Sozinha, sem coragem

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: Sozinha, sem coragem

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

:w3lcome:
Querida Juju!
Não é fácil enfrentar essa situação! Se sentir assim como você descreveu, olhar para seu pai e se sentir culpada...não é fácil não! Mas, por enquanto, é assim que você precisa fazer, " comer esse mingau fervendo pelas beiradas", mesmo! Até você conseguir sua liberdade e viver com quem ama. Sinta-se acolhida, e a vontade para desabafar e comentar suas opiniões! :bjo9:
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Sozinha, sem coragem

Mensagem não lida por Debora »

juju_bsf escreveu:Bom dia a todos!

Tenho 28 anos

Tenho feito empenho em mudar de cidade, pra poder conviver melhor comigo mesma e sentir menos culpa. O tempo todo me sinto pesada, me sinto uma hipócrita por estar levando uma vida dupla, me sinto uma má pessoa por ser covarde de não conseguir resolver meu problema e ter que fingir o tempo todo. Vivo com medo de ser desassociada, pois dedos-duros é o que não falta dentro da organização. Tenho muito medo da reação da minha família, medo de magoar meu pai, medo de ficar sozinha, pois minha vida em sociedade é toda limitada às TJs. Não tenho vida social.

Atualmente não tenho convicções religiosas, me sinto perdida também nesse sentido.
Olá,
28 anos. A idade que pedi minha dissociação.

Se puder, concretize seus planos para mudar de cidade.
Acho amoroso da sua parte, preservar a familia. Não se sinta hipócrita por levar uma "vida dupla". Olha de verdade, eu acredito piamente que aqueles malucos que regem a torre sabem que estão enganando os fiéis, e o que fazem ? Os $$$$$$$$$$$$ falam inescrupulosamente mais alto.
Você está simplesmente alinhavando o seu futuro. No tempo que você considerar oportuno, realize-o.

Quanto a convicções religiosas, endosso integralmente a fala do Kooboo.

Sinta-se acolhida e amparada.

Seja bem-vinda.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
exalonegirl
Forista
Forista
Mensagens: 248
Registrado em: 24 Mar 2016 11:00

Re: Sozinha, sem coragem

Mensagem não lida por exalonegirl »

Bem vinda Juju :w3lcome:

Compartilho da sua preocupação com relação a seu pai. O meu também preza mto seu cargo. Inclusive essa semana acho q se ligou e me passou um sermaozinho básico. Eu apenas ouvi e não respondi nada, deixei ele falar e depois mudei de assunto. Sei que só guardar pra gente não faz bem. Espero que você com o tempo acabe achando a melhor maneira de lidar com a situação. Só não se esqueça que é a sua vida tah. (Tbm repito isso em minha mente.) Te desejo o melhor , sinta-se a vontade para se expressar, me ajudou muito também. :fr1end:
Avatar do usuário
Wiwo
Forista
Forista
Mensagens: 756
Registrado em: 05 Mar 2016 15:14

Re: Sozinha, sem coragem

Mensagem não lida por Wiwo »

Juju :w3lcome:

Li um ditado que dizia: a pessoa pela qual estariamos dispostos a levar um tiro, é a mesma que segura a pistola!

Ja notei que o CG estudou muito bem o caso em como manter os TJ prisioneiros na Torre!
Me parece, posso nao tar certa, mas nos ultimos anos a Torre tem posto muita enfase nas aparencias!
O Fato de levar uma dupla vida, juju, nao vem de seu verdadeiro Ser. A Torre "impoe" essa trama aos TJ, pois, a vida que um TJ leva, na maioria dos casos é IMPOSTA e TUDO o que conta é a APARENCIA e como os outros nos vem! Isso inculca certo medo em 'decepcionar' os demais, familia, amigos...! E de esse modo a Torre TEM como que segurar o povo na mao, pois desse modo pode tb julgar sem dificuldade! Se quer continuar anciao, TEM que seguir as normais da Torre, filhos tem que ser perfeitos, esposa perfeita. Quer guardar privilegios, é obrigado a fazer o que a Torre manda. Me custa tanto ver as pessoas sacrificarem felicidade familiar por privilegios humanos!

Ja conheci filhos TJ que viveram grande parte da vida deles infelizes, pôr "terem" que agradar aos pais para nao perderem privilegios. E hoje na idade adulta, sentem um grande vazio. O pior, é que ja sabe como povo TJ é, ha TJ sempre pronta a derrubar TJ como seu pai por inveja! E sabe o que certos me contaram? eu perdi todas oportunidades que tive em trabalho, amizades, estudos,... E hoje meu pai é desprezado na congregacao, é bom pa fazer limpeza.
Essa gloria que a Torre oferece é momentania. Compreendo que sua situaçao seja delicada !

So quero lhe dizer pfv Nao se sinta culpada por levar vida dupla, NAO é voce quem escolheu, mas é a Torre que nao deixa a pessoa viver livremente!
Coragem para o futuro e espero que consiga viver Sua felicidade!n :fr1end:
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Sozinha, sem coragem

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

juju_bsf escreveu:Agradeço de coração a todos que me deram boas vindas. Estou muito feliz de fazer parte desse fórum. Sinceramente, aqui encontrei palavras em 2 dias que não encontrei em 28 anos. Obrigada a todos! E que todos nós possamos ter sucesso na nossa jornada rumo à liberdade...
não há de que !!!

aqui a gente se ajuda , se apoia , cada um de nós tem sua cicratriz causada pela torre , conte conosco .

abrs juju bsf :D1
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Advogata
Forista
Forista
Mensagens: 127
Registrado em: 17 Fev 2016 12:49

Re: Sozinha, sem coragem

Mensagem não lida por Advogata »

Wiwo escreveu:Juju :w3lcome:



So quero lhe dizer pfv Nao se sinta culpada por levar vida dupla, NAO é voce quem escolheu, mas é a Torre que nao deixa a pessoa viver livremente!
Coragem para o futuro e espero que consiga viver Sua felicidade!n :fr1end:


Cara companheira de 'sofrimento'... não é fácil!
Farei minhas as sábias palavras de nosso colega "Wiwo", destacadas acima...

Fique bem (pelo menos tente)...
Não enlouqueça (pelo menos tente)...
Não se cobre demais (pelo menos tente) ...

É um momento complicado, mas é isso, um momento.
E meu momento também está péssimo...


Mas a ajuda aqui tem me dado muitas forças e com você não será diferente (povo aqui é top!... conforta mesmo...)

Seja bem vinda...
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3112
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Sozinha, sem coragem

Mensagem não lida por Bruce D. »

juju_bsf :

Assim como você vivo numa família onde 30 membros são tejotas zelosas. E sei como é difícil levar vida dupla, pois eu a levo há muitos anos! Mas como disse um tópico aberto pela Malévola, se não pudermos mudar a situação mudemos a nós mesmos. Claro que isso não quer dizer cedermos a torre, mas já que temos de estar lá por diversas razões e a família é a principal, podemos internamente mudar os nossos conceitos e aos poucos ir mudando nossas atitudes até possamos ser livres totalmente dessa religião, podermos exercer o nosso livre arbítrio de maneira plena sem precisarmos interpretar papeis.

Eu assim como você espero poder um dia ser livre, poder pensar e agir por conta própria - claro que com responsabilidade - mas sem precisar se preocupar se o que eu vou fazer ou modo como eu conduzo minha vida agrada ou não as tejotas. Penso que cada um tem que ter liberdade de ser e existir, coisa que não acontece dentro da torre.

Infelizmente, históriias como a sua, a minha e a de muitos que estão aqui são comuns, mas aqui é onde nós podemos ser nós mesmos, pois aqui somos ouvidos, encontramos ajuda (e o forum me ajudou muito num momento delicado da minha vida) e podemos compartilhar nossas alegrias, tristezas e até a visão sobfre assuntos doutrinais. Sinta-se a vontade! Sinta-se em casa!

:w3lcome:
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes