias.

Seja bem-vindo !!!
Oi Débora, tô tentando aprender a me comunicar no fórum, mandei umas explicações, mas foi pra outra parte do fórum. Obrigado pela força. Mas aproveitando, estou desassociado.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Apresentação​ Ronildo Araújo

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Debora escreveu:Olá Ronildo,
Você não considera que este seu "divertimento" também gera desgaste para você ?
Digo isto porque recentemente me desgastei demais ao defender minha irmã que está afastada a mais de cinco anos e mora em uma rua repleta de tj. No caso dela, creio que agora vão nos deixar em paz mas conforme postei aqui no tópico "o dia em que enquadrem Betel", foi necessário eu ligar no departamento jurídico e avisa-los que ia denuncia-los no Conselho do Idoso e que eu faria um B. O.

Minha humilde sugestão é: toca tua vida, progrida muito e se puder ajude outras pessoas para não caírem nesta teia.

Sucesso.
Sim, concordo, acho que não me expressei corretamente. Não fico parado no portão ou na calçada esperando alguém passar. O negócio é que se eu estiver lá e vejo que uma TJ vai passar, faço questão de ficar esperando ela se aproximar pra cumprimentar num bom volume. Não quero tentar desviar de ninguém, como se tivesse vergonha de alguma coisa. Mas obrigado pela dica
É evidente que a gente pode perder o controle por causa da raiva de ser enganado por tanto tempo.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Apresentação​ Ronildo Araújo

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Oi pessoal. Bom, vou tentar responder algumas questões, vamos ver se vai para o lugar certo esta mensagem. Obrigado pela bondade de todos. Então, eu estou desassociado. Tenho muita história pra contar. Foram 25 anos de aprisionamento mental. Infelizmente não posso falar nada de minha família pra não comprometer ninguém. Mais uma vez obrigado à todos pelas saudações e boas vindas. :D1
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: Apresentação​ Ronildo Araújo

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

:w3lcome:
Ronildo!
Muito bom ganhar mais um com experiência do que a torre é realmente!
Muito bem vindo! Será muito bom partilhar essas experiências vividas ali que tanto nos causaram traumas, danos e tempo valioso perdido numa alienação mental e espiritual.
:ol2:
Girlboss2
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 229
Registrado em: 26 Mar 2017 22:33

Re: Apresentação​ Ronildo Araújo

Mensagem não lida por Girlboss2 »

:w3lcome:
Aproveite muito as informações aqui do fórum. Compartilhe também de suas experiências dentro da torre. (Claro, que com certa cautela para não entregar sua ID. )

E com um tempo você "pega o jeito" para participar no fórum.

Bem vindo a verdadeira vida!!
O crescimento dói.
A mudança dói.
Mas nada vai doer mais do que passar uma vida inteira preso em um lugar que te faz mal.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Saran e 43 visitantes