Apresentação pradojudas

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
pradojudas
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 34
Registrado em: 06 Dez 2016 09:15

Apresentação pradojudas

Mensagem não lida por pradojudas »

Olá pessoal. Segue minha apresentação, onde descrevo o que acho essencial para que possam conhecer-me, pelo menos em partes. Por enquanto sem nomes.
Moro no interior de São Paulo, em uma das cidades abrangidas pela região de Campinas. 29 anos recentemente completos, em sua totalidade dentro da Torre de Vigia. Mesmo se enquadrando na categoria dos ‘mornos que serão vomitados’, permaneci todos estes anos lá dentro, fazendo o necessário, e vez por outra mais do que isso, levado em grande parte por influência de minha querida mãe, que sempre se desdobrou pra criar a mim e minha irmã dentro dos ‘ensinamentos da bíblia. Atualmente, estou inativo a quase dois meses. Por incrível que pareça, ainda não vieram me dar ‘ajuda’, mas como estamos na semana da visita, tenho a certeza de que da semana que vem, não passa. A alguns anos atrás, fui desassociado – uma das experiências mais grotescas da minha vida – e desde o primeiro dia sonhava com o retorno, sendo que ele ocorreu após exatos 9 meses.

Após o retorno, pensei que seria diferente, e que finalmente teria forças para ‘pegar firme com Jeová’ como dizem, mas não mudou absolutamente nada, inclusive tendo a reincidência de erros que me levaram a desassociação.

Minha Família imediata permanece na organização (Pai, mãe, irmã e cunhado). A única verdadeiramente incomodada é minha mãe, mas que de certa forma, está aceitando o fato com uma calma que eu não esperava. O Resto, ainda estão na fase de cochichar pelos cantos sobre o assunto... nem ligo.

Tenho uma personalidade forte e muito marcante, e sou conhecido entre os irmãos por essa personalidade. Nunca tive problemas em dizer o que penso, e vez por outra até abusava um pouco disso. Sempre fui sincero nos meus tratos e nunca me importei que parte de minhas atitudes fossem condenadas. Fiz muitas inimizades na organização desde jovem devido a esses fatores e isso nunca me incomodou, muito pelo contrário, afastava os mais hipócritas.
Em contrapartida, granjeei grandes amizades que se perduram até hoje, inclusive, sendo grandes amigos, dois anciãos, ambos servindo em território isolado, um deles designado por Betel após o curso para irmão solteiros.

Quando começaram as duvidas...

Em dado momento, comecei a me interessar por coisas do tipo ‘teorias da conspiração’, ‘illuminati’, ‘Segredos da Maçonaria’ e afins. De maneira despretensiosa comecei a pesquisar tais assuntos, e mesmo sendo os materiais disponibilizados a respeito deste tema em sua grande maioria especulativos e de fontes duvidosas ou pouco credíveis, aquilo despertou em mim a sensação de estar sendo enganado, a todo momento. Não fiquei louco com as informações, mas passei a enxergar algumas coisas de modo critico, principalmente no que diz respeito as lideranças mundiais, e em como supostamente são manipuladas e conduzidas a controlar o mundo segundo a vontade de uma elite. Em uma das minhas pesquisas, achei uma meteria ligando a família Rutherford ou Russel (não lembro) a esse tipo de liderança. Aquilo me deu um gelo na barriga, e eu não abri (adivinhem porquê? – isso mesmo, pensei se tratar de Apostasia). Embora eu não tenha voltado pra saber, aquilo ficou na minha cabeça.
De lá pra cá, aos poucos fui ampliando meu acervo de conhecimentos relacionados a estes temas e vários outros, e isso aos poucos foi modificando meu modo de pensar. Um destes materiais me chamou muita atenção, e creio que alguns aqui conheçam, o Documentário chamado Zeitgeist, onde o seu idealizador expõe uma visão crítica com respeito a todas as entidades religiosas, o cristianismo e todo o sistema monetário mundial.
Gradativamente, os sentimentos e vontades de seguir meus próprios pensamentos foram aumentando, até que perdi a alegria (que já era pouca) em seguir como uma testemunha de Jeová. Comecei a questionar coisas pequenas na organização tais como, o uso da barba, gravata (e em como você é encarado quando desconsidera tais ordens), o objeto das comissões e da própria desassociação e etc. Literalmente passei a acreditar que se Deus precisa dessas coisas imbecis pra se alegrar comigo, ele vai acabar muito triste, porque eu parei por aqui.

A poucos dias tomei a coragem de acessar o tão temido material apóstata. Aos poucos estou analisando os tópicos e confesso estar assustado com a quantidade de podres que estou lendo. Em contrapartida, estou surpreso em notar que grande parte dos ditos apóstatas continuam analisando as escrituras com afinco e ainda buscam adorar a Jeová.

Atualmente, os planos são continuar como inativo, e enrolar o pessoal até onde der, devido a todas estas complicações com a família. Não sei qual rumo irei tomar com respeito a adoração a Deus por si só. Creio que o tempo, e o aprendizado no fórum irão ajudar nessa decisão.

Desta forma, é um prazer estar aqui. Espero fazer boas amizades, inclusive com pessoas aqui da região onde moro, e acima de tudo adquirir conhecimento com vocês, que já passaram da fase que estou vivendo, e podem continuar me dando forças para não retornar para aquela empresa. Afinal, se for pra trabalhar pra uma Multinacional, que seja uma que me pague.

Um abraço a todos.
Para saber quem controla sua vida, simplesmente descubra quem você não tem permissão para criticar
.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Apresentação pradojudas

Mensagem não lida por Debora »

Olá,
Aqui você não tem salário.rs mas também não trabalha.

Temos pessoas da região de Campinas por aqui.

Seja bem-vindo.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
pradojudas
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 34
Registrado em: 06 Dez 2016 09:15

Re: Apresentação pradojudas

Mensagem não lida por pradojudas »

Olá,
Aqui você não tem salário.rs mas também não trabalha.

Temos pessoas da região de Campinas por aqui.

Seja bem-vindo.
Obrigado Debora!
Para saber quem controla sua vida, simplesmente descubra quem você não tem permissão para criticar
.
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Apresentação pradojudas

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Seja bem vindo!!! Cedo ou tarde sincero acaba abrindo os olhos.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: Apresentação pradojudas

Mensagem não lida por Lipe »

Seja bem vindo.. :w3lcome: :w3lcome: :w3lcome:

Por que será que o Corpo Governante Não quer que as Testemunhas leiam matérias consideras por eles como "Apóstatas"? Por que a verdade deveria temer a mentira e o questionamento?

Continue investimento e procurando entender os dois lados de um assunto, pois a verdade pode ser bem diferente do que fomos ensinados.. Sua personalidade "desconfiada" é uma proteção contra o comodismo intelectual e a crença emocional que Não tem Lógica, parabéns..

Aqui no fórum você poderá comentar e criar tópicos falando sobre o que você pensa e acredita, fique à vontade para se expressar...
Um abraço e felicidades para você :D1
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Perspicaz
Forista
Forista
Mensagens: 785
Registrado em: 17 Jul 2016 19:45

Re: Apresentação pradojudas

Mensagem não lida por Perspicaz »

d:7 d:7 d:7 d:7 hepa!!!!
Bem vindo.....
Avatar do usuário
estudante_
Forista
Forista
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Set 2013 15:45

Re: Apresentação pradojudas

Mensagem não lida por estudante_ »

:w3lcome:
Avatar do usuário
Piloto
Forista
Forista
Mensagens: 548
Registrado em: 31 Ago 2013 11:42

Re: Apresentação pradojudas

Mensagem não lida por Piloto »

:w3lcome: :w3lcome: :w3lcome: :w3lcome: :w3lcome: Be free!!!
" Aquele momento em que você leva um soco no estômago, e abre os olhos..."
" O maior ato de coragem ainda é pensar com sua própria cabeça..."
“Não quer pensar: fanático; Não pode pensar: cretino; Não ousa pensar: covarde”
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Apresentação pradojudas

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Seja bem vindo!

Gostei da frase:
". Afinal, se for pra trabalhar pra uma Multinacional, que seja uma que me pague."

d:4 d:4 d:4
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
Jeferson Bento
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 599
Registrado em: 17 Jun 2016 13:17
Localização: Campo Grande - MS

Re: Apresentação pradojudas

Mensagem não lida por Jeferson Bento »

:w3lcome: :w3lcome: :w3lcome: :w3lcome:
'Quem não sabe o que busca, não identifica o que acha' - Kant
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: kyoumal, Tulasi e 8 visitantes