Apresentação "TJ Brother"

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Trancado
Avatar do usuário
TJ Brother
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Dez 2014 10:39

Apresentação "TJ Brother"

Mensagem não lida por TJ Brother »

Olá

Meu primeiro contato com as TJ´s deu-se em 1991. Atualmente sou TJ ativo e estou bastante envolvido com a organização. Ao longo dos anos, tenho estudado muita informação proveniente da dissidência, de forma que estou bem familiarizado com seus argumentos. Acredito que agora seja a hora para participar do fórum expondo minhas opiniões pessoais sobre os diversos assuntos aqui levantados.
Entendo que para se estabelecer a verdade, ou ao menos uma opinião abalizada quanto a um assunto, há que se ouvir ambos os lados da questão. Prezo pela educação e o respeito e embora me apeteça a troca de argumentos de forma franca e direta, sou avesso a discussões. Não intenciono criar altercações ou desarmonia em vosso fórum, nem tampouco fazer com que meu pensamento se sobressaia ao de alguém como que os convencendo de algo. Espero que possamos nos focar em tratar de assuntos relevantes, sem acusações pessoais ou inferências nesse sentido. O esforço em concentrar-se no debate salutar e em dividir experiências, gera enriquecimento pessoal e isso se alcança se tão somente houver um espírito de fraternidade entre pessoas que não pensam de igual maneira, mas que se respeitam apenas pelo fato de poderem expor suas idéias.
Enfim, no transcorrer dos tópicos vou externando minha opinião como bem me aprouver.

Paz a todos.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Apresentação "TJ Brother"

Mensagem não lida por pascoalnaib »

TJ Brother seja bem vindo! :w3lcome:

As discussões construtivas sempre são bem vindas!

Tenho apenas uma pergunta: sua participação aqui no Fórum visa trocar ideias e argumentações para (re)ver seu ponto de vista ou apenas para tentar confirmar seu ponto de vista definido a favor da Torre de Vigia?
Avatar do usuário
agape
Forista
Forista
Mensagens: 834
Registrado em: 03 Dez 2012 15:52
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Apresentação "TJ Brother"

Mensagem não lida por agape »

Seja bem-vindo. Apreciaremos vê-lo fazendo uma defesa de sua fé e dos dogmas que defende. Sempre terá em troca o respeito, mas também seremos sempre francos. Fico feliz por ver você dando esse passo em busca da "Liberdade" use esse espaço da melhor forma, isso é, se já não o vem fazendo!
Rafael

Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br.
Avatar do usuário
TJ Brother
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Dez 2014 10:39

Re: Apresentação "TJ Brother"

Mensagem não lida por TJ Brother »

Pascoal

Não há como saber quais serão os resultados de minhas pesquisas. Posso adiantar que meu acesso ao fórum é despretensioso, não tenho nenhum objetivo planejado. O fato de estar aqui mostra a minha disposição de estar aberto a entender melhor os assuntos e ver pontos de vista diferentes dos meus. A princípio, estou mais inclinado a troca de experiências que a discussão teológica
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Apresentação "TJ Brother"

Mensagem não lida por pascoalnaib »

TJ Brother cita:
O fato de estar aqui mostra a minha disposição de estar aberto a entender melhor os assuntos e ver pontos de vista diferentes dos meus.
Isso é importante!
O diálogo é importante! Infelizmente as dúvidas são levadas como heresias ou mesmo afastamento da fé e nunca são bem vistas por lideranças religiosas.
Realmente não existe canal oficial ou mesmo não-oficial de Testemunhas de Jeová que conversem francamente sobre algumas questões. É mais fácil demonizar o oponente como apóstatas.
Esse local dá essa oportunidade negada pela Torre de Vigia.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Apresentação "TJ Brother"

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

:w3lcome: Seja bem-vindo!

Espero que esteja mesmo aqui com o objetivo não criar contendas. Por via das dúvidas é sempre bom ler atentamente isso, antes de postar:

Quem Somos
Termos de Uso do Fórum
Regras para defender a torre aqui no Fórum!

Faça bom proveito! :ugeek:
Avatar do usuário
le
Forista
Forista
Mensagens: 460
Registrado em: 20 Set 2011 13:49
Localização: São José do Rio Preto/SP

Re: Apresentação "TJ Brother"

Mensagem não lida por le »

Seja bem vindo, com respeito e moderação, este é um ambiente próprio para diálogos francos e honestos... :w3lcome:
Muitas vezes as pessoas não querem ouvir a VERDADE porque não querem ver suas ilusões destruídas.
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Apresentação "TJ Brother"

Mensagem não lida por Robert Orwell »

A sua apresentação é extremamente parecida com a de outros dois antigos foristas que foram bastante pretensiosos e desrespeitosos neste Fórum. Será que é você de novo? Não, não darei boas-vindas ainda, vou esperar para ver o que você realmente quer. Más intenções jamais ficam escondidas para sempre, muito menos aqui. Se for quem eu penso, só um desequilíbrio mental muito forte para te fazer voltar aqui pela terceira vez.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
TJ Brother
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Dez 2014 10:39

Re: Apresentação "TJ Brother"

Mensagem não lida por TJ Brother »

Robert Orwell

Assegure-se de que não havia me cadastrado no fórum até então. O fato de alguém se expressar de maneira parecida não significa necessariamente que trate-se da mesma pessoa.
Avatar do usuário
Bart
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 191
Registrado em: 12 Jul 2013 00:45

Re: Apresentação "TJ Brother"

Mensagem não lida por Bart »

Bem-vindo, TJ Brother.

Eu não tenho nenhum problema com pessoas que pensam diferente a mim, desde que quem pensa diferente a mim não me menospreze ou tenha uma postura de arrogância intelectual por julgar que tem "a verdade" e que, se eu discordo, eu necessariamente acredito em uma "mentira". Aqui seu ponto de vista será somente seu ponto de vista, aqui não é a Torre, onde existe "a verdade" até sobre assuntos irrelevantes que poderiam muito bem estar em aberto ou ser somente uma questão de opinião. Enfim.

Sinta-se à vontade.
Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Leviakerman94, Marston, Spaceman e 45 visitantes