Falta-me coragem!

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Futura Pioneira sqn
Forista
Forista
Mensagens: 300
Registrado em: 21 Jan 2017 12:52

Falta-me coragem!

Mensagem não lida por Futura Pioneira sqn »

Olá a todos

Tenho 22 anos de idade, fui batizada aos 17 ( desperdício total mas não estou mais cega ) oficialmente ainda sou tj.
Escolhi o nick Futura pioneira sqn porque há uns meses atrás estava a esforçar-me muito para ser PR, tanto q ganhei o apelido " carinhoso " de futura pioneira mas enquanto isso veio o desânimo, dúvidas, muito tempo nas redes sociais, pesquisas no google e consequentemente fórum .Bye Bye alvo. Nunca gostei tanto de pregar pela minha dificuldade em abordar estranhos mas por Jeová sentia q valia a pena o esforço.
Logo que descobri o fórum pensei em chutar o balde na hora , depois pensei em me afastar ( mas aí tem a cobrança, ligações e visitas) até pedi a Satanás para enviar uma tentação q assim eles me desassociam e eu não tenho q explicar o porquê da saída. Por Jeová torre parei de ter associação com "mudanos" desde a minha adolescência e deixei de ir as festinhas "pagãs" d:6 :11 (não faziam muita falta mas estou revoltada então tudo q abdiquei em vão só para agradar a torre me chateia )
Eu nem sei o porquê que ainda estou na organização lá . Só tenho alguns parentes lá , meus pais não são tjs. Só tenho alguns parentes lá. ACHO QUE FALTA-ME CORAGEM PARA ENCARAR A REJEIÇÃO. Fiz amigos lá com os quais sempre pude contar q se tornaram como família para mim, não sei como vão reagir quando eu não for mais tj. ( na congregação já notaram q estou diferente, ancião q pergunta que estou desânimo) Meus tios e primos tjs vão tomar um grande susto já q eles me têm como "exemplar " produto publicitário da torre .
Ainda acredito que haja um Criador mas quando eu me livrar da torre(mentalmente já estou livre) , não quero mais ninguém além de mim a medir/cuidar da minha espiritualidade.
Enquanto decido como será a minha saída vou estudar, passar tempo com a família e amigos tjs ou não tjs, e viver essa fase de redescoberta da melhor maneira possível com ajuda do fórum.
Está escrito :" Temos que obedecer à Deus como governante, antes que aos homens "
Concluem :" ...portanto devemos obedecer aos homens do Corpo Governante "
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: Falta-me coragem!

Mensagem não lida por Lipe »

Seja bem vinda! :w3lcome: :w3lcome: :w3lcome:

Parabéns pelo discernimento de se livrar mentalmente dos enganos dá Torre. Eu, assim como você estou ainda como "infiltrado" por causa da regra ridícula de não falar com Desassociados, e quero livrar minha família desse choque, pelo menos por enquanto.

Você tem a atitude correta recomeçar a vida com novas amizades e perspectivas. Estude, faça uma faculdade e entre em algum clube que lhe interesse, como xadrez, esportes ou outra atividade; pois são ótimas oportunidades de formarmos novas amizades.

Espero que aproveite o fórum para fazer pesquisas e para compartilhar conosco suas opiniões e dúvidas. Precisando de ajuda é só falar :D1

Desejo a você uma vida significativa e que seja livre e independente!
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Perspicaz
Forista
Forista
Mensagens: 785
Registrado em: 17 Jul 2016 19:45

Re: Falta-me coragem!

Mensagem não lida por Perspicaz »

:w3lcome: :w3lcome: :w3lcome:
Vc não vê mas tenha certeza já saiu dá torre!
Avatar do usuário
Futura Pioneira sqn
Forista
Forista
Mensagens: 300
Registrado em: 21 Jan 2017 12:52

Re: Falta-me coragem!

Mensagem não lida por Futura Pioneira sqn »

Lipe escreveu:

Desejo a você uma vida significativa e que seja livre e independente!
Obrigada Lipe! :D1 Uma vida significativa (o que torre promete e não proporciona ) é que merecemos todos nós depois do Trauma tj.
Está escrito :" Temos que obedecer à Deus como governante, antes que aos homens "
Concluem :" ...portanto devemos obedecer aos homens do Corpo Governante "
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Falta-me coragem!

Mensagem não lida por Wesley MF »

:w3lcome:

Existem inúmeros casos parecidos com o seu, mas muitos, justamente por causa do medo e do receio, não saem da organização.

Uma idéia:

Escreva uma carta de dissociação; duas ou três vias e "assinada com firma reconhecida em cartório". (Não precisa ser extensa, pois não ira convence-los)
Mande alguém de confiança [pode ser até sua própria mãe ou pai] entregar para 2 ou 3 anciãos, simultaneamente, enquanto voce tira um dias de férias em outra cidade; na casa de um amigo ou parente.

Só de seus pais não serem TJ, já é um grande atalho para tal ação.
Amizades? Faça outras. Não é difícil...
Você verá o quão bom é estar livre de uma faculdade que nunca termina e de que nada lhe serve.

Agora, o tempo exato para tal ação é somente com você; quando se sentir preparada para aguentar o tranco com os parentes mais próximos (não é difícil)
Thinking...
Avatar do usuário
estudante_
Forista
Forista
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Set 2013 15:45

Re: Falta-me coragem!

Mensagem não lida por estudante_ »

Bem vinda!!! :w3lcome:
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Falta-me coragem!

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Bem vinda!
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Ethan
Forista
Forista
Mensagens: 109
Registrado em: 30 Mai 2016 22:00

Re: Falta-me coragem!

Mensagem não lida por Ethan »

Futura Pioneira sqn escreveu:Olá a todos

Tenho 22 anos de idade, fui batizada aos 17 ( desperdício total mas não estou mais cega ) oficialmente ainda sou tj.

Logo que descobri o fórum pensei em chutar o balde na hora , depois pensei em me afastar ( mas aí tem a cobrança, ligações e visitas) até pedi a Satanás para enviar uma tentação q assim eles me desassociam e eu não tenho q explicar o porquê da saída.
Seja bem vinda, a depender da tentação a gente pode ate te ajudar kkkkkk (desculpa, não resisti) - The Zueira Never Ends! kkkkkk
:1 :1 :1 :1 :1
Futura Pioneira sqn escreveu: Por Jeová torre parei de ter associação com "mudanos" desde a minha adolescência e deixei de ir as festinhas "pagãs" d:6 :11 (não faziam muita falta mas estou revoltada então tudo q abdiquei em vão só para agradar a torre me chateia )
Eu nem sei o porquê que ainda estou na organização lá . Só tenho alguns parentes lá , meus pais não são tjs. Só tenho alguns parentes lá. ACHO QUE FALTA-ME CORAGEM PARA ENCARAR A REJEIÇÃO. Fiz amigos lá com os quais sempre pude contar q se tornaram como família para mim, não sei como vão reagir quando eu não for mais tj. ( na congregação já notaram q estou diferente, ancião q pergunta que estou desânimo) Meus tios e primos tjs vão tomar um grande susto já q eles me têm como "exemplar " produto publicitário da torre .
Me conselho é, planeje minuciosamente sua saída. Se preferir a inatividade, dê uma olhada em um manual de como sair da torre, é excelente, fica nos posts fixos do fórum. Não conheço um guia melhor.

Se decidir pela dissociação o Aribagachi tem um tópico com uma carta muito bem estruturada dá uma olhada.

Se decidir pela desassociação, podemos trocar uma ideia (kkk zuei, desculpa)

Mas falando serio, penso que o melhor caminho é a inatividade, pelo menos até decidir definitivamente, 06 meses a um ano é um bom prazo para tomar a decisão. O fato de seus pis não serem tjs te dá uma grande vantagem.

Meu conselho é, cai fora minha filha quanto vc é nova, solteira e desimpedida.

A VIDA É MUITO CURTA PARA SER PEQUENA. VAI SER FELIZ.

Ainda acredito que haja um Criador mas quando eu me livrar da torre(mentalmente já estou livre) , não quero mais ninguém além de mim a medir/cuidar da minha espiritualidade.
Enquanto decido como será a minha saída vou estudar, passar tempo com a família e amigos tjs ou não tjs, e viver essa fase de redescoberta da melhor maneira possível com ajuda do fórum.

Precisando, estamos aí. abçs
"Pássaros criados em gaiolas acreditam que voar é uma doença"
Alejandro Jodorowsky
Avatar do usuário
petercrouch
Forista
Forista
Mensagens: 302
Registrado em: 27 Mar 2012 16:12

Re: Falta-me coragem!

Mensagem não lida por petercrouch »

Seja bem vinda d:7 :w3lcome:

Essa coisa de libertação mental da torre é a melhor sensação.

Até que queria ter coragem de sair, mas minha família imediata é praticamente toda TJ, então ainda tenho que manter laços e assistir reunião, mas você pelo visto não tem. Então, nessa sua fase de redescoberta, seja feliz e opte pelo melhor.

E saia mais com amigos "mundanos", pois vai te fazer muito bem.
Avatar do usuário
Expiorneiro
Forista
Forista
Mensagens: 393
Registrado em: 29 Ago 2016 17:15

Re: Falta-me coragem!

Mensagem não lida por Expiorneiro »

Força pra vc , sair da torre não é facil.
Em pouco tempo vc arruma amigos novos e de verdade , porque esses do salão na primeira oportunidade te abandonam.

Bem vinda :w3lcome:
Imagem

Não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis.

-René Descartes

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: cabeludo08, YukimuraSanada e 40 visitantes