Me apresentado Ex-Condicionada

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
ex-condicionada
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 36
Registrado em: 30 Mai 2014 09:39

Me apresentado Ex-Condicionada

Mensagem não lida por ex-condicionada »

Olá a todos


Meu nick diz muito sobre mim....

Sou TJ ativa com esposo e filhos dentro da organização. Há muito tempo que perguntas me vinham a mente, perguntas essas que a Bíblia não respondia....comecei a me aprofundar em fontes extras, e descobri muita coisa, hoje posso dizer que sou EU mesma pois por muito tempo fui apenas uma marionete na mão de pessoas, desde cedo fui criada e ensinada a acreditar em algo que hoje sei que é totalmente improvável que exista, salvo na mente do próprio ser humano que o criou.

Por enquanto não tenho estrutura para expor o que sei, pois o preço a se pagar é muito alto..... Meu marido é zeloso, teocrático, acredita na Bíblia, e na organização cegamente, sem quase questionar nada. Meus filhos são pequenos ainda, e por vezes me pego sofrendo, temendo o mal que essa doutrinação que nós os ensinamos venha a lhes causar graves sequelas no futuro...

Já lí muitos tópicos aqui, me identifico com muitos de vocês...

Aqui tem muito material bom pra pesquisa, muitas opiniões consistentes sobre muitos assuntos... espero participar e contribuir de alguma forma...



Bem é isso, encerro com esse trecho de J. Krishnamurti "O mundo aceita e segue o caminho tradicional. A causa primária da desordem em nós existente é estarmos buscando a realidade prometida por outrem; mecanicamente seguimos todo aquele que nos garante uma vida espiritual confortável. É um fato verdadeiramente singular esse, que, embora em maioria sejamos contrários à tirania política e à ditadura, interiormente aceitamos a autoridade, a tirania de outrem, permitindo-lhe deformar a nossa mente e a nossa vida. Assim, se de todo rejeitarmos, não intelectual, porém realmente, a autoridade dita espiritual, as cerimônias, rituais e dogmas, isso significará que estamos sozinhos"....
"O pensamento é tortuoso, porque pode inventar tudo e ver coisas que não existem. É capaz dos mais extraordinários truques e, portanto, não merece confiança."
J. Krishnamurti
Avatar do usuário
Bibliotecário
Forista
Forista
Mensagens: 101
Registrado em: 06 Jun 2011 08:33
Localização: Contagem - MG

Re: Me apresentado Ex-Condicionada

Mensagem não lida por Bibliotecário »

Olá ex-condicionada!

Seja muito bem vinda e fique a vontade para se expressar, expondo seus pontos de vista sempre que puder.

:w3lcome:
"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie". Efésios 2:8-9 NVI
Avatar do usuário
Brainiac
Forista
Forista
Mensagens: 269
Registrado em: 27 Set 2013 21:21
Localização: Destruindo o Universo

Re: Me apresentado Ex-Condicionada

Mensagem não lida por Brainiac »

Olá seja bem vinda,
Parabéns por "acordar", a sensação que temos inicialmente não é das melhores, no inicio foi muito complicado para mim aceitar que eu estava vivendo numa religião com tanta coisa obscura e que mesmo na nossa frente, a venda nos olhos que nos puseram faziam com que aceitásssemos tudo sem nem pestanejar. Como você mesma disse:
hoje posso dizer que sou EU mesma pois por muito tempo fui apenas uma marionete na mão de pessoas
Exatamente a sensação que eu tenho hoje! Só espero que suas crianças, não passem por isso, elas devem (na minha modesta opinião) viver a vida da melhor maneira possível.
Não há sensação melhor do que viver com as pessoas que você quer do seu lado sem discriminação, sem hipocrisia por causa de festas, e etc. Esses gestos pra uma criança faz toda a diferença para mim influencia até mesmo na sua personalidade. Quisera eu ter uma mãe que abriu os olhos para as tjs desde criança, tudo seria diferente do que é hoje. :cry:
A você ex-condicionada parabéns por estar enxergando com clareza. Ajude sua família enquanto pode!
:w3lcome: :fr1end:
Conte todos os tablets que você achar nessa reunião!

Imagem
Caíque
Forista
Forista
Mensagens: 306
Registrado em: 01 Mai 2014 10:23

Re: Me apresentado Ex-Condicionada

Mensagem não lida por Caíque »

Me solidarizo contigo. Tamos aqui para o que der e vier. :w3lcome:
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Me apresentado Ex-Condicionada

Mensagem não lida por gerom »

Muito boa, interessante e reveladora essa sua apresentação. Seja muito bem vinda, Ex-condicionada! :w3lcome:

Separei alguns trechos de sua apresentação para comentar:
Há muito tempo que perguntas me vinham a mente, perguntas essas que a Bíblia não respondia....comecei a me aprofundar em fontes extras, e descobri muita coisa, hoje posso dizer que sou EU mesma pois por muito tempo fui apenas uma marionete na mão de pessoas, desde cedo fui criada e ensinada a acreditar em algo que hoje sei que é totalmente improvável que exista, salvo na mente do próprio ser humano que o criou.
Meus parabéns por se liberar, acabar com o condicionamento causado pela Torre de Vigia, quebrar essa hipnose que ela provoca nos membros.
Por enquanto não tenho estrutura para expor o que sei, pois o preço a se pagar é muito alto..... Meu marido é zeloso, teocrático, acredita na Bíblia, e na organização cegamente, sem quase questionar nada. Meus filhos são pequenos ainda, e por vezes me pego sofrendo, temendo o mal que essa doutrinação que nós os ensinamos venha a lhes causar graves sequelas no futuro...
Sequelas existem e existirão sempre (isso já foi tema de um dos tópicos aqui). Conseguimos minimizar bastante, em alguns casos QUASE que totalmente. Estive dentro dessa (des)organização por 50 anos (nasci dentro dela), e ainda sinto sequelas, embora elas sejam cada vez mais fracas com o passar do tempo. Espero que saiba lidar com isso na criação dos seus filhos.

Bastante interessante esse pensamento de Krishnamurti que nos trouxe à atenção:
Bem é isso, encerro com esse trecho de J. Krishnamurti "O mundo aceita e segue o caminho tradicional. A causa primária da desordem em nós existente é estarmos buscando a realidade prometida por outrem; mecanicamente seguimos todo aquele que nos garante uma vida espiritual confortável. É um fato verdadeiramente singular esse, que, embora em maioria sejamos contrários à tirania política e à ditadura, interiormente aceitamos a autoridade, a tirania de outrem, permitindo-lhe deformar a nossa mente e a nossa vida. Assim, se de todo rejeitarmos, não intelectual, porém realmente, a autoridade dita espiritual, as cerimônias, rituais e dogmas, isso significará que estamos sozinhos"....
E Kirshnamurti está correto. Não gostamos de nos alienar, sempre dizemos que não somos fáceis de sermos alienados. Não admitimos autoritarismo. Não admitimos ditaduras. Não admitimos tirania. Dizemos que tudo isso deforma nossa forma de pensar, nossa mente. Porém, quando uma "autoridade dita espiritual" nos aliena, é autoritária, desenvolve regras inventadas por ela, aonde cerimônias nos prendem a atenção, acabamos por aceitar sermos subjugados, de uma forma impensável. A menos que nos "despertemos".

Fique a vontade para postar suas opiniões e experiências, participe e compartilhe.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Hermione
Forista
Forista
Mensagens: 482
Registrado em: 25 Jan 2014 12:46

Re: Me apresentado Ex-Condicionada

Mensagem não lida por Hermione »

:w3lcome:

Por favor, não permita que seus filhos passem por esta doutrinação. Isto lhes roubará parte da infância. Como crianças eles precisam crescer para depois optar por uma espiritualidade ou nenhuma. O mais difícil é que seu esposo é TJ. Difícil...
Estou praticamente na mesma situação, num contexto diferente. Hoje sou agnóstica ateísta e meu compromisso é com um católico praticante. Como vou criar meus filhos sem desavenças e sem confundir a cabeça deles? Complicado...
Avatar do usuário
Alexei Karamazov
Forista
Forista
Mensagens: 1218
Registrado em: 29 Abr 2013 08:25
Localização: Belo Horizonte MG

Re: Me apresentado Ex-Condicionada

Mensagem não lida por Alexei Karamazov »

Vou te falar uma coisa: meus filhos sofrem os males da Torre até hoje.
Tinham 15 e 9 anos quando caí fora.
Minha saída lhes permitiu ter uma vida menos obtusa como a dos que são criados nos grilhões da Torre, mas as cicatrizes são inevitáveis.
Não tenha dúvida que se você não fizer algo, seus filhos vão sofrer, e muito.
Basta perguntar para muitos dos que estão aqui, TJs ativos ou dissidentes.
E a filosofia hindu é perfeita, não é?
Bem vinda!
Tú que consideras al hombre tanto dios como oveja—,
desgarrar al dios en el hombre como a la oveja en el hombre
y desgarrando reír— ¡ésa, ésa es tu felicidad!
Ditirambos Dionisíacos - F.Nietzsche
Avatar do usuário
agape
Forista
Forista
Mensagens: 834
Registrado em: 03 Dez 2012 15:52
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Me apresentado Ex-Condicionada

Mensagem não lida por agape »

Seja bem vinda, desejo-lhe sabedoria para lidar com as descobertas e com sua realidade atualmente. Conte conosco para o que precisar. Aproveite bem esse espaço!
Rafael

Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br.
Avatar do usuário
Cleiton
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 29
Registrado em: 22 Mai 2014 12:23

Re: Me apresentado Ex-Condicionada

Mensagem não lida por Cleiton »

d:7Parabens por abrir seus olhos. E seja muito bem vinda. :w3lcome: :fr1end: :w3lcome:
"É estupidez pedir aos deuses aquilo que se pode conseguir sozinho"
Epicuro

Imagem
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Me apresentado Ex-Condicionada

Mensagem não lida por Pensador »

Primeiramente quero lhe desejar boas vindas.

Vendo seu relato consigo entender seu pesar e seu sentimento. Por isso saiba que você pode contar conosco, aqui somos uma família, como você disse, aqui temos muita coisa boa, opiniões coesas e com base. Sinta-se a vontade para se expressar, dar opiniões, sugestões e buscar ajuda.
Também sou um TJ ativo, com diversos dilemas e questionamentos, refém da família e das possíveis consequências de uma saída da Organização. Encontrei forças e ajuda verdadeira aqui, e creio que encontrará também.

Conte sempre comigo.,

Abraços - Pensador.
Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: NaniscaDjalo e 32 visitantes