Apresentação: Étienne de La Boétie

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Étienne de La Boétie
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 333
Registrado em: 27 Fev 2016 19:10

Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por Étienne de La Boétie »

Saudações a todos.

Ao ler a biografia de outros membros do forum, notei vários aspectos em comum com a minha. Logo, não vejo a necessidade de me estender nesse ponto exceto por dizer que ingressei na organização das testemunhas de Jeová no início da minha vida adulta (nasci e fui criado em lar católico) e nela constituí família. Portanto, sair agora me seria particularmente caro. Infiltrado, terei que fazer uso do mesmo expediente dos líderes dessa organização para sobreviver, a saber, a hipocrisia.

Fora questões patéticas de ordem doutrinárias, tão bem expostas em livros como Crise de Consciência de Raymond Franz, o que tem me machucado muito, muito mesmo, é a flagrante falta de compaixão, misericórdia e amor por parte de "irmãos" super justos e a inaceitável negligência de "pastores" que obriga ovelhas rugirem como leões. Para desferir atitudes preconceituosas e discriminatórias, aí sim parece haver maior unidade nas testemunhas de Jeová.

Em suma, estou passando por um processo de reformulação de consciência cristã e, pelo motivo exposto acima, terei que manter a minha servidão voluntária a essa organização (haja Omeprazol). A VERDADE a respeito das testemunhas de Jeová é algo muito novo para mim e digerir isso não tem sido fácil. Como muitos certamente sabem por experiência, é complicado aceitar anos de abnegação, sacrifícios e lágrimas em nome de algo estruturalmente mentiroso. Meu coração está esmigalhado, mas hei de superar isso. Espero poder contar com o apoio emocional de vocês.

Por hora era o que tinha a relatar.

Abraços.
Artista
Forista
Forista
Mensagens: 185
Registrado em: 20 Abr 2015 20:30

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por Artista »

:w3lcome:
Entendo perfeitamente o que disse.
Mas tenha certeza ,nós estamos aqui pra demonstrar o verdadeiro amor cristao,ainda que por enquanto,virtual.
:fr1end: :bjo9:
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por kooboo »

:w3lcome:
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

:w3lcome:
Étienne de Lá Boetie

Compreendo bem suas dores. A sua decepção também atingiu muitos de nós aqui. Aliás, também, sou movida a omeprazol devido a isso e muito mais , causada por está organização manipuladora. Sinceramente, desejo que você supere está fase de decepção e que possamos ser de ajuda e consolo para você. Fique a vontade para se expressar quando quiser. Estamos prontos para entender e dentro do possível ajudar e encorajar. :D1 :fr1end:
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por gerom »

Não é fácil, Etienne! Inclusive esse personagem francês (nascido por volta de 1500) escreveu um trabalho famoso sobre servidão voluntária.

Seja muito bem vindo, meu caro!

Esperamos que sua participação seja expressiva aqui.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Inu-Yasha
Forista
Forista
Mensagens: 1433
Registrado em: 01 Nov 2008 16:21
Localização: Taboão da Serra - SP

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por Inu-Yasha »

Seja bem vindo e muita força, está entre amigos. :w3lcome:
Imagem "Paz e amor entre os povos"
Camila Rafiad
Forista
Forista
Mensagens: 375
Registrado em: 07 Out 2013 20:22

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por Camila Rafiad »

Muito bem-vindo!

Tenha certeza que todos nós aqui do forum sabem exatamente o gosto amargo da desilusão com uma religião que intitula-se como os porta-vozes de Deus aqui na terra mas que não passam de grandes embusteiros.

Conta conosco!!
Avatar do usuário
peregrino
Forista
Forista
Mensagens: 242
Registrado em: 14 Mai 2013 02:41
Localização: Cidade Santa Maria

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por peregrino »

Seja bem vindo, meu caro!

Sua passagem pela Torre não foi menos nem mais dolorosa que a minha! Sei o que está passando, mas você está no caminho certo, com fé e otimismo irá enfrentar este desafio!

Boa sorte!
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

Étienne de La Boétie escreveu:Saudações a todos.

Ao ler a biografia de outros membros do forum, notei vários aspectos em comum com a minha......ingressei na organização das testemunhas de Jeová no início da minha vida adulta (nasci e fui criado em lar católico) e nela constituí família. Portanto, sair agora me seria particularmente caro. Infiltrado, terei que fazer uso do mesmo expediente dos líderes dessa organização para sobreviver, a saber, a hipocrisia.
.... o que tem me machucado muito, muito mesmo, é a flagrante falta de compaixão, misericórdia e amor por parte de "irmãos" super justos e a inaceitável negligência de "pastores" que obriga ovelhas rugirem como leões. Para desferir atitudes preconceituosas e discriminatórias, aí sim parece haver maior unidade nas testemunhas de Jeová.
..... A VERDADE a respeito das testemunhas de Jeová é algo muito novo para mim e digerir isso não tem sido fácil. Como muitos certamente sabem por experiência, é complicado aceitar anos de abnegação, sacrifícios e lágrimas em nome de algo estruturalmente mentiroso. Meu coração está esmigalhado, mas hei de superar isso. Espero poder contar com o apoio emocional de vocês.

Por hora era o que tinha a relatar.

Abraços.
temos muito em comum em nossas biografias , sofrimento , injustiças , e por ai vai , com respeito a familia sair de qualquer forma te seria muito caro , provavelmente sua familia iria rejeita vc , ou complicar seu dia a dia , nisso a torre é extremamente eficiente ... destruir familias , dê tempo ao tempo e seja um infiltrado por enquanto .
com relação a falta compaixão e de misericordia destaco a falta de amor , e olha que este sentimento indentifica o verdadeiro cristão
com relação a quem deveria zelar pelo grupo , a sede de poder prevalece sobre o principal zelar pelo rebanho :( .

é para quem defendeu a torre por muito anos debaixo de sol , andando a pé , gastando seu tempo , dinheiro , sola de sapato e escutando
coisas desagradaveis , acreditando que valia a pena fazer tamanho exforço porque defendia a verdade , e descobre as sujeiras que ela tenta esconder de seus escravos , da um baque , a gente se sente traido , enganado e falta chão , descobrir que fomos enganados por quem
dedicamos a nossa vida , é duro demais , tenho noção do que esteja sentindo , sua decepção e sei não ser fácil lidar com isso . quando iniciei minhas descobertas , ouve momentos em que pensei ver coisas , mas , era tudo verdade . :2

o tempo é um bom remédio tenha certesa , a força para superar está dentro de vc étienne de la boéte , e conte sim com nosso apoio , sempre , se quiser conversar pode ser por aqui ou por MP , se estiver ON LINE respondo na hora .

seja :w3lcome: :w3lcome: :w3lcome: a familia FORUM , a gente se vê pelos tópicos da vida :D1
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por Neo Matrix »


Fora questões patéticas de ordem doutrinárias, tão bem expostas em livros como Crise de Consciência de Raymond Franz, o que tem me machucado muito, muito mesmo, é a flagrante falta de compaixão, misericórdia e amor por parte de "irmãos" super justos e a inaceitável negligência de "pastores"


Se as pessoas desta organização fossem amorosas (João 13:35) ainda dava para suportar seus erros doutrinais, mas do jeito que está inda a coisa... parece mais uma seita farisaica!

Seja bem vindo ao Time!
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dolphin, YukimuraSanada e 39 visitantes