Apresentação BicAzul

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Responder
BicAzul
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Abr 2017 09:11

Apresentação BicAzul

Mensagem não lida por BicAzul »

Primeiramente ola a todos.
Quero começar dizendo que acompanho o fórum já tem algum tempo e vejo que a grande maioria tem um ótimo senso de humor kkk.
Nasci e fui criada num lar cristão tj.
Vamos dizer que eu estou situada em algum lugar desse vasto brazilsao e não posso sair da "torre" por motivos pessoais.
O drama que está circundando minha vida no momento é o seguinte:
Namorei e noivei dum irmão duma congregação próxima. Acontece que nos envolvemos com imoralidade e fornicação algumas vezes. Por esse e outros motivos terminei o relacionamento. Acontece que minha "consciência treinada" esta tornando cada vez mais pesado continuar indo as reuniões e ao campo. Estou fazendo psicoterapia mas não adianta, nao consigo comer, nao consigo dormir... Vou contar pros anciãos e aceitar as consequências. Mas tenho muitas preocupações quanto à isso. Eu sempre fui "exemplar" e nunca dei problema. Será que os irmãos podem "pegar leve" por esse motivo? Mesmo tendo passado muito tempo até eu resolver contar? Só eu e o rapaz sabemos o que houve.
Outra dúvida: vamos ter que contar pros nossos pais?
Como funciona repreensão? Eu vou ter que evitar contato social com os irmãos?
E a primordial: como eu conto? Chego num ancião e digo "preciso confessar um pecado"? É que essa frase parece muito católica kkk
Como vocês já perceberam nunca passei por isso. Osso
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Apresentação BicAzul

Mensagem não lida por kooboo »

Olá!

Sério que você quer sugestões sobre "como se entregar para os anciãos"?

Acho que você está se cadastrando no fórum errado... :1


Perdoe o tom acima, mas antes de pensar em tais coisas - contar para os anciãos - me diga, baseado em qual princípio bíblico você deveria fazer isso? E, caso haja um princípio bíblico para isso, qual benefício você terá de tal ação?

Agora considere o seguinte ---- Se você deve satisfação moral a Deus, por que você não confessa e pede o perdão diretamente a Ele? Afinal, intermediário entre Deus e os homens é Jesus, correto? Ou seriam os anciãos?
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: Apresentação BicAzul

Mensagem não lida por Estrangeiro »

Olá BicAzul.
Seja bem vida, acredito que vc ter se cadastrado no forum, possa ser que esteja com conflito de consciência, entre seguir e/ou acreditar na Torre.
Como vc mesma citou que visita o forum, então deve estar a par da opinião da maioria aqui, ou seja, opinião contrária a doutrina da Torre, por diversas situações, cada participante com sua particularidade, mas na maioria por divergência doutrinal.
Permita-me fazer algumas considerações:
1- Você sendo batizada, ser TJ desde criança, certamente devia saber quais são os procedimentos quanto a repreensão, e certamente será repreendida, e as consequências tbm. Então não irei entrar nesse mérito de repreensão e consequência.
2- Você disse que o que vc fez está te incomodando, então se vc deseja continuar como TJ, seguir e acreditar no que a Torre diz, então deve realmente falar com os anciãos.
3- Porém, não ficou bem claro sua intenção ao solicitar orientação (assim como o Corpo Governante, nós foristas não somos inspirados por Deus, apenas tentamos nos ajudar com nosso conhecimento e experiência dentro da Torre), pois vc não deixou claro sua posição em relação a Torre, se vc acredita ou não na doutrina.
Agora, caso vc acredita nas orientações das TJs, então realmente aqui não é o melhor lugar para vc procurar ajuda, deverá falar com os anciãos e tal.
Mas caso vc não acredita mais, e quer manter as aparências, ai podemos lhe ajudar, mas precisamos de mais informações sobre sua posição em relação a Torre.
Abraços.
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Apresentação BicAzul

Mensagem não lida por Wesley MF »

Olá, Bic Azul!

Gostaria que voce, além de todos os conselhos que aqui se seguirão, visse também o vídeo abaixo, antes de tomar qualquer decisão.
Creio que esse video pode responder muitas de suas indagações a respeito desse "pecado" que você cometeu.

https://www.youtube.com/watch?v=ipP7UjjvF6o&t=814s

Bem vinda e sinta-se livre aqui !
Thinking...
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Apresentação BicAzul

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Seja bem vinda, BicAzul.

Pra te ajudar, vou enumerar algumas das suas perguntas:
BicAzul escreveu: 1) Será que os irmãos podem "pegar leve" por esse motivo?
2) Mesmo tendo passado muito tempo até eu resolver contar? Só eu e o rapaz sabemos o que houve.
3) Vamos ter que contar pros nossos pais?
4) Como funciona repreensão?
5) Eu vou ter que evitar contato social com os irmãos?
6) como eu conto? Chego num ancião e digo "preciso confessar um pecado"?
Você consegue perceber que NENHUMA dessas questões é detalhada na Bíblia? Não acha isso estranho?

A razão disso é o fato de você estar lidando com legalismos de uma organização, e não com mandamentos de Deus.

Espero que o fórum possa ajudá-la a compreender melhor esses fatos.
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Questionador 23
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 9
Registrado em: 04 Mar 2017 11:56

Re: Apresentação BicAzul

Mensagem não lida por Questionador 23 »

O esquema é ficar na sua pra não dar merda maaasss se você é de uma família exemplar e tradicional dentro da congregação os anciões dependendo do humor deles e do seu arrependimento tirar seus privilégios e tal se for caso você ainda vai ficar no lucro porem seus pais vao ficar uma fera contigo.
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: Apresentação BicAzul

Mensagem não lida por Estrangeiro »

Sem contar que não existe sigilo na Torre.
Todo mundo vai ficar sabendo o que vc fez. Mesmo que ninguém nunca diga diretamente a vc, mas será o assunto principal no campo por um bom tempo...
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Apresentação BicAzul

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Você tá fazendo a maior burrada da sua vida confessando para os Anciãos.
Peça perdão pra Deus e perdoe a si mesma.

O que os anciãos tem a ver com isso?
Isso entre só os envolvidos, vc não cometeu nenhum crime.
Se você acha que deve algo aos anciãos isso mostra que vc ainda acredita na estrutura das STV.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Paciente
Forista
Forista
Mensagens: 93
Registrado em: 18 Dez 2016 20:16

Re: Apresentação BicAzul

Mensagem não lida por Paciente »

BicAzul escreveu:Namorei e noivei dum irmão duma congregação próxima. Acontece que nos envolvemos com imoralidade e fornicação algumas vezes. Por esse e outros motivos terminei o relacionamento. Acontece que minha "consciência treinada" esta tornando cada vez mais pesado continuar indo as reuniões e ao campo. Estou fazendo psicoterapia mas não adianta, nao consigo comer, nao consigo dormir... Vou contar pros anciãos e aceitar as consequências. Mas tenho muitas preocupações quanto à isso. Eu sempre fui "exemplar" e nunca dei problema. Será que os irmãos podem "pegar leve" por esse motivo? Mesmo tendo passado muito tempo até eu resolver contar? Só eu e o rapaz sabemos o que houve.
Outra dúvida: vamos ter que contar pros nossos pais?
Como funciona repreensão? Eu vou ter que evitar contato social com os irmãos?
E a primordial: como eu conto? Chego num ancião e digo "preciso confessar um pecado"? É que essa frase parece muito católica kkk
Como vocês já perceberam nunca passei por isso. Osso
Olá.
Eu não entendi direito: você entrou em um site que ajuda as pessoas que saíram ou que querem sair da religião e solicita conselhos de como se portar sendo uma TJ?
Você parece não querer deixar de ser uma TJ, então não vejo como as pessoas daqui possam lhe ajudar.
Mas, se você de fato quer deixar de ser, eu só posso dizer que você não se envolveu com nenhuma imoralidade, se o que você chama de imoralidade é praticar sexo.
Você fez algo natural, normal, que não exige nenhuma confissão, pra ninguém, seja ancião, padre, bispo.
Leia mais o fórum, pois parece que ainda não leu o suficiente.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Apresentação BicAzul

Mensagem não lida por Debora »

Olá,
Você fala em "consciência treinada". Treinada por quem e pra que ?
Eu te respondo: treinada por dirigentes imperfeitos como qualquer um de nós com o objetivo de manter as pessoas na escuridão e escravização.

Agora, se você quer detalhar sua vida íntima para homens que muitas vezes se excitam ao ouvir, vá em frente e colha os espinhos de sua tal consciência treinada.

Demais, parabéns aos comentários acima.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Maguad e 33 visitantes