Apresentação - "Mentalista"

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Apresentação - "Mentalista"

Mensagem não lida por Mentalista »

Não vou dizer meu nome, visto que poderia ser exposto e desassociado. Moro no estado de São Paulo e tenho menos de 20 anos.

Meu nick não tem relação com o seriado de mesmo nome. Mas, a propósito, assisto a várias.

Encontrei o fórum no Google faz uns 2 anos. No entanto, visito-o regularmente apenas desde uns 2 meses atrás. A princípio, fiquei com receio de criar uma conta, mas depois percebi que com cautela ninguém próximo iria descobrir que eu o uso.

Aproveitando, quero agradecer ao administrador pascoalnaib e a alguns membros (calado, pensador, LOST, nanda, Kamixe, Bronstein), uma vez que seus posts me ajudaram a pensar bastante sobre minha situação.

Bem, sou publicador batizado, tenho um irmão batizado e casado e mais uns irmãos aqui em casa (não-batizados). Minha mãe é outra TJ (que foi estudante por mais de 10 anos e batizou-se há menos de 5). Meu objetivo no fórum ainda não foi definido, mas visito-o sempre para nunca me esquecer da m* que essa organização transforma a vida dos outros, e o que a mesma publica todos os dias, incluindo falsas profecias.

Bom, vou tentar resumir minha atual forma de pensar.

Bíblia -> estou muito mais propenso a não acreditar nela do que o contrário (99%)

Deus -> não acredito que exista um Deus que queira ser adorado

Criador -> talvez exista(iu) um Criador, mas não sei o que ele quer(ia) ou o que acontece(u) com ele

Universo -> Desconfio muito da Ciência, não acreditando em qualquer coisa que os cientistas afirmem. Tenho várias dúvidas quanto ao Universo, e sou um pouco filósofo quando se trata dele e de existência.

Testemunhas de Jeová -> uma das piores organizações, que faz lavagem cerebral e escraviza seus adeptos.

Anciãos -> "paus-mandados", às vezes sinceros e honestos (concordo), cheios de tarefas, que, na tentativa de se livrar do excesso delas, empurram-nas para os outros. Querem que eu me torne servo-ministerial a qualquer custo (me imporam disseram que no prazo de 1 ano serei um), e ficam me enchendo o saco para ir no campo (faço relatórios falsos, mas vou uma vez por mês pelo menos) e comentar nas reuniões

Servos-ministeriais -> alguns são "baba-ovos" dos anciãos, querendo entrar para esse grupo, para serem os supermen (plural). Outros o fazem com boas intenções, mas infelizmente sofreram lavagem-cerebral

Pioneiros -> tenho dó deles (e também dos "moradores"), porque desperdiçam essa curta vida que temos em prol de ferrar as vidas dos outros (tá, eles não sabem)

Família -> Pretendo, de forma sutil, "desencaminhar" minha mãe no menor prazo possível. Mas, se fosse necessário, e eu soubesse que funcionaria, eu até tentaria fazer com que ela fosse desassociada injustamente. Vou tentar fazer o mesmo com meu irmão casado (já enviei um e-mail com um arquivo aqui do site para ele). Como ele é bem inteligente e se parece comigo um pouco na personalidade (embora cegado), acho que um dia conseguirei convencê-lo. Ele já foi desassociado, mas não demorou a voltar (acho isso um ponto negativo na minha tentativa, uma vez que ele se fortaleceu na fé durante a desassociação). Quanto aos meus outros irmãos, como eles não "teocráticos", acho que não seria difícil tirá-los após tirar os dois primeiros.

Já abordei com minha mãe vários assuntos recentemente, mas tive de dar um tempo porque acho que ela começou a suspeitar de minha atividade na internet. Foram alguns deles o sangue (datas em que as frações foram aprovadas), os casos que passaram em branco da justiça de Jeová ou que foram injustos (citei alguns que ela lembra), a geração que persiste em não passar (argumentos que mudam a cada congresso), as novas luzes (o que indica que as atuais podem não ser verdadeiras), e mais alguns...

Bom, não gostaria de cortar vínculos com minha família, então manterei o disfarce até quando for possível. Mas, se eles não mudarem de ideia, tentarei me afastar sem ser desassociado (se for, vou argumentar sobre isso, uma vez que não será por fornicação/apostasia/etc, mas por inatividade).

Meu padrasto foi desassociado há algumas décadas por fornicação e rebeldia, mas ele é um grande pé-no-saco (de qualquer modo, torço para que ele não volte, coitado).

Minha vida material -> Gosto de assistir filmes recém-lançados, seriados (assistindo Arrow, Game of Thrones, 24 horas; já terminei Lost, Prison Break, Breaking Bad e outros), esportes (como futebol) e participar de fóruns (não posso divulgá-los porque seria fazer o mesmo comigo). Pretendo fazer uma faculdade na área de exatas, mas não considero isso como de extremo importância. Considero-me uma pessoa inteligente, mas não sou arrogante nem me acho superior aos outros. Pelo contrário, tento ajudar todos ao meu redor e sou conhecido por isso. Talvez por eu ser muito bonzinho, se um dia eu me "rebelasse" (largasse essa b*), meus familiares ficariam abismados.

Conforme eu for conversando com vocês, tentarei entrar nos debates e contar um pouco mais de minha vida. Deixo claro que evitei cada detalhe que achei que pudesse me "incriminar" algum dia (aliás, acham possível que anciãos descubram membros daqui? se sim, como eles poderiam justificar a entrada deles neste site?). Não pretendo ser tachado de apóstata, pelo menos até minha família sair. Se não sair, não posso fazer nada, a não ser a minha parte.

Boa noite!
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Apresentação - "Mentalista"

Mensagem não lida por TJCalado »

Seja bem vindo, Mentalista! Bom saber que falei algo que te ajudou. Espero acrescentar informações ao meu conhecimento com seus comentários. Acredito que o fórum será muito beneficiado com a participação de uma pessoa que pensa, como você.
:w3lcome:
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
orion
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 640
Registrado em: 12 Jun 2013 12:15

Re: Apresentação - "Mentalista"

Mensagem não lida por orion »

Bem vindo
Toda verdade passa por três estágios.
No primeiro, ela é ridicularizada.
No segundo, é rejeitada com violência.
No terceiro, é aceita como evidente por si própria.
_____________Arthur Schopenhauer
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Apresentação - "Mentalista"

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Mentalista cita:
Aproveitando, quero agradecer ao administrador pascoalnaib e a alguns membros (calado, pensador, LOST, nanda, Kamixe, Bronstein), uma vez que seus posts me ajudaram a pensar bastante sobre minha situação.
Seja bem vindo! :w3lcome:

Entendo perfeitamente essa inquietação e angústia e por isso mesmo sempre aconselho calma, muita pesquisa e principalmente uma preparação pessoal para atingir um objetivo por você colocado. ;)
Avatar do usuário
Elly Carlos
Forista
Forista
Mensagens: 850
Registrado em: 08 Nov 2013 13:34
Localização: São Paulo S.P

Re: Apresentação - "Mentalista"

Mensagem não lida por Elly Carlos »

Seja bem vindo Mentalista!!!!!

Sua apresentação está magnífica!!!!!!! d:4 d:4 d:4
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: Apresentação - "Mentalista"

Mensagem não lida por Yeats »

Bem Vindo. Participe sempre que puder por aqui.
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
LibertoRJ
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 13
Registrado em: 25 Jul 2014 20:18

Re: Apresentação - "Mentalista"

Mensagem não lida por LibertoRJ »

Compartilho de algumas idéias suas, Mentalista.
Sou discente de um Deus supremo, mas acredito que de fato exista um criador. Me pergunto todos os dias sobre o objetivo da criação.

Como apreciador de filmes e séries, acredito que já tenha visto Prometheus. Será que fomos criados como no filme e pelo mesmo ser? Rs

Abraços e acompanharei suas postagens.
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Apresentação - "Mentalista"

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Seja bem vindo, Mentalista! d:8
Mentalista escreveu:Universo -> Desconfio muito da Ciência, não acreditando em qualquer coisa que os cientistas afirmem. Tenho várias dúvidas quanto ao Universo, e sou um pouco filósofo quando se trata dele e de existência.
Curioso, se quiser, comente depois algumas das dúvidas que possui.

Fique a vontade para contribuir com as suas postagens!
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Apresentação - "Mentalista"

Mensagem não lida por gerom »

Muito interessante sua apresentação, Mentalista! Seja bem vindo ao fórum! :w3lcome:

Isto que você coloca é muito interessante quando alguém passa a refletir: "as novas luzes (o que indica que as atuais podem não ser verdadeiras), e mais alguns..."

Quando vemos que alguma verdade é mudada, seja no sentido, seja agregada a outras formas de pensar... isso quer dizer que, se a verdade antiga foi mudada, era então numa mentira que se estava acreditando (que nos ensinaram). Portanto, se foi mudada porque era uma mentira, a verdade atual também pode ser uma outra mentira que terá que ser mudada mais a frente.

Essa é a Torre que desencaminha as pessoas. Fala num Deus que ela NÃO conhece.

Fique a vontade aqui no fórum e continue a partilhar conosco suas opiniões.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
alan
Forista
Forista
Mensagens: 516
Registrado em: 25 Fev 2009 15:28
Localização: rio de janeiro

Re: Apresentação - "Mentalista"

Mensagem não lida por alan »

:w3lcome:
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dolphin, Pazmental e 34 visitantes