Apresentaçao - Novato

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Novato
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 21
Registrado em: 08 Out 2015 13:47

Apresentaçao - Novato

Mensagem não lida por Novato »

Ola, apesar do meu nick ser novato sou TJ faz um bom tempo, já passei três comissões Judicativas sendo q em uma fui desassociado. Hoje sou casado e ancião novato (06 meses).

Entrei no forum e gostei da abordagens e dos comentários, frequento ele faz mais de uma ano.

O que mais me assusta é a sede de poder e tribuna que muitos em especial coordenadores tem como anciãos... Já vi cada coisa... Cartões de publicadores sumir, puxar saco de super para fazer parte em assembléia. Aqui ele dirige a sentinela, pedem publicação no site, fazem escala se campo, cuidam do quadro, cuidam do arranjo de orador...

Faz tudo... não deixa nada para os demais mesmo havendo habilitados.

Enfim não sei se vou continuar ancião muito tempo, pois esse CCA está na minha cola morrendo de ciumes pelos irmãos ter me elogiado pelas minhas partes.

Penso que as coisas não deveriam ser assim.

Ah o ks náo existe aqui o que vale é a opinião dele.

Bem vamos nos falando, é um prazer estar aqui.

Abraços

Novato
Editado pela última vez por Anonymous. em 09 Out 2015 13:57, em um total de 1 vez.
Razão: Colocar o nome do forista no tema
[spreadsheet][/spreadsheet]"As vezes acho que vivo uma mentira."
Avatar do usuário
Detetive Virtual
Forista
Forista
Mensagens: 329
Registrado em: 28 Set 2013 15:14

Re: Apresentaçao - Novato

Mensagem não lida por Detetive Virtual »

Seja bem vindo.Mais um ancião d:4
Avatar do usuário
SalomãoHistoriador
Forista
Forista
Mensagens: 161
Registrado em: 18 Ago 2013 13:13

Re: Apresentaçao - Novato

Mensagem não lida por SalomãoHistoriador »

Seja Bem Vindo Novato :w3lcome:
Mocorongo
Forista
Forista
Mensagens: 623
Registrado em: 28 Jan 2015 17:24

Re: Apresentaçao - Novato

Mensagem não lida por Mocorongo »

:w3lcome: d:7 d:9
Avatar do usuário
tjawake
Forista
Forista
Mensagens: 883
Registrado em: 29 Mar 2015 21:02

Re: Apresentaçao - Novato

Mensagem não lida por tjawake »

Seja bem vindo!

É por essas e outras que penso que o arranjo dos superintendentes de circuito nunca será descontinuado. Já imaginou as congregações tendo apenas os anciãos na dianteira sem as conhecidas visitas de controle e inspeção a cada 6 meses?

É a forma que a organização usa para pelo menos tentar manter a unidade e padrão, apesar dos desvios e excessos que você citou.
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
Avatar do usuário
Eterno Aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 193
Registrado em: 24 Mar 2014 09:17

Re: Apresentaçao - Novato

Mensagem não lida por Eterno Aprendiz »

Ancião experto, seja bem vindo!! d:7 !
"A desassociação é uma forca imaginária cujo o laço foi colocado em seu pescoço no dia do seu batismo e puxada no dia em que vc descobre que está vivo!"

[b]Eterno Aprendiz[/b]
Avatar do usuário
wmpf
Troll desativado
Mensagens: 116
Registrado em: 13 Out 2014 11:42

Re: Apresentaçao - Novato

Mensagem não lida por wmpf »

Bem vindo! Continue por gentileza relatando o que tem visto e ouvido nesse duro fardo em ser Ancião! :w3lcome:
Conhecereis a verdade .........
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Apresentaçao - Novato

Mensagem não lida por Debora »

Novato escreveu:Ola, apesar do meu nick ser novato sou TJ faz um bom tempo, já passei três comissões Judicativas sendo q em uma fui desassociado. Hoje sou casado e ancião novato (06 meses).
Entrei no forum e gostei da abordagens e dos comentários, frequento ele faz mais de uma ano.
O que mais me assusta é a sede de poder e tribuna que muitos em especial coordenadores tem como anciãos... Já vi cada coisa... Cartões de publicadores sumir, puxar saco de super para fazer parte em assembléia. Aqui ele dirige a sentinela, pedem publicação no site, fazem escala se campo, cuidam do quadro, cuidam do arranjo de orador...
Faz tudo... não deixa nada para os demais mesmo havendo habilitados.
Enfim não sei se vou continuar ancião muito tempo, pois esse CCA está na minha cola morrendo de ciumes pelos irmãos ter me elogiado pelas minhas partes.
Penso que as coisas não deveriam ser assim.
Ah o ks náo existe aqui o que vale é a opinião dele.
Bem vamos nos falando, é um prazer estar aqui.
Abraços
Novato
Caro Novato,
Pessoas como você corroboram que estamos em uma causa justa.
É um prazer te-lo conosco !!!
Sinta-se em casa !
Bem-vindo !!!
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: Apresentaçao - Novato

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

:w3lcome:
Caro Novato.
Seu apoio aqui é precioso. Sinta-se a vontade para se expressar e fazer suas colocações.
:ol2:
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Apresentaçao - Novato

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Novato, isso que você passa muitos aqui conhecem muito bem; eu nunca cheguei a ser ancião, mas fui SM, e pelo tempo que permaneci nessa posição, fui severamente cobrado pelo líder local, um ancião único.

Tornei-me SM um ano depois do batismo, e em razão da necessidade, fazia muitas atividades congregacionais próprias para anciãos. Você sabe que ninguém aprende tudo de uma hora para outra e olha que eu era muito esforçado. Apesar disso, senti uma cobrança exagerada por parte do líder local, que praticamente tirava toda a minha alegria nas atividades; por mais que eu me esforçasse para fazer algo direito, ele sempre via defeitos.

Isso foi me enchendo tanto que um dia cheguei pra ele e disse que, uma vez que eu não estava qualificado para fazer nada, eu podia simplesmente entregar o cargo de SM. Nisso, ele voou na Bíblia e me citou Apocalipse 21:8, onde diz que os covardes não herdarão o Reino. Aí já viu, né? Eu tinha então duas opções: continuar como servo escutando todo tipo de humilhações, ou entregar o cargo e me sujeitar a não herdar o Reino em razão de ser um covarde.

Isso continuou mais por alguns meses, até que mudei de cidade e pude deixar de ser servo sem que me impingissem a alcunha de covarde.

São por essas e outras, Novato, que muitos de nós, se não todos, têm absoluta certeza que o espírito santo anda longe dos salões do reino, e que nada tem a ver com a designação de anciãos, como tanto a Torre vive a gritar.

Enfim, desejo que compartilhe conosco mais de suas decepções com a congregação. Isso certamente vai ajudar a abrir os olhos de muitos, de modo a verem o que realmente significa ser Testemunha de Jeová.

Mais uma vez :w3lcome:
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: AntonioMadaleno e 27 visitantes