Apresentação: Étienne de La Boétie

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Advogata
Forista
Forista
Mensagens: 127
Registrado em: 17 Fev 2016 12:49

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por Advogata »

"(...) Portanto, sair agora me seria particularmente caro. Infiltrado, terei que fazer uso do mesmo expediente dos líderes dessa organização para sobreviver, a saber, a hipocrisia.

Fora questões patéticas de ordem doutrinárias, tão bem expostas em livros como Crise de Consciência de Raymond Franz, o que tem me machucado muito, muito mesmo, é a flagrante falta de compaixão, misericórdia e amor por parte de "irmãos" super justos e a inaceitável negligência de "pastores" que obriga ovelhas rugirem como leões. Para desferir atitudes preconceituosas e discriminatórias, aí sim parece haver maior unidade nas testemunhas de Jeová.

Em suma, estou passando por um processo de reformulação de consciência cristã e, pelo motivo exposto acima, terei que manter a minha servidão voluntária a essa organização (haja Omeprazol) ".


Caro Étienne de La Boétie ... me identifiquei muito com esse pontos destacados acima... faço minhas, suas declarações
Enfim... demos as mãos e sigamos em nossa nova fase de descobertas..
Mesmo que atrasadinha ... ainda me permito que lhe desejar ser muito bem vindo.

:w3lcome:
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por Mentalista »

:w3lcome:
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por mayhra »

Muito bem-vindo Étianne! Aqui encontrará bastante espaço para dialogar e muita matéria para ler e pesquisar, caso deseje.
Avatar do usuário
Wiwo
Forista
Forista
Mensagens: 756
Registrado em: 05 Mar 2016 15:14

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por Wiwo »

:w3lcome:
Tendo familia toda presa na Torre nao deve ser facil! No entanto tente separar mentalmente sua familia da Torre.
Podera ser mais suave supportar a situaçao. Coragem
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
Avatar do usuário
Étienne de La Boétie
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 333
Registrado em: 27 Fev 2016 19:10

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por Étienne de La Boétie »

Quando me apresentei, o fiz de forma muito breve pois não estava a vontade de passar muitas informações. E por Deus, me sinto um criminoso por me esconder em um avatar para exercer o direito da liberdade de culto previsto na Constituição!

Antes mesmo de começar a estudar com as TJ, eu fora diagnosticado com transtorno da ansiedade generalizada e depressão maior. Depois que entrei na organização, que envolveu um sacrifício pessoal que até hoje dói terrivelmente, e com o passar dos anos até hoje, a coisa degringolou de vez. Constituí família na organização, tive um casal de filhos lindos, minha esposa sempre foi uma excelente companheira, mas o fato é que com raríssimas exceções, irmãos de fé cagaram pra minha situação. Os anciãos da minha atual congregação então... que Deus os cobre caso julgar necessário.

O fato é que cheguei num momento em que me tornei literalmente um fardo para minha esposa e quando não estou no trabalho, estou enterrado na cama. Pois bem, iniciei um programa de despedidas e retratação que envolve pessoas que tiveram um papel importante na minha vida. Concluída a lista, estarei finalmente liberto, não somente da torre, mas da vida.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Étienne de La Boétie escreveu: Concluída a lista, estarei finalmente liberto, não somente da torre, mas da vida.
Sinto tambám muito de sua dor, Étienne! Assim como você, passei poucas e boas nas mãos de anciãos, mas felizmente estou fora da Torre e sem nenhum laço familiar que me ligue a ela.

Mas sabe, senti que foi meio enigmático em sua última declaração. :)
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
KCris
Forista
Forista
Mensagens: 60
Registrado em: 14 Fev 2016 01:39

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por KCris »

Prezado Irmão,
Achei q era antigo aqui no Fórum.
De todas as Apresentações q li, a sua doeu minha alma.Sei como ficamos estraçalhados e desolados!

Vc disse q leu "Crise de Consciência".Este destrói nossa visão cega de "Religião Verdadeira".Mas EM BUSCA DA LIBERDADE CRISTÃ devolve a paz perdida,mostra como podemos voltar a ser cristãos.Então leia este q seu coração vai ficar melhor!
Continue a derramar seu coração diante de Jeová e busque entender,agora como livre,como funciona o Sacrifício de Cristo para toda a humanidade e sentirás o Espírito Santo te devolvendo a paz,o amor,a alegria...

Chorei muitas e muitas vezes minhas mágoas com Jeová,todos os dias...ainda choro pois não conheço ninguém q descobriu a verdade! Ver filmes como APÓSTOLO PEDRO,O EVANGELHO SEGUNDO JOÃO,ATOS,LUTERO ...tudo isso me ajudou no restabelecimento.

Lembro sempre de Elias,que acreditou não haver nem sequer um adorando a Jeová,quis morrer.Como se sentiu sozinho e temeroso.Ninguém se interessava.E Jeová disse a ele que havia milhares de remanescentes q ele não sabia onde estavam.Assim se dá conosco! Vc vai passar essas dores...e elas irão te fazer mais forte e sábio e mais íntimo de Jeová e de Jesus - que só agora vai realmente entender ! Sinta-se um privilegiado.Escolhido por Deus e Cristo para ver a verdade!

JAMAIS SEJA HIPÓCRITA e vc não é! Não precisa ter medo de homens.Os olhos radiantes de Deus estão sobre vc. Qualquer coisa q aconteça terá sido por permissão do Criador com quem vc irá andar eternamente em espírito de oração ! Muita Paz!
Avatar do usuário
Étienne de La Boétie
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 333
Registrado em: 27 Fev 2016 19:10

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por Étienne de La Boétie »

Lourisvaldo Santana escreveu:
Étienne de La Boétie escreveu: Concluída a lista, estarei finalmente liberto, não somente da torre, mas da vida.
Sinto tambám muito de sua dor, Étienne! Assim como você, passei poucas e boas nas mãos de anciãos, mas felizmente estou fora da Torre e sem nenhum laço familiar que me ligue a ela.

Mas sabe, senti que foi meio enigmático em sua última declaração. :)
Eu quis dizer que darei um ponto final na minha vida.

KCris, minha querida irmã, obrigado pelas palavras. Há mais de uma década sofro de TAG e depressão maior. Hoje tomo uma quantidade mastodôntica de antidepressivos e ansiolíticos.

Me dissociar dessa religião será o de menos pois, apesar de ser pai de família, trabalhador e ter uma vida pacata, sofro há tempos com o tão comentado ostracismo por estar inativo. Mas perder a convivência dos meus filhos, pois minha esposa não aceitaria minha dissociação, é algo acima do que posso suportar. Portanto, decidi dedicar um tempo pra procurar pessoas queridas para me despedir, outras que machuquei para pedir perdão, e fim.

Estou escrevendo esta mensagem aos prantos. Que Deus tenha misericórdia de mim.
Paulinense
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Mai 2015 23:12

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por Paulinense »

Étienne de La Boétie escreveu:
Lourisvaldo Santana escreveu:
Étienne de La Boétie escreveu: Concluída a lista, estarei finalmente liberto, não somente da torre, mas da vida.
Sinto tambám muito de sua dor, Étienne! Assim como você, passei poucas e boas nas mãos de anciãos, mas felizmente estou fora da Torre e sem nenhum laço familiar que me ligue a ela.

Mas sabe, senti que foi meio enigmático em sua última declaração. :)
Eu quis dizer que darei um ponto final na minha vida.

KCris, minha querida irmã, obrigado pelas palavras. Há mais de uma década sofro de TAG e depressão maior. Hoje tomo uma quantidade mastodôntica de antidepressivos e ansiolíticos.

Me dissociar dessa religião será o de menos pois, apesar de ser pai de família, trabalhador e ter uma vida pacata, sofro há tempos com o tão comentado ostracismo por estar inativo. Mas perder a convivência dos meus filhos, pois minha esposa não aceitaria minha dissociação, é algo acima do que posso suportar. Portanto, decidi dedicar um tempo pra procurar pessoas queridas para me despedir, outras que machuquei para pedir perdão, e fim.

Estou escrevendo esta mensagem aos prantos. Que Deus tenha misericórdia de mim.
E quantos aos seus filhos? Lute pela liberdade deles, hoje em dia a guarda não é mais só da mãe... pense neles acima de tudo e isso lhe dará forças. Vc pode também não pedir dissociação e manter certa medida de paz, ao passo que continuará com seus filhos. Recomendo que ligue 141 antes de qualquer medida precipitada.
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

Meu irmão. Fiquei muito preocupado com as suas palavras ...
Estamos aqui justamente para nos ajudarmos uns aos outros DE VERDADE !!!

Te entendo quanto ao sofrimento que você suporta diariamente.
Embora eu não sofra de transtornos, a minha esposa foi diagnosticada com Transtorno Obsessivo-Compulsivo (ou bipolar).
É uma luta diária. Cada dia é cada dia ...
A religião TJ, na maior parte do tempo, atrapalha o tratamento, mas eu apenas não joguei tudo para o alto pois temo que isso pioraria a situação dr minha esposa. Percebo que ela necessita de algo para se "ancorar".

Mas, meu irmão, sei que o sofrimento é grande (muitas vezes insuportável)... Apesar de tudo o que temos de mais precioso são aqueles que nos cercam, e que nos amam de verdade !!!

Infelizmente estamos fisicamente distantes.
Mas estou aqui torcendo por você.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dolphin, Moonwalker, Sombra e 37 visitantes