Apresentação BicAzul

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Apresentação BicAzul

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Perspicaz escreveu:Imagem
Depois não diga que o :10 Santo :10 Perpicaz não te avisou...
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Apresentação BicAzul

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Bem vida!
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
MENTE ABERTA
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 24 Mai 2009 12:50

Re: Apresentação BicAzul

Mensagem não lida por MENTE ABERTA »

BicAzul escreveu:Primeiramente ola a todos.
Quero começar dizendo que acompanho o fórum já tem algum tempo e vejo que a grande maioria tem um ótimo senso de humor kkk.
Nasci e fui criada num lar cristão tj.
Vamos dizer que eu estou situada em algum lugar desse vasto brazilsao e não posso sair da "torre" por motivos pessoais.
O drama que está circundando minha vida no momento é o seguinte:
Namorei e noivei dum irmão duma congregação próxima. Acontece que nos envolvemos com imoralidade e fornicação algumas vezes. Por esse e outros motivos terminei o relacionamento. Acontece que minha "consciência treinada" esta tornando cada vez mais pesado continuar indo as reuniões e ao campo. Estou fazendo psicoterapia mas não adianta, nao consigo comer, nao consigo dormir... Vou contar pros anciãos e aceitar as consequências. Mas tenho muitas preocupações quanto à isso. Eu sempre fui "exemplar" e nunca dei problema. Será que os irmãos podem "pegar leve" por esse motivo? Mesmo tendo passado muito tempo até eu resolver contar? Só eu e o rapaz sabemos o que houve.
Outra dúvida: vamos ter que contar pros nossos pais?
Como funciona repreensão? Eu vou ter que evitar contato social com os irmãos?
E a primordial: como eu conto? Chego num ancião e digo "preciso confessar um pecado"? É que essa frase parece muito católica kkk
Como vocês já perceberam nunca passei por isso. Osso
fico admirado como as doutrinas da torre, cala na vida das pessoas, algo taão comum por ai, o coitado do TJ fica remoendo essas coisas , filho meu tava nessa pouco antes de casar, resolveu confessar por conta propria, ....foi desassocoado atrasou avida dele mais 2 anos pra se casar; ta doido ser dessa religiao, ja me afastei por ins 18 anos!!!
expat
Forista
Forista
Mensagens: 148
Registrado em: 16 Jun 2016 21:05

Re: Apresentação BicAzul

Mensagem não lida por expat »

Wesley MF escreveu:
Estrangeiro escreveu:Sem contar que não existe sigilo na Torre.
Todo mundo vai ficar sabendo o que vc fez. Mesmo que ninguém nunca diga diretamente a vc, mas será o assunto principal no campo por um bom tempo...
Isso é bem verdade!
Falo pelas experiencias que presenciei na torre.

Funciona assim:

1- O reu confessa o pecado aos anciãos em uma comissão judicativa.
2- Pelo menos um dos anciãos comenta o ocorrido com a sua esposa à noite, deitado para dormir.
3- A esposa tem uma amiga de confiança, que conta o segredo para ela, mas pede sigilo.
4- A amiga conta para o marido dela de noite, na hora de dormir, e pede sigilo.
5- Em uma semana todos na congregação estão sabendo, mas é "segredo" e não se comenta com ninguem esse assunto...

:geek:
Resumindo: segredo de mais de uma pessoa, não é mais segredo
Na vida, não existe nada a temer, mas a entender (Marie Curie)
Avatar do usuário
Jeferson Bento
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 599
Registrado em: 17 Jun 2016 13:17
Localização: Campo Grande - MS

Re: Apresentação BicAzul

Mensagem não lida por Jeferson Bento »

Você disse:
"Namorei e noivei dum irmão duma congregação próxima. Acontece que nos envolvemos com imoralidade e fornicação algumas vezes. Por esse e outros motivos terminei o relacionamento. Acontece que minha "consciência treinada" esta tornando cada vez mais pesado continuar indo as reuniões e ao campo".
Só depois de ALGUMAS VEZES sua CONSCIÊNCIA TREINADA te incomodou? Fala sério!!!!
Nem você sabe o que quer.
'Quem não sabe o que busca, não identifica o que acha' - Kant
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Apresentação BicAzul

Mensagem não lida por Ermioni »

Aqui no fórum tem várias e várias histórias parecidas com a sua, e todos esses se arrependeram muito por ter contado aos anciãos. Olha muitos dos julgamentos é mais pessoal. Não vai ter nenhum espírito santo falando se vc esta arrependida ou não, e nem msm a benção de Deus por essa atitude, Cristo não pediu p ninguém se conficionar e ser punido.

Depois de conhecer muito e muitos casos, eu msm sendo pineira na época resolvi de coração q nunca me abria com os anciãos. Pois são humanos e caem no conceito do coração.

Sei de caso de fornicação em que a namorada não foi desassociada e o namorado foi.... eita, os dois cometeram pecado juntos por várias vezes e o julgamento foi diferente pq eram de congregação diferente, então cada ancião julga ao seu ver. E básico a namorada que era a tarada da história. Eles contaram tudo p nós amigos. Por esse motivo e outros eu tinha decidido que isso de falar com ancião para se livrar do pecado não era o correto.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
davipegasus
Forista
Forista
Mensagens: 151
Registrado em: 23 Nov 2016 13:52

Re: Apresentação BicAzul

Mensagem não lida por davipegasus »

Perspicaz escreveu:Imagem
rindo muito agora d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7
Perspicaz
Forista
Forista
Mensagens: 785
Registrado em: 17 Jul 2016 19:45

Re: Apresentação BicAzul

Mensagem não lida por Perspicaz »

BrunoBernardes escreveu:
Perspicaz escreveu:
Depois não diga que o :10 Santo :10 Perpicaz não te avisou...
Wlw amigo Bruno!
The Brother
Forista
Forista
Mensagens: 319
Registrado em: 03 Nov 2008 16:08

Re: Apresentação BicAzul

Mensagem não lida por The Brother »

Olha pessoal, do jeito que dizem fica parecendo que em toda comissão o assunto vaza. Não posso ficar alheio a essa questão já que minhas experiências me apontam que isso nem sempre acontece. Passei por diversas comissões como réu e nenhuma vazou (tenho garantia disso) além disso, participei estando do outro lado e também havia muita preocupação para que não acontecesse. Outra coisa, a religião desaconselha esses vazamentos que são culpa dos anciãos envolvidos e pode chegar a fazer suas cabeças rolarem. Obviamente acontece, mas não em todos os casos. Pelo contrário, já participei de casos cabulosos em que a comissão fez malabarismo para não vazar a fim apenas de preservar as pessoas.
Com isso não quero dizer o que a moça deve fazer, nem que aprovo a existência das comissões. Mas, não posso concordar com uma generalização tão abstrata, pois só a excessão que apresento, desqualifica uma generalização. Tem gente que diz que toda comissão vaza e nunca pelo menos passou por uma sequer. Devemos ser ponderados nas nossas colocações. Dissidência sim, mas com responsabilidade nas proposições. Penso assim e não quero ofender ninguém.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Sombra e 51 visitantes