Apresentação: Étienne de La Boétie

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Wiwo
Forista
Forista
Mensagens: 756
Registrado em: 05 Mar 2016 15:14

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por Wiwo »

:fr1end:
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
Avatar do usuário
Rocky Balboa
Forista
Forista
Mensagens: 57
Registrado em: 20 Fev 2016 20:22

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por Rocky Balboa »

Caro Étienne,

Estamos na torcida por você. Estou vendo que está lutando, continue, continue lutando, não desista, não será fácil mas vai valer a pena.

Força e honra. :soldier7:
“A vida vai nos derrubar, mas a gente escolhe se vai ou não levantar!” Rocky Balboa
Avatar do usuário
peregrino
Forista
Forista
Mensagens: 242
Registrado em: 14 Mai 2013 02:41
Localização: Cidade Santa Maria

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por peregrino »

Caro Étienne:

Como não o conheço, fica muito difícil de expressar ajuda maior para o que você está tendo que suportar. Tenho um filho, e me aterroriza a ideia de ficar longe dele, então com certeza, neste quesito entendo você perfeitamente.

Mas o que eu quero lhe passar é otimismo. Veja, por mais sinistra e obscura que uma situação se apresenta, sempre haverá uma forma de contorná-la, ou mesmo DERRUBAR uma barreira intransponível. No caso da Torre de Vigia, toda a construção religiosa desde Russel até hoje é uma ilusão, frágil e sem embasamento Bíblico. É uma grande mentira, um castelo de cartas que com um mero sopro vem abaixo.

Não desista da vida e de seus sonhos, a vida que Deus lhe deu é muito preciosa, e você tem uma família que lhe ama. Não desista dela por culpa de uma organização diabólica (sim, a torre é diabólica, porque é mentirosa- veja Tiago 4:4).

Você tomou uma posição ao lado da verdade, e ser verdadeiro significa não compactuar com a mentira. Por isto mesmo, sua família depende de você, tenha paciência e perseverança, vá muito sutilmente colocando pequenas dúvidas no dia a dia, leia textos onde Jesus fala de amor, e compare com o "amor" da organização, que na realidade não é amor ágape, mas um mero formalismo, frio e desprovido de qualquer calor humano.

Lembre, a única coisa que não tem solução é a morte. Enquanto há vida, há esperança. Não desista de sua vida por culpa desta torre miserável, seus dirigentes acertarão suas contas no dia do Juízo. Lute contra pensamentos negativos. Eu também vivi o que você vive hoje, sei o que é passar por dificuldades na torre, o que é viver com uma culpa por ter renunciado minha família durante anos por culpa da torre, e depois que descobri a mentira, vi já era tarde demais pra me redimir com minha falecida mãe. Como lhe falei, só a morte não tem solução, no meu caso não posso voltar atrás e consertar o passado. Mas mesmo assim, tenho fé que um dia vou me encontrar com ela, se Deus Nosso Senhor permitir.

Se precisar de ajuda para conversar, não hesite em me chamar por mensagem. Eu demoro, mas respondo.

Um abraço e que o Nosso Senhor esteja contigo!
Avatar do usuário
amanhecer
Forista
Forista
Mensagens: 261
Registrado em: 23 Mar 2015 08:07

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por amanhecer »

Eti,

Fiquei meio fora do fórum por uns tempos, as vezes o pequeno tempo que pude entrar, não consegui ler muita coisa, mas ví seu tópico aqui e lí o histórico seu. Que dor cara. Eu também passo por alguns problemas assim, mas ainda não cheguei e abri o jogo para as pessoas. Sei que quando eu fizer tenho grandes chances de acontecer comigo o que acontece com você.
Eu gosto muito de seus comentários e sua participação aqui no fórum, quando vejo seu avatar sempre leio o que você escreve.

Forças cara.
Avatar do usuário
Étienne de La Boétie
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 333
Registrado em: 27 Fev 2016 19:10

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por Étienne de La Boétie »

amanhecer escreveu:Eti,

Fiquei meio fora do fórum por uns tempos, as vezes o pequeno tempo que pude entrar, não consegui ler muita coisa, mas ví seu tópico aqui e lí o histórico seu. Que dor cara. Eu também passo por alguns problemas assim, mas ainda não cheguei e abri o jogo para as pessoas. Sei que quando eu fizer tenho grandes chances de acontecer comigo o que acontece com você.
Eu gosto muito de seus comentários e sua participação aqui no fórum, quando vejo seu avatar sempre leio o que você escreve.

Forças cara.
Valeu pelas palavras de carinho! :11
Minnie
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 16
Registrado em: 01 Fev 2016 17:29

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por Minnie »

d:7
Meus amigos não deixaram nada pra eu falar, roubaram minhas palavras! m:4

Pra vc ver q não está sozinho nesta jornada, todos temos as mesmas dores e decepcoes!

Bem vindo ao time: unidos venceremos ! :soldier7:
Conquistar sonhos ,deveria ser o hobby de toda e qq pessoa,pois a vida é curta demais para ser chata!
Avatar do usuário
Étienne de La Boétie
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 333
Registrado em: 27 Fev 2016 19:10

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por Étienne de La Boétie »

Minnie escreveu:d:7
Meus amigos não deixaram nada pra eu falar, roubaram minhas palavras! m:4

Pra vc ver q não está sozinho nesta jornada, todos temos as mesmas dores e decepcoes!

Bem vindo ao time: unidos venceremos ! :soldier7:
Grato! :fr1end:
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por RafaelCioran »

gerom escreveu:Caro Etienne.

Vou te dizer uma coisa. Já sofri de síndrome do pânico, e também depressão. Num belo dia alguém me disse que não existe remédio para nervos. Todos os que existem são paliativos. Devagar foi largando os remédios. Hoje estou muito bem, já por alguns anos.

Mas o que me fez curar? Foi minha percepção que existe um fator psicológico forte. E também não existe remédio para problemas psicológicos.

Quando estava me dando crises, percebi que é necessário mudar de atitudes. Enxergar além.

Uma coisa: ninguém nos ama mais do que nós a nós mesmos. É preciso que nos amemos primeiro. Parece contraditório, mas não é. Como amaremos outros parentes, amigos, humanidade, sem que procuremos manter nossa dignidade, nosso bem estar, nosso amor próprio?

Quando nosso amor próprio predomina em nós, conseguimos amar e ajudar outros. E principalmente, conseguimos nos ajudar. Nosso amor é como "um cobertor que quando não nos cobre por vezes queremos cobrir outros". Esteja certo de estar "bem coberto antes" e "depois estender o cobertor aos outros". Afinal, de nada adianta morrermos de frio e os outros ao nosso lado também passarem frio porque nosso "cobertor é curto". Quando estamos bem cobertos por nosso "cobertor amor", conseguiremos mais facilmente cobrir outros com o mesmo cobertor.

Pense nisso.
Faço das suas palavras as minhas.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Moonwalker
Forista
Forista
Mensagens: 432
Registrado em: 15 Out 2015 00:31

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por Moonwalker »

Depressao , TOC ,Panico.


Isso tem atrapalhado ate a vida profissional. Sei o q é ficar de cama sem ingerir nem mesmo agua por dias e dias.

O principal problema dessas doencas é q temos q provar o tempo todo que não é falta de vergonha na cara, nao é frescura, falta de deus de arrumar um par, ou de qualquer outra coisa.


Se fosse uma perna quebrada ninguem duvidaria que existe uma perna e que ela esta quabrada.

Gostaria de trocar experiencias com quem ja chegou ou esta atualmente neste estagio da doença.
You've been hit by
You've been struck by a smooth criminal
Avatar do usuário
Magoo
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 27 Nov 2017 14:04

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por Magoo »

:w3lcome:
"A loucura é a porta para a liberdade, mas é preciso ter coragem para atravessá-la." :8
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 9 visitantes