Apresentaçao - Novato

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Camila Rafiad
Forista
Forista
Mensagens: 375
Registrado em: 07 Out 2013 20:22

Re: Apresentaçao - Novato

Mensagem não lida por Camila Rafiad »

Bem-vindo Novato!!!

É impressionante como as histórias se repetem. Algum tempo atrás alguém me falou que ter cargos dentro da congregação é simplesmente uma questão de status. É claro, toda regra tem suas exceções.

Mas, no alto comando, em sua maioria são pessoas que o cargo é sinal de poder. Mal sabem eles que é justamente através desse poder que irão demonstrar seu caráter, seja ele para o bem, seja ele para o mal.

Verdade... verdadeira...

E o pior de tudo é que muitos gostam de ser aliciados, alienados, afinal é muito mais confortável que outros tomem suas decisões!

Porém, o grande problema é que essas pessoas não crescem, não progridem... Sua vida é apenas um grande teatro!!!

Mais uma vez bem-vindo e conte com todos aqui do fórum!
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Apresentaçao - Novato

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

é infelismente a aplicação correta de muitas coisas é deixada de lado em muitos SR , eu cansei de ver este tipo de coisa nojenta , abuso de autoridade que é na verdade relativa , eles tbm são subalternos de alguem , como os SC , e estes eles costumam lamber os pés ( a maioria faz )
sinta-se em casa e entre amigos e seja :w3lcome: :w3lcome: :w3lcome:

a gente se '''vê ''' por aqui nas linhas dos topicos :D1
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Episcopos
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 06 Dez 2012 13:27

Re: Apresentaçao - Novato

Mensagem não lida por Episcopos »

Olá Novato,

Sinta-se à vontade para compartilhar suas experiências e novidades.
Como ancião também percebi muitas coisas acontecerem no seio da congregação que me perturbavam a paz e fizeram com que acabasse por renunciar ao cargo.
Sugiro que amplie seus horizontes por entender que tais problemas não se restringem a sua congregação, mas são sintomas de que a organização como um todo, não é dirigida por Jeová. Pois a Bíblia diz que Jeová é um Deus de ordem (1Cor 14:40)e que Jeová odeia o orgulho arrogante, (Eze. 33:28; Amós 6:8; Tia 4:6) de modo que não permitiria que alguém com tal característica tomasse a liderança entre seu povo.

Ademais Deus nunca intencionou que homem dominasse outro homem, ele na verdade alertou que isso só geraria prejuízo (Ecl.8:9). Jesus deixou claro que não deveriam haver cargos de autoridade.
"Mat.23:8;Não sejais chamados Rabi, pois um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos.”

E o apóstolo paulo, por sua vez corroborou tal entendimento por dizer:
1° Cor 11:3; Mas quero que saibam que o cabeça de todo homem é o Cristo
Além desse sistema organizacional falho, em que homens se consideram juízes e se sujeitam a cargas opressoras de outros homens, (Mat. 23:1-4), considere também as doutrinas de homens que são ensinadas pela organização e fazem com que a adoração prestada em seus pátios seja fútil. (Mat.15:9)
Recomendo que avalie de maneira cuidadosa esses assuntos à luz da Bíblia, e como fonte adicional de pesquisa leia os livros "Crise de Consciência" e "Em busca da liberdade cristã" de Raymond Franz.

Abraço e :w3lcome:
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Apresentaçao - Novato

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Novato seja bem vindo! :w3lcome:

O que te fez pesquisar sobre a VERDADE da "verdade" da Torre de Vigia?
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Apresentaçao - Novato

Mensagem não lida por Debora »

Novato escreveu:Agradeço a todos pelas boas vindas.

Enquanto houver o sistema de manda chuva, muitos não vão querer ser anciãos. Vejo que muitos dos que hj são apenas atuam como papagaios ou só assinam embaixo do grã mestre (CCA). Tenho batido de frente, tentei convencer mais dois para conversar com o super mas os demais morrem de medo, quando digo medo é daqueles mórbidos mesmo.

Eu disse para um ancião daqui, vc não cansa de ser assinados de papel? Ele me olhou, pensou e não disse nada.

Enfim, é uma guerra... Agora que não vai mais existir o superintendente da escola o corpo tem de escolher o novo superintendente da reunião vida e ministério e quem será o escolhido?? Aquele que o CCA quiser.

Gente é surreal, não é corpo de ancião mas corpo do ancião.

To armando minha estratégia para derruba - lo... Sugestões??

Caro ancião Novato,

Não compreendi que tipo de derrubada.
Derruba-los do cargos ou mostrar que o zelo deles está na direção errada ?
São respostas diferentes para cada caso.
Se puder explicar melhor, agradeço.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Novato
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 21
Registrado em: 08 Out 2015 13:47

Re: Apresentaçao - Novato

Mensagem não lida por Novato »

Débora na ocasião será mostrar que o zelo dele estava na direção errada... Não desejo o mal a ninguém... acho que acabei me expressando mal.
[spreadsheet][/spreadsheet]"As vezes acho que vivo uma mentira."
Novato
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 21
Registrado em: 08 Out 2015 13:47

Re: Apresentaçao - Novato

Mensagem não lida por Novato »

Páscoa sou sincero em dizer que a forma como os anciãos tratam as coisas foi o que me deixou assustado e perplexo e em um dia navegando na internet achei o site e cá estou aqui. Penso muito mas ainda não tomei coragem para ser EU sem preocupações. Não que eu queira chutar o balde mas acho que minha vida podia estar diferente do que é, só isso.
[spreadsheet][/spreadsheet]"As vezes acho que vivo uma mentira."
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dolphin, Saran e 34 visitantes