Apresentação - Ermione

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Apresentação - Ermione

Mensagem não lida por Ermioni »

Olá.
Estou aprendendo a mexer no fórum.
Bem.... Eu sempre fui TJ, até me deparar com muitos erros dentro da congregação, que me fizeram refletir como o espirito de Deus não estava "agindo de modo correto."
Eu tentei fazer td o máximo para estar a altura do nome de Jeová. Sempre cuidei de todos dentro da congregação. Era pioneira, sempre fui exemplo. Até um ancião começar a me perseguir e tirar td o q eu tinha. Fiquei doente, em depressão profunda, parei em psiquiatra, tomei remédios fortes. Orava tds os dias pedindo ajuda. Pedia para que pudesse ter uma solução....
Até que eu percebi que não havia um espirito de bondade e de Jeová, ali. E sim.... quem puxava mais a sardinha e bajulava os anciãos teria sua aprovação e teria tais privilégios.
Comecei a refletir também sobre as doutrinas e sobre a história..... e acabei dando conta que perdi muito tempo chorando, querendo a benção e os privilégios de homens.
Percebi que perdi tempo de estudar, ter uma profissão, ter uma casa bonita e bem arrumada, pois tds esses anos dediquei em pregar, pregar e pregar. E hoje o que tenho????
E nessas pesquisas que fiz, e nas análises de como as coisas realmente são...... foi bem dolorido abrir meus olhos e enxergar a verdade..... fiquei confusa, pois sempre tive aquilo dentro de mim. Então, td que eu vive era um erro? era como se eu descobrisse que minha mãe não era a minha mãe..... que td que eu era, e acreditava estava errado, e td foi se esclarecendo... e tbm muitas dúvidas surgiram. Me senti sem chão. Mas encontrei pessoas como eu. E comecei a sentir me mais livre, mais em paz.
Então.....adorei estar entre pessoas que podem me entender...
E meu maior medo é ser desassociada e não ter contato mais com minha família.
Mas não quero estar mais dentro de um lugar cheio de regras anti bíblicas, que não pode fazer nada... onde td e errado, e pecado.
O que eu quero agora???? Aprender mais com tds.
Editado pela última vez por Estudante da Bíblia em 14 Jul 2016 14:39, em um total de 1 vez.
Razão: Adição do nickname no título, só para melhorar a identificação do tópico.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: ApresentaÇão

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Seja bem vinda Ermione!

Sua história realmente é como a de muitos aqui, é incrível como ler esses relatos nos emocionam e nos deixam indignados ao mesmo tempo!

O fórum com certeza lhe será uma válvula de escape, acredite. Há 7 anos cadastrado aqui, aprendi muita coisa que talvez não aprendesse nunca na organização.

Fique a vontade para contribuir com suas postagens.
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: ApresentaÇão

Mensagem não lida por Ermioni »

Estudante da Bíblia escreveu:Seja bem vinda Ermione!

Sua história realmente é como a de muitos aqui, é incrível como ler esses relatos nos emocionam e nos deixam indignados ao mesmo tempo!

O fórum com certeza lhe será uma válvula de escape, acredite. Há 7 anos cadastrado aqui, aprendi muita coisa que talvez não aprendesse nunca na organização.

Fique a vontade para contribuir com suas postagens.

Obrigada.... me sinto mais confortável
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Apresentação - Ermione

Mensagem não lida por Ermioni »

Estudante da Bíblia, como que eu faço para poder escrever nos artigos do fórum dos meus colegas?
Eu também não consigo responder os emails internos. Gostaria muito de poder participar.
Ou alguém que esteja vendo.. pode me ajudar?????
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Apresentação - Ermione

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Ermioni escreveu:Estudante da Bíblia, como que eu faço para poder escrever nos artigos do fórum dos meus colegas?
Eu também não consigo responder os emails internos. Gostaria muito de poder participar.
Ou alguém que esteja vendo.. pode me ajudar?????
Fique tranquila que alguém da administração logo libera o seu acesso aos demais tópicos. :D1
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
exalonegirl
Forista
Forista
Mensagens: 248
Registrado em: 24 Mar 2016 11:00

Re: Apresentação - Ermione

Mensagem não lida por exalonegirl »

Bem vinda Ermione!

Incrivel como a história se repete em tantas apresentações. Também já me senti como vc e te garanto, com o tempo ameniza. O importante é despertar. :w3lcome:
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Apresentação - Ermione

Mensagem não lida por Debora »

Ermioni escreveu: Até que eu percebi que não havia um espirito de bondade e de Jeová, ali. E sim.... quem puxava mais a sardinha e bajulava os anciãos teria sua aprovação e teria tais privilégios.

Comecei a refletir também sobre as doutrinas e sobre a história..... e acabei dando conta que perdi muito tempo chorando, querendo a benção e os privilégios de homens.
Percebi que perdi tempo de estudar, ter uma profissão, ter uma casa bonita e bem arrumada, pois tds esses anos dediquei em pregar, pregar e pregar. E hoje o que tenho????

Me senti sem chão. Mas encontrei pessoas como eu. E comecei a sentir me mais livre, mais em paz.

E meu maior medo é ser desassociada e não ter contato mais com minha família.
Cara Ermioni,
Não é fácil abrir os olhos e constatar que foi cruelmente enganada durante anos e mais anos, por vezes, os melhores anos da vida de alguém. Digamos que as pouco mais de 7 milhões de tj correm o sério risco de enfrentarem esta situação em algum momento das suas vidas.
Se o seu receio é ser desvinculada da sua família, procure manter a calma e o equilíbrio e neste sentido, você vai encontrar vários depoimentos de como lidar com esta situação.. Espero que sirvam de ajuda.

Seja muito bem-vinda !!!
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
M.Gandhi
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 153
Registrado em: 03 Nov 2014 17:53

Re: Apresentação - Ermione

Mensagem não lida por M.Gandhi »

Bem vinda, Ermione.
É sempre difícil encarar uma situação diferente do que estamos acostumados. Já passei por algumas coisas assim de tudo ficar tudo de pernas pro ar, me preocupava demais, tentava me adequar aos demais, mas sempre era um esforço cansativo. Não via a hora de chegar em casa, beber uma água gelada e só descansar no sofá. Depois de um tempo parei de dar atenção pra umas malas sem alça, botei de volta meu tênis velho e todo sujo e voltei agir do jeito que sou de verdade. Muita gente sumiu, no começo é estranho ver a reação das pessoas quando você não faz o que elas esperam que faça, mas com tempo outras pessoas que entendiam esse meu lado apareceram e foi muito mais autêntico, mais libertador, mais leve.
Ubi Dubium Ibi Libertas
Avatar do usuário
baiano
Forista
Forista
Mensagens: 609
Registrado em: 10 Jan 2016 00:34

Re: Apresentação - Ermione

Mensagem não lida por baiano »

Bem vinda, Ermione!!
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
Avatar do usuário
Wiwo
Forista
Forista
Mensagens: 756
Registrado em: 05 Mar 2016 15:14

Re: Apresentação - Ermione

Mensagem não lida por Wiwo »

:w3lcome: Ermione

Parece que O Mundo cai a nossa volta e que somos os UNICOS em pé! Dificil mesmo!

Como a Debora disse, calma e paciencia será necessario! Coragem!
Fico FELIZ pour voce fer despertado
Essa sençasao de paz é algo que Nao se pode descrever! :7

Fico contente por ter voce no nosso meio e ler seus post! :fr1end:
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes