Apresentação "oPrecipício"

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
oPrecipício
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 41
Registrado em: 17 Jun 2015 21:05

Apresentação "oPrecipício"

Mensagem não lida por oPrecipício »

Olá a todos no fórum!

Bom, meu nome é oPrecipício (eu estava pensando em me batizar, quase caio em um) e moro no interior da Bahia e eu e meus pais somos estudantes do Bíblia Ensina da Bíblia faz 2 anos. Tenho contato com os TJ's desde muito tempo, porque minha tia-vó é TJ e me chamava bastante para ir ao Salão do Reino (porém não foi ela que me convenceu, tampouco ela dirige meu estudo). Minha família, apesar de cristã, é bastante liberal quanto à religião (e por isso temos Católicos, Adventistas, Espíritas, praticante de Candomblé, Ateus... nunca discutimos quanto a isso, apesar de conversarmos normalmente sobre religião). Gosto bastante de estudar e sempre fui em busca de respostas. Embora ainda adolescente, já fui em vários templos religiosos da cidade e não ficava satisfeito, até presenciei situações muito desagradáveis (como numa vez que fui numa Igreja Mundial do Reino de Deus e uma mulher não tinha dinheiro pro dízimo e doou a própria geladeira... Mas isso não vem ao caso).
Quando comecei a estudar com as TJ's, eu pesquisei sobre elas na internet e encontrei o site ÍndiceTJ. Como nunca tinha ido às reuniões, eu não entendia muito bem algumas críticas do site. Então resolvi começar a ir as reuniões, pela pressão do dirigente do estudo (e sua esposa) e para entender um pouco o que eram as TJ's (e porque eu tinha esperança em essa ser a religião verdadeira). Comecei (eu e meus pais) a me envolver com a Torre e frequentar regularmente as reuniões (fui em congressos e assembleias também, até participo na escola do Ministério Teocrático). Só me dei conta do que realmente era a Torre quando desassociaram minha prima, porque ela saiu sozinha com o namorado (na verdade não sei o que aconteceu, mas numa conversa ela garantiu que não tinha praticado "imoralidade sexual" antes do casamento). Lembro do grande burburinho na reunião em que anunciaram a desassociação dela. Eu não entendi muito bem porque ela foi desassociada (e o que era desassociação), então questionei bastante o dirigente do estudo, e meu pai foi questionar o ancião (ele ficou muito abalado). Comecei a pesquisar e encontrei esse site e já li, sem uma conta, muita coisa daqui, usando o cache do Google (dá pra acessar conteúdo bloqueado para não-membros inserindo a expressão "cache:" antes da URL, na barra). Eu não queria acreditar no que lia, e chegou um ponto em que tive que mostrar isso pra meus pais e conversei com eles. Continuamos a frequentar as reuniões, mas sem compromisso (eu parei de comentar, tá todo mundo na congregação comentando).
Eu às vezes não entendo essa hipocrisia TJ. Há algumas semanas, a esposa do dirigente me pegou ouvindo música (tenho um gosto bem variado, desde rock a MPB). Estava ouvindo a música Dois Sorrisos de Moveis Coloniais de Acaju e ela disse que aquilo não é música pra cristão ouvir porque tem deuses falsos e espiritismo. Um dia depois, após a reunião, a filha do ancião estava conversando comigo e ela disse que gostava de filmes de suspense, falou de um filme (que eu não me lembro agora, mas tem coisas que não são adequadas a "cristãos") e disse que estava lendo Divergente. Quando eu pensei que um irmão (também jovem) ia repreender ela, ele disse: "O quê, você está lendo Divergente? Insurgente está nos cinemas, vamos marcar pra a gente assistir!". As TJs (não sei de é só minha congregação ou é em todo lugar) gostam muito de fofocar sobre a vida dos outros. Isso me intrigou um pouco já que elas são ensinadas a não fazer isso.
Meu objetivo é conseguir argumentos para, se possível, ajudar meus pais e outros estudantes que eu conheço para que eles não sejam iludidos e (porque não?) abrir os olhos dos que já estão batizados. O problema é que eu quero convencer meus pais a parar o estudo semanal mas eles não querem. Também desejo muito contribuir com minhas opiniões aqui no fórum, já que encontrei algumas inconsistências nas publicações e não achei relatos aqui.

Desde já, eu agradeço pelo espaço e pelo "amor cristão" de vocês que impulsiona este fórum e ajuda muitos que se envolvem com a Torre a abrir os olhos (e por terem lido até aqui, me empolguei demais! kkkkkkkkkk)
Avatar do usuário
Nancy13
Forista
Forista
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Fev 2015 09:56

Re: Apresentação "oPrecipício"

Mensagem não lida por Nancy13 »

:w3lcome: e parabéns pela iniciativa , tomara q seus pais caiam fora seita tbm o/ aguarmos experiências e noq precisar estamos aqui
''I didn't get a lot in class
But I know it don't come in a shot glass''

Imagem
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Apresentação "oPrecipício"

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

:ol2: boa tarde OPRECIPICIO , vou responder a sua pergunta , fofoca , falsidade , mentira ,e muitas outras coisas que não são legais vc pode encontrar no mundo todo , seja num sr de sp do rj , mg , ou qualquer outro lugar , basta conviver que vc descobre !! vc falou em instrutoras por isso seja..... :w3lcome: :w3lcome: :w3lcome: se precisar vc tem é gente para te ajudar !! tchau tchau
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
TestemunhadeNinguém
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 36
Registrado em: 18 Jun 2015 15:18

Re: Apresentação "oPrecipício"

Mensagem não lida por TestemunhadeNinguém »

Olá oPrecipício. Seja bem-vindo. :w3lcome:
Como o amigo sabrepoderoso bem disse, fofocas, hipocrisia, gente cuidando da vida dos outros tem pra todo lado no meio TJ. É praxe. Vc diz que quer ajudar seus familiares a também deixarem de se iludir com a religião. Embora vc não tenha se batizado, vá com calma, pois senão taxarão vc de apóstata logo, logo. Aqui no fórum há um ótimo conteúdo que pode te ajudar na sua argumentação. E também os que aqui estão, inclusive eu. Qualquer dúvida ou esclarecimento, nós estamos aqui pra tentar te ajudar.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Apresentação "oPrecipício"

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Nossa! Ainda bem que você conseguiu se salvar do precipício, ops, do batismo. :1

Seja bem-vindo! :w3lcome:
Editado pela última vez por Kaarlo Luhtanen em 25 Jun 2015 17:33, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: Apresentação "oPrecipício"

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Boa tarde oPrecipício, gostei do nickname! rsrsrs

Seja Bem vindo!

:w3lcome:
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
ericpolo
Forista
Forista
Mensagens: 166
Registrado em: 17 Nov 2008 10:12

Re: Apresentação "oPrecipício"

Mensagem não lida por ericpolo »

Seja Bem Vindo!!! E você é um entre milhares que descobriram a verdade desta SEITA e não vai cair no conto do CG.
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: Apresentação "oPrecipício"

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

:w3lcome:

Precipício!

Que bom que ainda não caiu no precipício que é esta organização "Torre Desvigiada", ops :mrgreen:
Conte com a ajuda deste Fórum para tirar as dúvidas e ter os argumentos necessários para convencer seus entes queridos, mas com muita paciência e discrição para que os ansiosos ou seu instrutor te julgue apóstata e venha prejudicar sua convivência com seus pais.

Vá com cuidado! :6 :D1
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3112
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Apresentação "oPrecipício"

Mensagem não lida por Bruce D. »

:w3lcome: Precipício!

Que bom que você não caiu no abismo da Torre. Tomara que você consiga abrir o olhos de seus entes queridos. Tenha paciência pois este é um processo dificil mas não impossivel.

Sinta-se a vonatde para compartilhar suas experiencias conosco!

:)
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Apresentação "oPrecipício"

Mensagem não lida por Mentalista »

Seja bem-vindo. :w3lcome:
Muito do que você disse acontece em muitos lugares. E em muitas religiões. Isso mostra que as TJs não estão acima das demais, como alegam estar.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 33 visitantes