Eu não aguento mais ser TJ e não sei o que fazer.

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

Re: Eu não aguento mais ser TJ e não sei o que fazer.

Mensagem não lida por Cappuccina »

Lísias escreveu:Olá, bem vinda. O primeiro passo é procurar ajuda profissional para a sua depressão e problemas emocionais. Sei exatamente como você se sente. É como uma alma de menina num corpo de menino. Posso lhe dizer que inevitavelmente no futuro o que irá acontecer é você assumir a sua feminilidade de vez e viver a sua vida da melhor maneira possível, que é se aceitar como você é de verdade. Não podemos fugir da realidade e forçar algo que não somos. Você não pode se trancar num quarto escuro e jogar a chave fora. Infelizmente você não terá a sua mãe a vida toda, chegará uma hora que você vai ter que sobreviver sem ela. Talvez seja até melhor assim (não me entenda mal). entenda que tudo na vida passa, e que ela (a vida) sempre dá um jeito de resolver tudo. Confie na vida. tudo vai se resolver, tenha certeza disso. a ajuda virá de onde você menos esperar. Espere o momento certo para sair da organização para não sair muito machucada.

De uma certa forma vivi situações parecidas com a sua, não soube conduzir aqueles momentos da forma como eles mereciam, mas confesso que aprendi muito com eles. é para isso que servem as adversidades da vida: nos fortalecem, nos dão sabedoria, e nos fazer crescer e ficar fortes. Procure fazer amizades com pessoas honestas e sinceras e que demonstrem gostar de você de verdade. Nessas horas é quando percebemos que nem toda riqueza do mundo vale mais que um amigo sincero. conte com a gente sempre que precisar.
Obrigada mesmo. Eu já fiz uma amizade muito muito boa, que toda vez que demonstro estar mal, ela percebe e vem falar comigo. E ela mora bem longe, hwah.

E eu entendo... Como eu disse, se não fosse ela e meu pai, eu sairia na maior cara de pau, e tentaria me mudar pra outro estado. Como o Sul, ver minha amiga lá, com qual já assumi minha feminilidade.

De novo, muito muito obrigada.

O apoio que eu tô recebendo, eu realmente não esperava. Estou impressionada. Encantada. ^^
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Avatar do usuário
Urim&Tumim
Forista
Forista
Mensagens: 499
Registrado em: 27 Jan 2016 00:10

Re: Eu não aguento mais ser TJ e não sei o que fazer.

Mensagem não lida por Urim&Tumim »

Marque essa consulta com um psicólogo. Eles não precisam saber. Recuperando a calma, a serenidade vai ficar mais fácil saber como agir.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Eu não aguento mais ser TJ e não sei o que fazer.

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Cappuccina, coisa complicada a sua vida, não é?

Poucas vezes senti tanta dor em uma apresentação! Você expressa seus sentimentos tão bem, e isso ficou claro o quanto você sofre. Não há jeito fácil de lidar com isso, como todos já disseram, mas você já deu um grande passo rumo à liberdade, que foi saber a verdade sobre a verdade. Imagina a situação de outros que, mesmo com sua questão de gênero, ainda continuam na Torre porque acreditam que ali está a verdade! Pelo menos você já está conquistando a liberdade mental, o que é fundamental.

Realmente a depressão bate os jovens TJs, bateu em mim e bate em você. Milhares de jovens TJs estão com depressão, e a Torre sabe disso, mas não considera que a religião TJ seja responsável, pelo menos em parte. Isso fica em evidente num artigo da Despertai de fevereiro/2017, a respeito do qual estou preparando um artigo para meu blog. Depressão, responsável só o mundo, nós não! .

Mas desejo que conquiste a liberdade o quanto antes, Cappuccina, e em todos os sentidos!
E desejo também que este fórum possa ajudar; conte conosco sempre que desejar.

Grande abraço!
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: Eu não aguento mais ser TJ e não sei o que fazer.

Mensagem não lida por Lipe »

Seja bem vinda Ví! :w3lcome: :w3lcome: :w3lcome:

Você já percebeu que não há saída honrosa dá "Desorganização". Independente dos motivos, sempre será assim doloroso e difícil...

Parabéns pelo amor e preocupação que você tem a sua família; você é uma pessoa muito gentil! Essa religião com suas regras de evitar por completo quem sai, nos coloca em uma situação desesperadora, parece que não temos controle de nossa própria vida e que qualquer decisão, seja de sair ou de ficar lá pareçam ser ruins.

Mas tem como você recuperar o controle de sua vida! Primeiro se aceite, o problema não está em você! As Testemunhas é que não compreendem sua situação pois elas preferem se apegar a um padrão ultrapassado de moral e comportamento. Infelizmente as Testemunhas 'no geral' não tem muito conhecimento nem estudam assuntos sem ser as as publicações, então elas são fundamentalistas em suas ideias.

Busque sua independência! Você disse que começou a trabalhar, busque estudar, fazer cursos de modo a conseguir a independência financeira, mesmo que demore um pouco. Se seu emprego permitir, pense na ideia de se mudar.

Se possível participe de algum tipo de clube, seja de dança, xadrez ou alguma atividade que você goste e que possibilite conhecer novos amigos.

Os seus pais podem sofrer por semanas ou meses mais depois eles vão se conformar com a situação. Não se preocupe que sua mãe não vai morrer por causa disso não...
Essa tática é velha de alguns pais Tjs... :lol: :lol: :lol:

Como já foi dito em outros comentários, busque a ajuda de um psicólogo! É importante conversar francamente sobre como você se sente e ouvir conselhos de um profissional.

Lute pela sua vida! Se ame! Faça planos, tire tempo para fazer o que realmente gosta!

Aqui no fórum você pode criar tópicos falando sobre como se sente e tem a oportunidade de participar com comentários sobre suas crenças e opiniões.

Apenas tenha paciência, você vai conseguir! Um abraço e felicidades VÍ!
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Eu não aguento mais ser TJ e não sei o que fazer.

Mensagem não lida por Ermioni »

Olá garota. Seja bem vinda. vc não é a única com esses problemas, e saiba que todos nós estamos torcendo por vc.

Vi, sei q o normal é querer tudo p ontem neh. querer a liberdade p ontem, namorar p ontem, sair do salão p ontem.
Mas vá com calma..... está tudo confuso pq vc é muito nova, as emoções explodem. Mas deixa eu te falar, um passo de cada vez, o mais importante é q sua mãe já sabe que vc é sim uma menina.... isso não será surpresa ok. Se sua mãe não morreu até agora por isso, não morrerá mais, isso é drama de pessoas q não conseguem entender o q vc passa, e tbm por não querer ser TJ, minha mãe já me fez vários dramas como esse, hoje ela não me enche mais o saco por eu não querer ir p salão.
Procure sua independência, que ai sim vc será quem quiser ser.

Procure amigos que te entendam, largue um povo o povo tj, mas vá com calma. Vc verá q tudo se ajeitará gata. Beijos.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

Re: Eu não aguento mais ser TJ e não sei o que fazer.

Mensagem não lida por Cappuccina »

Lísias escreveu:Olá, bem vinda. O primeiro passo é procurar ajuda profissional para a sua depressão e problemas emocionais. Sei exatamente como você se sente. É como uma alma de menina num corpo de menino. Posso lhe dizer que inevitavelmente no futuro o que irá acontecer é você assumir a sua feminilidade de vez e viver a sua vida da melhor maneira possível, que é se aceitar como você é de verdade. Não podemos fugir da realidade e forçar algo que não somos. Você não pode se trancar num quarto escuro e jogar a chave fora. Infelizmente você não terá a sua mãe a vida toda, chegará uma hora que você vai ter que sobreviver sem ela. Talvez seja até melhor assim (não me entenda mal). entenda que tudo na vida passa, e que ela (a vida) sempre dá um jeito de resolver tudo. Confie na vida. tudo vai se resolver, tenha certeza disso. a ajuda virá de onde você menos esperar. Espere o momento certo para sair da organização para não sair muito machucada.

De uma certa forma vivi situações parecidas com a sua, não soube conduzir aqueles momentos da forma como eles mereciam, mas confesso que aprendi muito com eles. é para isso que servem as adversidades da vida: nos fortalecem, nos dão sabedoria, e nos fazer crescer e ficar fortes. Procure fazer amizades com pessoas honestas e sinceras e que demonstrem gostar de você de verdade. Nessas horas é quando percebemos que nem toda riqueza do mundo vale mais que um amigo sincero. conte com a gente sempre que precisar.
Jurava que tinha te respondido à madrugada.

Enfim. Muito obrigada mesmo!
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

Re: Eu não aguento mais ser TJ e não sei o que fazer.

Mensagem não lida por Cappuccina »

Ermioni escreveu:Olá garota. Seja bem vinda. vc não é a única com esses problemas, e saiba que todos nós estamos torcendo por vc.

Vi, sei q o normal é querer tudo p ontem neh. querer a liberdade p ontem, namorar p ontem, sair do salão p ontem.
Mas vá com calma..... está tudo confuso pq vc é muito nova, as emoções explodem. Mas deixa eu te falar, um passo de cada vez, o mais importante é q sua mãe já sabe que vc é sim uma menina.... isso não será surpresa ok. Se sua mãe não morreu até agora por isso, não morrerá mais, isso é drama de pessoas q não conseguem entender o q vc passa, e tbm por não querer ser TJ, minha mãe já me fez vários dramas como esse, hoje ela não me enche mais o saco por eu não querer ir p salão.
Procure sua independência, que ai sim vc será quem quiser ser.

Procure amigos que te entendam, largue um povo o povo tj, mas vá com calma. Vc verá q tudo se ajeitará gata. Beijos.
Obrigada!

Ela não sabe que eu sou uma menina e que me idenfitico assim (mesmo eu parecendo muito uma). Por isso acabo apanhando. Não acho que vai ser surpresa se eu disser, mas que ela vai explodir fisicamente comigo, vai.

Sim, muita gente quer tudo pra ontem, e eu me incluo, haha... É que a cada dia me sinto mais sufocada, mas agora sei que preciso aguentar mais um pouco e ir com calma.

Largar o povo TJ eu tô fazendo bem. Apesar de ainda ir às reuniões, eu parei de falar com as pessoas, e acham que estou com depressão. Mss nunca vêm falar comigo, então whatever.

De novo, obrigada, fofura! <3
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

Re: Eu não aguento mais ser TJ e não sei o que fazer.

Mensagem não lida por Cappuccina »

Lipe escreveu:Seja bem vinda Ví! :w3lcome: :w3lcome: :w3lcome:

Você já percebeu que não há saída honrosa dá "Desorganização". Independente dos motivos, sempre será assim doloroso e difícil...

Parabéns pelo amor e preocupação que você tem a sua família; você é uma pessoa muito gentil! Essa religião com suas regras de evitar por completo quem sai, nos coloca em uma situação desesperadora, parece que não temos controle de nossa própria vida e que qualquer decisão, seja de sair ou de ficar lá pareçam ser ruins.

Mas tem como você recuperar o controle de sua vida! Primeiro se aceite, o problema não está em você! As Testemunhas é que não compreendem sua situação pois elas preferem se apegar a um padrão ultrapassado de moral e comportamento. Infelizmente as Testemunhas 'no geral' não tem muito conhecimento nem estudam assuntos sem ser as as publicações, então elas são fundamentalistas em suas ideias.

Busque sua independência! Você disse que começou a trabalhar, busque estudar, fazer cursos de modo a conseguir a independência financeira, mesmo que demore um pouco. Se seu emprego permitir, pense na ideia de se mudar.

Se possível participe de algum tipo de clube, seja de dança, xadrez ou alguma atividade que você goste e que possibilite conhecer novos amigos.

Os seus pais podem sofrer por semanas ou meses mais depois eles vão se conformar com a situação. Não se preocupe que sua mãe não vai morrer por causa disso não...
Essa tática é velha de alguns pais Tjs... :lol: :lol: :lol:

Como já foi dito em outros comentários, busque a ajuda de um psicólogo! É importante conversar francamente sobre como você se sente e ouvir conselhos de um profissional.

Lute pela sua vida! Se ame! Faça planos, tire tempo para fazer o que realmente gosta!

Aqui no fórum você pode criar tópicos falando sobre como se sente e tem a oportunidade de participar com comentários sobre suas crenças e opiniões.

Apenas tenha paciência, você vai conseguir! Um abraço e felicidades VÍ!
Obrigada Lipe! Fiquei até lisonjeada. ><

Mesmo sendo à distância, eu conheci algumas poucas pessoas, mas que são excelentes pessoas e me entendem muito muito bem. E comecei a escrever romances, pois vi que me ajuda a relaxar e tals.

Eu não ligo de ficar sem contato com o povo da congregação não. A "amizade" é mais superficial que uma pintura 3D. Eu não tenho amizades lá. E na família, tampouco. É só meus pais mesmo.

Meu irmão ficaria chocado, mas ele entenderia mais fácil.

Enfim, obrigada o apoio!
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Avatar do usuário
Expiorneiro
Forista
Forista
Mensagens: 393
Registrado em: 29 Ago 2016 17:15

Re: Eu não aguento mais ser TJ e não sei o que fazer.

Mensagem não lida por Expiorneiro »

Lourisvaldo Santana escreveu:Cappuccina, coisa complicada a sua vida, não é?

Poucas vezes senti tanta dor em uma apresentação! Você expressa seus sentimentos tão bem, e isso ficou claro o quanto você sofre. Não há jeito fácil de lidar com isso, como todos já disseram, mas você já deu um grande passo rumo à liberdade, que foi saber a verdade sobre a verdade. Imagina a situação de outros que, mesmo com sua questão de gênero, ainda continuam na Torre porque acreditam que ali está a verdade! Pelo menos você já está conquistando a liberdade mental, o que é fundamental.
Primeiramente seja bem vinda!!!
E como os amigos do fórum disseram é uma situação bem complicada.

Loury em meus tempos na multinacional cheguei a conhecer um publicador não batizado que todos sabiam que era gay, ele fazia pregação nas praças sozinho, cheguei a conversar com ele algumas vezes e era uma ótima pessoa, infelizmente acreditava na org e escondia sua sexualidade, e está lá até hj.
Mesmo a torre condenando os homossexuais não são todos que tem a atitude mental de sair dela.
Imagem

Não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis.

-René Descartes

Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: Eu não aguento mais ser TJ e não sei o que fazer.

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

Bem-vinda!

Sua história é extremamente delicada e triste mas como deve saber não é a única, nem entre as TJ's nem entre outras religiões. Tenho pesquisado sobre preconceito contra LGBT's para entender melhor esse mundo que não conheço e confesso que fico muito triste por saber o quanto jovens como vc sofrem com isso.

O abuso físico e psicológico que sua mãe lhe causa é algo que só vai piorar se você não der um basta. Ninguém deve aceitar viver numa relação abusiva por pena, medo, etc. Você precisa de ajuda urgente! Não sei onde você mora mas tem alguns sites que oferecem ajuda a pessoas como você e até amparo psicológico gratuito:

http://www.tudovaimelhorar.org/procura-ajuda#Brasil
http://www.arco-iris.org.br/links/

Se aceita um conselho: Busque ajuda o quanto antes. Se sua mãe te ama ela vai sofrer, pode te odiar, mas irá aceitar sua decisão. E se não aceitar, se lhe atacar e lhe odiar, sei que isso dói de ouvir, mas ela não lhe ama incondicionalmente. Enquanto é nova enfrente e assuma os risco, não se submeta a esse tipo de abuso pq vc não merece isso.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes