Apresentação: Irmão Russell

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Irmão Russell
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 99
Registrado em: 06 Out 2016 13:42

Apresentação: Irmão Russell

Mensagem não lida por Irmão Russell »

Saudações Cristãs ou fraternal a todos os amigos do fórum,

Podem me chamar de Irmão Russell. Embora utilize este nome de usuário, do qual, em minha opinião particular, representa para mim uma figura importante em minha fé pessoal, na verdade, sou Testemunha de Jeová ativo e me identifiquei com o fórum pela liberdade de pensamento e expressão concernente aos assuntos da Associação Torre de Vigia.
 
Fui atraído pela verdade ao receber de presente um livro intitulado "Poderá Viver para sempre no Paraíso na Terra", com uma redação preparada especialmente para mim, foi a minha impressão naquele momento. O livro foi tão atraente para mim que prontamente escrevi uma carta para a Sociedade (até então na época, Sociedade Torre de Vigia), que pouco mais de 20 dias, enviara dois senhores Testemunhas de Jeová com uma cópia da minha carta em mãos e respondendo à minhas perguntas sobre estudos bíblicos e reuniões congregacionais.

Passei a me dedicar nos estudos bíblicos e alguns meses depois dediquei minha vida a Jeová por meio do batismo. A década de 90 foi passando e com ela também minhas boas impressões sobre a Sociedade. Alguns ensinamentos que aprendi como verdade passaram a ser atualizados com o tempo, o que trazia certo incômodo de segurança de minha parte. Mesmo assim, acreditava que tudo poderia ser melhorado, aprimorado. Mas com o tempo percebia que era apenas ilusão de minha parte.

Como era casado com a filha do ancião (muito depois de meu batismo), e de certa forma a família era (e ainda é) maravilhosa, optei em permanecer passivo quanto à tudo que via em volta de mim. talvez, para você que esteja lendo essa minha apresentação possa pensar que é simples demais escrever uma carta, apresentar aos anciãos e seguir meu rumo a sós com Jeová. Mas para mim, isso não é tão simples, e sinceramente não estou determinado em fazê-lo. Sei quanto aos riscos envolvidos, que de minha parte envolvem a perda definitiva ou em menor grau dos laços familiares e de ótimos amigos que tenho no Salão do Reino. Tenho profundo respeito por aqueles que foram corajosos e tomaram essa iniciativa, no entanto, não tenho essa disposição.

Sempre fui fascinado por História. Quando o livro Proclamadores foi lançado, lembro-me de ter lido em apenas 15 dias! No entanto, sempre tive apreço pela vida do Irmão Russell, no entanto, na época não contava com as informações disponibilizadas pela internet, de modo que pouco que tinha em mãos encontravam-se apenas nas obras da Sociedade.

Mas o tempo foi passando e pude aos poucos utilizar a internet e conhecer mais não sobre a vida do Irmão Russell, mas também sobre sua literatura. Finalmente, depois de tantos anos, pude então ler a série Estudos das Escrituras (em Inglês) e passei a optar pela literatura do Irmão Russell como ponto de estudo pessoal interpretativo da Bíblia, a mensagem me atraiu, mas não do modo como ocorreu com as Testemunhas de Jeová, sinto que foi algo muito diferente, convicto e sincero. Sei que existem muitas pessoas que criticam o Irmão Russell, adjetivando-o com títulos contrários à personalidade, humildade e sinceridade dele, pelo menos esse é o meu ponto de visto, e todos tem o direito de expressar o que pensam a respeito de qualquer assunto, mas acabei me identificando muito com ele e sua obra.

Tenho praticamente os mesmos pontos de vistas interpretativos apresentados na obra do Irmão Russell. Acredito, por exemplo, que os últimos dias começaram em 1799, que Cristo está presente invisivelmente desde 1874, que a Grande Pirâmide é o testemunho de Jeová, dentre outros pontos. É provável que meu apreço pela obra do Irmão Russell e identificação com seus ensinamentos sejam vistos negativamente por Ex-Testemunhas de Jeová ou até mesmo por Testemunhas de Jeová assim como eu ativos que perguntam: O que uma Testemunha de Jeová vai fazer lendo e crendo em ensinos estagnados e antigos, no entanto, cada um escolhe o que crer e até o que não crer, isso é uma escolha muito pessoal, uma decisão muito particular, sim, eu acredito em todos esses pontos, acho que pela sinceridade de Russell do que pela brincadeira de ser deus como a Associação faz muito bem feito.

O que me faz permanecer ainda aqui na organização é minha família, motivos pelos quais já expliquei no início.

Espero aqui compartilhar minhas observações negativas não sobre o irmão Russell, quem tiver, está livre, lógico, mas de minha parte minha contribuição será em ajudar pessoas como eu, Testemunha de Jeová, que tenham coragem e nenhum outro impedimento em pensar livremente e seguir o que querem da vida, ajudando quanto à observações negativas sobre o dogmatismo e proselitismo imposto pela Associação Torre de Vigia.

Aos que apreciam verdadeiramente a obra do irmão Russell, assim como eu, posso dizer que estarei disponibilizando muita coisa boa em Língua Portuguesa brevemente.

Aos administradores, obrigado pela receptividade.
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Apresentação: Irmão Russell

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Seja bem vindo!!!
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Ancião Brasileiro
Troll desativado
Mensagens: 644
Registrado em: 13 Mar 2013 01:23

Re: Apresentação: Irmão Russell

Mensagem não lida por Ancião Brasileiro »

Seja bem vindo. Em 31 de outubro desse ano é o centenario de morte do pastor Russel. Um legado de 100 anos que de certa forma se perdeu da primicia inicial.
Respeitamos suas ideologias e admiramos sua fé.
Seja bem vindo!
Avatar do usuário
Agnostico Reverente
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 19 Ago 2016 17:08

Re: Apresentação: Irmão Russell

Mensagem não lida por Agnostico Reverente »

Seja bem vindo Russel. Não se incomode com essa questão de ainda estar na Organização. Eu não tenho mais a mesma fé que você tem nas escrituras, mas ainda estou na Organização, pelos mesmos motivos que você, e já percebi que muitos foristas aqui também ainda são TJs ativos. Se você ainda não leu Apocalipse Adiado de James Penton, é leitura obrigatória pra quem quer conhecer mais a fundo o desenvolvimento histórico das TJs. Cito esse livro pra você, porque o historiador dissidente sugere que Russel era uma pessoa muito sincera naquilo que estava fazendo, diferente de Rutherford que tinha características manipuladoras. Você vai gostar da leitura. Abç
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Apresentação: Irmão Russell

Mensagem não lida por kooboo »

Tenho praticamente os mesmos pontos de vistas interpretativos apresentados na obra do Irmão Russell. Acredito, por exemplo, que os últimos dias começaram em 1799, que Cristo está presente invisivelmente desde 1874, que a Grande Pirâmide é o testemunho de Jeová, dentre outros pontos. É provável que meu apreço pela obra do Irmão Russell e identificação com seus ensinamentos sejam vistos negativamente por Ex-Testemunhas de Jeová ou até mesmo por Testemunhas de Jeová assim como eu ativos que perguntam: O que uma Testemunha de Jeová vai fazer lendo e crendo em ensinos estagnados e antigos, no entanto, cada um escolhe o que crer e até o que não crer, isso é uma escolha muito pessoal, uma decisão muito particular, sim, eu acredito em todos esses pontos, acho que pela sinceridade de Russell do que pela brincadeira de ser deus como a Associação faz muito bem feito.
Oi!?
:shock:


Oh m y g o d !!!
[]'s
kooboo

Imagem
Mente Livre
Forista
Forista
Mensagens: 106
Registrado em: 13 Jul 2016 08:38

Re: Apresentação: Irmão Russell

Mensagem não lida por Mente Livre »

Saudações Irmão Russell!

Desculpe a sinceridade, mas o simples fato de se acreditar em algo não o torna verdadeiro, vide as mudanças de entendimento da torre de vigia sobre diversos assuntos bíblico, sobre os quais você mesmo confessa que há constantes atualizações, e o que você aprendeu como verdade, tempos depois tornou-se uma mentira. Jesus Cristo afirmou em João 17:17 à respeito de Jeová: " ...a tua Palavra é a Verdade".
Bem vindo ao mundo dos Dissidentes.
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Apresentação: Irmão Russell

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Seja bem vindo, Irmão Russell! d:8
Irmão Russell escreveu:Saudações Cristãs ou fraternal a todos os amigos do fórum,

Podem me chamar de Irmão Russell. Embora utilize este nome de usuário, do qual, em minha opinião particular, representa para mim uma figura importante em minha fé pessoal, na verdade, sou Testemunha de Jeová ativo e me identifiquei com o fórum pela liberdade de pensamento e expressão concernente aos assuntos da Associação Torre de Vigia.
Fico feliz com sua opinião sobre o fórum e pela mente aberta que está demonstrando ao se cadastrar aqui.
 
Irmão Russell escreveu:Fui atraído pela verdade ao receber de presente um livro intitulado "Poderá Viver para sempre no Paraíso na Terra", com uma redação preparada especialmente para mim, foi a minha impressão naquele momento. O livro foi tão atraente para mim que prontamente escrevi uma carta para a Sociedade (até então na época, Sociedade Torre de Vigia), que pouco mais de 20 dias, enviara dois senhores Testemunhas de Jeová com uma cópia da minha carta em mãos e respondendo à minhas perguntas sobre estudos bíblicos e reuniões congregacionais.
Pois é, o "Poderá Viver" era bonito, de redação interessante, ótima ferramenta para atrair incautos. Escrito baseando-se na urgência falida da Geração de 1914. Foi o chamariz que atraiu minha mãe à organização.
Irmão Russell escreveu:talvez, para você que esteja lendo essa minha apresentação possa pensar que é simples demais escrever uma carta, apresentar aos anciãos e seguir meu rumo a sós com Jeová. Mas para mim, isso não é tão simples, e sinceramente não estou determinado em fazê-lo. Sei quanto aos riscos envolvidos, que de minha parte envolvem a perda definitiva ou em menor grau dos laços familiares e de ótimos amigos que tenho no Salão do Reino. Tenho profundo respeito por aqueles que foram corajosos e tomaram essa iniciativa, no entanto, não tenho essa disposição.
Fácil, definitivamente não é. E se fosse, talvez este fórum nem precisasse existir. Alguns estão conosco aqui há anos sem conseguirem desligar-se de forma definitiva. Compreendo a dificuldade, mas se este for um objetivo, é possível de ser alcançado.
Irmão Russell escreveu:Mas o tempo foi passando e pude aos poucos utilizar a internet e conhecer mais não sobre a vida do Irmão Russell, mas também sobre sua literatura. Finalmente, depois de tantos anos, pude então ler a série Estudos das Escrituras (em Inglês) e passei a optar pela literatura do Irmão Russell como ponto de estudo pessoal interpretativo da Bíblia, a mensagem me atraiu, mas não do modo como ocorreu com as Testemunhas de Jeová, sinto que foi algo muito diferente, convicto e sincero. Sei que existem muitas pessoas que criticam o Irmão Russell, adjetivando-o com títulos contrários à personalidade, humildade e sinceridade dele, pelo menos esse é o meu ponto de visto, e todos tem o direito de expressar o que pensam a respeito de qualquer assunto, mas acabei me identificando muito com ele e sua obra.
Entendo que a Bíblia pode ser interpretada de 1.0001 maneiras. Se a explicação de Russell lhe faz bem, ótimo. É preciso sempre questionar criticamente, no entanto. E se deseja ser de "mentalidade nobre" como os bereanos eram, certamente o fará.
Irmão Russell escreveu:Tenho praticamente os mesmos pontos de vistas interpretativos apresentados na obra do Irmão Russell. Acredito, por exemplo, que os últimos dias começaram em 1799, que Cristo está presente invisivelmente desde 1874, que a Grande Pirâmide é o testemunho de Jeová, dentre outros pontos. É provável que meu apreço pela obra do Irmão Russell e identificação com seus ensinamentos sejam vistos negativamente por Ex-Testemunhas de Jeová ou até mesmo por Testemunhas de Jeová assim como eu ativos que perguntam: O que uma Testemunha de Jeová vai fazer lendo e crendo em ensinos estagnados e antigos, no entanto, cada um escolhe o que crer e até o que não crer, isso é uma escolha muito pessoal, uma decisão muito particular, sim, eu acredito em todos esses pontos, acho que pela sinceridade de Russell do que pela brincadeira de ser deus como a Associação faz muito bem feito.
Há 8 milhões de pessoas pregando de porta-em-porta que os últimos dias começaram em 1914, que neste mesmo ano Cristo voltou invisivelmente e que uma organização sediada em NY é o canal de comunicação com Deus na Terra. Vejo a sua posição pessoal exatamente como vejo a posição que essas 8 milhões de pessoas adotaram.

Há muito conteúdo a respeito dessas crenças para ser estudado aqui no fórum e, como comentei anteriormente, se for como os bereanos em busca da verdade, fará pesquisas bem interessantes e elucidadoras sobre esses pontos.
Irmão Russell escreveu:Aos que apreciam verdadeiramente a obra do irmão Russell, assim como eu, posso dizer que estarei disponibilizando muita coisa boa em Língua Portuguesa brevemente.
Apreciar como filosofia de vida, como instrução, guia, de modo algum para mim. Mas do ponto de vista histórico, acho interessante. Também estou trabalhando em coisas do tipo. No passado, por exemplo, tinha começado a traduzir o Fotodrama da Criação, mas parei por falta de tempo. Há muita coisa de interesse para essa "obra de esclarecimento" que fazemos por aqui...

Espero que faça bom proveito do fórum.
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
Usuaria Virtual
Forista
Forista
Mensagens: 140
Registrado em: 24 Mar 2016 21:42

Re: Apresentação: Irmão Russell

Mensagem não lida por Usuaria Virtual »

Muito bem vindo!! :w3lcome:
A dúvida é o princípio da sabedoria!
Perspicaz
Forista
Forista
Mensagens: 785
Registrado em: 17 Jul 2016 19:45

Re: Apresentação: Irmão Russell

Mensagem não lida por Perspicaz »

Ebaaaaaaaaaaa mais um acordou do sono hipnótico!
Brother Russell, é uma satisfação tê-lo conosco. Quanto ao Russel histórico foi deverás uma figura notável, nós aqui não somos contra nenhuma TJ ou seus líderes, apenas não concordamos com algumas de suas práticas desumanas e antibiblicas impostas a seus seguidores. Não importa o que vc faz ou em que acredita mano, o importante é que vc tenha liberdade de opinião e não esteja alienado, isso é tudo....
d:7 d:7
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Apresentação: Irmão Russell

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

seja muito bem vindo Irmão Russell :w3lcome: :w3lcome: :w3lcome: não perder o convívio com a familia , sobre suas
crenças fique tranquilo , talvez alguns amigos não concordem , mas encontrara entre nós o respeito e a camaradagem e não podemos esquecer , tambem a liberdade de pensar ,seja igual ou diferente pois dentro da ''sociedade '' chamamos torre , ninguém pode pensar
só se seu pensamento for aprovado pelo CG :shock:
conheci o livro PODERÁ ... estudei nele no inicio dos anos 80 , se eu soubesse , da verdadeira face da torre pularia fora antes do primeiro '' estudo ''

fique bem e em paz , a gente se vê por ai :D1
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes