Apresentação: Disaster

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
jrdisaster
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 38
Registrado em: 26 Abr 2016 13:11

Apresentação: Disaster

Mensagem não lida por jrdisaster »

Boa noite pessoal. Conheço esse portal a algum tempo no qual ele me deu uma luz. kkkk

Aqui podem me chamar de Disaster.
Nasci na tal da verdade. Meu pai é servo ministerial, minha mãe pioneira regular d:7

Me tornei publicador aos 12 anos. Porém aos 13 ja questionava as coisas da bíblia, mas, sempre era repreendido pq eu não poderia questionar, pq Deus disse e pronto.
Aos 15 me batizei meio que por pressão, e foi uma das piores decisões que tomei na vida.
Aos 17, ja tinha certeza que não queria mais fazer parte disso. Por que? Mesmo que ja tinha sido pioneiro, ajudei jovens a se tornarei publicadores, e um excelente aluno da Escola, as TJs não sabem, ou fogem de questionamentos profundos. E quem questiona é comparado a um apóstata.
Nessa mesma época pensava comigo, que jamais iria me humilhar por comissão judicativa e após isso ser desassociado para me livrar das TJs. Nesse fórum, li sobre a dissociação (não tinha ouvido falar) e sobre me inativar das minhas atividades aos poucos.
Comecei me inativando. Hoje tenho 20 anos, no entanto, comecei a parar de comentar com 18, e logo logo parei de ir ao campo e comecei a devolver minhas designações. Sempre dava a mesma resposta: Simplesmente não estou mais interessado em continuar fazendo partes e/ou não gosto de comentar e nem de sair no campo. Isso acabou impedindo meu pai de se tornar ancião até hoje, e eu paguei o pato.

No entanto, alguns membros da minha congregação gostam muito de fofocas e meio que se incomodam com pessoas inativas, e eu fui chamado pra umas 4 reuniãozinhas chatas de anciãos. Na ultima delas, eu falei: Não vou participar de uma dessas de novo, espero que seja a ultima, pq assuntos biblicos não me interessam. Nessas reuniões ficavam perguntando sobre amizades mundanas, fraqueza espiritual, e outras perguntas pessoais nada sensatas. Como nunca fui de me deixar atingir por aquele cinismo, rebatia sempre e eles iam embora. Simplesmente ja estava de saco cheio, ja nao bastava as pressões dentro de casa e ainda vem os anciãos na meu próprio lar pertubar minha privacidade.
Recentemente me filiei a uma militancia juvenil, e eles entenderam isso como envolvimento político. Vieram na minha casa domingo de manhã, pertubando meu sono de quem trabalha a semana inteira. Meu próprio instrutor (hoje ancião), veio com outro ancião chato que nunca foi com minha cara e sempre me queimou pelas costas. Disseram que queriam conversar comigo. E eu respondi: Pode falar dai mesmo. (kkkkkk)
Disseram que foi formada uma comissão judicativa para tratar o assunto pra tal dia. Nem perguntaram se eu poderia ou não. Eu respondi:" ta bom, eu vou sim." No dia eu faltei lógico, e no dia seguinte, que seria reunião fiz uma carta com o titulo enorme: PEDIDO DE DISSOCIAÇÃO. Nela eu relembrei que ja havia dito que não queria saber de assuntos religiosos, muito menos das TJs. Falei da dissociação, como base de que era um direito da minha própria liberdade de escolha. E depois acrescentei: "Me nego a comparecer a tais reuniões, pois um dos membros da comissão formada não tem a mínima moral ou conduta exemplar que os qualifique a questionar meus atos ou minha vida pessoal. " E de fato, não tem, pois de podres sei bastante. E no final deixei bem claro: Espero que meu pedido seja atendido o mais rápido possível, pois tenho pressa! O anuncio foi feito este final de semana. Anunciaram o seguinte: Tal pessoa foi desassociada.......(PQP, EU PEDI DISSOCIAÇÃO CARALHO!)

Eu ja imaginava que isso fosse acontecer, e eu duvido muito que as outras pessoas saibam o verdadeiro motivo, uma forma talvez de abafar esse recurso mas também não me interessa. Mas é uma surpresa, nem todos sabiam da dissociação. Alguns ainda não sabem, e os da dianteira não falam muito no assunto. Até pq, a primeira impressão é que só sai da religião quem peca gravemente. Hoje os anciãos me olham com desprazer estampado, pelo fato de que eu não compareci a reunião, e nem dei satisfação alguma.
Mas foi uma surpresa para todos, pq apesar de tudo, sempre fui trabalhador e estudioso, e nunca dei trabalho para meus pais nos demais quesitos. Minha família finge que nada aconteceu, e não fui atacado com comentários ou algo do tipo. Vejo irmãos na rua, mal olho, pq pra mim não fazem questões as 500 TJs da minha cidade de 90.000 habitantes, que por incrivel que pareça o numero, tem uma em cada esquina pra bater de frente.
Sempre soube dessa mentira, dessa hierarquia, que utiliza de meios para atacar o emocional das pessoas. Vi amigos serem humilhados em reuniões, com perguntas ridículas de se ouvir, e eu jamais me humilharia diante dessa corja de hipócritas.

"Não pretendo dar explicações, mas para que não seja pouco claro, não concordo com a ideologia e/ou doutrina adotada pelos senhores, e anseio pelo afastamento total - A dissociação!"

Me sinto leve hoje, por saber que não serei mais perturbado pelas Testemunhas de Jeová, e por ter saído a tempo desse grupo que cega a inteligência das pessoas.
Parabéns, vocês ainda vão ajudar muitas pessoas. Sempre bati de frente com TJ's. Não conseguem discutir por muito tempo e fogem.
Amém?
"Meu caminho pelo mundo eu mesmo traço..."
Avatar do usuário
ValentineGebbran
Forista
Forista
Mensagens: 138
Registrado em: 06 Jan 2016 03:39

Re: Apresentação: Disaster

Mensagem não lida por ValentineGebbran »

Amém!!!

MUITOS AMÉNS! Inclusive, se espirrar: saúde!

Tô apaixonada com a tua história, curiosa pra saber qual militância é, e muito, muito feliz pela tua coragem.
O mundo precisa de mais gente corajosa, questionadora, formadora de opinião. O mundo precisa urgentemente de seres pensantes.

Qualquer coisa que precisar, estou aqui, viu?

"Make yourself at home" e seja sempre livre pra discordar, concordar e argumentar com todxs nós. ♥
O fruto proibido sempre foi o conhecimento.
Avatar do usuário
Lizz
Forista
Forista
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2016 17:33

Re: Apresentação: Disaster

Mensagem não lida por Lizz »

É isso aí colega, bem vindo!
Ri muito da parte que você diz que pediu dissociação mas que falaram que você foi dessassociado! Olha a mentira aí deles (João 8:44)
:2
"Não tenho tempo para mais nada, ser feliz me consome muito."-
Clarice Lispector
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Apresentação: Disaster

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Mas não tem aquela frase padrão: "[NOME DA PESSOA] não é mais Testemunha de Jeová"?

:w3lcome:
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Étienne de La Boétie
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 333
Registrado em: 27 Fev 2016 19:10

Re: Apresentação: Disaster

Mensagem não lida por Étienne de La Boétie »

Lourisvaldo Santana escreveu:Mas não tem aquela frase padrão: "[NOME DA PESSOA] não é mais Testemunha de Jeová"?

:w3lcome:
Imagem
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: Apresentação: Disaster

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

:w3lcome:
Disaster!

Gostei de ver! Sem rodeios! Direto ao ponto! É cabeças pensantes são assim mesmo!
Aproveite sua liberdade! E com sua experiência você poderá ajudar muito também! Seja bem vindo! :D3 :ol2:
Avatar do usuário
Étienne de La Boétie
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 333
Registrado em: 27 Fev 2016 19:10

Re: Apresentação: Disaster

Mensagem não lida por Étienne de La Boétie »

:w3lcome: :fr1end:
Avatar do usuário
Vine Kun
Troll desativado
Mensagens: 407
Registrado em: 26 Mar 2016 22:19

Re: Apresentação: Disaster

Mensagem não lida por Vine Kun »

"Me nego a comparecer a tais reuniões, pois um dos membros da comissão formada não tem a mínima moral ou conduta exemplar que os qualifique a questionar meus atos ou minha vida pessoal. " Será que não foi esse ancião o 'escolhido' para dar o anuncio e mudou as regrinhas para fazer questão de dizer que fulano foi DESASSOCIADO?
:w3lcome:
"Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente"
- Érico Veríssimo

Imagem
SilviaLeticia
Forista
Forista
Mensagens: 763
Registrado em: 14 Dez 2015 12:33

Re: Apresentação: Disaster

Mensagem não lida por SilviaLeticia »

Bem vindo Disaster!

Adorei seu avatar da Nazaret! Essa é má com vontade! Kkkkkk

Parabéns! Pela coragem, por ter a capacidade de pensar por si, desde muito jovem, por procurar a sua própria verdade, lutar por ela e não permitir que ninguém a tire de vc!
Olha, sempre ouvi falar em dissociação, mas nunca ouvi anúncio dizendo que fulano de tal pediu, o anúncio é sempre dizendo que fulano não é mais tj ou está sendo desassociado! Dissociado, nunca! Eles não querem que ninguém saiba que tem gente que pede pra sair.
Sempre que precisar pode contar aqui com seus amigos virtuais, alguns são bem malucos, mas enfim, sem preconceitos! Kkkkkkk
Mais uma vez seja bem vindo e um forte abraço!
Avatar do usuário
Wiwo
Forista
Forista
Mensagens: 756
Registrado em: 05 Mar 2016 15:14

Re: Apresentação: Disaster

Mensagem não lida por Wiwo »

Disaster SÓ posso dizer lhe... d:9

Incrivel né! Temos uma capacidade intelectuais tao impressionante, é um absurdo esses anciaos, CG, Torre quererem privar a seus membros esse privilegio!

Boa decisao essa que voce tomou! Seja bem vindo e disfrute de sua liberdade :5

Quanto a pedir dissociaçao, na epoca ouvi por aqui esse tipo de anuncio! Simplesmente como ja comentou o Lourisvaldo, Acho que o num de pessoas se dissociava aumentava ou muitos (ainda conheco deles) cometem um pecado SÓ para serem eles desasociados... As vezes pecados sem mais nem menos, Simplesmente diziam que queriam se livrar!

No entanto o que me leva a concluir que eles MUDARAM de estrategia, é pela mesma razao que a mim como a muitos TJ nos questionavamos : como um TJ tao inteligente, pôde abandonar a Org?! Acho que isso levou muitos a querer à resposta da pessoa que abandonou! acho que daí muitos vieram a saber de certas verdades, e tb abriram os olhos!

Dizer agora A ou B nao é TJ... Leva muitos logo a pensar que Jeova esta limpando o Org, e que estamos nos ultimos dias, e o espirito atuou nos queridos anciaos, limpeza tem que vir de dentro!

Nao obstante Acho mais corajoso voce ter-se dissociado e assumido sua posiçao que eles pelas temerem pelas aparencias e dar a entender que voce foi desassociado!

Aí voce foi um Verdadeiro Desastre para eles e..... 1 Vitoria para Voce! d:5
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes