Apresentação BicAzul

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
BicAzul
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Abr 2017 09:11

Re: Apresentação BicAzul

Mensagem não lida por BicAzul »

kooboo escreveu:
BicAzul escreveu:Bom desculpem todos se não ficou claro minha posição...
Eu estou em conflito com tudo que aprendi durante toda a vida e as muitas verdades que tenho encontrado sobre a "verdade" por ai.
Fato é que como eu disse, tenho meus motivos pessoais e familiares para não sair da "torre" agora e sei bem o que muitos de vocês acham sobre muitos dos assuntos, pois venho acompanhando o fórum ha algum tempo.
Resolvi comentar meu caso não achando que ia virar piada generalizada, mas porque li um tópico antigo da Unknowgirl (acho que o nickname é esse) onde ela relatava que o irmão com quem praticou fornicação delatou ela e ela delatou outro, mas o irmão inicial não foi desassociado e ela sim.
Não estou "pedindo ajuda pra me entregar", estou pedindo ajuda pra "regularizar" minha situação conforme as normas da organização que estou no MOMENTO porque acho isso ético, e observei que a maioria dos frequentadores já passou por comissão ou foi ancião que participou ativamente.
Quando eu firmar minha decisão de dissociar e for capaz de lidar emocionalmente com isso também vou pedir ajuda pra tal ação e espero que vocês possam me dar esse apoio.
Obrigada.

Ok, vamos lá -

O procedimento que a organização espera de você é -
1) Você chama um ancião de sua confiança e diz que está muito triste, pois cometeu um pecado e gostaria de contar com a ajuda dos anciãos.
2) Esse ancião vai marcar uma Comissão Judicativa com mais 2 anciãos
3) Nessa reunião vão te perguntar -
Com quem foi? Onde foi? Quantas vezes foram? Que tipo de sexo praticaram (vaginal, oral, anal, masturbação mútua)?Se gozou dentro ou fora? Se usou preservativo? Se você tomava pílula --- Sim, eles vão querer saber detalhes.
Depois que você contar tudo o que eles querem no detalhe, virá a pergunta derradeira - Por que você não nos procurou logo após a primeira relação?
E irão julgar que você não estava arrependida o bastante... E nesse tipo de julgamento, independente da quantidade de lágrimas e de você dizer "mas estou procurando vocês por que preciso de ajuda...".

Confere esse vídeo, é um treinamento da torre sobre como agem nesses casos -


BicAzul - continuando - você citou a palavra dissociação.
Bom, eu pessoalmente não endosso ninguém a fazer isso, admiro quem faz, mas não recomendo tal procedimento, até porque sua situação ainda é nova.
Minha humilde sugestão é - Fica na sua, continue agindo normalmente no salão, continue fazendo suas pesquisas no fórum, troque ideias com o pessoal aqui, e só tome uma ação depois que tiver plena certeza de que está pronta para as consequências.

Se você pensa realmente em dissociar, não é contando seu relacionamento para os anciãos que você chegará lá, pois será desassociada antes.
Então, se você pensa em sair, sugiro um gradual afastamento.
E não deixe de assistir ao vídeo acima.

Bom não vou dizer que ler esse comentário (em especial) e assistir aquele video foi um tanto esclarecedor... Apesar de ter sido criada na org não sei bem como acontecem essas comissões, justamente porque nunca passei por nada parecido.
Já sei que o que vai contar muito no meu caso é o fato de demorar tanto pra falar.
Meu medo no momento é só de me orientarem a contar para os meus pais. Nesse video ai não ficou claro pra mim se era um problema o rapaz ter contado pro pai antes de falar com os anciãos.
Mas pera. De onde saiu esse vídeo super estruturadinho? Tipo, faz parte de algum treinamento sério?
Estou, no mínimo, impressionada...
The Brother
Forista
Forista
Mensagens: 319
Registrado em: 03 Nov 2008 16:08

Re: Apresentação BicAzul

Mensagem não lida por The Brother »

Só precisa a presença dos pais na audiência se o filho for um menor batizado. Sendo maior, não é necessário que saibam. Óbvio que se você for pra comissão e morando com eles, vão querer saber o motivo e irão perguntar. Cabe a você dizer ou não. Mas pense bem antes de qualquer decisão e reflita na sua relação com Deus, perdoe, mas parece que a relação com a religião é o que mais te preocupa.
BicAzul
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Abr 2017 09:11

Re: Apresentação BicAzul

Mensagem não lida por BicAzul »

Sim como eu disse... Me sinto na obrigação de seguir os padrões que aprendi desde sempre visto que ainda estou lá.
Não estou tão crítica quanto a minha relação com Deus pois já pedi perdão e tomei medidas para não cair mais no mesmo erro. Sei que Deus é misericordioso.
Obrigada pela atenção.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Apresentação BicAzul

Mensagem não lida por Debora »

BicAzul escreveu:Sim como eu disse... Me sinto na obrigação de seguir os padrões que aprendi desde sempre visto que ainda estou lá.
Não estou tão crítica quanto a minha relação com Deus pois já pedi perdão e tomei medidas para não cair mais no mesmo erro. Sei que Deus é misericordioso.
Obrigada pela atenção.
Se você se sente obrigada, confesse.

Quanto aos seus pais virem a saber, do que conheço a ORG onde nasci e permaneci até os 28 anos e levando em consideração sobrinhos pioneiros, missionários e o fato do meu marido ter sido ancião por mais de uma década, aposto sem medo de errar, que o assunto vai vazar e seus pais não irão gostar.

Confessa lá. Depois se puder nos conte o resultado. Diga-nos se erramos.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: Apresentação BicAzul

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

1- Assunto de comissão SEMPRE vaza para alguém que não estava participando. Desculpem, presenciei e atuei em diversas e TODAS vazaram. Pra quem não sabe, localmente somente a comissão judicativa deveria saber o MOTIVO da desassociação. Isso mesmo, nem coordenador, nem qualquer outro do corpo de anciãos que não participou da comissão. O envelope sobre o caso deve ser lacrado e arquivado, sendo aberto somente pela comissão original ou, se nenhum dos participantes puder abrir, ser designado outros anciãos para fazer isso. Parece tão sigiloso né? Mas o que mais acontece é em reuniões trimestrais com o corpo de anciãos se falar todos, TODOS os detalhes da comissão como foi qual foi a reação, etc, etc. Isso é vazamento entre anciãos, não sejamos tão ingênuos. E quantas e quantas vezes ouvimos histórias sobre comissões. Agora se vazou pelos anciãos ou pela vítima aí é outra história...

2- Sobre contar aos anciãos porque isso é a coisa ética a fazer:
Isso é vc que deve decidir. Ninguém aqui vai te dizer o que fazer. Mas saiba que haverá traumas na sua vida e na de outros. Quer passar por isso mesmo que não esteja arrependida do ponto de vista da organização? Sim, pq se está planejando confessar só pra aliviar sua consciência diante de homens pq considera isso "ético", pra depois dizer que vai se dissociar, vc não está nem um pouco arrependida, como os anciãos dizem "está agindo em iniquidade", e toda essa sua cena para outros verem é em vão pra seu Deus e para os homens.

Das duas uma (e por favor não leve para o pessoal):
-Ou vc é um troll, fazendo todos nós gastarmos energia com esse assunto que pode ser fake, apenas para distrair aqui no fórum sobre assunto mais relevantes (Caso Rússia, abuso sexual, etc) ou
-Você na sua ingenuidade achou que entrando num site apóstata teria uma consultoria sobre como enganar sua religião e se safar de punições sem ouvir umas verdades sobre os procedimentos JW.

Boa sorte!
Avatar do usuário
Agnostico Reverente
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 19 Ago 2016 17:08

Re: Apresentação BicAzul

Mensagem não lida por Agnostico Reverente »

BicAzul escreveu:Primeiramente ola a todos.
Quero começar dizendo que acompanho o fórum já tem algum tempo e vejo que a grande maioria tem um ótimo senso de humor kkk.
Nasci e fui criada num lar cristão tj.
Vamos dizer que eu estou situada em algum lugar desse vasto brazilsao e não posso sair da "torre" por motivos pessoais.
O drama que está circundando minha vida no momento é o seguinte:
Namorei e noivei dum irmão duma congregação próxima. Acontece que nos envolvemos com imoralidade e fornicação algumas vezes. Por esse e outros motivos terminei o relacionamento. Acontece que minha "consciência treinada" esta tornando cada vez mais pesado continuar indo as reuniões e ao campo. Estou fazendo psicoterapia mas não adianta, nao consigo comer, nao consigo dormir... Vou contar pros anciãos e aceitar as consequências. Mas tenho muitas preocupações quanto à isso. Eu sempre fui "exemplar" e nunca dei problema. Será que os irmãos podem "pegar leve" por esse motivo? Mesmo tendo passado muito tempo até eu resolver contar? Só eu e o rapaz sabemos o que houve.
Outra dúvida: vamos ter que contar pros nossos pais?
Como funciona repreensão? Eu vou ter que evitar contato social com os irmãos?
E a primordial: como eu conto? Chego num ancião e digo "preciso confessar um pecado"? É que essa frase parece muito católica kkk
Como vocês já perceberam nunca passei por isso. Osso

Sabe Bic, eu já servi como ancião e por muitos anos tinha uma fraqueza, uma fraqueza (hoje percebo, tão humana) que minha consciência não me permitia servir como ancião. Eu olhava para a tribuna, e aquilo era tudo santo, era o "altar de Jeová" e eu não me sentia digno de estar ali. Por esse motivo expus minha fraqueza para outros anciãos, entreguei o cargo e como me arrependo. Não me arrependo de ter entregado o cargo, me arrependo de ter exposto minha intimidade, algo que só pertencia a mim, para outras pessoas. Depois que li o livro Crise de Consciência, escrito pelo ex-membro do corpo governante Raymond Franz, eu pude perceber como tudo aquilo era humano, não era tão divino como eu idealizava: a posição dos anciãos, as comissões judicativas, o estudo de a Sentinela, o serviço de campo, toda essa estrutura, tudo muito humano. Você disse que sempre foi exemplar e nunca deu trabalho; claro, você sempre foi padrãozinha, cooperando do jeito que a estrutura e a coletividade espera de você. E agora você está "dando trabalho", porquê? Porque você dormiu com um rapaz a quem o seu coração impulsionou no momento, a coisa mais natural de uma moça pode fazer. Se você se expuser, estará expondo esse rapaz também? Uma intimidade que só pertenceu a vocês dois? Nesse momento Bic, você está fazendo algo muito mais sério do que dormir com um rapaz, você está em contato com a "APOSTASIA", as pessoas que pensam diferente. Posso te dar o seguinte conselho: Antes de relatar seu pecado, leia o livro "Crise de Consciência" (se precisar é só pedir por mp), depois de ler o livro você decide. Mas esteja preparada, se ler esse livro, isso se tornará um divisor de águas na tua vida, nunca mais você será a cristã exemplar, a tj padrãozinha, você perderá a fé na Organização e não saberá mais como Deus está agindo hoje, não terá mais tanta CERTEZAS sobre as coisas. Do contrário, se você quer continuar uma Testemunha exemplar, seguindo o modelo da família, e fazendo tudo em conformidade com o que sempre te ensinaram, relate seu pecado, não leia esse livro e desative sua conta aqui do fórum. É uma escolha que só você poderá fazer. Um abraço
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Apresentação BicAzul

Mensagem não lida por feliciapink »

Dr. Schultz escreveu:1- Assunto de comissão SEMPRE vaza para alguém que não estava participando. Desculpem, presenciei e atuei em diversas e TODAS vazaram. Pra quem não sabe, localmente somente a comissão judicativa deveria saber o MOTIVO da desassociação. Isso mesmo, nem coordenador, nem qualquer outro do corpo de anciãos que não participou da comissão. O envelope sobre o caso deve ser lacrado e arquivado, sendo aberto somente pela comissão original ou, se nenhum dos participantes puder abrir, ser designado outros anciãos para fazer isso. Parece tão sigiloso né? Mas o que mais acontece é em reuniões trimestrais com o corpo de anciãos se falar todos, TODOS os detalhes da comissão como foi qual foi a reação, etc, etc. Isso é vazamento entre anciãos, não sejamos tão ingênuos. E quantas e quantas vezes ouvimos histórias sobre comissões. Agora se vazou pelos anciãos ou pela vítima aí é outra história...

2- Sobre contar aos anciãos porque isso é a coisa ética a fazer:
Isso é vc que deve decidir. Ninguém aqui vai te dizer o que fazer. Mas saiba que haverá traumas na sua vida e na de outros. Quer passar por isso mesmo que não esteja arrependida do ponto de vista da organização? Sim, pq se está planejando confessar só pra aliviar sua consciência diante de homens pq considera isso "ético", pra depois dizer que vai se dissociar, vc não está nem um pouco arrependida, como os anciãos dizem "está agindo em iniquidade", e toda essa sua cena para outros verem é em vão pra seu Deus e para os homens.

Das duas uma (e por favor não leve para o pessoal):
-Ou vc é um troll, fazendo todos nós gastarmos energia com esse assunto que pode ser fake, apenas para distrair aqui no fórum sobre assunto mais relevantes (Caso Rússia, abuso sexual, etc) ou
-Você na sua ingenuidade achou que entrando num site apóstata teria uma consultoria sobre como enganar sua religião e se safar de punições sem ouvir umas verdades sobre os procedimentos JW.

Boa sorte!
Putz, matou a pau Dr. Schultz. Disse tudo que pensei em dizer, acompanhando essa história. Nem vou complementar, a Débora e o Dr.Schultz disseram tudo.

:roll:
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Apresentação BicAzul

Mensagem não lida por Debora »

Dr. Schultz escreveu:
Das duas uma (e por favor não leve para o pessoal):
-Ou vc é um troll, fazendo todos nós gastarmos energia com esse assunto que pode ser fake, apenas para distrair aqui no fórum sobre assunto mais relevantes (Caso Rússia, abuso sexual, etc) ou
-Você na sua ingenuidade achou que entrando num site apóstata teria uma consultoria sobre como enganar sua religião e se safar de punições sem ouvir umas verdades sobre os procedimentos JW.

Boa sorte!
Meu amigo Schultz,
Você é o CARA.
Eu já encerrei meus comentários neste tópico.rs
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Girlboss2
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 229
Registrado em: 26 Mar 2017 22:33

Re: Apresentação BicAzul

Mensagem não lida por Girlboss2 »

[spreadsheet][spreadsheet][/spreadsheet][/spreadsheet]
Dr. Schultz escreveu:1- Assunto de comissão SEMPRE vaza para alguém que não estava participando. Desculpem, presenciei e atuei em diversas e TODAS vazaram. Pra quem não sabe, localmente somente a comissão judicativa deveria saber o MOTIVO da desassociação. Isso mesmo, nem coordenador, nem qualquer outro do corpo de anciãos que não participou da comissão. O envelope sobre o caso deve ser lacrado e arquivado, sendo aberto somente pela comissão original ou, se nenhum dos participantes puder abrir, ser designado outros anciãos para fazer isso. Parece tão sigiloso né? Mas o que mais acontece é em reuniões trimestrais com o corpo de anciãos se falar todos, TODOS os detalhes da comissão como foi qual foi a reação, etc, etc. Isso é vazamento entre anciãos, não sejamos tão ingênuos. E quantas e quantas vezes ouvimos histórias sobre comissões. Agora se vazou pelos anciãos ou pela vítima aí é outra história...

2- Sobre contar aos anciãos porque isso é a coisa ética a fazer:
Isso é vc que deve decidir. Ninguém aqui vai te dizer o que fazer. Mas saiba que haverá traumas na sua vida e na de outros. Quer passar por isso mesmo que não esteja arrependida do ponto de vista da organização? Sim, pq se está planejando confessar só pra aliviar sua consciência diante de homens pq considera isso "ético", pra depois dizer que vai se dissociar, vc não está nem um pouco arrependida, como os anciãos dizem "está agindo em iniquidade", e toda essa sua cena para outros verem é em vão pra seu Deus e para os homens.

Das duas uma (e por favor não leve para o pessoal):
-Ou vc é um troll, fazendo todos nós gastarmos energia com esse assunto que pode ser fake, apenas para distrair aqui no fórum sobre assunto mais relevantes (Caso Rússia, abuso sexual, etc) ou
-Você na sua ingenuidade achou que entrando num site apóstata teria uma consultoria sobre como enganar sua religião e se safar de punições sem ouvir umas verdades sobre os procedimentos JW.

Boa sorte!




Olha que nem sempre concordo contigo. Mais dessa vez concordo "sem tirar nem pôr uma vírgula." "Disse" tudo meu colega!! :ol2:
O crescimento dói.
A mudança dói.
Mas nada vai doer mais do que passar uma vida inteira preso em um lugar que te faz mal.
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: Apresentação BicAzul

Mensagem não lida por Estrangeiro »

Também encerro meus comentários e visualização nesse tópico.
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes