Eu não aguento mais ser TJ e não sei o que fazer.

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Eu não aguento mais ser TJ e não sei o que fazer.

Mensagem não lida por Debora »

Ola Cappuccina,

Um prazer enorme receber você aqui e com a colaboração de nossos foristas poder proporcionar algum alento.

Embora muito jovem, você se expressa de modo claro e excelente, demonstra saber exatamente quem é e o que deseja.

Inicialmente quero sugerir que você evite embates com sua mãe. Criar um ambiente hostil abre caminho para as agressões. Óbvio que sua mãe está errada ao agredi-lo pois este modelo de correção já está em desuso a muito tempo e hoje é considerado como crime ( http://www.conjur.com.br/2006-fev-07/ag ... me_tortura). Talvez sua mãe necessite até de ajuda para compreender isto.

Procure ter paciência, conte até 1000 lentamente quando pensar em algo extremo. Compreenda que muitas coisas somente são solucionadas com o auxilio do TEMPO. Mantenha foco nos estudos mirando a sua independência. Se achar que a "barra" tá pesada demais, busque auxílio de um profissional.

:w3lcome:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

Re: Eu não aguento mais ser TJ e não sei o que fazer.

Mensagem não lida por Cappuccina »

Debora escreveu:Ola Cappuccina,

Um prazer enorme receber você aqui e com a colaboração de nossos foristas poder proporcionar algum alento.

Embora muito jovem, você se expressa de modo claro e excelente, demonstra saber exatamente quem é e o que deseja.

Inicialmente quero sugerir que você evite embates com sua mãe. Criar um ambiente hostil abre caminho para as agressões. Óbvio que sua mãe está errada ao agredi-lo pois este modelo de correção já está em desuso a muito tempo e hoje é considerado como crime ( http://www.conjur.com.br/2006-fev-07/ag ... me_tortura). Talvez sua mãe necessite até de ajuda para compreender isto.

Procure ter paciência, conte até 1000 lentamente quando pensar em algo extremo. Compreenda que muitas coisas somente são solucionadas com o auxilio do TEMPO. Mantenha foco nos estudos mirando a sua independência. Se achar que a "barra" tá pesada demais, busque auxílio de um profissional.

:w3lcome:
Obrigada, Débora. Fico lisonjeada quando falam que me expresso bem, haha~ ><

Já confirmei que irei buscar auxílio profissional. Mas eu só não sei como, visto que pra eu sair de casa é muito muito difícil.
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Avatar do usuário
Agnostico Reverente
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 19 Ago 2016 17:08

Re: Eu não aguento mais ser TJ e não sei o que fazer.

Mensagem não lida por Agnostico Reverente »

Olha Cappuccina, tem um filme maravilhoso que indicaram aqui no fórum dia desses, me emocionou muito e tem tudo a ver contigo. Se sua mãe assistir o filme então, quem sabe ela te entenda melhor. O filme se chama ORAÇÕES PARA BOBBY e conta a história de uma menino gay criado numa família evangélica. Quando a mãe fanática descobre a homossexualidade do filho, quer curá-lo por meio de textos bíblicos e orações, mas o resultado é uma tragédia. Acho que todo parente de homossexuais deveria assistir esse filme, ainda mais pessoas pertencentes a religiões fundamentalistas como as TJs
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

Re: Eu não aguento mais ser TJ e não sei o que fazer.

Mensagem não lida por Cappuccina »

Agnostico Reverente escreveu:Olha Cappuccina, tem um filme maravilhoso que indicaram aqui no fórum dia desses, me emocionou muito e tem tudo a ver contigo. Se sua mãe assistir o filme então, quem sabe ela te entenda melhor. O filme se chama ORAÇÕES PARA BOBBY e conta a história de uma menino gay criado numa família evangélica. Quando a mãe fanática descobre a homossexualidade do filho, quer curá-lo por meio de textos bíblicos e orações, mas o resultado é uma tragédia. Acho que todo parente de homossexuais deveria assistir esse filme, ainda mais pessoas pertencentes a religiões fundamentalistas como as TJs
Obrigada a recomendação! Esse nome não me é nada estranho, mas são sabia que se tratava disso~
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Dr. Urubu
Forista
Forista
Mensagens: 413
Registrado em: 15 Mar 2009 11:19

Re: Eu não aguento mais ser TJ e não sei o que fazer.

Mensagem não lida por Dr. Urubu »

Muita calma, calma, calma e mais calma.

Leia as recomendações que lhe são feitas, pense pondere, não se precipite tenha mais um poco de paciência, você é jovem e tudo vai se resolver.

O mundo e as nossas vidas as vezes são bem malucos. Ter a capacidade de perceber essas maluquices e sendo tão jovem é um grande privilégio.

Mais uma vez, muita calma, use a sua inteligência!!!
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Eu não aguento mais ser TJ e não sei o que fazer.

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Olá!

Sua situação é aflitiva há muitos anos. Tenho empatia por você e sei que cada dia é uma luta.
Mas seu destino já está traçado. Vai ter que resolver sua vida. Vai ser uma transexual, trabalhar, se relacionar com alguém e viver a vida.
A questão é QUANDO e COMO vc vai fazer isso.
Tem que analisar sua faculdade, sua dependência financeira, um lugar para morar e assim por diante.
Com respeito a sua mãe e família, a escolha não é sua, a escolha é deles!!! Se acontecer algo com sua mãe a culpa não poderá ser sua. Desgosto, decepções, crises, brigas e desentendimentos são parte da vida, e temos de aprender que muitas vezes as pessoas (inclusive quem amamos) usam estas emoções para nos chantagear ou obter controle sobre nós.

Boa sorte! Estamos torcendo por vc!
Dica: Mantenha a mente limpa. Controle suas emoções. O que nos afeta não é o quem vem contra nós, mas COMO encaramos o que vem contra nós!
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Girlboss
Forista
Forista
Mensagens: 56
Registrado em: 20 Jan 2017 22:04

Re: Eu não aguento mais ser TJ e não sei o que fazer.

Mensagem não lida por Girlboss »

Mesmo não te conhecendo já sinto uma admiração por ti, e pela tua história.Às palavras usadas em sua apresentação, me passou uma idéia de uma garota doce, amável. É bonito ver que você é uma filha preocupada. Mais fiquei mt triste ao tentar imaginar o que você passa. O primeiro passo p essa decisão vc já tomou, que é um emprego, isso já facilita a parte da independência financeira. Procure uma ajuda profissional, sentir em sua palavras muita dor, angústia, sofrimento. Uma ajuda profissional vai te direcionar para o caminho que deves seguir. (Vc disse que não sabe como procurar essa ajuda, já que sua mãe não te deixa sair. Já pensou em marcar essas consultas no horário de almoço do trabalho, ou quem sabe tentar fazer algum curso, assim teria uma desculpa para sair de casa.) Espero que você consiga sair dessa situação, e consiga curar as feridas causadas pela Torre. Um forte abraço, e sucesso em seu caminho, estou torcendo por ti. :fr1end: FORÇA
"Aprender sem pensar é tempo perdido. "
(Confúcio )
Avatar do usuário
Cappuccina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 27 Jan 2017 19:46
Localização: Com o Boli'

Re: Eu não aguento mais ser TJ e não sei o que fazer.

Mensagem não lida por Cappuccina »

Girlboss escreveu:Mesmo não te conhecendo já sinto uma admiração por ti, e pela tua história.Às palavras usadas em sua apresentação, me passou uma idéia de uma garota doce, amável. É bonito ver que você é uma filha preocupada. Mais fiquei mt triste ao tentar imaginar o que você passa. O primeiro passo p essa decisão vc já tomou, que é um emprego, isso já facilita a parte da independência financeira. Procure uma ajuda profissional, sentir em sua palavras muita dor, angústia, sofrimento. Uma ajuda profissional vai te direcionar para o caminho que deves seguir. (Vc disse que não sabe como procurar essa ajuda, já que sua mãe não te deixa sair. Já pensou em marcar essas consultas no horário de almoço do trabalho, ou quem sabe tentar fazer algum curso, assim teria uma desculpa para sair de casa.) Espero que você consiga sair dessa situação, e consiga curar as feridas causadas pela Torre. Um forte abraço, e sucesso em seu caminho, estou torcendo por ti. :fr1end: FORÇA
Obrigada, querida. <3

Essa é uma boa ideia, eu irei aplicá-la. ^^
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Avatar do usuário
Wiwo
Forista
Forista
Mensagens: 756
Registrado em: 05 Mar 2016 15:14

Re: Eu não aguento mais ser TJ e não sei o que fazer.

Mensagem não lida por Wiwo »

:w3lcome: Cappuccina,

Antes de tudo- livre se das TJ e do Mundo TJ tanto quanto possível!
UMA vez esse assunto resolvido, TUDO se torna mais fácil, mais acessivel, mais claro! Força amig@ :fr1end:
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
Celso Fernandes
Forista
Forista
Mensagens: 91
Registrado em: 29 Nov 2010 16:09

Re: Eu não aguento mais ser TJ e não sei o que fazer.

Mensagem não lida por Celso Fernandes »

Cappuccina, que om que encontrou aqui pessoas com quem pode falar e se sentir bem!

Sou bem mais velho que você e o tempo me ensinou algumas coisas que no passado poderiam ter me ajudado muito. Vou compartilhar com você e quem sabe possam ajudá-la.
1° Cada um de nós é responsável por si mesmo. Você por você sua mãe por ela. As pessoas egoístas querem nos fazer crer que a culpa de tudo é nossa e para isso não se envergonham nem mesmo de se fazer de coitados. Quando na verdade são nossos algozes. Sua mãe na verdade descobriu seu ponto franco e se aproveita dele. Você deve respeitá-la, mas não se submeter a ela. Se sua mãe viver 100 anos vc será sua refém por 100 anos? Chega uma hora na vida que temos de tomar decisões difíceis ( e claro assumir as consequências). Tudo é uma questão do que vale mais a pena.
2 ° Descobri que todos os monstros que me metiam medo, não eram tão feios assim quando resolvi enfrentá-los. No começo foi duro, muita porrada de todos os lados, difamação cruel e persistente. Quando eu passei a levantar a cabeça olhar nos olhos de quem me intimidava e encarar, a partir de então não tiveram mais coragem de me confrontar.
3 ° Chega uma hora na vida que é necessário deixar de agir como vítima e se impor. Se as pessoas não te respeitam que pelo menos temam você. Não que devam temer você por você ser violenta ou coisas do tipo, mas temer por saber que não podem te intimidar, por saber que você esta preparada para responder a altura e que não farão você sentir vergonha do que você é.
4° Pare de carregar o mundo nas costas. As projeções de sua mãe são um problema dela. Você não pode viver a vida dela você tem a sua. Sempre deixe claro que a ama e que sempre fara tudo por ela mas que você também se ama e que também fara tudo por você mesma.
5° Eu sempre digo... A PESSOA NO MUNDO QUE EU MAIS AMO SOU EU MESMO. Isso me da alto estima e força para cuidar das outras que eu também amo.

Beijão fique em paz.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Marston, Spaceman e 51 visitantes