Apresentação expat

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
expat
Forista
Forista
Mensagens: 148
Registrado em: 16 Jun 2016 21:05

Apresentação expat

Mensagem não lida por expat »

Olá a todos. Ja acompanho o forum há uns quatro ou cinco anos.

No início dava aquela sensação de "O que eu estou fazendo aqui nesse site apóstata?"..."Deve ter somente gente do mal por aqui!!!". Com o tempo fui lendo mais e mais relatos e apresentações, e foi isso que me fez abrir os olhos de uma vez por todas que não é no SR que eu queria estar e que não era tudo tão bonito e colorido como eles pintam.

Bom aqui é uma apresentação né...então vamos lá. Eu tenho 37 anos e tive meu primeiro contato com as TJ ainda criança, uns 8 ou 9 anos. Hoje estou afastado já tens alguns anos, uns 8 talvez....sei lá. Por motivos óbvios, prefiro omitir muitas informações sobre mim aqui. Mundo muito pequeno e tem vários detalhes da minha vida que são facilmente lembrados por pessoas que possam me conhecer. Portanto, discrição é essencial para mim.

Não sou infiltrado nem nada, simplesmente não vou mais às reuniões e ponto. Aos congressos, compareço por livre e espontânea pressão.

Minha familia começou a estudar e eu fui no vácuo, sem saber onde estava me metendo. Tive a infelicidade de me batizar na adolescência e óbvio, recebi todo apoio. Achava que todos os meus problemas se resolveriam após o batismo....quanta inocência!!! Sempre fui muito estudioso mas confesso que nunca fui muito de estudar as literaturas TJ, então por favor não me perguntem nada neste respeito, porque nesta matéria eu tirei "ZERO". No meu tempo de torre eu sabia o básico, nada muito aprofundado e sempre fui bem sussa quanto às responsabilidades que tentavam me empurrar quando estava ainda lá dentro. Acho que por ser tão sussa assim que não tenho tantos traumas, como os que leio nas apresentações por aqui.

Embora a vida de TJ tenha me privado de muitas coisas boas de uma vida normal, no geral acho que soube aproveitar meu tempo e juventude, pois fiz faculdade, trabalhei desde cedo, saí de casa dos meu pais cedo e hoje cuido da minha vida. Porém algumas coisas que me fazem falta até hoje é que acabei me tornando uma pessoa fechada, com poucos amigos. Afinal só tinha "amigos" lá dentro.

Meus pais sempre me incentivaram a fazer mais e mais, mas nunca foram ditadores comigo. Mesmo porque acho que não iria adiantar. Sou do tipo sossegado mas turrão. Só faço o que eu quero, quando quero e como quero. Hoje eles ainda se preocupam, dizem que preciso voltar...aquele papo chato que todos conhecem...mas eu ignoro...e desconverso. Afinal tenho muita coisa pra fazer e reuniões, campo e atividades teocráticas não tem espaço na minha agenda.

Comecei a frequentar o forum exporadicamente e como disse no começo, sentia uma dorzinha na conciência, mesmo já sendo inativo há algum tempo. Mas de um tempo pra cá venho acompanhando cada vez mais, por diversos motivos. Fico perplexo ao ler os relatos dos foristas que sofreram horrores nas mãos de anciãos e outros "irmãos" que se auto intitulam "cristãos" e batem no peito pra dizer que são a única religião aprovada por Deus. Espero poder contribuir de alguma forma com o forum, já que vocês de certa forma me ajudaram a ver o lado não tão paradisíaco da torre.

Aliàs quanto ao que acho da torre. Como já disse eu não tenho tantos traumas e desgostos causados por eles, mas não dá pra fechar os olhos e ignorar o mal que estes velhotes fazem. Quanto aos ensinos, desde que eu comecei a estudar sempre achei muita coisa errada lá dentro. Aliás a própria biblia pra mim não faz sentido algum. Junte a isso as interpretações malucas que eles fazem, dá numa massaroca que deixa qualquer um doido. Hoje minha vida é bem mais light do que quando estava na torre e não pretendo voltar nunca mais. Na verdade, para mim religião nenhuma é aprovada por Deus e se ele realmente quisesse que seguissemos alguma denominação ou grupo específico deveria ter deixado bem claro. Ou não? Deveria estar tudo escrito de forma legível e bem específica. Quem trabalha com análise/especificação de requisitos vai entender do que estou falando.

Ah, no que acredito? Tento não acreditar que Deus existe. Isso mesmo "não acreditar", mas não consigo. Mas não consigo também engolir que ele é um cara bem sacana, e vocês devem saber o porque! Nossa relação é assim...eu aqui fazendo o meu melhor, bom filho, pago meus impostos, não faço mal a ninguém, ajudo quando posso, respeito os mais velhos e os animais, reciclo meu lixo, respeito as leis de trânsito etc... e Ele lá, sei lá onde, olhando todo o caos aqui com sorrizo no rosto e comendo pipoca com guaraná.

Bom pessoal, sou péssimo em escrever, não consigo por minhas idéias da melhor maneira, portanto espero que consigam chegar até esta última linha sem morrer de tédio. Espero poder participar mais do fórum aprender um pouquinho aqui com vocês.

Até mais!
Na vida, não existe nada a temer, mas a entender (Marie Curie)
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Apresentação expat

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Li sua apresentação inteira, expat...e não morri de tédio... e você alinha muito bem as ideias, viu! Essa da pipoca com guaraná foi genial!

Invejo sua trajetória tranquila pela torre. A minha, ao contrário, foi bem traumática.

Sinta-se bem vindo, tenha certeza que poderá fazer muito para ajudar outros a também encontrar a porta de saída.

:w3lcome:
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Apresentação expat

Mensagem não lida por Debora »

Olá,

Fato raríssimo saber que alguém deixou a torre sem traumas. Parabéns, você é um felizardo.

Seja bem-vindo.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
baiano
Forista
Forista
Mensagens: 609
Registrado em: 10 Jan 2016 00:34

Re: Apresentação expat

Mensagem não lida por baiano »

:w3lcome:
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Apresentação expat

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Bem vindo!!!!
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
SilviaLeticia
Forista
Forista
Mensagens: 763
Registrado em: 14 Dez 2015 12:33

Re: Apresentação expat

Mensagem não lida por SilviaLeticia »

Olá expat!

Vc se expressa muito bem sim, li toda sua apresentação, muito boa!
Que bom que mesmo vc tendo saído da torre de forma ilesa, vc querer estar aqui conosco. Muitos de nós, inclusive eu, somos muito traumatizados e pra nós estar aqui é uma forma de protesto, refúgio e válvula de escape, tudo ao mesmo tempo! Obrigado por querer contribuir com suas experiências e opiniões!
Seja muitíssimo bem vindo meu caro!
Forte abraço!
:fr1end:
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Apresentação expat

Mensagem não lida por Galileu »

expat,

Seja bem vindo !

Bom saber que o fórum foi importante para te abrir os olhos ! Você flui muito bem as ideias em seu texto, parabéns!

Esperamos compartilhar ideias, pensamentos, frustrações, esperanças, divergências mas sempre respeitando uns aos outros !

Este tem sido um espaço democrático e útil para ajudar muitos que foram escravizados pela Multinacional Torre.Que seus relatos e ideias possam também ajudar outros a enxergar esta farsa !

Um abraço
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Usuaria Virtual
Forista
Forista
Mensagens: 140
Registrado em: 24 Mar 2016 21:42

Re: Apresentação expat

Mensagem não lida por Usuaria Virtual »

Olá expart!

Seja muito bem vindo!! Eu também acompanhava o fórum de vez em quando com medo de estar pecando... kkkkkkkkkk. Mas os foritas me ajudaram a abrir os olhos e a mente. Eu já não acreditava em verdades absolutas e o fórum cada dia que passa me ajuda mais.

Achei interessante uma frase que você disse, e foi exatamente sobre isso que eu conversava com meu pai este fim de semana (ele é ex ancião, se dissociou, voltou e foi desassociado! É até cômico)
Sua frase foi: Na verdade, para mim religião nenhuma é aprovada por Deus e se ele realmente quisesse que seguissemos alguma denominação ou grupo específico deveria ter deixado bem claro. Ou não? Deveria estar tudo escrito de forma legível e bem específica.
Eu concordo com você e vou mais além, acho que ele deveria se manisfestar de alguma outra forma sem ser por escrito para nos mostrar o caminho da verdade, se manifestar para o mundo todo ver. Porque se ele deixasse apenas por escrito, teríamos duvidas de que foi realmente Deus que escreveu ou inspirou a escrever, assim como muitos, inclusive eu, tem duvidas sobre a veracidade da bíblia.

E como ja disseram, parabéns por conseguir não ter traumas da Torre. Eu como outros, não tive essa "sorte".
d:7 :w3lcome:
A dúvida é o princípio da sabedoria!
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: Apresentação expat

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

:w3lcome:
Expat
Gostei também de sua apresentação, viu!
Fiquei contente de saber que você náo possui nenhum trauma causado pela torre. Isso é raro de quem pertenceu a está organização dissimulada e cruel.
Muito bom te-lo aqui neste espaço, pois você será de ajuda com essa disposição livre que você tem. É encorajante saber de histórias positivas. d:7 :ol2:
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Apresentação expat

Mensagem não lida por mayhra »

Bem-vindo! Você se expressa muito bem mesmo, parabéns! d:8 Que bom que não se sente sequelado pela experiência torreana, melhor pra você. Apesar de que você menciona ter poucos amigos, o que indica que talvez tenha dificuldade de confiar nas pessoas e/ou medo de se expor. Pode-se dizer que isso é uma sequela da Torre, pois viver no mundo torreano é considerar qualquer pessoa não-TJ como "mundana", como alguém que está sob domínio do Diabo, como alguém que não pode receber nosso carinho de forma leve e espontânea. Sob a tutela da Torre vemos o mundo como um lugar de pessoas que não podemos confiar, não podemos nos abrir e mostrar quem somos no íntimo, tampouco podemos amar o próximo, amá-lo de verdade. Sempre haverá, segundo a ótica torreana, um monte de impedimentos e reservas para um relacionamento significativo com um "mundano", quer seja uma amizade significativa, quer seja um relacionamento do tipo amoroso, de casal. Claro que temos, realmente, de selecionar amigos, mas como selecionar se já os julgamos maus antes mesmo de conhecê-los? Se vc não consegue ter amigos e vive de forma muito reservada, isso é uma sequela da Torre. Mas calma que basta você começar a perceber seu problema e se permitir observar as pessoas como elas realmente são, percebendo suas atitudes antes de julgá-las, dando tempo para ir conhecendo, vc começará a evoluir e seus relacionamentos vão começar a se tornar mais próximos, menos frios e mais significativos. Experimente conhecer, experimente começar.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes