Apresentação: Étienne de La Boétie

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Étienne de La Boétie escreveu: Concluída a lista, estarei finalmente liberto, não somente da torre, mas da vida.
Sinto tambám muito de sua dor, Étienne! Assim como você, passei poucas e boas nas mãos de anciãos, mas felizmente estou fora da Torre e sem nenhum laço familiar que me ligue a ela.

Mas sabe, senti que foi meio enigmático em sua última declaração. :)
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
KCris
Forista
Forista
Mensagens: 60
Registrado em: 14 Fev 2016 01:39

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por KCris »

Prezado Irmão,
Achei q era antigo aqui no Fórum.
De todas as Apresentações q li, a sua doeu minha alma.Sei como ficamos estraçalhados e desolados!

Vc disse q leu "Crise de Consciência".Este destrói nossa visão cega de "Religião Verdadeira".Mas EM BUSCA DA LIBERDADE CRISTÃ devolve a paz perdida,mostra como podemos voltar a ser cristãos.Então leia este q seu coração vai ficar melhor!
Continue a derramar seu coração diante de Jeová e busque entender,agora como livre,como funciona o Sacrifício de Cristo para toda a humanidade e sentirás o Espírito Santo te devolvendo a paz,o amor,a alegria...

Chorei muitas e muitas vezes minhas mágoas com Jeová,todos os dias...ainda choro pois não conheço ninguém q descobriu a verdade! Ver filmes como APÓSTOLO PEDRO,O EVANGELHO SEGUNDO JOÃO,ATOS,LUTERO ...tudo isso me ajudou no restabelecimento.

Lembro sempre de Elias,que acreditou não haver nem sequer um adorando a Jeová,quis morrer.Como se sentiu sozinho e temeroso.Ninguém se interessava.E Jeová disse a ele que havia milhares de remanescentes q ele não sabia onde estavam.Assim se dá conosco! Vc vai passar essas dores...e elas irão te fazer mais forte e sábio e mais íntimo de Jeová e de Jesus - que só agora vai realmente entender ! Sinta-se um privilegiado.Escolhido por Deus e Cristo para ver a verdade!

JAMAIS SEJA HIPÓCRITA e vc não é! Não precisa ter medo de homens.Os olhos radiantes de Deus estão sobre vc. Qualquer coisa q aconteça terá sido por permissão do Criador com quem vc irá andar eternamente em espírito de oração ! Muita Paz!
Avatar do usuário
Étienne de La Boétie
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 333
Registrado em: 27 Fev 2016 19:10

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por Étienne de La Boétie »

Lourisvaldo Santana escreveu:
Étienne de La Boétie escreveu: Concluída a lista, estarei finalmente liberto, não somente da torre, mas da vida.
Sinto tambám muito de sua dor, Étienne! Assim como você, passei poucas e boas nas mãos de anciãos, mas felizmente estou fora da Torre e sem nenhum laço familiar que me ligue a ela.

Mas sabe, senti que foi meio enigmático em sua última declaração. :)
Eu quis dizer que darei um ponto final na minha vida.

KCris, minha querida irmã, obrigado pelas palavras. Há mais de uma década sofro de TAG e depressão maior. Hoje tomo uma quantidade mastodôntica de antidepressivos e ansiolíticos.

Me dissociar dessa religião será o de menos pois, apesar de ser pai de família, trabalhador e ter uma vida pacata, sofro há tempos com o tão comentado ostracismo por estar inativo. Mas perder a convivência dos meus filhos, pois minha esposa não aceitaria minha dissociação, é algo acima do que posso suportar. Portanto, decidi dedicar um tempo pra procurar pessoas queridas para me despedir, outras que machuquei para pedir perdão, e fim.

Estou escrevendo esta mensagem aos prantos. Que Deus tenha misericórdia de mim.
Paulinense
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Mai 2015 23:12

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por Paulinense »

Étienne de La Boétie escreveu:
Lourisvaldo Santana escreveu:
Étienne de La Boétie escreveu: Concluída a lista, estarei finalmente liberto, não somente da torre, mas da vida.
Sinto tambám muito de sua dor, Étienne! Assim como você, passei poucas e boas nas mãos de anciãos, mas felizmente estou fora da Torre e sem nenhum laço familiar que me ligue a ela.

Mas sabe, senti que foi meio enigmático em sua última declaração. :)
Eu quis dizer que darei um ponto final na minha vida.

KCris, minha querida irmã, obrigado pelas palavras. Há mais de uma década sofro de TAG e depressão maior. Hoje tomo uma quantidade mastodôntica de antidepressivos e ansiolíticos.

Me dissociar dessa religião será o de menos pois, apesar de ser pai de família, trabalhador e ter uma vida pacata, sofro há tempos com o tão comentado ostracismo por estar inativo. Mas perder a convivência dos meus filhos, pois minha esposa não aceitaria minha dissociação, é algo acima do que posso suportar. Portanto, decidi dedicar um tempo pra procurar pessoas queridas para me despedir, outras que machuquei para pedir perdão, e fim.

Estou escrevendo esta mensagem aos prantos. Que Deus tenha misericórdia de mim.
E quantos aos seus filhos? Lute pela liberdade deles, hoje em dia a guarda não é mais só da mãe... pense neles acima de tudo e isso lhe dará forças. Vc pode também não pedir dissociação e manter certa medida de paz, ao passo que continuará com seus filhos. Recomendo que ligue 141 antes de qualquer medida precipitada.
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

Meu irmão. Fiquei muito preocupado com as suas palavras ...
Estamos aqui justamente para nos ajudarmos uns aos outros DE VERDADE !!!

Te entendo quanto ao sofrimento que você suporta diariamente.
Embora eu não sofra de transtornos, a minha esposa foi diagnosticada com Transtorno Obsessivo-Compulsivo (ou bipolar).
É uma luta diária. Cada dia é cada dia ...
A religião TJ, na maior parte do tempo, atrapalha o tratamento, mas eu apenas não joguei tudo para o alto pois temo que isso pioraria a situação dr minha esposa. Percebo que ela necessita de algo para se "ancorar".

Mas, meu irmão, sei que o sofrimento é grande (muitas vezes insuportável)... Apesar de tudo o que temos de mais precioso são aqueles que nos cercam, e que nos amam de verdade !!!

Infelizmente estamos fisicamente distantes.
Mas estou aqui torcendo por você.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Étienne de La Boétie escreveu: Estou escrevendo esta mensagem aos prantos. Que Deus tenha misericórdia de mim.
Paulinense escreveu: Vc pode também não pedir dissociação e manter certa medida de paz, ao passo que continuará com seus filhos.
Adriano Wake Up escreveu: Mas, meu irmão, sei que o sofrimento é grande (muitas vezes insuportável)... Apesar de tudo o que temos de mais precioso são aqueles que nos cercam, e que nos amam de verdade !!!
Infelizmente, Étienne, por mais que eu queira, não consigo entender exatamente quão grande é o seu sofrimento. A respeito de TAG, precisei ler um pouco mais sobre o assunto para poder ter uma ideia do problema.
O transtorno da ansiedade generalizada (TAG), segundo o manual de classificação de doenças mentais (DSM.IV), é um distúrbio caracterizado pela “preocupação excessiva ou expectativa apreensiva”, persistente e de difícil controle, que perdura por seis meses no mínimo e vem acompanhado por três ou mais dos seguintes sintomas: inquietação, fadiga, irritabilidade, dificuldade de concentração, tensão muscular e perturbação do sono.
É importante registrar também que, nesses casos, o nível de ansiedade é desproporcional aos acontecimentos geradores do transtorno, causa muito sofrimento e interfere na qualidade de vida e no desempenho familiar, social e profissional dos pacientes.
O transtorno da ansiedade generalizada pode afetar pessoas de todas as idades, desde o nascimento até a velhice. Em geral, as mulheres são um pouco mais vulneráveis do que os homens.

http://drauziovarella.com.br/letras/a/t ... eralizada/
Mas ainda assim considero que deve refletir um pouco sobre o que disse Paulinense, sobre ter a presença de seus filhos, sobre continuar na Torre, mas de um jeito que se sinta o mínimo possível afetado por ela.

Sei que falou sobre ser um faro para sua esposa, e isso certamente pode te deixar arrasado. Mas pense também em como uma atitude (precipitada ou planejada) da sua parte poderia afetá-la bem como aos filhos. Como disse Adriano Wake Up, nessas horas "o que temos de mais precioso são aqueles que nos cercam, e que nos amam de verdade !!!" Pense nisso, Étienne!

Talvez te seja útil considerar este tópico:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... &sk=t&sd=a

Veja que digo em minha resposta que também tive fortes desejos suicida; mas veja também quais foram as razões que me fizeram frear a vontade de findar com a vida.

Em todo o caso, estamos aqui, rapaz! Conte sempre com a gente!
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Episcopos
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 06 Dez 2012 13:27

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por Episcopos »

Olá Étienne de La Boétie.

Suas declarações inspiram preocupação. Você parece ser alguém ponderado, com bom nível de conhecimento, você mostra ter mente aberta em participar desse fórum e expor suas ideias ao escrutínio alheio, bem como analisar argumentos divergentes. Nas mensagens que você escreveu pôde-se perceber que você sabe se expressar bem, é educado polido e cortês. De forma que mesmo sem conhecê-lo pessoalmente, ou sabermos detalhes de sua personalidade, já vimos muitas de suas qualidades. O que quero dizer é que você é alguém de valor para nós e estou certo de que para muitos outros também. Por tais características aqui citadas você é alguém digno de admiração e consideração, e acredito que sabe bem que há pessoas que o amam.

Pelo que depreendi de seus comentários você acredita em Deus. Se assim for espero que o que vou escrever à seguir possa ser-lhe de alguma ajuda. Se puder, verifique os textos bíblicos citados.

A Bíblia diz que nenhum de nós está sozinho. (Tia 4:7,8) Mesmo que todas as pessoas imperfeitas falhem, há Um que nunca o abandonará. O Rei Davi, da antiguidade, disse: “Caso meu próprio pai e minha própria mãe me abandonassem, o próprio Jeová me acolheria.” (Sal 27:10) Jeová ‘tem cuidado de você’. (1 Ped 5:7) Nunca se esqueça de que você tem muito valor aos olhos de Jeová. Deus está disposto a nos ajudar. ( Sal. 34:15,18) Como “Ouvinte de oração”, ele dará “espírito santo aos que lhe pedirem”. (Sal 65:2; Luc 11:13) Esse espírito pode nos dar o “poder além do normal” a fim de perseverarmos até que por fim sejamos Salvos. (2 Cor 4:7; Mat 24:13)
Além disso, a linha de comunicação com Deus — a oração — nunca dá sinal de ocupado. Deus pode ouvir e de fato ouve a todos os que se aproximam dele com um coração humilde e sincero. (Hebr 4:16) Por isso, continue a orar ao “Deus de todo o consolo, que nos consola em toda a nossa tribulação”. (2 Cor 1:3, 4; Rom 12:12; 1 Tess 5:17) Jeová lhe dará a força necessária. Ele lhe ajudará a entender que vale a pena viver. — Isa 40:29.
Procure ajuda profissional para tratar seus problemas de saúde, e seus desejos de auto-destruição. (Mat. 9:12)

Não deixe que sua decepção com a organização mine sua fé e tire sua alegria de viver. Sabermos que não somos mais enganados nos inspira a sentir-se verdadeiramente livres. (Jo. 8:32) Não dê aos homens o poder que eles não tem. Não deixe que julguem a sua fé. Você não deve qualquer satisfação a eles. (Rom. 14:1,4,12,22) Se você acha que precisa dissociar-se para ser livre da organização, faça isso. Mas sente e ponderadamente explique a sua esposa que continuará a amá-la incondicionalmente, que seu vinculo não depende da organização, que você não quer perdê-la. Mas não se apresse em tomar tal decisão, você não precisa desvincular-se formalmente, considere a possibilidade de manter-se apenas afastado. Jesus não tomou nenhuma iniciativa de romper ligações com o sistema judaico, embora este estivesse absolutamente corrompido. Cada um de nós pode ter uma relação pessoal e intransferível com Deus e adorá-lo segundo Seus preceitos, usando tão somente Jesus como nosso mediador e não uma organização humana. ( Rom. 8:35-39; Jo 4:23,24;1 Tim. 2:5, 6. )

Muitos de nós também estamos passando por situações parecidas com a sua. Por exemplo, também estou afastado, minha esposa ainda frequenta as reuniões, também presenciei e continuo presenciando a falta de amor prevalecente na organização. Posso entender em parte pelo que está passando.
Caso queira, e apenas se sentir-se à vontade, entre em contato por MP e podemos continuar conversando.

Que Deus esteja com você e ilumine seus pensamentos e ações.
Avatar do usuário
Brother Franz
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 16 Jul 2009 13:46

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por Brother Franz »

Meu caro, fiquei muito preocupado contigo! Pelo pouco que vi de suas postagens, é um homem inteligente, um erudito; e mais importante: possui filhos que certamente o amam e prezam muito. Deus o confortará e certamente vai conseguir passar por essa fase muito difícil ainda mais forte.
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8406
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por sidhiresus »

Eu fico fulo quando vem gente aqui no forum defender a Torre do nada como se eles fossem a melhor coisa do mundo, é so ler as apresentações e podemos ver como a religião TJ se presta a destruir a vida das pessoas em vez de fornecer amparo.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Apresentação: Étienne de La Boétie

Mensagem não lida por kooboo »

Étienne de La Boétie escreveu:Quando me apresentei, o fiz de forma muito breve pois não estava a vontade de passar muitas informações. E por Deus, me sinto um criminoso por me esconder em um avatar para exercer o direito da liberdade de culto previsto na Constituição!

Antes mesmo de começar a estudar com as TJ, eu fora diagnosticado com transtorno da ansiedade generalizada e depressão maior. Depois que entrei na organização, que envolveu um sacrifício pessoal que até hoje dói terrivelmente, e com o passar dos anos até hoje, a coisa degringolou de vez. Constituí família na organização, tive um casal de filhos lindos, minha esposa sempre foi uma excelente companheira, mas o fato é que com raríssimas exceções, irmãos de fé cagaram pra minha situação. Os anciãos da minha atual congregação então... que Deus os cobre caso julgar necessário.

O fato é que cheguei num momento em que me tornei literalmente um fardo para minha esposa e quando não estou no trabalho, estou enterrado na cama. Pois bem, iniciei um programa de despedidas e retratação que envolve pessoas que tiveram um papel importante na minha vida. Concluída a lista, estarei finalmente liberto, não somente da torre, mas da vida.
Etienne,
permita-me perguntar, você disse que foi diagnosticado com um transtorno e depressão, mas, está em tratamento?
Claro que o final do seu post desperta preocupação por parte dos demais, porém, a única coisa que podemos efetivamente recomendar é que busque um tratamento e que se ele não surtir efeito, busque outro profissional e outro tipo de medicamento.
Vamos lhe desejar força, tentar te amparar com boas palavras, mas a iniciativa pela vida, por se tratar só pode partir de você.
Torço para que opte por esse caminho.
[]'s
kooboo

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 230 visitantes