Apresentação - Maria Serena

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Maria Serena
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 10 Ago 2014 09:33

Re: Apresentação - Maria Serena

Mensagem não lida por Maria Serena »

Agradeço a todos pelas respostas generosas. Cada um deu um pouco de si.
Espero também poder dar um pouco de mim.

É evidente que temos alvos comuns, talvez em diferentes estágios, pela nossa história pessoal, mas alvos comuns.
A pergunta que faço agora para reflexão, e porque me foi útil para desvincular da Torre, é:

E quais são os seus alvos pessoais?

No meu caso um dos alvos pessoais tem sido descobrir porque me tornei TJ. Se parar-mos e voltar-mos no tempo àquele momento em que a Torre entrou na nossa vida, talvez não saibamos explicar exatamente porque ficamos tão "viciados" naquelas doutrinas. (Excepto aqueles que já "nasceram" na Torre).
Para mim tem sido útil recuar um pouco mais no tempo, e recordar os acontecimentos da minha vida, nos meses anteriores ao envolvimento com as TJs. Alguns acontecimentos prepararam o caminho para que a Torre entrasse na minha vida. No meu caso de forma destrutiva, mesmo que camuflada de superação.

A nossa vida de TJs permitiu um certo desenvolvimento pessoal que nos deu um sentimento de "segurança". Falsa "segurança", porque essa situação inverteu-se contra nós, tornando-nos susceptíveis de perder a nossa identidade e alvos pessoais, a favor duma organização muito inflexível.

Ficamos assim, sem chave:

Imagem Imagem


Voltarei com maior disponibilidade para responder às perguntas que ficaram por responder.
"Quanto mais tempo você gastar pensando no problema, menos tempo você terá para pensar na solução."
Avatar do usuário
observadora
Forista
Forista
Mensagens: 386
Registrado em: 19 Jul 2012 15:39

Re: Apresentação - Maria Serena

Mensagem não lida por observadora »

:w3lcome:
"Tudo o que o homem ignora não existe para ele.
Por isso, o universo de cada um se resume ao tamanho do seu saber."
(Albert Einstein)
Avatar do usuário
agape
Forista
Forista
Mensagens: 834
Registrado em: 03 Dez 2012 15:52
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Apresentação - Maria Serena

Mensagem não lida por agape »

Ola, seja bem-vinda. Poderia usar esse tópico de apresentação para falar mais de vc e de sua história, afinal tópicos de apresentações são pra isso.

Vejo propostas para excelentes tópicos em suas duas postagens em sua apresentação. Por exemplo, as motivações de cada um estarem aqui merece um tópico exclusivo, para todos aqueles visitantes que ainda não são cadastrados, comentários transparentes que reflitam o que nos levou estar aqui e o que nos leva a permanecer por tanto tempo, seria uma excelente contribuição Maria Serena. Outro tópico interessante: O que nos levou a nos tornarmos Testemunhas de Jeová e porque saímos, tbm pautado por todas essas reflexões também daria um ótimo tópico, vou aguardar você postá-los caso queira, e então oportunamente comentarei sobre seus questionamentos. E aí poderemos reunir em tópicos únicos detalhes importantes que podem ajudar novos visitantes a se identificarem com a história de cada forista aqui.
Rafael

Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Apresentação - Maria Serena

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Eu me tornei Testemunha de Jeová acreditando que esta era realmente a religião verdadeira, que nos aproximava de Deus e que eu tinha que participar dela, pois achava que ao sair de casa em casa estaria fazendo um bem para a humanidade. Da minha família só eu que endoidei pra ser TJ, virei publicador aos 17 e me batizei com 18 morto de feliz e agora descubro que quebrei a cara. Mas é assim mesmo, a vida é cheia de escolhas tolas e o tempo ensina a todos nós a aprendermos e tirarmos lições das nossas escolhas mal pensadas, às vezes ainda não tinhamos um conceito bem formado e estavamos indo pelo impulso do momento, sem olhar a realidade e analizar os fatos. Como eu sempre costumo pensar comigo mesmo: "O tempo não deixa de ensinar nada a ninguém."

Caso queira saber mais sobre mim pode ver minha apresentação: Minha apresentação no fórum português.

A minha outra apresentação nesse fórum ficou muito mixuruca e eu ainda estava iludido com a Torre. :lol:
Avatar do usuário
orion
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 640
Registrado em: 12 Jun 2013 12:15

Re: Apresentação - Maria Serena

Mensagem não lida por orion »

Seja bem vinda :D1
Toda verdade passa por três estágios.
No primeiro, ela é ridicularizada.
No segundo, é rejeitada com violência.
No terceiro, é aceita como evidente por si própria.
_____________Arthur Schopenhauer
Avatar do usuário
Maria Serena
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 10 Ago 2014 09:33

Re: Apresentação - Maria Serena

Mensagem não lida por Maria Serena »

agape escreveu:Ola, seja bem-vinda. Poderia usar esse tópico de apresentação para falar mais de vc e de sua história, afinal tópicos de apresentações são pra isso.

Vejo propostas para excelentes tópicos em suas duas postagens em sua apresentação. Por exemplo, as motivações de cada um estarem aqui merece um tópico exclusivo, para todos aqueles visitantes que ainda não são cadastrados, comentários transparentes que reflitam o que nos levou estar aqui e o que nos leva a permanecer por tanto tempo, seria uma excelente contribuição Maria Serena. Outro tópico interessante: O que nos levou a nos tornarmos Testemunhas de Jeová e porque saímos, tbm pautado por todas essas reflexões também daria um ótimo tópico, vou aguardar você postá-los caso queira, e então oportunamente comentarei sobre seus questionamentos. E aí poderemos reunir em tópicos únicos detalhes importantes que podem ajudar novos visitantes a se identificarem com a história de cada forista aqui.
agape,

Eu também pensei que seria legal ter um tópico para debater sobre as motivações de cada um, etc, mas fiquei apreensiva de abrir um tópico assim, porque é possível que já exista algum, e eu ainda não sei usar muito bem usar o motor de busca do fórum. E nem saberia como colocar o tema. Porque não abre vc mesmo um tópico que condense essas duas sugestões que fez?
"Quanto mais tempo você gastar pensando no problema, menos tempo você terá para pensar na solução."
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Apresentação - Maria Serena

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Maria Serena escreveu:
agape escreveu:Ola, seja bem-vinda. Poderia usar esse tópico de apresentação para falar mais de vc e de sua história, afinal tópicos de apresentações são pra isso.

Vejo propostas para excelentes tópicos em suas duas postagens em sua apresentação. Por exemplo, as motivações de cada um estarem aqui merece um tópico exclusivo, para todos aqueles visitantes que ainda não são cadastrados, comentários transparentes que reflitam o que nos levou estar aqui e o que nos leva a permanecer por tanto tempo, seria uma excelente contribuição Maria Serena. Outro tópico interessante: O que nos levou a nos tornarmos Testemunhas de Jeová e porque saímos, tbm pautado por todas essas reflexões também daria um ótimo tópico, vou aguardar você postá-los caso queira, e então oportunamente comentarei sobre seus questionamentos. E aí poderemos reunir em tópicos únicos detalhes importantes que podem ajudar novos visitantes a se identificarem com a história de cada forista aqui.
agape,

Eu também pensei que seria legal ter um tópico para debater sobre as motivações de cada um, etc, mas fiquei apreensiva de abrir um tópico assim, porque é possível que já exista algum, e eu ainda não sei usar muito bem usar o motor de busca do fórum. E nem saberia como colocar o tema. Porque não abre vc mesmo um tópico que condense essas duas sugestões que fez?
Você pode pesquisar sobre o assunto que você quer falar, o comando de busca daqui do fórum é muito ruim, mas aí a gente pode pesquisar no google assim:

extestemunhasdejeova.net/forum [assunto que você procura]

É só colocar o site e na frente o assunto que aparece no google tudo relacionado a ele que tenha no fórum.

Boas pesquisas e bons tópicos. :4
Avatar do usuário
agape
Forista
Forista
Mensagens: 834
Registrado em: 03 Dez 2012 15:52
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Apresentação - Maria Serena

Mensagem não lida por agape »

Rafael

Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br.
Avatar do usuário
Maria Serena
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 10 Ago 2014 09:33

Re: Apresentação - Maria Serena

Mensagem não lida por Maria Serena »

Agradeço desde já todos os comentários.
Fiquei com a impressão que querem saber um pouco mais sobre mim. Assim seja:

Tive o primeiro contato com as TJs na infância. Cresci a assistir a reuniões, a sentir-me honrada por segurar no micro para fazer algum comentário infantil. A escutar conselhos sobre vestimenta e a receber literatura que me causava algum impacto estranho devido às suas ilustrações bizarras. Toda a minha infância rodeada por livros das mais variadas cores. Bibliotecas arco-íris.

Na escola sofri alguma oposição e cheguei a perder a melhor amiga de infância, provavelmente porque a mãe dela receava que a "contaminasse" com doutrinas TJs, uma vez que eram uma família tradicionalmente católica, e eu não assistia a aulas de religião.
Alguns familiares são ou foram TJs, mas não me atingem.

Nunca gostei de sair ao campo. Era um enorme sacrifício para mim, porque sentia-me inibida. Desde que me afastei da Torre sou muito mais comunicativa e desinibida. Não sinto saudades. Não voltaria por nada deste mundo. Construí uma vida muito mais significativa e harmoniosa. Deu muito trabalho e sofrimento, mas consegui. É possível!
O que eu conquistei jamais trocaria por uma vida numa "gaiola", por muito dourada que a tentem pintar.

Ao longo da vida, muitas e muitas vezes sofri consequências graves por ser TJ. E ainda hoje me apercebo de alguns resquícios dessa minha experiência que eu levei tão a sério, com tanta dedicação.
Alguém perguntou num dos comentários, o que eu pretendia dizer com "tantos anos de dedicação a alvos que hoje comparo a dar uma esmola a um milionário: um absurdo."
O que eu pretendia dizer com isso é que sinto que a minha dedicação não surtiu qualquer sentido, nem objetivo concretos ou positivos, para a minha vida. Foi uma dedicação inútil. Foi exatamente como alguém que se empenha para dar uma esmola grande, mas que não teve significado porque uma esmola é insignificante para um milionário.

Penso que o maior contributo que eu realmente dei foi o exemplo de me afastar. Marcou.
Qualquer outro contributo que tenha marcado alguém - porque também aconteceu - eu vejo isso como algo bem negativo, e arrependo-me de ter sido um exemplo de "adoradora de Jeová". Prefiro ser um exemplo de opositora da Torre.

Dediquei muito da minha vida a servir uma Organização que me decepcionou profundamente, e isso é um vazio que nunca será completamente preenchido. Sinto-me "roubada". Empenho-me por tentar encontrar nessa experiência algo que eu considere positivo, mas tá difícil. Até as coisas que foram positivas, eu sinto que me ludibriaram, porque ajudaram a fortalecer a minha fé em doutrinas de homens. Tantas boas oportunidades que eu deixei para trás, por causa das TJs.

Penso que já disse o mais importante. Não quero aborrecer ninguém com mais detalhes.
"Quanto mais tempo você gastar pensando no problema, menos tempo você terá para pensar na solução."
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Apresentação - Maria Serena

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Já fui lá dar a minha contribuição em ambos. :D1
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Daenerys e 32 visitantes