Apresentação - Doutor Schultz

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Apresentação - Doutor Schultz

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

Olá,

Meu nome não é Schultz e eu não sou doutor. Peguei esse nome de um personagem que gosto bastante de um dos filmes do Tarantino. Não há qualquer motivo além desse, rsrs.
Minha história é um pouco longa mas, é uma apresentação não é? Preciso falar...

Há literalmente mais de uma década acompanho a história desse fórum, e claro do antigo tb. A primeira vez que estive aqui tinha acabado de ser desassociado, e descobri o livro do Ray Franz por esse site. Ele foi importante para meu "click", porém, eu tenho ainda pra mim que Ray com suas imperfeições e experiências traumatizantes que passou, foi um pouco emocional em seu texto, sem tantas provas físicas, o que para mim dificultou a aceitação de que tudo aquilo que ele escreveu era realmente fatos. Mas foi realmente um choque pra mim!

Eu, como muitos aqui, lutei contra minhas angústias. Será que é a verdade? Por que tais coisas acontecem na organização de Deus? Naquela época resolvi jogar tudo pra debaixo do tapete e tentar me manter "fiel" a organização. E fui sincero nisso, abandonando esse site e minhas dúvidas.

Em tempo:

Nasci numa família TJ e sempre fui incentivado a ler a bíblia, fazer pesquisas, etc. Me batizei muito jovem.
E gostava das atividades do salão (indicador,volante,leitura, menos campo,kkk) sempre gostei de ler e isso se tornou minha chave para me libertar (pelo menos na mente).

Me tornei SM e fui desassociado pouco tempo depois por imoralidade, no momento não posso dar mais detalhes.
Bem, voltei algum tempo depois, determinado a recuperar o que "perdi" (que babaca!), ou seja, ser SM de novo e me tornar ancião.

Eu desde a época que acompanhei o site lá atrás eu sabia que a organização não era perfeita, mas queria ser um paladino da justiça. Atuar ajudando outros, seguindo os princípios bíblicos e a regra do amor. Fui feliz em tentar fazer isso? Claro! Mas hj sei que era uma felicidade condicionada.
Bem, há algum tempo, fui recomendado ancião e muita coisa piorou pra mim, no íntimo. Uma coisa é vc ler as experiências de anciãos, outra coisa é você viver, e nesse pouco tempo eu vi que tentar mostrar o amor cristão, aplicar o modo de vida cristão dentro de um corpo de anciãos é simplesmente impossível! Dentro da estrutura formada, não dá mesmo. Muitas regras, legalismos, sem contar a mente fechada, luta de egos e por n vezes pessoas ignorantes bloqueando qualquer possibilidade de melhora.

Minha família é toda TJ. Existe esse conflito, mas pessoalmente eu sinto que acabou mesmo qualquer esperança dessa religião mudar quando eu ouvi as mentiras torpes na Comissão da Austrália. Lembram do que disse do livro do Ray Fraz, que havia emoção ali? Então, pois é, num tribunal transmitido on-line não é alguém contando o que aconteceu. É você vendo a pessoa que tem autoridade sobre sua vida falando mentiras descaradas pra vc e pro mundo, mesmo depois de jurar com a mão sobre a bíblia! Bem isso pra mim foi a gota d'agua. Desisti de lutar por essa causa.

Ficou explícito a mentira e engano e qualquer um pôde ver. Assim, após isso, decidi em meu coração não ser mais uma Testemunha de Jeová. Mas...

Tem família, amigos, laços que me prendem ainda. Quero sair devagar, entregando o cargo, e aos poucos diminuindo o ritmo "espiritual". Como disse, leio muito, gosto disso como lazer. E atualmente estou lendo "Além do bem e do mal", do Nietzsche. Gostei de vários trechos que em breve espero compartilhar.

O que espero do fórum? Apenas compreensão e tenho visto que há cada vez mais pessoas aqui dispostas a ler sem julgar. Críticas gratuitas eu já tenho no salão, obrigado. :D1
Vou me esforçar para fazer o mesmo com vocês e, caso eu não cumpra isso, por favor me corrijam.

Me despeço com uma frase que dá muito o que pensar.

Até breve.

"Toda companhia é má, exceto a de nossos iguais" - Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
Marcelo Navarro
Forista
Forista
Mensagens: 569
Registrado em: 28 Jul 2015 15:17

Re: Apresentação - Doutor Schultz

Mensagem não lida por Marcelo Navarro »

Você fez um resumo perfeito do que significa ser ancião hoje, "uma andorinha só não faz verão", porém aqui você poderá ser de grande ajuda postanto material restrito e contribuindo com o fórum. Geoffrey Jackson realmente pisou na bola, até hoje estou digerindo o que ele disse, sei bem o que quer dizer. Seja bem vindo e conte mais sobre suas decepções e experiências com a Torre.
"A mente que se abre a uma nova idéia, jamais voltará ao seu tamanho original". - Albert Einstein.
Avatar do usuário
Brainiac
Forista
Forista
Mensagens: 269
Registrado em: 27 Set 2013 21:21
Localização: Destruindo o Universo

Re: Apresentação - Doutor Schultz

Mensagem não lida por Brainiac »

Dr. Schultz escreveu:
O que espero do fórum? Apenas compreensão e tenho visto que há cada vez mais pessoas aqui dispostas a ler sem julgar. Críticas gratuitas eu já tenho no salão, obrigado. :D1
Vou me esforçar para fazer o mesmo com vocês e, caso eu não cumpra isso, por favor me corrijam.

Me despeço com uma frase que dá muito o que pensar.

Até breve.
:w3lcome:

"tenho visto que há cada vez mais pessoas aqui dispostas a ler sem julgar". Meu caro me desculpa a sinceridade ou eu não entendi a sua frase, ou está nos dizendo que aqui há minoria de pessoas com pensamento criterioso. Ora a própria bíblia pede para que se faça isso, leia 1 Tess. 5:21... "examinai TUDO retende o bem" . Aliás, como vocÊ diz críticas gratuitas se tem no salão será mesmo ? Essa frase é de duplo sentido, criticar mas não ser criticado. Maaaaas enfim, nós estamos aqui Dr. Shultz, como diz o di caprio para o django:

" Garoto Esperto" !

Imagem
Conte todos os tablets que você achar nessa reunião!

Imagem
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: Apresentação - Doutor Schultz

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

Dr Schultz, seja muto bem vindo !!!!

Assim como ocorreu com você, quando se tornou ancião, também foi comigo...
Parece que os publicadores veem os anciãos como pessoas "iluminadas" (pois é assim que a Sociedade TV ensina).
Eu mesmo, antes de ser ancião achava isso.
Mas, quando me tornei um .................... E vi como as coisas realmente são..................

Em meu caso, um belo dia, decidi que não queria mais ser ancião (depois de muito refletir).
Escrevi uma carta, respeitosa, indicando motivos de ordem pessoal (citando alguns textos, logicamente), e entreguei para o corpo.
De princípio eles tentaram fazer com que eu mudasse de idéia, mas fiquei firme na minha posição.
Foi um processo tranquilo.

Esse foi o primeiro passo de uma longa caminhada de "descontaminação".

Vá em frente !!! Estamos aqui para ajudá-lo !!!!
(afinal, todos aqui também necessitam de apoio)

d:4 d:4 d:4 d:4 d:4
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Apresentação - Doutor Schultz

Mensagem não lida por kooboo »

Seja bem vindo!!!
:w3lcome:

Sobre o livro do RF... ah meu amigo, tem emoção, mas tem cartas e mais cartas entre RF e a torre, tem depoimentos de outros, tem referencias bibliográficas pra todo lado... aquilo é manual com todas as provas necessárias, RF não deixa um relato dele sem provas.
E já fico feliz por você ter aberto os olhos
:11
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Episcopos
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 06 Dez 2012 13:27

Re: Apresentação - Doutor Schultz

Mensagem não lida por Episcopos »

:w3lcome:

Posso entender bem os conflitos e sentimentos resultantes de se saber a verdade e se manter dentro da organização com um cargo de responsabilidade. Como você, quando tive acesso aos livros de Ray Franz, criei barreiras mentais e me concentrei mais na imperfeição do homem do que nos seus argumentos. Esse sistema de defesa foi baixando no decorrer de muitos anos, depois de detida análise, quando considerei os assuntos à luz da Bíblia e na minha própria vivência como ancião presenciei o autoritarismo da organização se sobrepor a simplicidade do evangelho de Cristo.

Como comentei a outro forista, enquanto ancião tentei espiritualizar, edificar, sensibilizar, humanizar tanto a congregação como o corpo de anciãos dos quais fiz parte. Cheguei ao ponto de considerar permanecer no cargo e assim ser uma voz em favor da moderação, equilíbrio e genuíno espírito Cristão. Mas via vez após vez, minha voz sendo inevitavelmente suprimida pelo legalismo talmúdico e farisaico das diretrizes e orientações organizacionais.Quando se foge do "script" você é considerado rebelde,teimoso, presunçoso ou perigosamente independente.

Os irmãos em geral, não são ovelhas de Cristo, mas da organização, e muitos não estão preparados ou sequer dispostos a mudar isso. Considero ser melhor sair do "mar revolto" e aqui de fora jogar a corda na esperança que os dentro desse turbilhão a agarrem, do que morrer afogado tentando salvá-los. A liberdade nessas circunstâncias só virá se caso eles mesmos a busquem, implicará na iniciativa da parte deles. Prova disso é que muitos só estão aqui depois de eventos traumáticos que confirmaram a lobotomia, o efeito desumanizante e por vezes cruel da organização.
Cansei de me martirizar pela responsabilidade sob a vida e espiritualidade alheias. Ademais Deus conhece os que lhe pertencem.
Cheguei a conclusão pessoal que não há como se fazer o certo dentro dum sistema que está essencialmente errado.

Mas essas foram minhas conclusões pessoais, que podem ou não interferir em suas escolhas. Cada um prestará contas de sí mesmo a Deus.(Rom. 14:12) Torço apenas que você não seja consumido e dilacerado pelo sistema.
Medite no seguinte texto:
Romanos 14:22 - A fé que você tem, guarde-a para si diante de Deus. Feliz é aquele que não condena a si mesmo por aquilo que aprova.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Apresentação - Doutor Schultz

Mensagem não lida por Debora »

Caro Dr. Schultz,

Mais um ancião.

Confesso a você que li e reli seu relato com lágrimas nos olhos. Quanta lucidez e discernimento.

Fiquei sonhando que tal situação aconteça um dia com sobrinhos meus que tem cargos no salão do reino. Até agora, uma única sobrinha que era pioneira regular, espontaneamente leu o Crise de Consciência e abandonou tudo. Que loucura, reencontrei-a aqui no Fórum e foi ela que me identificou.

EPISCOPOS,
Parabéns pelo seu excelente comentário. Creio que uma testemunha de jeová sincera, que busca efetivamente agradar a Deus, que se preocupa com o próximo, ao ler seu relato vai no mínimo fazer uma reflexão.


Dr. Schultz
Seja muito bem-vindo !!!
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: Apresentação - Doutor Schultz

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

:w3lcome:

Dr. Schultz

Compreendi bem seu relato. O esforço para se ajustar cada vez mais as normas desta organização. A luta para ser leal e fiel a está fé, o bloqueio que levantamos em nossa mente para que nada atrapalhe está servidão. No meu caso não tinha cargos, claro por ser mulher, servi só como P.R por alguns anos e experimentei este sentimento descrito por você. Passei pela dissociação porque me achava indigna de estar ali, meu grau de adoração a Jeová não me satisfazia, mal eu sabia que nunca atingiria isso por mais que fizesse, pois a estrutura ou base desta organização estava comprometida pela hipocrisia e pelo desamor. Tentei como você erguer uma barreira que achava inabalável, mas depois de tantas evidências que me foram mostradas, fatos, aqui estou eu, uma dissidente, sem sombra de dúvida e longe daquele lugar porque minha consciência não suportou, pois fiquei pensando em quanto mal havia espalhado, principalmente aos meus filhos fortemente doutrinados por mim! Tenho que conviver com isso! Mas ganho força e conforto por aqui com as experiências e relatos dos diversos companheiros e amigos destas dores.
Espero que você também encontre o conforto de que precisa e conselhos de como lidar com está situação em que você se encontra. Existem aqui os Infiltrados que tem postado matérias interessantíssimas. Você e muito bem vindo! E em boa hora! :ol2: :ol2:
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Apresentação - Doutor Schultz

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Doutor Schultz, como é bom ler palavras tão sinceras como as suas!
Realmente dependendo do nível de convencimento que temos a respeito do que diz a Torre, o que descobrimos sobre ela pode chocar e muito e a reação normal é de incredulidade.

A respeito do livro Crise de Consciência, primeiro encontrei na internet uma parte dele, acho que continha os dois primeiros capítulos e o quinto. Comecei a ler já sabendo que se tratava de um livro apóstata e estava decidido a não levar nada a sério. Mas à medida que passava as páginas, ia mais e mais ficando admirado de quantos documentos ele apresentava para sustentar sua argumentação. É verdade que documentos internos são difíceis de serem checados, mas para mim bastava as citações de Sentinelas antigas, do tempo de Rússell e de Rutherford. Isso também ele podia falsificar, mas era algo que podia ser facilmente desmascarados por outros que também tinham acesso à literatura.

Terminei de ler esses três capítulos lá pela meia noite e fui deitar em estado de choque. Era-me quase que impossível acreditar no que ele dizia. E de tanta incredulidade minha, o meu desejo foi deletar tudo e considerar aquilo como coisa do Satanás. Mas resisti, procurei a versão completa e a li em apenas uma semana, já estando mais tranquilo, mas não menos decepcionado com a organização Torre de Vigia. Senti nessa época um novo sabor de mentira; de fato, a maior que já me contaram até agora, pelo menos até onde eu saiba.

A respeito de críticas a pessoas aqui pelo fórum, não sei exatamente a quem você se refere; embora tenha omitidos nomes, é bem possível que lembre alguns. Eu mesmo já fui bem áspero com algumas tjs que aqui aparecem para defender a Torre; essas, em seu jeito torreano de agir, dizem que ela, a Torre, tem seus defeitos, mas também tem suas qualidades e que, comparada a outras, é a religião que mais segue de perto as pisadas de Cristo. Não sei se tem meu nome na sua lista, mas se tiver, e por acaso tenha sentido por algumas palavras que escrevi, peço desculpas na parte que lhe toca, porque por minha parte, em eu tendo a oportunidade, direi as mesmas coisas que por aqui já disse.

Mas adianto para dizer que, como alguns já podem ter notado, serei visto com menos frequência por aqui, participarei bem menos do que antes, embora continuarei pesquisando pelo fórum como sempre fiz.

Mas a você, Doutor Schultz, desejo que se liberte cada vez mais das amarras que lhe impõem a Torre; desejo que ganhe a sua liberdade e a use do modo que mais lhe traga felicidade.

...E que sua presença por aqui possa contribuir muito mais para que outros também abram seus olhos e vejam de fato que monstro é a organização Torre de Vigia.

Grande abraço! :w3lcome:
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
tjawake
Forista
Forista
Mensagens: 883
Registrado em: 29 Mar 2015 21:02

Re: Apresentação - Doutor Schultz

Mensagem não lida por tjawake »

Olá Doctor Schultz,
Muito boa sua apresentação e pode-se notar sinceridade em suas palavras. É realmente difícil quando descobrimos que a verdade que acreditávamos não passa de uma grande mentira e que ainda assim lutamos contra nós mesmos para tentar reverter a situação mas torna-se absolutamente insustentável e somos obrigados a reconhecer que o castelo era de areia e se desmoronou. O bom é que esse sentimento de frustração não dura muito e é substituído por um sentimento de libertação, alívio e desprogramação.

Como ex-ancião, sei muito bem o que você quer dizer como impossível tentar aplicar o modo de vida cristão dentro do corpo de anciãos. Os anciãos são treinados acima de tudo para manter a organização (isso, organização) limpa e pura aos olhos dos fiéis. Isso significa que a ovelha não é levada em consideração mas sim as consequências dos atos dela para o bom nome da organização. Faz-se com ela aquilo que causará o menor dano para a organização. Uma coisa que me causava grande tristeza era ver anciãos usarem o KS durante audiências judicativas como um manual apenas para enquadrar o réu na regra estipulada, desconsiderando qualidades imprescindíveis para um pastor como amor, bondade e empatia.

Sobre sua colocação das críticas gratuitas que você já tem no salão, isso é verdade. Mas existe uma grande diferença aqui: Você terá a oportunidade de discordar e colocar sua opinião ainda que ela seja isolada, algo que você sabe que não é possível no salão sem ser enquadrado, julgado e sentenciado.

Espero que você realmente consiga atingir seus objetivos e que possa contribuir muito com o fórum. Welcome.
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 39 visitantes