Apresentação - Lois Pasteur

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Lois Pasteur
Troll desativado
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Jan 2015 13:25

Apresentação - Lois Pasteur

Mensagem não lida por Lois Pasteur »

Permitam-me fazer minha breve apresentação. Não sou TJ, mas há mais de um venho assistindo as reuniões e estou gostando muito do que estou vendo. Todos zelosos, disciplinados, uma congregação exemplar. Às vezes quero me tornar uma TJ, ás vezes. Frequento os espaços dissidentes muitas "denúncias" que vocês fazem tem lá suas razões, outras não acho relevantes. Mas é conversando que se entende. E só quero conversar com vocês para tomar um posição. Só isso no momento.
Editado pela última vez por Anonymous. em 05 Out 2015 14:49, em um total de 1 vez.
Razão: Identificar apresentação
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Apresentação

Mensagem não lida por Debora »

Olá,
Que tal colocar os pontos negativos e postivos que encontrou na seita. Seria ótimo até para termos um parâmetro para futuras ações.
Demais, seja bem-vindo !
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
tjawake
Forista
Forista
Mensagens: 883
Registrado em: 29 Mar 2015 21:02

Re: Apresentação

Mensagem não lida por tjawake »

Olá Lois (não seria Louis?),

Seja muito bem vindo!

Essa visão que você está tendo da congregação é exatamente isso mesmo, não será diferente. Dificilmente você verá uma pessoa dizer que não chegou ao batismo pois percebia que as pessoas no salão eram mal educadas, frias ou desatenciosas. Há todo um treinamento para isso mas o mesmo não acontecerá tempos depois do seu batismo.

O que você precisa saber é se realmente o que se vê e é ensinado é verdadeiro e estudar o passado da organização antes de tomar esta importante decisão.

Lanço a você o seguinte desafio: Faça para seu instrutor a seguinte pergunta: Se eu, depois de batizado, descobrir que esta não é a religião verdadeira e decidir sair dela de forma definitiva e oficial, como se dará isso? Como serei visto pela congregação? Como os irmãos se comportarão comigo?

Se ele responder para você de forma honesta e você ficar satisfeito com a resposta, vá em frente.
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
Avatar do usuário
JuniorxD
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 09 Abr 2014 20:31
Localização: Sobral

Re: Apresentação

Mensagem não lida por JuniorxD »

Os irmãos, em sua grande maioria, são pessoas boas. O problema é a organização mesmo, que vai sugando cada vez mais tempo e energia e privando de tudo. Chego a ter pena de muitos irmãos que abrem mão de um emprego, um curso ou algo assim, por causa da organização.
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8406
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Apresentação

Mensagem não lida por sidhiresus »

Porque não enumera as denuncias?
As que fazem sentido e as que não, diferente das tjs aqui podemos debater a vontade.
Avatar do usuário
Truman Burbank
Forista
Forista
Mensagens: 288
Registrado em: 13 Set 2015 14:18

Re: Apresentação - Lois Pasteur

Mensagem não lida por Truman Burbank »

Eu nasci lá, e sempre me senti bem lá dentro. Então sei o que você vê de bom, porque eu também vejo. Mas quanto mais próximo você se torna mais você percebe que as coisas não são como aparentam ser. E só hoje, depois de mais de duas décadas me dou conta disso. Tudo que me incomodava faz sentido pra mim.

Amo a maioria lá dentro e por isso permaneço. Mas é uma pena, porque sei que o dia que me afastar (seja só parando de ir pras reuniões, ou mesmo campo) as pessoas vão se afastar automaticamente de mim. Vi isso acontecer centena de vezes. Já teve oportunidade de ver um filme incrível chamado Dogville? Ele não nem tem nada a ver com as TJs, mas sempre ilustrou muito bem o que pra mim é a minha congregação. E hoje percebo que todas elas são meio A Vila dos Cachorros!

Mas quais denuncias fazem sentido pra você?

Você tem alguma pergunta, seria um prazer responder.
Avatar do usuário
Lois Pasteur
Troll desativado
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Jan 2015 13:25

Re: Apresentação - Lois Pasteur

Mensagem não lida por Lois Pasteur »

As "denúncias" infundadas são tantas que passaria horas digitando. Vou só exemplificar com algumas : túmulo de Russel em forma de de pirâmide, Rutherford e as plêiade, Beth Sarim etc, são conceitos que as ȚJs há muito já abandonaram, na época que os tinham não era às ocultas, quando se desfizeram deram as devidas explicações, e essas coisas não eram artigo de salvação nem constituíam crime algum! As doutrinas fundamentais delas são outras e nunca apagaram e acenderam luzes sobre elas. São unitaristas, milenaristas, restaurocionistas, pregam as boas novas ętc. Isso nenhum dissidente pode desmentir. Se elas são religião falsa e falsos profetas, me indiquem a religião verdadeira e os verdadeiros profetas! Existe um blog pró TJ, chamado "Desconstruindo" volta e meia Naib aparece por lá, mas todo meigo e educado com as "ȚJotinhas" . Por hoje é só. Tenho mais o que fazer.
Avatar do usuário
Eterno Aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 193
Registrado em: 24 Mar 2014 09:17

Re: Apresentação - Lois Pasteur

Mensagem não lida por Eterno Aprendiz »

Lois, se depende de nossa aprovação para que vc se dedique a Torre, vá a luta e comprove, se te deixarem, volte aqui para contar como foi sua experiência de batizado, ninguém aqui vai te desassociar ou sequer ficar sem falar com vc por sua decisão.
Seja feliz amigo!
"A desassociação é uma forca imaginária cujo o laço foi colocado em seu pescoço no dia do seu batismo e puxada no dia em que vc descobre que está vivo!"

[b]Eterno Aprendiz[/b]
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: Apresentação - Lois Pasteur

Mensagem não lida por DELTA »

Essa apresentação dizendo que não é TJ tá muito manjada por aqui.
Lois, ou seja lá quem for por trás deste nome, não perca seu tempo conosco, não vai nos fazer mudar e ideia, se crê mesmo que as TJ estão corretas vá no serviço de campo que lhe será mais proveitoso. Sem mais.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Apresentação - Lois Pasteur

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Lois Pasteur seja bem vindo!
Como estão as reuniões? Já tem um instrutor zeloso e disciplinado estudando com você? Já conversou sobre suas visitas ao nosso Fórum?
Pelo que entendi você quer ser TJ...as vezes...complicado isso para o meio da Torre de Vigia. Mas, se você já visitou vários sites de ex-TJs ao que parece não precisa de muita coisa para se decidir! Eu te digo com toda a experiência: faça o que você achar melhor para você! Comece fazendo a vida ter sentido para você!
Aqui é um espaço para debates e muitas vezes o debate é confundido com proselitismo ou mesmo defesa desesperada da Torre. Mas, somos pacientes. Abraços.

Lois Pasteur cita:
Existe um blog pró TJ, chamado "Desconstruindo" volta e meia Naib aparece por lá, mas todo meigo e educado com as "ȚJotinhas" . Por hoje é só. Tenho mais o que fazer.
Na realidade não é pró-TJ pois é feito por um desassociado que não volta de jeito nenhum, mas defende com unhas e dentes a Torre de Vigia. Então uma TJ nem poderia falar com ele. :D Como diriam nossos colegas dissidentes: uma madalena arrependida!
Sobre educação, eu prezo e priorizo na minha vida viu? Não tenho descontrole emocional de ficar soltando berros ou arrotando verdades não. Já pensou que falta de maturidade seria alguém querer impor seus conhecimentos sendo arrogante ou mesmo desrespeitoso?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes