Sozinha, sem coragem

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
juju_bsf
Forista
Forista
Mensagens: 94
Registrado em: 10 Mar 2016 12:53

Sozinha, sem coragem

Mensagem não lida por juju_bsf »

Bom dia a todos!

Tenho 28 anos e encontrei o fórum por meio de pesquisas na internet e percebi que aqui no fórum não há atitudes julgadoras, apenas pessoas que passam pelos mesmos dilemas que tenho passado. Minhas expectativas são de compartilhar meus pensamentos e sentimentos sem medo, porque não posso fazer isso com ninguém aqui. Além disso, gostaria muito de contribuir com minhas experiências aos membros.

Cresci na organização e ainda sou TJ, não sei por quanto tempo ainda, pois tenho levado uma vida dupla. Conheci uma pessoa que tem me feito muito feliz, mas não é da organização, e tenho mantido esse relacionamento em segredo. Minha família é TJ, meu pai é ancião, e tenho muito medo de decepcioná-lo e de que ele seja desqualificado como ancião por causa das escolhas que EU fiz e que ele não tem culpa alguma. Existe uma pressão emocional e psicológica muito grande sobre a família dos anciãos. Tem que ser exemplos em tudo, do contrário os chefes de família são desqualificados. Não concordo com essa norma da organização, pois sendo de maior, já tenho condições de fazer minhas próprias escolhas, e meu pai não é responsável por isso e nem merece ser punido. Descordo totalmente desse procedimento e de muitos outros, como a desassociação, o constante monitoramento, não poder ter amizades com pessoas de fora, não poder comemorar natal, aniversários, etc...

Tenho feito empenho em mudar de cidade, pra poder conviver melhor comigo mesma e sentir menos culpa. O tempo todo me sinto pesada, me sinto uma hipócrita por estar levando uma vida dupla, me sinto uma má pessoa por ser covarde de não conseguir resolver meu problema e ter que fingir o tempo todo. Vivo com medo de ser desassociada, pois dedos-duros é o que não falta dentro da organização. Tenho muito medo da reação da minha família, medo de magoar meu pai, medo de ficar sozinha, pois minha vida em sociedade é toda limitada às TJs. Não tenho vida social.

Meu pai, por ser ancião, fica me controlando pra que eu seja exemplo. Tenho que relatar sempre onde eu fui, com quem eu fui, quanto tempo eu fiquei. Me sinto monitorada e pressionada o tempo todo.

Atualmente não tenho convicções religiosas, me sinto perdida também nesse sentido. Acredito que há um Deus, mas sinceramente não sei quem ele é. Me recuso a acreditar que há um Deus punitivo, julgador, e que tenho que recusar minhas próprias vontades pra fazer o que ele quer. A Bíblia é um livro estranho pra mim. Porque retrata um Deus exatamente assim no velho testamento. Julgador, assassino de crianças, matou um homem por colher graveto no sábado e depois Jesus veio na terra e condenou quem guardava o sábado, aboliu a lei do sábado... E nos escritos do apóstolo Paulo, nunca concordei com o moralismo que ele promove, a discriminação contra mulheres (sempre odiei a parte que ele manda as mulheres ficarem caladas). Portanto, vou no salão com corpo, mas minha mente não tem convicções religiosas, não sei se acredito na Bíblia e não sei como é Deus.
Avatar do usuário
Alexei Karamazov
Forista
Forista
Mensagens: 1218
Registrado em: 29 Abr 2013 08:25
Localização: Belo Horizonte MG

Re: Sozinha, sem coragem

Mensagem não lida por Alexei Karamazov »

Bem vinda! Seus sentimentos são os mesmos que minha filha tinha.
Como você bem diz, as pressões sobre as famílias de anciãos são muito grandes, e os que mais sofrem são exatamente filhos e filhas, que pagam o preço de um ato que não lhes pertence.
Espero que consiga se emancipar e sair desse aperto!
O resto se endireita por si!
Abs
Tú que consideras al hombre tanto dios como oveja—,
desgarrar al dios en el hombre como a la oveja en el hombre
y desgarrando reír— ¡ésa, ésa es tu felicidad!
Ditirambos Dionisíacos - F.Nietzsche
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Sozinha, sem coragem

Mensagem não lida por kooboo »

Olá Juju!

Seja bem vinda!
Bom, a parte "dupla" da sua vida dupla é aquela na qual você não é sincera para consigo, ou seja, quando você está no salão.
A parte real da sua vida é quando você está com o seu love, trabalhando, estudando, fazendo seus planos para a vida... aí é a Juju!
Torço para que a Juju assuma as rédeas da vida, deixe o lado 'duplo' de lado... sei que tem um preço, pois muita gente que você ama, acredita que a parte real é aquela...
Que dilema, hein?

Conte conosco!

Ah, uma sugestão de leitura - https://divulgandoascensao.wordpress.co ... o-spinoza/
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Vine Kun
Troll desativado
Mensagens: 407
Registrado em: 26 Mar 2016 22:19

Re: Sozinha, sem coragem

Mensagem não lida por Vine Kun »

Olá Juju seja muito bem vinda... sua situação é triste, quanta pressão psicológica! E todos nós sabemos que em cada congregação existem pessoas com a mesma situação que a sua, as TJs sem dúvidas é uma Seita Letal, destruidora de lares!
Espero que se sinta a vontade aqui e que medite com seriedade sobre suas decisões.
"Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente"
- Érico Veríssimo

Imagem
Avatar do usuário
MestreKame
Forista
Forista
Mensagens: 90
Registrado em: 17 Mar 2016 11:05

Re: Sozinha, sem coragem

Mensagem não lida por MestreKame »

Bem vinda Juju! :11

Passo por situação "parecida"! Conte comigo e com todos aqui! Pelo menos aqui a gente pode falar o que pensa!
The Truth Is Out There
Avatar do usuário
Immanuel Kant
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 36
Registrado em: 28 Mar 2016 19:37

Re: Sozinha, sem coragem

Mensagem não lida por Immanuel Kant »

Estimada Juju, a parte o quesito criacionista ou evolucionista, somos sapiens sapiens... certo filosofo chamou os humanos assim: sapiens sapiens.

Isso significa que sabemos aquilo que sabemos, um breve exemplo é a girafa que nasce girafa, cresce girafa, come como girafa, vive como girafa, desde o momento do seu nascimento ela ja tinha no seu cérebro todas as informações necessárias para ser girafa e ela morre girafa sem nunca sequer ter imaginado que ela era uma girafa... girafa é irritantemente girafa desde o principio ate o fim sem sequer saber quem ela era.

Perguntas como quem sou, de onde vim, quem sou eu e pra onde irei pertence apenas aos humanos pela peculiaridade caprichosa Daquele que nos criou... esses questionamentos todos e essas situações angustiantes e conflitantes da qual vc vive são tipicas nossa mesmo, mas são passageiras. A postura que vc deve adotar é de não ficar por muito tempo convivendo com esses conflitos visto que eles farão mal inclusive a sua saude fisica.

Pondere, reflita, analise, tenha uma conversa franca consigo mesma diante do espelho e encontre um caminho... nem sempre é facil!, exige madurez as vezes pra decidir... não decida no calor inflamado das emoções porque vc pode se arrepender e de forma muito amarga.

Se nao tiver coragem de falar com as pessoas frente a frente escreva uma carta para elas... mas cuidado, não feche as portas... tenha humildade, lembre-se que a unica certeza que devemos ter é que devemos ter duvidas sobre tudo.

Boa sorte!.
O Sábio pode mudar de opinião. O idiota nunca!.
SilviaLeticia
Forista
Forista
Mensagens: 763
Registrado em: 14 Dez 2015 12:33

Re: Sozinha, sem coragem

Mensagem não lida por SilviaLeticia »

Bem vinda Juju!

Vc tem razão, aqui vc pode ficar à vontade para se expressar sem ser julgada!
Tenha muita força minha cara! Não deixe a torre ganhar! Se a pessoa com quem vc está realmente vale a pena, não desista dela por causa da torre! Sob nenhuma hipótese namore com tj!
Mas ao mesmo tempo tenha muito cuidado! Vc não vai querer carregar o estigma por seu pai perder os "privilégios", pois isso te faria infeliz.
Vai levando conforme o possível, esconda tudo até você saber exatamente como resolver a situação! Cuidado para não gerar provas, nunca se entregue, nunca admita nada sem provas, a não ser que já tenha chegado o momento certo! Cuidado ao analisar qual é o momento certo!
Torcemos por você!
Um forte abraço!
:fr1end:
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Sozinha, sem coragem

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Situação complicada, Juju!

Essa vida dupla deve estar te deixando doente, pois fazer pouse para ser quem você não é com certeza tira da gente muito da alegria de viver.

Mas estamos na torcida para que tudo se resolva e que você encontre a alegria de viver e que seja feliz com quem você ama.

Muito bem-vinda!
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
tjawake
Forista
Forista
Mensagens: 883
Registrado em: 29 Mar 2015 21:02

Re: Sozinha, sem coragem

Mensagem não lida por tjawake »

Seja muito bem vinda ao fórum juju.

Não é fácil mesmo para filhos e filhas de anciãos quando estes não seguem exatamente a cartilha imposta para eles. Concordo com você quando diz que é uma decisão sua e que seu pai não deveria ser penalizado por isso. Mas irá depender muito de como ele é visto e o tamanho do respeito que ele tem dos outros anciãos e do superintendente de circuito. Já vi ancião com 2 filhos de 3 serem desassociados e nada acontecer com ele.

Devemos lembrar que esta "vida dupla" é uma frase repetidamente falada nas publicações e reuniões para fazer com que a pessoa viva com a consciência pesada e refreie de fazer coisas erradas do ponto de vista do corpo governante. Imagine, ainda que você mantenha esse relacionamento nos padrões permitidos pela torre de vigia, ainda assim você estaria vivendo uma "vida dupla" apenas porque ele não é da mesma religião. Isso parece ser um tanto quanto dogmático pois não leva em consideração as qualidades e intenções da pessoa mas simplesmente se pertence ao mesmo grupo religioso. Conheço casos de testemunhas que mantém sociedades comerciais com os chamados "mundanos" e isso é considerado como normal. Seria realmente tão diferente assim?

Espero que você consiga sair bem e que possa ser verdadeiramente feliz. Fique a vontade para postar.
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Sozinha, sem coragem

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

juju_bsf escreveu:Bom dia a todos!

Tenho 28 anos e encontrei o fórum por meio de pesquisas na internet e percebi que aqui no fórum não há atitudes julgadoras, apenas pessoas que passam pelos mesmos dilemas que tenho passado. Minhas expectativas são de compartilhar meus pensamentos e sentimentos sem medo, porque não posso fazer isso com ninguém aqui. Além disso, gostaria muito de contribuir com minhas experiências aos membros.....
sinceramente gostei destas palavras acima d:8 ser monitorada deva de ser uma dose para leão , ao contrário a liberdade é tão boa ,viva sua vida mas , sempre de maneira conciente .
fico feliz de saber que tem quem ti faça feliz ,amar e ser amada com certesa te faz bem , pois nosso coração não foi feito para ficar sozinho , mas guarde para vc , pois sua familia fará um escarcéu se souber .

aqui vc terá espaço e liberdade de se expressar , de falar , de trocar idéias fazer novos amigos de fazer um intercambio de conhecimento .

mantenha seu equilibrio , calma para ir tocando sua vida , como dizia a vovó ... '' o segredo é a alma do negocio ''.. , com o tempo vc irá ver suas escolhas e momentos para fazer algo ou não e seguir algum rumo se assim achar bom , enquanto isso contribua aqui com suas experiências e se fortaleça ou desabafe , ria ou escreva seja bem vinda juju bsf :w3lcome: :w3lcome: :w3lcome: a familia FORUM
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 41 visitantes