Apresentação: Étienne de La Boétie

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Inu-Yasha
Forista
Forista
Mensagens: 1433
Registrado em: 01 Nov 2008 16:21
Localização: Taboão da Serra - SP

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por Inu-Yasha »

Meu caro, é o seguinte, já tive depressão profunda, já me tratei até com o psiquiatra mor da organização que é o irmão Werter de Ribeirão Preto, que trata muitos betelitas inclusive, tomei remédios da faixa preta e tudo, já quase tive sucesso em tirar vida e tudo, e ainda bem que não consegui. O que me ajudou a sair dessa foi realmente me conscientizar sobre a beleza da vida, sobre o que eu tenho de mais precioso que é a minha filha e realmente parar de viver e pensar na satisfação que dava para esses homens e viver a minha própria vida. No meu caso, acabei com os meus vínculos com essa religião destrutiva e até com o meu casamento com alguém carola de lá, pois isso se tornou insuportável e isso salvou minha vida, junto com o apoio de um outro profissional que me ajudou também depois que saí dessa famigerada Organização. Mas como você já viu, o remédio não é o mesmo para todos os casos, mas com certeza aquilo que não é remédio em nenhum dos casos é tirarmos a nossa própria vida.

Você tem lindos filhos e se tiver uma esposa que realmente o ama ela vai entender seus motivos, vai compreender seu afastamento. O Episcopos deu excelentes conselhos então reflita, literalmente extirpe esses pensamentos de suícidio logo que vem a mente, vá viajar, vá no parque, vá coorer, saia dessa cama, porque enquanto a cama era meu refúgio eu só piorava. Então acima de tudo ame a você mesmo e logo que surgir essa idéia vá fazer algo bom, olhe para o espelho e diga "Eu te amo, te amo muito e vou fazer de tudo para ser feliz hoje", não é fácil, mas se persistir funciona. Você é um cara inteligente, bem sucedido e vai conseguir sair dessa, tenho certeza! Desculpe se falei algumas bobabgens, mas só existe vitória com luta, e você precisa lutar para vencer e sair dessa! Te desejo tudo de bom, e conte conosco e com a força de todos os amigos daqui. Abraços!
Imagem "Paz e amor entre os povos"
Avatar do usuário
Alexei Karamazov
Forista
Forista
Mensagens: 1218
Registrado em: 29 Abr 2013 08:25
Localização: Belo Horizonte MG

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por Alexei Karamazov »

Meu coração está esmigalhado, mas hei de superar isso. Espero poder contar com o apoio emocional de vocês.
Tudo muda, tudo passa. Inclusive o desespero.
Sério: sua dor e desespero passarão. Basta esperar. Produza suas mudanças necessárias com amor e verdade, e o resto será resultado.
A ideia é que somos maiores do que as cadeias que nos prendem. Essa é a chave da saída da Torre.
Conte conosco.
Tú que consideras al hombre tanto dios como oveja—,
desgarrar al dios en el hombre como a la oveja en el hombre
y desgarrando reír— ¡ésa, ésa es tu felicidad!
Ditirambos Dionisíacos - F.Nietzsche
Avatar do usuário
Étienne de La Boétie
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 333
Registrado em: 27 Fev 2016 19:10

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por Étienne de La Boétie »

Bom dia a todos.

Com lágrimas nos olhos (sem demagogia) li cada relato de apoio de cada um de vocês.

Há 15 anos luto com isso. Quando entrei na organização, até mesmo pelo tratamento que recebi enquanto estudante, achei que encontraria meios cristãos de apoio e alívio (Mateus 11:28-30). E quando mais precisei, o amor cristão das TJ falhou miseravelmente. Hoje, no estado em que estou e principalmente por ter assumido minha posição de inatividade (que passei a chamar de dissociação informal), minha esposa tem me tratado muito mal, com ofensas constantes no decorrer do dia. Eu sei que a motivação dela é minha inatividade declarada, mas a dor de tais golpes é a mesma.

Peço que me perdoem pela preocupação gerada. Não quero abreviar minha vida, mas não suporto mais a dor inenarrável que sinto. Tenho em mãos o telefone 144 e estou cogitando minha internação voluntária numa clínica que ofereça o mínimo de humanismo para tentar alívio.

Abraços a todos.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por kooboo »

Étienne de La Boétie escreveu:
Há 15 anos luto com isso. ... minha esposa tem me tratado muito mal, com ofensas constantes no decorrer do dia. Eu sei que a motivação dela é minha inatividade declarada, mas a dor de tais golpes é a mesma.
Sua esposa precisa de esclarecimentos urgentes sobre como relacionar com uma pessoa que tem transtornos e depressão. (e se já teve, precisa ser relembrada).
Alguns psiquiatras fazem questão de que familiares acompanhem às consultas, justamente para explicar como a coisa funciona na mente.
Sinto muito meu amigo!
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por Mentalista »

Étienne de La Boétie escreveu:Bom dia a todos.

Com lágrimas nos olhos (sem demagogia) li cada relato de apoio de cada um de vocês.

Há 15 anos luto com isso. Quando entrei na organização, até mesmo pelo tratamento que recebi enquanto estudante, achei que encontraria meios cristãos de apoio e alívio (Mateus 11:28-30). E quando mais precisei, o amor cristão das TJ falhou miseravelmente. Hoje, no estado em que estou e principalmente por ter assumido minha posição de inatividade (que passei a chamar de dissociação informal), minha esposa tem me tratado muito mal, com ofensas constantes no decorrer do dia. Eu sei que a motivação dela é minha inatividade declarada, mas a dor de tais golpes é a mesma.

Peço que me perdoem pela preocupação gerada. Não quero abreviar minha vida, mas não suporto mais a dor inenarrável que sinto. Tenho em mãos o telefone 144 e estou cogitando minha internação voluntária numa clínica que ofereça o mínimo de humanismo para tentar alívio.

Abraços a todos.
Agora que vi o tópico, levei um baita susto. O que a sua decisão faria? Dos seus filhos, tiraria você. É normal para quem se desliga mentalmente da Torre que o desespero bata na porta. Tenha certeza de que muitos aqui passaram por situações no mínimo semelhantes (veja nos depoimentos por exemplo), mas hoje eles conseguiram alcançar resultados ótimos fora da Torre. Se você precisa de um tempo para respirar, é recomendado mesmo que procure uma clínica. Quando você estiver mais tranquilo, você poderá pensar mais claramente e ver não a saída, mas as saídas que existem. Sua esposa já sabe da sua situação em relação à organização. Veja, você já passou por esse grande obstáculo, que muitos aqui no fórum não passaram (eu por exemplo). Agora você está um passo mais próximo da sua saída completa da organização. Sem dúvida há saídas, algumas melhores, outras piores, mas geralmente há um ponto de equilíbrio, em que você cede de um lado para ter algo do outro. Você só precisa de respirar um pouco para conseguir enxergá-las. Ligue mesmo no 141.
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por mayhra »

Prezado Étienne, conheço você a pouco tempo como forista, mas já percebi que sua participação enriquece nossos debates e ajuda a refletirmos, sempre buscando uma compreensão melhor e maior.

Devido a tudo que passamos na Torre, todos precisamos de ajuda e de apoio por um tempo, pelo menos até passar a crise da descoberta e definirmos novos caminhos.

Quanto a sua esposa, ela me parece uma pessoa controladora e agressiva, mas lembre-se que ela também é vítima da Torre, talvez desde a infância. Lembre-se de que tudo que ela fala em termos de cobrança desamorosa, ela fala reforçando e repetindo a cobrança que a Torre faz.

Não hesite em procurar ajuda. A Torre não vai te ajudar, mas um psicólogo ou um psiquiatra pode ajudar muito. Eu fiz terapia com uma psicóloga e isso me ajudou muito, saí de uma situação de escuridão e voltei a ver o sol.

Um forte abraço!
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por mayhra »

Para quem precisar, recomendo os serviços gratuitos desse site - inclusive já utilizei:

Tem atendimento online - muito bom!
CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA
SilviaLeticia
Forista
Forista
Mensagens: 763
Registrado em: 14 Dez 2015 12:33

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por SilviaLeticia »

Ei cara! E a nossa cervejinha como fica? :shock:
Falando de coração! Fique aqui conosco! Vc tem muito a acrescentar! Além do mais, além da ajuda profissional que vc já recebe, aqui vc pode encontrar um pouquinho de consolo tb! Fique aqui conosco! Por favor!
Continue inativo! Ninguém poderá te ostracizar se vc não for dissociado/desassociado, não há base! Acredite! Ninguém irá tirar seus filhos de vc! Permaneça inativo e pronto! Sua esposa tem que entender! Nesse momento vc precisa ser um pouquinho egoísta e pensar somente em vc!
Na sexta-feira, resolvi contar tudo ao meu marido, em partes, não mencionei meu ateísmo, por exemplo, mas mesmo assim foi terrível! Ele ficou zangado, depois chorou, depois me abraçou e disse que eu estava passando por uma fase, que hj os malditos apóstatas estão mais do que nunca disseminado seu veneno graças à internet, depois disse que a culpa era das minhas irmãs e que eu deveria parar de falar com elas, e finalmente me implorou pra não abandonar tudo! Na hora concordei, porque ele ficou muito transtornado, mas é claro que não vou fazer isso! Não consigo mais fingir! Vou pensar em mim, chega de me excluir por causa dos outros, ainda que sejam pessoas que amo muito! É isso meu caro! Se pensar em nós mesmos e no nosso bem estar emocional é ser egoísta, então é hora de exercermos o nosso egoísmo!
Não acredito mais em deus nem na bíblia, mas pra vc que tem muita fé, achei bastante encorajador o que o Episcopos escreveu, reflita sobre isso, vai te ajudar!
Depois, quando dor passar um pouquinho, vc poderá raciocinar melhor e ver que sempre terá os seus filhos. Sua esposa pode até te deixar, ela está envenenada, como nós já estivemos, mas seus filhos são seus! E é nisso que vc tem que focar nesse momento!Vc é apenas inativo! Ninguém poderá afasta-los de vc!
Um forte abraço meu amigo! Muita força, sempre!
:fr1end: :fr1end: :fr1end: :fr1end: :bjo9: :bjo9: :bjo9:
P.s: E a nossa cervejinha? Seria bom né? :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por Debora »

Étienne de La Boétie escreveu:Bom dia a todos.

Com lágrimas nos olhos (sem demagogia) li cada relato de apoio de cada um de vocês.

Há 15 anos luto com isso. Quando entrei na organização, até mesmo pelo tratamento que recebi enquanto estudante, achei que encontraria meios cristãos de apoio e alívio (Mateus 11:28-30). E quando mais precisei, o amor cristão das TJ falhou miseravelmente. Hoje, no estado em que estou e principalmente por ter assumido minha posição de inatividade (que passei a chamar de dissociação informal), minha esposa tem me tratado muito mal, com ofensas constantes no decorrer do dia. Eu sei que a motivação dela é minha inatividade declarada, mas a dor de tais golpes é a mesma.

Peço que me perdoem pela preocupação gerada. Não quero abreviar minha vida, mas não suporto mais a dor inenarrável que sinto. Tenho em mãos o telefone 144 e estou cogitando minha internação voluntária numa clínica que ofereça o mínimo de humanismo para tentar alívio.

Abraços a todos.
Caro Étienne,

NÓS NOS PREOCUPAMOS COM VOCÊ.
Não sabemos quem você realmente é.
Não sabemos sequer de qual região do país.
Não sabemos sua idade.
Não sabemos o que faz.

O QUE SABEMOS
É que nos preocupamos com quem visita o nosso espaço..
E você teve a ousada de entrar aqui.
Você nos brindou com comentários de extrema sabedoria e queremos que fique conosco.
Alias, fazemos questão da sua presença.

Portanto, faça-nos um favor. Você já sabe a dimensão das suas necessidades. Busque o acompanhamento profissional das áreas competentes.
Se puder, permita-nos acompanhar os resultados, que desejamos sejam os melhores possíveis.

Abraço.
Dulci Rezende
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por Mente Independente »

:w3lcome:

Sei q é uma situação bem difícil a q vc está passando, embora não por experiência (não sou chefe de família). Mas saiba q nós somos seus amigos, ainda q virtuais, pessoas q já passaram pela mesma desilusão q vc. Qq coisa estamos aí. :D1 :D1

Ah, e sinta-se à vontade para postar e desabafar.

Abçs.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 38 visitantes