Apresentação: Lawliet, Rio de Janeiro

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Lawliet
Troll desativado
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Nov 2016 13:56

Apresentação: Lawliet, Rio de Janeiro

Mensagem não lida por Lawliet »

Conheci a verdade através de um amigo daqui do Rio de Janeiro que é Testemunha de Jeová.

Mesmo sabendo que eu já tinha uma religião cristã, ele ficou me apresentado a verdade, até que me persuadiu a participar de um congresso de distrito.

Ele ficava o tempo todo me imprensando no congresso para quando eu retornar começar um estudo bíblico com ele. Acabei cedendo e finalmente tendo um estudo. Ao final, ficou me pressionando também a me batizar. Acabei seguindo todos os procedimentos organizacionais e lá estava eu sendo batizada no congresso de distrito seguinte. Nossa, foi tão rápido!

Ele foi muito elogiado na congregação pelo meu progresso tão rápido e dedicado. Ele ficava o tempo todo me ligando e me visitando.

Quando saíamos juntos, percebia que ele se escorava em mim, por causa da minha condição financeira, e só queria ir pro Café Lamas, e lugares sofisticados aqui do Rio que sempre costumo ir desde pequeno. Mas enfim, apesar de tudo, ele é um grande amigo meu.

Com o tempo, fui descobrindo algumas pérolas da história da organização e quando comentava com ele à respeito permanecia com a mente já cauterizada da organização.

Acabei saindo da organização, sem escrever carta alguma. Gente, foi muito duro saber onde foi que me meti!

Ainda mantemos a amizade, e mesmo eu tendo saído da organização ele quer porque quer me enviar a todo custo a Tradução do Novo Mundo Revisada, como é meu aniversário, meu primeiro depois de 5 anos sem comemorar, pedi a ele um presente: comprar para mim uma bíblia de cor vinho, recentemente até enviou outra que pedi mas fica dando desculpas de que é por causa dos correios que ainda não chegou.

No meu aniversário ele bebeu bastante a ponto de cair e termos que levá-lo até na casa dele sendo carregado no meu braço e no braço do meu primo. O pior foi durante a minha festa, quando bebo ficava falando várias asneiras e todos rindo dele.

Percebi que a diferença entre mim e ele é que eu descobri tudo e sai e ele quer viver a minha vida mas sem sair da organização e ser tachado de apostata.

Quero mostrar-lhe como sou feliz fora da org. Mas ele diz que sim, eu acredito nisso, você é feliz e sei que tá tudo errado mas não quero ser tachado de apostata. Como posso ajudar meu melhor amigo?
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: Apresentação: Lawliet, Rio de Janeiro

Mensagem não lida por Lipe »

Primeiro quero dar as boas vindas :w3lcome:
Esse seu amigo deve ser uma figura bem engraçada.. :lol: :lol: :lol:

Recomendo que leia o manual de como sair da Torre, que se encontra na página inicial do fórum, lá tem excelentes dicas..

Você falou bastante sobre seu amigo, mas e você, como você descobriu que estava sendo enganada e no que você acredita hoje? :fof0:
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: Apresentação: Lawliet, Rio de Janeiro

Mensagem não lida por Lipe »

Death Note é fantástico, você tem bom gosto :D1
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Apresentação: Lawliet, Rio de Janeiro

Mensagem não lida por Ermioni »

Boas vindas.

Só não entendi se vc é menino ou menina. rsrsrsrsrs.

Então, é só questão de tempo, e deve mostrar p ele q td q ele aprendeu esta errado.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Apresentação: Lawliet, Rio de Janeiro

Mensagem não lida por Debora »

Olá,
Você só poderá ajudar seu amigo SE ele desejar e se permitir ser ajudado.
Faça inicialmente uma avaliação para saber "qual é a dele".

Seja bem-vindo.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: Apresentação: Lawliet, Rio de Janeiro

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

:w3lcome:
Lawliet

Que amigo "mala sem alça"! Kkkkk
Que bom que você percebeu que "arapuca" a "torre" é!!!
Aqui você vai encontrar muito material para ajudá-lo a despertar deste controle mental, mas como já dito, ele precisa querer! Mas vamos fazer votos que você consiga aos poucos auxiliá-lo nesta liberdade da mente.
Muito bem vindo! :ol2:
Avatar do usuário
Steven Carter
Forista
Forista
Mensagens: 210
Registrado em: 10 Nov 2016 17:25
Localização: Belo Horizonte

Re: Apresentação: Lawliet, Rio de Janeiro

Mensagem não lida por Steven Carter »

:w3lcome:
:bjo9:
ESPALHE AMOR
A GOOD BOY GONE WILD
Avatar do usuário
Steven Carter
Forista
Forista
Mensagens: 210
Registrado em: 10 Nov 2016 17:25
Localização: Belo Horizonte

Re: Apresentação: Lawliet, Rio de Janeiro

Mensagem não lida por Steven Carter »

Ermioni escreveu:Só não entendi se vc é menino ou menina. rsrsrsrsrs.
A dúvida também persiste aqui.
:bjo9:
ESPALHE AMOR
A GOOD BOY GONE WILD
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Apresentação: Lawliet, Rio de Janeiro

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Olá!


Lawliet, muito bem-vindo! (ou seria bem-vinda?).
Sobre isso, até encontrei no seu texto a expressão "lá estava eu sendo batizada", mas também encontrei "costumo ir desde pequeno". O seu nome me sugere que você é uma mulher, no entanto o seu avatar me diz o contrário.

Então só você para resolver essa parada!

No geral, Lawliet, sinta-se feliz por estar livre dessa organização que aprisiona as pessoas, tirando-lhes a alegria de viver, e ainda se achando no direito de dizer possui as pessoas mais feliz do mundo.

Até recitam com gosto aquele salmo "Feliz o povo cujo Deus é Jeová"
Pelo amor de Deus! Ninguém merece!

Sobre seu amigo mala (já tive alguns desses), não há fórmula mágica para ajudá-lo, e só você, com o tempo, poderá saber o que dizer a ele, para poder despertá-lo, e mesmo assim, não há nenhuma garantia.

É isso, desejo que zele por sua saúde emocional, que é o mais importante agora!

Grande abraço!
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 38 visitantes