Apresentação - Rick O Pensador

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Rick O Pensador
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 9
Registrado em: 16 Nov 2015 15:13

Apresentação - Rick O Pensador

Mensagem não lida por Rick O Pensador »

Me chamo Ricardo moro no interior de São Paulo. Tenho 32 anos.

Desde os 7 anos acompanhava minha mãe às reuniões. Aos 9 fiz minha primeira parte na Escola do Ministério Teocrático e me batizei aos 10.
Aos 16 me tornei pioneiro regular aos 19 Servo Ministerial e aos 25 Ancião. Fui dirigente do estudo de A Sentinela secretário e atuei como diretor de uma Associação Jurídica. Fiz vários discursos em Congressos e possuía muitos privilégio na comissão de Congressos e Assembleias. Participei de várias comissões Judicativas e não me orgulho de ter comparecido a nenhuma. Cuidei de uma congregação com 20 publicadores!

Minhas Dúvidas começaram antes de ser designado Servo Ministerial. Observava que várias pessoas recebiam privilégios por serem filhos de Anciãos e sempre questionava se essas designações eram mesmo feitas por espírito santo. Ultimamente comecei a observar que os membros do Corpo Governantes estavam aparecendo muito nas revistas, coisas que antes se passava despercebido. Notei que Superintendentes Viajantes e suas esposas ao invés de encorajar as visitas, queriam destaque social e que muitos eram comprados por palavras e infelizmente com bens. Conheci uns poucos que não ligavam pra isso, dá pra contar nos dedos. O que me deixava triste era ter que comparecer a reuniões de anciãos sem pauta. Somente o coordenador sabia dos assuntos. Os outros ficavam perdidos. Mudanças no ensino que se tornaram constantes. Ora é isso, ora é aquilo! Tudo isso me fez repensar se essa era realmente a verdade! Em um curso que fiz para Anciãos de uma semana, fui incentivado a revelar meu pecados.Confesso que minha consciência doeu muito e decidi confessar o que havia feito ainda quando era Servo Ministerial e como Ancião também! Como havia confessado, esperava uma punição menos branda, mas veio a desassociação. Ser desassociado foi bom por que junto com a desassociação veio a revolta e junto com a revolta, as respostas. Lutei 1 ano e meio e retornei ao Salão do Reino. Quatro meses depois me separei da minha ex-esposa, o que foi motivo de grande agitação entre os anciãos e as Testemunhas de Jeová. Nesse meio tempo me perguntava: Se as designações são feitas por espírito santo, como pude receber tantos privilégios de serviço com uma bagagem de erros e pecados? Bem, fui desassociado de novo, e meu assuntos que deveriam ser confidenciais se espalharam circuito afora. E assim me encontro atualmente. Meus desejos de voltar são inexistentes, mas ainda preciso da ajuda de um psicólogo para me ajudar a livrar de sentimentos negativos. Sempre fui ensinado que a desassociação era uma prova de amor de Jeová, mas vi que a realidade é que a desassociação só serve para te destruir! Conheci um amigo que se suicidou e ninguém teve pena dele, afinal ele errou, é o que pensam! Não existe prova de amor nenhuma nisso! Ainda luto com sentimentos que me foram implantados desde os 7 anos! Vou me livrar disso tudo. Já me sinto melhor.

Ricardo
Avatar do usuário
The Lord
Forista
Forista
Mensagens: 121
Registrado em: 06 Out 2015 01:03

Re: Apresentação - Rick O Pensador

Mensagem não lida por The Lord »

Seja bem vindo...

Continuando a sua trajetoria de idade e liberdade... E AOS 32 ANOS ME APRESENTEI NO FORUM...

De uma forma, só continuam aqueles que estão acomodados e não pensam em nada mais, a não ser no maldito paraiso...
" Porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se." Mateus 10.26
Avatar do usuário
amanhecer
Forista
Forista
Mensagens: 261
Registrado em: 23 Mar 2015 08:07

Re: Apresentação - Rick O Pensador

Mensagem não lida por amanhecer »

Seja bem vindo Rick!
História comovente.
Continue lutando e sim, busque ajuda profissional para se reerguer. Você vai conseguir. Muitos aqui no forum foram vitimas da organização e conseguiram se reerguer mais fortes.
Espero que encontre respostas e consolo.
:w3lcome:
Avatar do usuário
Alexei Karamazov
Forista
Forista
Mensagens: 1218
Registrado em: 29 Abr 2013 08:25
Localização: Belo Horizonte MG

Re: Apresentação - Rick O Pensador

Mensagem não lida por Alexei Karamazov »

Os primeiros passos de um ex-prisioneiro são débeis.
Todos os que viveram muito tempo presos sabem disso.
Neste momento, força. A vida se recomporá, com o tempo.
Novos amigos aparecerão.
Pessoas boas e más, como em todo lugar.
Isso de agora, passará.
Tudo passa, como disse Teresa de Ávila:
Nada te turbe,
Nada te espante,
Todo se pasa,
Dios no se muda.
La paciencia
Todo lo alcanza;
Quien a Dios tiene
Nada le falta:
Sólo Dios basta.
Eleva el pensamiento,
Al cielo sube,
Por nada te acongojes,
Nada te turbe.
A Jesucristo sigue
Con pecho grande,
Y, venga lo que venga,
Nada te espante.
¿Ves la gloria del mundo
Es gloria vana;
Nada tiene de estable,
Todo se pasa.
Aspira a lo celeste,
Que siempre dura;
Fiel y rico en promesas,
Dios no se muda.
Ámala cual merece
Bondad inmensa;
Pero no hay amor fino
Sin la paciencia.
Confianza y fe viva
Mantenga el alma,
Que quien cree y espera
Todo lo alcanza.
Del infierno acosado
Aunque se viere,
Burlará sus furores
Quien a Dios tiene.
Vénganle desamparos,
Cruces, desgracias;
Siendo Dios su tesoro,
Nada le falta.
Id, pues, bienes del mundo;
Id, dichas vanas;
Aunque todo lo pierda,
Sólo Dios basta.
Tú que consideras al hombre tanto dios como oveja—,
desgarrar al dios en el hombre como a la oveja en el hombre
y desgarrando reír— ¡ésa, ésa es tu felicidad!
Ditirambos Dionisíacos - F.Nietzsche
Avatar do usuário
Detetive Virtual
Forista
Forista
Mensagens: 329
Registrado em: 28 Set 2013 15:14

Re: Apresentação - Rick O Pensador

Mensagem não lida por Detetive Virtual »

Seja bem vindo!excelente apresentação d:4
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Apresentação - Rick O Pensador

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Bem vindo, ótima apresentação!!!
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: Apresentação - Rick O Pensador

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Bem-vindo! Lamento saber todos os precalços que tem passado, mas ter o apoio de um psicólogo é o primeiro passo para a cura da alma. ;)
Avatar do usuário
oPrecipício
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 41
Registrado em: 17 Jun 2015 21:05

Re: Apresentação - Rick O Pensador

Mensagem não lida por oPrecipício »

Seja bem vindo! :D1 :D2
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: Apresentação - Rick O Pensador

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

:w3lcome:
Rick O Pensador

Como as histórias se assemelham! E a sua me comoveu, pois entendo o que você está sentindo.
Agora é o momento de cuidar de si, como você já está fazendo porque essas sequelas são doloridas e precisam de cuidados. Sua presença aqui será valiosa! :D1 :ol2:
Avatar do usuário
TJAgnóstico
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 04 Ago 2015 23:57

Re: Apresentação - Rick O Pensador

Mensagem não lida por TJAgnóstico »

Bem vindo Ricardo. Muito boa sua apresentação. Também passei por algumas coisas que vc passou. Sei o quão difícil é. Posso entender o que vc está passando. Te desejo forças para enfrentar essa situação. Pode ter certeza que as coisas vão melhorar. Pode ter certeza que sua presença aqui vai ser valiosa. Força amigão!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes