Apresentação BicAzul

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Jeferson Bento
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 599
Registrado em: 17 Jun 2016 13:17
Localização: Campo Grande - MS

Re: Apresentação BicAzul

Mensagem não lida por Jeferson Bento »

Você disse:
"Namorei e noivei dum irmão duma congregação próxima. Acontece que nos envolvemos com imoralidade e fornicação algumas vezes. Por esse e outros motivos terminei o relacionamento. Acontece que minha "consciência treinada" esta tornando cada vez mais pesado continuar indo as reuniões e ao campo".
Só depois de ALGUMAS VEZES sua CONSCIÊNCIA TREINADA te incomodou? Fala sério!!!!
Nem você sabe o que quer.
'Quem não sabe o que busca, não identifica o que acha' - Kant
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Apresentação BicAzul

Mensagem não lida por Ermioni »

Aqui no fórum tem várias e várias histórias parecidas com a sua, e todos esses se arrependeram muito por ter contado aos anciãos. Olha muitos dos julgamentos é mais pessoal. Não vai ter nenhum espírito santo falando se vc esta arrependida ou não, e nem msm a benção de Deus por essa atitude, Cristo não pediu p ninguém se conficionar e ser punido.

Depois de conhecer muito e muitos casos, eu msm sendo pineira na época resolvi de coração q nunca me abria com os anciãos. Pois são humanos e caem no conceito do coração.

Sei de caso de fornicação em que a namorada não foi desassociada e o namorado foi.... eita, os dois cometeram pecado juntos por várias vezes e o julgamento foi diferente pq eram de congregação diferente, então cada ancião julga ao seu ver. E básico a namorada que era a tarada da história. Eles contaram tudo p nós amigos. Por esse motivo e outros eu tinha decidido que isso de falar com ancião para se livrar do pecado não era o correto.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
davipegasus
Forista
Forista
Mensagens: 151
Registrado em: 23 Nov 2016 13:52

Re: Apresentação BicAzul

Mensagem não lida por davipegasus »

Perspicaz escreveu:Imagem
rindo muito agora d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7
Perspicaz
Forista
Forista
Mensagens: 785
Registrado em: 17 Jul 2016 19:45

Re: Apresentação BicAzul

Mensagem não lida por Perspicaz »

BrunoBernardes escreveu:
Perspicaz escreveu:
Depois não diga que o :10 Santo :10 Perpicaz não te avisou...
Wlw amigo Bruno!
The Brother
Forista
Forista
Mensagens: 319
Registrado em: 03 Nov 2008 16:08

Re: Apresentação BicAzul

Mensagem não lida por The Brother »

Olha pessoal, do jeito que dizem fica parecendo que em toda comissão o assunto vaza. Não posso ficar alheio a essa questão já que minhas experiências me apontam que isso nem sempre acontece. Passei por diversas comissões como réu e nenhuma vazou (tenho garantia disso) além disso, participei estando do outro lado e também havia muita preocupação para que não acontecesse. Outra coisa, a religião desaconselha esses vazamentos que são culpa dos anciãos envolvidos e pode chegar a fazer suas cabeças rolarem. Obviamente acontece, mas não em todos os casos. Pelo contrário, já participei de casos cabulosos em que a comissão fez malabarismo para não vazar a fim apenas de preservar as pessoas.
Com isso não quero dizer o que a moça deve fazer, nem que aprovo a existência das comissões. Mas, não posso concordar com uma generalização tão abstrata, pois só a excessão que apresento, desqualifica uma generalização. Tem gente que diz que toda comissão vaza e nunca pelo menos passou por uma sequer. Devemos ser ponderados nas nossas colocações. Dissidência sim, mas com responsabilidade nas proposições. Penso assim e não quero ofender ninguém.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Apresentação BicAzul

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Perspicaz cada vez melhor! É bem assim mesmo!

Uma vez um ancião, durante o serviço de campo, recebeu um telefonema de uma irmã e, como ele estava perto de mim, deu para ouvir que a conversa era muito "cabulosa" (não sei o que é "cabulosa", mas lembrei desta palavra e acho bem bacana, então vai essa mesma).

O ancião não podia ficar perto de mim, pois eu era apenas publicador; não podia ficar sabendo dessas coisas íntimas.

Então ele saiu de perto de mim e foi para perto da esposa.

Isso foi uns dois ou três dias antes da minha comissão judicativa, a respeito da qual muitos aqui já sabem o resultado.

E eu fiquei pensando, "Caramba! Que ancião mais ordinário! Será o que o meu caso também vai escapar e virar assunto de conversa na congregação?"

Alguns meses depois até minha família evangélica sabia dos assuntos "teocráticos" tratados na tal CJ.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Apresentação BicAzul

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

The Brother escreveu:Olha pessoal, do jeito que dizem fica parecendo que em toda comissão o assunto vaza. Não posso ficar alheio a essa questão já que minhas experiências me apontam que isso nem sempre acontece. [...] Tem gente que diz que toda comissão vaza e nunca pelo menos passou por uma sequer. Devemos ser ponderados nas nossas colocações. Dissidência sim, mas com responsabilidade nas proposições. Penso assim e não quero ofender ninguém.
Também creio que há casos que não vazam; portanto, seria errado generalizar.

Mas que fique claro que esse negócio de vazar informações geralmente tem um propósito: queimar o filme dos "pecadores" perante a comunidade de TJs. Isso aconteceu em Brooklyn, no início da década de 80, com artigos de A Sentinela, cartas e discursos matutinos, e tudo tinha o objetivo de ferrar com os "pecadores"; impingi-lhes a imagem de Satanás, para que ficassem malvisto pela comunidade de Testemunhas, esse era o objetivo.

Se essa ideia estava presente no "santuário", que dizer das congregações?

Também sei que o CG desincentiva anciãos vazarem informações; lembro até de uma Sentinela que mostrava um ancião ao telefone, tratando de assuntos congregacionais, enquanto a esposa olhava de uma certa distância. A legenda dizia que não era apropriado o ancião tratar de assuntos congregacionais aos ouvidos da esposa (muito curioso isso, tendo em vista meu comentário anterior).

Mas ao compararmos isso com o que foi feito em Brooklyn, conforme citei antes...bem, isto é o que se chama dizer a coisa certa, mas fazer sempre o que nos convêm, mesmo que não seja a coisa certa.

Com isso concluo que é o que acontece nas congregações. Não há um ancião sequer que desconheça a posição da Torre de Vigia sobre esse assunto; mas na verdade o que conta é o caráter de cada um e ponto final.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Perspicaz
Forista
Forista
Mensagens: 785
Registrado em: 17 Jul 2016 19:45

Re: Apresentação BicAzul

Mensagem não lida por Perspicaz »

The Brother escreveu:Olha pessoal, do jeito que dizem fica parecendo que em toda comissão o assunto vaza. Não posso ficar alheio a essa questão já que minhas experiências me apontam que isso nem sempre acontece. Passei por diversas comissões como réu e nenhuma vazou (tenho garantia disso) além disso, participei estando do outro lado e também havia muita preocupação para que não acontecesse. Outra coisa, a religião desaconselha esses vazamentos que são culpa dos anciãos envolvidos e pode chegar a fazer suas cabeças rolarem. Obviamente acontece, mas não em todos os casos. Pelo contrário, já participei de casos cabulosos em que a comissão fez malabarismo para não vazar a fim apenas de preservar as pessoas.
Com isso não quero dizer o que a moça deve fazer, nem que aprovo a existência das comissões. Mas, não posso concordar com uma generalização tão abstrata, pois só a excessão que apresento, desqualifica uma generalização. Tem gente que diz que toda comissão vaza e nunca pelo menos passou por uma sequer. Devemos ser ponderados nas nossas colocações. Dissidência sim, mas com responsabilidade nas proposições. Penso assim e não quero ofender ninguém.
Caramba! Se eu fosse você jogava na loteria amigo.
Avatar do usuário
Verdade Verdaeira
Forista
Forista
Mensagens: 388
Registrado em: 12 Nov 2015 15:41

Re: Apresentação BicAzul

Mensagem não lida por Verdade Verdaeira »

:w3lcome:
Seja bem Vinda!
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Apresentação BicAzul

Mensagem não lida por Lehh »

Amiga,

Você não precisa contar para ninguém sobre sua vida íntima.
Aqui a maioria não acredita mais nos ensinos da torre, entende?nao faz sentido aconselharmos você a fazer o que eles querem.

Liberte-se.

Viva sua vida com responsabilidade e equilíbrio, mas não viva com medo de que tudo o que esses velhinhos caducos dizem é pecado.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 227 visitantes