Apresentação Voltaire

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Voltaire
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 41
Registrado em: 21 Abr 2016 14:36

Apresentação Voltaire

Mensagem não lida por Voltaire »

Olá!

Sou uma ex-tj há pelo menos uns 10 anos, mas infelizmente ainda frequento, provavelmente pelas mesmas razões que muitos daqui.

Quando jovem, me dediquei com 13 anos e servi como pioneiro até os 18 anos. Fiz partes em congressos(discursos, dramas, entrevistas), cursei a escola de pioneiros, apoiei construções e tudo mais que podia. Sofri uma desilusão quando pretendi namorar, o que só fortaleceu minha convicção de ir para Betel, então com 19 anos. Para minha surpresa, os anciãos me disseram que eu não estava preparado e sequer enviaram a petição. Pensei: "dediquei toda minha juventude servindo de tempo integral e agora não estou preparado? O que mais faltava?" Aquilo me deixou sem rumo.

Comecei a pensar e questionar a vida que estava levando e busquei respostas em outros lugares, fora da religião. Lutei muito contra meus pais para cursar a faculdade(eles achavam uma perda de tempo, claro). Li diversos livros: história, filosofia, ciência, etc. Quanto mais estudava, mais me arrependia da vida que tinha e tive, percebendo que as coisas que sabia sobre a vida, eram muito pequenas comparadas com outras questões. Neste momento, comecei a me sentir livre, sem peso na consciência, ciente que tinha descoberto, não a verdade, mas a mentira.

Questionei primeiro Deus, depois a Bíblia e por fim a organização. Hoje separo em camadas essas questões. Não é fácil crer na existência de Deus, assim como é difícil crer na inexistência. Há muitas razões para ambos os lados. Em relação a Bíblia, há muitas contradições, no Velho e e Novo Testamento que me fazem ver nela um livro clássico antigo, nada mais. Em relação a organização, percebo um movimento amador cada vez mais populista envolto por pessoas ignorantes que não enxergam nada fora. Ali tudo é motivo para o fim, tudo é sinal da benção, não há derrotas.

Por respeito a meus pais, continuei servindo. Fui designado servo ministerial 2 vezes e também perdi 2 vezes por bobagens(a primeira por que mudei de congregação sem motivo e a segunda porque concedi entrevista para um jornal falando sobre futebol). Cansado de ir ao campo, passei a falsificar meus relatórios para não ter aquelas conversas chatas.

Hoje, com 28 anos, sinto que estou chegando no meu limite e tenho certeza que deste ano não vou passar. Não posso levar essa vida apenas por que amo meus pais. Não espero mudar a opinião deles sobre isso, mas espero que eles entendam minha posição.

O maior mal dessa religião definitivamente é isso: destruir famílias e aprisionar pessoas.

Torço para que a Torre que seja flagrantemente desmascarada e que o fim, que tanto desejam, chegue de fato. O que tenho lido e ouvido neste fórum me faz ter esperança de que isso não tardará.
jrdisaster
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 38
Registrado em: 26 Abr 2016 13:11

Re: Apresentação Voltaire

Mensagem não lida por jrdisaster »

Olha...entendo bem isso! me dissociei semana passada, e não me arrependo. Quem puder sair que saia, pra não passar tanta vergonha.
E acredite, aos que ousam pertence o futuro.
"Meu caminho pelo mundo eu mesmo traço..."
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Apresentação Voltaire

Mensagem não lida por Debora »

Voltaire escreveu:
Questionei primeiro Deus, depois a Bíblia e por fim a organização. Hoje separo em camadas essas questões. Não é fácil crer na existência de Deus, assim como é difícil crer na inexistência. Há muitas razões para ambos os lados. Em relação a Bíblia, há muitas contradições, no Velho e e Novo Testamento que me fazem ver nela um livro clássico antigo, nada mais. Em relação a organização, percebo um movimento amador cada vez mais populista envolto por pessoas ignorantes que não enxergam nada fora. Ali tudo é motivo para o fim, tudo é sinal da benção, não há derrotas.

Hoje, com 28 anos, sinto que estou chegando no meu limite e tenho certeza que deste ano não vou passar. Não posso levar essa vida apenas por que amo meus pais. Não espero mudar a opinião deles sobre isso, mas espero que eles entendam minha posição.

O maior mal dessa religião definitivamente é isso: destruir famílias e aprisionar pessoas.

Parabéns pelo rico depoimento. Certamente servirá de exemplo para todos que acompanham nosso Fórum.

Deixei de ser testemunha de jeova com a sua idade. Jamais...jamais o arrependimento passou pela minha mente, apesar de quase toda minha família ainda permanecer lá. Tive tempo e oportunidade para me reiventar. Por favor, aproveite este grande potencial que você demontra ter para construir uma vida produtiva longe das amarras da torre.

Grata...muito grata por sua presença. Seja bem-vindo.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Vine Kun
Troll desativado
Mensagens: 407
Registrado em: 26 Mar 2016 22:19

Re: Apresentação Voltaire

Mensagem não lida por Vine Kun »

Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males. -
Voltaire
Basicamente, esse é o conceito do Fórum.
Seja muito bem vindo e parabéns pela homenagem a Voltaire. :w3lcome:
"Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente"
- Érico Veríssimo

Imagem
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Apresentação Voltaire

Mensagem não lida por gerom »

Voltaire escreveu:Questionei primeiro Deus, depois a Bíblia e por fim a organização. Hoje separo em camadas essas questões. Não é fácil crer na existência de Deus, assim como é difícil crer na inexistência. Há muitas razões para ambos os lados. Em relação a Bíblia, há muitas contradições, no Velho e e Novo Testamento que me fazem ver nela um livro clássico antigo, nada mais. Em relação a organização, percebo um movimento amador cada vez mais populista envolto por pessoas ignorantes que não enxergam nada fora. Ali tudo é motivo para o fim, tudo é sinal da benção, não há derrotas.
Bateu, Voltaire! Também penso similarmente assim...

Seja muito bem vindo! :w3lcome:

E continue aqui conosco expressando-se por meio de suas opiniões.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Lizz
Forista
Forista
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2016 17:33

Re: Apresentação Voltaire

Mensagem não lida por Lizz »

Voltaire escreveu:Olá!

Sou uma ex-tj há pelo menos uns 10 anos, mas infelizmente ainda frequento, provavelmente pelas mesmas razões que muitos daqui.

Quando jovem, me dediquei com 13 anos e servi como pioneiro até os 18 anos. Fiz partes em congressos(discursos, dramas, entrevistas), cursei a escola de pioneiros, apoiei construções e tudo mais que podia. Sofri uma desilusão quando pretendi namorar, o que só fortaleceu minha convicção de ir para Betel, então com 19 anos. Para minha surpresa, os anciãos me disseram que eu não estava preparado e sequer enviaram a petição. Pensei: "dediquei toda minha juventude servindo de tempo integral e agora não estou preparado? O que mais faltava?" Aquilo me deixou sem rumo.

Comecei a pensar e questionar a vida que estava levando e busquei respostas em outros lugares, fora da religião. Lutei muito contra meus pais para cursar a faculdade(eles achavam uma perda de tempo, claro). Li diversos livros: história, filosofia, ciência, etc. Quanto mais estudava, mais me arrependia da vida que tinha e tive, percebendo que as coisas que sabia sobre a vida, eram muito pequenas comparadas com outras questões. Neste momento, comecei a me sentir livre, sem peso na consciência, ciente que tinha descoberto, não a verdade, mas a mentira.

Questionei primeiro Deus, depois a Bíblia e por fim a organização. Hoje separo em camadas essas questões. Não é fácil crer na existência de Deus, assim como é difícil crer na inexistência. Há muitas razões para ambos os lados. Em relação a Bíblia, há muitas contradições, no Velho e e Novo Testamento que me fazem ver nela um livro clássico antigo, nada mais. Em relação a organização, percebo um movimento amador cada vez mais populista envolto por pessoas ignorantes que não enxergam nada fora. Ali tudo é motivo para o fim, tudo é sinal da benção, não há derrotas.

Por respeito a meus pais, continuei servindo. Fui designado servo ministerial 2 vezes e também perdi 2 vezes por bobagens(a primeira por que mudei de congregação sem motivo e a segunda porque concedi entrevista para um jornal falando sobre futebol). Cansado de ir ao campo, passei a falsificar meus relatórios para não ter aquelas conversas chatas.

Hoje, com 28 anos, sinto que estou chegando no meu limite e tenho certeza que deste ano não vou passar. Não posso levar essa vida apenas por que amo meus pais. Não espero mudar a opinião deles sobre isso, mas espero que eles entendam minha posição.

O maior mal dessa religião definitivamente é isso: destruir famílias e aprisionar pessoas.

Torço para que a Torre que seja flagrantemente desmascarada e que o fim, que tanto desejam, chegue de fato. O que tenho lido e ouvido neste fórum me faz ter esperança de que isso não tardará.
Antes de mais nada, seja bem vindo! :w3lcome:

Muitas das coisas que você disse também senti na pele. Achei um absurdo perder privilégio porque concedeu entrevista sobre futebol...oi? :shock:

Sim, a gente chega num limite. Não dá pra aguentar muito mais tempo quando vocêcomeça enxergar tanta coisa errada. Você disse tudo quando definiu o objetivo real da religião:aprisionar e destruir famílias. Assino embaixo.

Boa sorte na sua nova etapa de vida:livre! m:1
"Não tenho tempo para mais nada, ser feliz me consome muito."-
Clarice Lispector
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Apresentação Voltaire

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Voltaire escreveu:Olá!

Sou uma ex-tj há pelo menos uns 10 anos, mas infelizmente ainda frequento, provavelmente pelas mesmas razões que muitos daqui.

Quando jovem, me dediquei com 13 anos e servi como pioneiro até os 18 anos. Fiz partes em congressos(discursos, dramas, entrevistas), cursei a escola de pioneiros, apoiei construções e tudo mais que podia. Sofri uma desilusão quando pretendi namorar, o que só fortaleceu minha convicção de ir para Betel, então com 19 anos. Para minha surpresa, os anciãos me disseram que eu não estava preparado e sequer enviaram a petição. Pensei: "dediquei toda minha juventude servindo de tempo integral e agora não estou preparado? O que mais faltava?" Aquilo me deixou sem rumo.

Comecei a pensar e questionar a vida que estava levando e busquei respostas em outros lugares, fora da religião. Lutei muito contra meus pais para cursar a faculdade(eles achavam uma perda de tempo, claro). Li diversos livros: história, filosofia, ciência, etc. Quanto mais estudava, mais me arrependia da vida que tinha e tive, percebendo que as coisas que sabia sobre a vida, eram muito pequenas comparadas com outras questões. Neste momento, comecei a me sentir livre, sem peso na consciência, ciente que tinha descoberto, não a verdade, mas a mentira.

Questionei primeiro Deus, depois a Bíblia e por fim a organização. Hoje separo em camadas essas questões. Não é fácil crer na existência de Deus, assim como é difícil crer na inexistência. Há muitas razões para ambos os lados. Em relação a Bíblia, há muitas contradições, no Velho e e Novo Testamento que me fazem ver nela um livro clássico antigo, nada mais. Em relação a organização, percebo um movimento amador cada vez mais populista envolto por pessoas ignorantes que não enxergam nada fora. Ali tudo é motivo para o fim, tudo é sinal da benção, não há derrotas.

Por respeito a meus pais, continuei servindo. Fui designado servo ministerial 2 vezes e também perdi 2 vezes por bobagens(a primeira por que mudei de congregação sem motivo e a segunda porque concedi entrevista para um jornal falando sobre futebol). Cansado de ir ao campo, passei a falsificar meus relatórios para não ter aquelas conversas chatas.

Hoje, com 28 anos, sinto que estou chegando no meu limite e tenho certeza que deste ano não vou passar. Não posso levar essa vida apenas por que amo meus pais. Não espero mudar a opinião deles sobre isso, mas espero que eles entendam minha posição.

O maior mal dessa religião definitivamente é isso: destruir famílias e aprisionar pessoas.

Torço para que a Torre que seja flagrantemente desmascarada e que o fim, que tanto desejam, chegue de fato. O que tenho lido e ouvido neste fórum me faz ter esperança de que isso não tardará.
Te entendo perfeitamente e partilho do seu desejo de ver essa religião as cinzas!!!
E bem vindo.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Advogata
Forista
Forista
Mensagens: 127
Registrado em: 17 Fev 2016 12:49

Re: Apresentação Voltaire

Mensagem não lida por Advogata »

:w3lcome:

Sinta-se abraçado por alguém que também já sentiu na pele tamanha fonte de hipocrisia!!!
Sinta-se livre e nunca esqueça que
A liberdade é como o Mastercard...não tem preço! :lol:

Brincadeiras a parte... demo-nos as mãos e quiçá reconstruamos algumas mentes destruídas por essa seita horrível!

:fr1end:
Avatar do usuário
Wiwo
Forista
Forista
Mensagens: 756
Registrado em: 05 Mar 2016 15:14

Re: Apresentação Voltaire

Mensagem não lida por Wiwo »

:w3lcome: Voltaire

Boa apresentaçao e explicaçao logica e simples do vivido dentro da Torre!
Sim chega um momento aonde o limite atinge o interior da pessoa!
Fiquei contente de ver mais uma nova apresentaçao hoje! Realmente anima ver que ha pessoas que procuram à verdadeira Verdade!

Conte mais de suas experiencias :fr1end:
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
Avatar do usuário
ValentineGebbran
Forista
Forista
Mensagens: 138
Registrado em: 06 Jan 2016 03:39

Re: Apresentação Voltaire

Mensagem não lida por ValentineGebbran »

Seja muito bem vindo!

Te desejo coragem e confiança.
O fruto proibido sempre foi o conhecimento.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes