Apresentação BicAzul

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Jeferson Bento
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 599
Registrado em: 17 Jun 2016 13:17
Localização: Campo Grande - MS

Re: Apresentação BicAzul

Mensagem não lida por Jeferson Bento »

Lourisvaldo Santana escreveu:
The Brother escreveu:Olha pessoal, do jeito que dizem fica parecendo que em toda comissão o assunto vaza. Não posso ficar alheio a essa questão já que minhas experiências me apontam que isso nem sempre acontece. [...] Tem gente que diz que toda comissão vaza e nunca pelo menos passou por uma sequer. Devemos ser ponderados nas nossas colocações. Dissidência sim, mas com responsabilidade nas proposições. Penso assim e não quero ofender ninguém.
Também creio que há casos que não vazam; portanto, seria errado generalizar.

Mas que fique claro que esse negócio de vazar informações geralmente tem um propósito: queimar o filme dos "pecadores" perante a comunidade de TJs. Isso aconteceu em Brooklyn, no início da década de 80, com artigos de A Sentinela, cartas e discursos matutinos, e tudo tinha o objetivo de ferrar com os "pecadores"; impingi-lhes a imagem de Satanás, para que ficassem malvisto pela comunidade de Testemunhas, esse era o objetivo.

Se essa ideia estava presente no "santuário", que dizer das congregações?

Também sei que o CG desincentiva anciãos vazarem informações; lembro até de uma Sentinela que mostrava um ancião ao telefone, tratando de assuntos congregacionais, enquanto a esposa olhava de uma certa distância. A legenda dizia que não era apropriado o ancião tratar de assuntos congregacionais aos ouvidos da esposa (muito curioso isso, tendo em vista meu comentário anterior).

Mas ao compararmos isso com o que foi feito em Brooklyn, conforme citei antes...bem, isto é o que se chama dizer a coisa certa, mas fazer sempre o que nos convêm, mesmo que não seja a coisa certa.

Com isso concluo que é o que acontece nas congregações. Não há um ancião sequer que desconheça a posição da Torre de Vigia sobre esse assunto; mas na verdade o que conta é o caráter de cada um e ponto final.
Prezados!
Fui ancião de 2002 a 2010 e participei de dezenas de 'comissões judicativas'. Na maioria delas, o 'pecado' já era do conhecimento de todos na congregação.
E também do conhecimento de vários irmãos de outras congregações. Em outros casos antes de 'confessar' aos anciãos o 'pecador' já havia confessado para amigos íntimos, familiares e até pessoas 'descrentes'. Concordo que exista 'vazamento' e não concordo com comissões nem com 'vazamento' de informações.
Todavia, essa é uma característica desse povinho TAGARELA, chamado TESTEMUNHAS DE JEOVÁ.
PAZ!
'Quem não sabe o que busca, não identifica o que acha' - Kant
BicAzul
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Abr 2017 09:11

Re: Apresentação BicAzul

Mensagem não lida por BicAzul »

Bom desculpem todos se não ficou claro minha posição...
Eu estou em conflito com tudo que aprendi durante toda a vida e as muitas verdades que tenho encontrado sobre a "verdade" por ai.
Fato é que como eu disse, tenho meus motivos pessoais e familiares para não sair da "torre" agora e sei bem o que muitos de vocês acham sobre muitos dos assuntos, pois venho acompanhando o fórum ha algum tempo.
Resolvi comentar meu caso não achando que ia virar piada generalizada, mas porque li um tópico antigo da Unknowgirl (acho que o nickname é esse) onde ela relatava que o irmão com quem praticou fornicação delatou ela e ela delatou outro, mas o irmão inicial não foi desassociado e ela sim.
Não estou "pedindo ajuda pra me entregar", estou pedindo ajuda pra "regularizar" minha situação conforme as normas da organização que estou no MOMENTO porque acho isso ético, e observei que a maioria dos frequentadores já passou por comissão ou foi ancião que participou ativamente.
Quando eu firmar minha decisão de dissociar e for capaz de lidar emocionalmente com isso também vou pedir ajuda pra tal ação e espero que vocês possam me dar esse apoio.
Obrigada.
Avatar do usuário
corvo
Forista
Forista
Mensagens: 422
Registrado em: 27 Jun 2010 20:12

Re: Apresentação BicAzul

Mensagem não lida por corvo »

Bom...a decisão é sua, talvez, se chorar la demonstrando arrependimento voce será só repreendida...mas nem é garantido. Tomara que tudo dê certo pra você, se precisar de conversar é só chamar
Paciente
Forista
Forista
Mensagens: 93
Registrado em: 18 Dez 2016 20:16

Re: Apresentação BicAzul

Mensagem não lida por Paciente »

BicAzul escreveu:Bom desculpem todos se não ficou claro minha posição...
Eu estou em conflito com tudo que aprendi durante toda a vida e as muitas verdades que tenho encontrado sobre a "verdade" por ai.
Fato é que como eu disse, tenho meus motivos pessoais e familiares para não sair da "torre" agora e sei bem o que muitos de vocês acham sobre muitos dos assuntos, pois venho acompanhando o fórum ha algum tempo.
Resolvi comentar meu caso não achando que ia virar piada generalizada, mas porque li um tópico antigo da Unknowgirl (acho que o nickname é esse) onde ela relatava que o irmão com quem praticou fornicação delatou ela e ela delatou outro, mas o irmão inicial não foi desassociado e ela sim.
Não estou "pedindo ajuda pra me entregar", estou pedindo ajuda pra "regularizar" minha situação conforme as normas da organização que estou no MOMENTO porque acho isso ético, e observei que a maioria dos frequentadores já passou por comissão ou foi ancião que participou ativamente.
Quando eu firmar minha decisão de dissociar e for capaz de lidar emocionalmente com isso também vou pedir ajuda pra tal ação e espero que vocês possam me dar esse apoio.
Obrigada.
O seu caso não virou piada generalizada, apenas causou dúvidas em várias pessoas.
De qualquer forma, agora eu entendi: você quer confessar porque acha isso ético, conforme as normas da organização.
Pois eu acredito que se você de fato analisar com calma este fórum, vai concluir que a organização não é ética, assim como muitos anciãos.
Assim, não vejo motivo para você confessar algo de sua intimidade para outras pessoas.
Contudo, é apenas uma opinião.
A decisão é sua e espero que você fique bem, seja qualquer for a decisão.
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Apresentação BicAzul

Mensagem não lida por Lehh »

BicAzul escreveu:Bom desculpem todos se não ficou claro minha posição...
Eu estou em conflito com tudo que aprendi durante toda a vida e as muitas verdades que tenho encontrado sobre a "verdade" por ai.
Fato é que como eu disse, tenho meus motivos pessoais e familiares para não sair da "torre" agora e sei bem o que muitos de vocês acham sobre muitos dos assuntos, pois venho acompanhando o fórum ha algum tempo.
Resolvi comentar meu caso não achando que ia virar piada generalizada, mas porque li um tópico antigo da Unknowgirl (acho que o nickname é esse) onde ela relatava que o irmão com quem praticou fornicação delatou ela e ela delatou outro, mas o irmão inicial não foi desassociado e ela sim.
Não estou "pedindo ajuda pra me entregar", estou pedindo ajuda pra "regularizar" minha situação conforme as normas da organização que estou no MOMENTO porque acho isso ético, e observei que a maioria dos frequentadores já passou por comissão ou foi ancião que participou ativamente.
Quando eu firmar minha decisão de dissociar e for capaz de lidar emocionalmente com isso também vou pedir ajuda pra tal ação e espero que vocês possam me dar esse apoio.
Obrigada.

Como já disseram aqui, eu também acho que você não precisa confessar nada. rsrs
Claro que isso é uma decisão sua,mas,como alguém já disse aqui, pense se no porquê você quer "regularizar" sua situação com a organização... Se você acha que o que fez é pecado, como disseram, ore a Deus, peça perdão a ele. (isso se você realmente achar que pecou).Neste caso,é você diretamente com Deus.

A organização é só uma instituição religiosa falha,o que você conseguirá é expor a sua vida para um monte de gente hipócrita e tagarela.

Enquanto você quer regularizar a sua situação com a desorganização, está cheio de gente lá dentro (inclusive ancião, SM, pioneiras zelosas) aprontando escondido, e essas mesmas pessoas ainda tripudiam na vida dos outros. :iergh7:

Esta é minha opinião, apenas.

Seja o que você decidir, espero que dê certo.
Boa sorte!
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Prior Dissidente
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 786
Registrado em: 03 Jan 2017 13:34

Re: Apresentação BicAzul

Mensagem não lida por Prior Dissidente »

Olá querida seja bem vinda!

Já pensou em buscar ajuda de um profissional, fazer terapia para lhe ajudar a lidar com estes sentimentos?

Meu conselho é o mesmo dos demais foristas, sua intimidade só fiz respeito a vc.

Se cuide menina...
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Apresentação BicAzul

Mensagem não lida por kooboo »

BicAzul escreveu:Bom desculpem todos se não ficou claro minha posição...
Eu estou em conflito com tudo que aprendi durante toda a vida e as muitas verdades que tenho encontrado sobre a "verdade" por ai.
Fato é que como eu disse, tenho meus motivos pessoais e familiares para não sair da "torre" agora e sei bem o que muitos de vocês acham sobre muitos dos assuntos, pois venho acompanhando o fórum ha algum tempo.
Resolvi comentar meu caso não achando que ia virar piada generalizada, mas porque li um tópico antigo da Unknowgirl (acho que o nickname é esse) onde ela relatava que o irmão com quem praticou fornicação delatou ela e ela delatou outro, mas o irmão inicial não foi desassociado e ela sim.
Não estou "pedindo ajuda pra me entregar", estou pedindo ajuda pra "regularizar" minha situação conforme as normas da organização que estou no MOMENTO porque acho isso ético, e observei que a maioria dos frequentadores já passou por comissão ou foi ancião que participou ativamente.
Quando eu firmar minha decisão de dissociar e for capaz de lidar emocionalmente com isso também vou pedir ajuda pra tal ação e espero que vocês possam me dar esse apoio.
Obrigada.

Ok, vamos lá -

O procedimento que a organização espera de você é -
1) Você chama um ancião de sua confiança e diz que está muito triste, pois cometeu um pecado e gostaria de contar com a ajuda dos anciãos.
2) Esse ancião vai marcar uma Comissão Judicativa com mais 2 anciãos
3) Nessa reunião vão te perguntar -
Com quem foi? Onde foi? Quantas vezes foram? Que tipo de sexo praticaram (vaginal, oral, anal, masturbação mútua)?Se gozou dentro ou fora? Se usou preservativo? Se você tomava pílula --- Sim, eles vão querer saber detalhes.
Depois que você contar tudo o que eles querem no detalhe, virá a pergunta derradeira - Por que você não nos procurou logo após a primeira relação?
E irão julgar que você não estava arrependida o bastante... E nesse tipo de julgamento, independente da quantidade de lágrimas e de você dizer "mas estou procurando vocês por que preciso de ajuda...".

Confere esse vídeo, é um treinamento da torre sobre como agem nesses casos -


BicAzul - continuando - você citou a palavra dissociação.
Bom, eu pessoalmente não endosso ninguém a fazer isso, admiro quem faz, mas não recomendo tal procedimento, até porque sua situação ainda é nova.
Minha humilde sugestão é - Fica na sua, continue agindo normalmente no salão, continue fazendo suas pesquisas no fórum, troque ideias com o pessoal aqui, e só tome uma ação depois que tiver plena certeza de que está pronta para as consequências.

Se você pensa realmente em dissociar, não é contando seu relacionamento para os anciãos que você chegará lá, pois será desassociada antes.
Então, se você pensa em sair, sugiro um gradual afastamento.
E não deixe de assistir ao vídeo acima.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Apresentação BicAzul

Mensagem não lida por Debora »

BicAzul escreveu:Bom desculpem todos se não ficou claro minha posição...

Resolvi comentar meu caso não achando que ia virar piada generalizada, .....
Não estou "pedindo ajuda pra me entregar", estou pedindo ajuda pra "regularizar" minha situação conforme as normas da organização que estou no MOMENTO porque acho isso ético
Bem minha querida, ninguém aqui fez piada com a seu relato. Apenas expressaram o que efetivamente conhecem sobre a organização de jeova.

Quanto a regularizar sua situação com a ORG, me perdoe mas se você chegou ao batismo, era obrigação do corpo organizacional da sua congregação certificar-se de que você conhecia plenamente os prós e contras de tal ato. Se a ética do grupo que você frequenta, exige a sua delação, FAÇA-A e aceite as consequências.

Apenas um parêntesis, minha ética inclui abominar pedofilia, enganar pessoas com falsos ensinos religiosos perturbadores, aproveitar-se do próximo. Namorar, transar com responsabilidade só faz bem.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Apresentação BicAzul

Mensagem não lida por Wesley MF »

Bic Azul,

Na verdade a chacota foi feita para com a Torre, pois é assim mesmo que eles fazem.
Muitos adoram um "babado" ; uma fofoca. Não há nada pior do que ser a vítima nessas situações.
Como já comentado aqui, a organização não é ética, muito embora muitos da liderança pensem o contrário.

A minha sugestão, como a dos amigos é: Se você já chegou até aqui, então segure mais um pouco. Pesquise mais!

Você disse que não está preparada para deixar a organização.
Confessando o seu pecado, quem garante que você não será desassociada?
Não tem como prever isso! Alias, as suas chances de ser desassociada - pelas estatísticas - são muito grandes!
Assim, confessar agora como confessar daqui 2 meses não mudaria muito a sua situação.
Um ditado popular fala que o melhor conselheiro é o travesseiro. Assim sendo, reflita mais um pouco...
Mas, se voce realmente quiser confessar agora, de imediato, que esteja reparada para o pior, porque o que vier de melhor será lucro.
Thinking...
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: Apresentação BicAzul

Mensagem não lida por Estrangeiro »

Olá BicAzul, Aproveitando o comentário do amigo Wesley MF.
Não vejo que fizeram uma piada contigo, apenas é nossa indignação com os meios que a Torre usa para controlar as pessoas, sendo que todos nós aqui já passamos por isso, de agirmos conforme as orientações da Torre e dos anciãos, certos de que estávamos fazendo a coisa certa, ou seja, agradar a Deus.
Realmente a Torre vincula a obedecer a Deus através da Torre e dos anciãos, e nos faz/fez acreditar que dependemos de homens para nos aproximar de Deus.
Temos consciência de suas dúvidas pois certamente possuí uma intenção genuína em agradar a Deus e estar com a consciência limpa diante Dele.
Eu acredito na Bíblia e aproveito para deixar um texto conhecido para vc meditar.
Atos 5:29 - Pedro e os outros apóstolos responderam: “Temos de obedecer a Deus como governante em vez de a homens.
A Torre sempre usa esse texto para obedecermos a ela, mas a organização também não é feita de homens, ainda por cima imperfeitos e sem inspiração divina?
Abraços.
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes