Apresentação - Ermione

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
uma_aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Jul 2014 19:46

Re: Apresentação - Ermione

Mensagem não lida por uma_aprendiz »

shonin escreveu:Esse nick tem algo a ver com Harry Potter? :6
Creio que sim rs rs

Seja bem vinda, amiga! Bom te ver por aqui :11
Inativa há 8 anos, liberta mentalmente dos ensinos do C.G. há 12 anos.
Avatar do usuário
Jeferson Bento
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 599
Registrado em: 17 Jun 2016 13:17
Localização: Campo Grande - MS

Re: Apresentação - Ermione

Mensagem não lida por Jeferson Bento »

Seja bem vinda Ermioni!
Sobre a sua fala:
"Percebi que perdi tempo de estudar, ter uma profissão, ter uma casa bonita e bem arrumada, pois tds esses anos dediquei em pregar, pregar e pregar.
E hoje o que tenho????"
Resposta: Hoje você tem a liberdade dada por Jesus Cristo!
Quanta a estudar, eu terminei minha graduação com 34 anos, com 36 a primeira pós-graduação, com 38 a segunda pós-graduação e com 40 a terceira pós-graduação.
Deus seja contigo.
PAZ!!!!
'Quem não sabe o que busca, não identifica o que acha' - Kant
Avatar do usuário
silvinho
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 22 Jul 2016 13:38
Localização: Santos, SP

Re: Apresentação - Ermione

Mensagem não lida por silvinho »

vingardium leviousa! :1 desculpa...mas lembrei automaticamente do Potter.

Seja bem vinda minha amiga,... aqui é uma terapia pós-Tower.
Perspicaz
Forista
Forista
Mensagens: 785
Registrado em: 17 Jul 2016 19:45

Re: Apresentação - Ermione

Mensagem não lida por Perspicaz »

Ermioni escreveu:Olá.
Estou aprendendo a mexer no fórum.
Bem.... Eu sempre fui TJ, até me deparar com muitos erros dentro da congregação, que me fizeram refletir como o espirito de Deus não estava "agindo de modo correto."
Eu tentei fazer td o máximo para estar a altura do nome de Jeová. Sempre cuidei de todos dentro da congregação. Era pioneira, sempre fui exemplo. Até um ancião começar a me perseguir e tirar td o q eu tinha. Fiquei doente, em depressão profunda, parei em psiquiatra, tomei remédios fortes. Orava tds os dias pedindo ajuda. Pedia para que pudesse ter uma solução....
Até que eu percebi que não havia um espirito de bondade e de Jeová, ali. E sim.... quem puxava mais a sardinha e bajulava os anciãos teria sua aprovação e teria tais privilégios.
Comecei a refletir também sobre as doutrinas e sobre a história..... e acabei dando conta que perdi muito tempo chorando, querendo a benção e os privilégios de homens.
Percebi que perdi tempo de estudar, ter uma profissão, ter uma casa bonita e bem arrumada, pois tds esses anos dediquei em pregar, pregar e pregar. E hoje o que tenho????
E nessas pesquisas que fiz, e nas análises de como as coisas realmente são...... foi bem dolorido abrir meus olhos e enxergar a verdade..... fiquei confusa, pois sempre tive aquilo dentro de mim. Então, td que eu vive era um erro? era como se eu descobrisse que minha mãe não era a minha mãe..... que td que eu era, e acreditava estava errado, e td foi se esclarecendo... e tbm muitas dúvidas surgiram. Me senti sem chão. Mas encontrei pessoas como eu. E comecei a sentir me mais livre, mais em paz.
Então.....adorei estar entre pessoas que podem me entender...
E meu maior medo é ser desassociada e não ter contato mais com minha família.
Mas não quero estar mais dentro de um lugar cheio de regras anti bíblicas, que não pode fazer nada... onde td e errado, e pecado.
O que eu quero agora???? Aprender mais com tds.
Querida Ermion!
Fiquei muito comovido com seu relato, meu desejo era o mesmo que o seu : "servir unicamente a Torre" acreditando que estava servindo a Jeová, porém graças a Jeová casei-me com uma pessoa que embora também Tj nunca foi bitolada como eu era e sempre tinha os pés no chão e não me deixava fazer besteira tipo: Servir de novo como pioneiro, trabalhar em betel, ser ancião etc.... Ela sempre me dizia que esses serviços afastavam os maridos de suas esposas e por isso não queria que eu assumisse tais escravizações. Um dia recordo-me como hoje, quando um ancião pediu pra que eu a largasse pra só assim crescer na Orga. Graças a jeová não tomei tal conselho iníquo pois minha esposa é uma excelente esposa e eu não estava nem estou disposto a abandoná-la, além do mais sabia que Jeová preza o casamento, enfim.... agradeço a minha esposa por não ter perdido mais tempo do que já perdi com essa seita perversa e corrompedora. Confesso que quando comecei a pesquisar os assuntos para sanar minhas dúvidas, não foi na intenção de encontrar falhas e sim de confirmar que a Orga. era verdadeira, e também ficava perplexo quando lia a bíblia e percebia que a Orga. a manipulava para o seu bel prazer ou seja: para manipular e subjugar as pessoas, é tanto que li e reli os mesmos assuntos pesquisados diversas vezes pra só então me certificar do que era realmente a verdade, e mesmo após certificar-me, voltava a ler o mesmo assunto nas explicações da torre só pra me certificar que o que eu estava aprendendo de novo era errado e que a torre estava correta. Foi uma briga intima infernal até cair a ficha de uma vez. Não tenho medo de ser desassociado mas não quero passar por esse vexame injusto, caso me façam passar irei fazer valer meus direitos dentro da constituição. O que me fez doer menos ao descobrir a verdade foi tentar ver o lado positivo de tudo isso, ex: ( Me casei com uma pessoa excelente, conheci pessoas de várias regiões e cidades, não me meti em encrencas ou vícios, ninguém mais me enrola com esse papo de religião verdadeira, perdi o medo de falar em público e descobri a farsa ainda jovem. já pensou se já fossemos idosos? ).

Que o deus Criador do Sol a ilumine diariamente. Forte abraço. Saiba que a entendemos e sentimos o que sente.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Apresentação - Ermione

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Oi, Ermione!

Desculpa, agora que vi sua apresentação.

É doloroso, Ermione. Esse processo de descoberta não é fácil para ninguém. A gente pensa no tempo perdido e se não tiver disposição mesmo, então cai no desespero.

Bem-vinda ao fórum; que esse espaço sirva para que sua recuperação seja o mais rápido possível.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
juju_bsf
Forista
Forista
Mensagens: 94
Registrado em: 10 Mar 2016 12:53

Re: Apresentação - Ermione

Mensagem não lida por juju_bsf »

Seja muito bem vinda!
Me identifiquei muito com sua história.
Fui criada na organização e sempre tentei fazer tudo certo. Servi como pioneira, me dediquei muito. Mas tinha algo na minha vida que sempre orava pedindo a Jeová... E não tive resposta. Sempre pensava: e as bençãos que sempre falam que vamos receber se colocarmos o reino em primeiro lugar? Não sentia Jeová como real, parecia que eu nunca tava à altura.
Hoje me libertei mentalmente, mas permaneço como infiltrada. Levo vida dupla e meu maior medo também é de ser desassociada. Acho a maior crueldade, principalmente depois do vídeo que foi passado no congresso, onde a filha é desassociada e expulsa de casa pelos pais cristãos e não atendem mais nenhuma ligação da filha. Ela permanece desassociada por 15 anos, só reencontra os pais quando é readmitida. Deu mais medo ainda.
Mas estamos aqui para nos apoiar e nos ajudar.
O fórum tem sido uma âncora emocional pra mim nessa fase difícil.
Abraços
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Apresentação - Ermione

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

seja muito bem vinda a familia FORUM Erminione :w3lcome: :w3lcome: :w3lcome:

me indentifiquei com sua pergunta ... '' o que tenho hj ? '' realmente , pregar , pregar , pregar e... não ter nada , a verdade é que jogamos tempo ,energia e talento fora , mas .... a vida continua , a principio a fase que se passa é da desintoxicação desta seita é ela passa , e nos sentimos muito melhor , mais fortes e principalmente LIVRES !!!

:D1 :D sinta-se entre amigos que entendem muito bem suas palavras e sabem como é quando nossos olhos se abrem , lembra da pergunta do personagem MORFEU do filme MATRIX ao responder ao heroi NEO porque seus olhos doiam ?

'' por que vc nunca os usou '' agora os seus estão abertos amiga ! a gente se vê pelos topicos da vida !
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Apresentação - Ermione

Mensagem não lida por Ermioni »

shonin escreveu:Esse nick tem algo a ver com Harry Potter? :6

KKkkk... Pois é.... Na vdd eu quis me basear pelo filme.... Mas não é dessa forma que se escreve o nome da personagem, o correto é Hermione.
Eu sempre quis assistir os filmes. Mas como era sobre bruxos, nunca vi, uma pq fui treinada a não assistir, apesar de todos os meus amigos TJs assistirem, a minha consciência não permitia..... Daí qd me libertei das listas..... assisti a saga td na msm semana e me apaixonei.... Pois é um lance bem bobinho. Não é do jeito que pintavam.... sempre falavam que era o próprio demonismo no filme. E meus amigos que assistiam falavam que não tinha nada disso, nunca os julguei, mas eu msm não achava bom p mim mente.
Agora o próximo será senhor doa anéis. hahahahahahaha.
d:9
Quando eu fui fazer meu nike, pensei bem.... achei que tinha muito mais a ver com o filme divergentes, tinha pensado em colocar TRiz. Mas achei que Ermione seria mais minha cara. Ficou mais personalizado, e minha vontade de assistir a saga durou até esse ano.... então fiquei com esse nome.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Apresentação - Ermione

Mensagem não lida por Ermioni »

Lourisvaldo Santana escreveu:Oi, Ermione!

Desculpa, agora que vi sua apresentação.

É doloroso, Ermione. Esse processo de descoberta não é fácil para ninguém. A gente pensa no tempo perdido e se não tiver disposição mesmo, então cai no desespero.

Bem-vinda ao fórum; que esse espaço sirva para que sua recuperação seja o mais rápido possível.

Verdade viu, é doloroso....
Mas como alguns amigos tbm estão se deparando com essa situação, estou tentando dar apoio, então estou tendo q ser forte para pelo menos 2.
É estranho pq são fases depois da descoberta neh.....
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Apresentação - Ermione

Mensagem não lida por Ermioni »

sabrepoderoso escreveu:seja muito bem vinda a familia FORUM Erminione :w3lcome: :w3lcome: :w3lcome:

me indentifiquei com sua pergunta ... '' o que tenho hj ? '' realmente , pregar , pregar , pregar e... não ter nada , a verdade é que jogamos tempo ,energia e talento fora , mas .... a vida continua , a principio a fase que se passa é da desintoxicação desta seita é ela passa , e nos sentimos muito melhor , mais fortes e principalmente LIVRES !!!

:D1 :D sinta-se entre amigos que entendem muito bem suas palavras e sabem como é quando nossos olhos se abrem , lembra da pergunta do personagem MORFEU do filme MATRIX ao responder ao heroi NEO porque seus olhos doiam ?

'' por que vc nunca os usou '' agora os seus estão abertos amiga ! a gente se vê pelos topicos da vida !

Amei a comparação do filme, uma pq adoro filmes, e outra pq é a vdd.
As vezes me pego meditado sobre as " verdades " .......... Mas sempre encontro algo que a desmascara.
E hoje reflito até sobre a veracidade da Bíblia. Não consigo crer ne msm nela. Achamos muito erros. Sei lá, é estranho.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes