uma_aprendiz (apresentação)

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
uma_aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Jul 2014 19:46

uma_aprendiz (apresentação)

Mensagem não lida por uma_aprendiz »

Olá, caros foristas. Em minha apresentação tentarei fazer um breve histórico da minha vida TJ até aqui. Nasci e fui criada como TJ, filha de ancião, publicadora desde cedo, fui pioneira regular e por muitos anos considerada “exemplar” nas congregações às quais pertenci. Eu realmente era muito zelosa no que acreditava, quase bitolada. Quando arrumei meu primeiro emprego fui para o mundão afora com a certeza de que por onde passasse deveria dar testemunho informal e falar sobre minha fé. Porém me surpreendi ao encontrar no mundo real pessoas boas, tementes a Deus à maneira delas, bons pais, bons filhos e por um tempo tive pena de saber que aquelas pessoas seriam todas destruídas, mas ainda assim continuei mais um tempo enxergando apenas “eles” x “nós”. Foi quando me interessei por uma pessoa “não TJ” que minha fé naquilo tudo começou a enfraquecer. Não me parecia nada errado e contra a vontade de Deus o que estava sentindo e vivendo, aí vieram naturalmente alguns questionamentos sobre a veracidade dos dogmas TJs. Optei por ser desassociada ao assumir o relacionamento com essa pessoa (tinha então 24 anos). Achava que estando certa ou errada a organização, EU tinha que sair pra viver o que tinha que viver. Obviamente a desassociação mostrou o lado mais desumanos dos ensinos TJs e conclui que meu lugar era mesmo fora dali. Minha cabeça se abriu para muitas coisas novas, me senti feliz e senti que Deus estava me abençoando. Casei, fiz faculdade, fiz muitos amigos novos e corri um pouquinho atrás do termpo perdido na organização TJ. Mas pelo relacionamento com meus familiares eu voltei. Me sujeitei àquela comissão ridícula de readmissão, onde após muito aprender do lado de fora, pode-se perceber que tribunal mais absurdo não existe! Quando fui readmitida, tentei manter uma rotina paralela ... assisti às reuniões, fui algumas vezes ao campo, mas era definitivamente intragável. Hoje estou inativa. Vez ou outra algum irmão me questiona minha “fraqueza espiritual” e eu apenas desconverso. O que me chateia diariamente é meus familiares me acharem uma “afastada”, sempre tentando me arrastar de volta pra lá e, de tempos em tempos, chorando porque vou ser destruída no armagedom. Ensaio uma conversa com eles há tempos, mas ainda não sei o que dizer. Quanto à verdade sobre a verdade exposta na internet, ainda não tenho muito conhecimento. Li algumas coisas, mas não formei nenhuma opinião. Acho que preciso pesquisar mais, inclusive aceito sugestões de pesquisa / leitura. Agradeço pelo espaço, espero poder aprender bastante aqui ;)
Inativa há 8 anos, liberta mentalmente dos ensinos do C.G. há 12 anos.
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: uma_aprendiz (apresentação)

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Seja bem vinda
Avatar do usuário
observadora
Forista
Forista
Mensagens: 386
Registrado em: 19 Jul 2012 15:39

Re: uma_aprendiz (apresentação)

Mensagem não lida por observadora »

:w3lcome:

Não tenho muiti para dizer, pois nunca fui TJ,
Desejo que vc esclareça suas duvidas, tem vasto material aqui neste forum.
Abraço
"Tudo o que o homem ignora não existe para ele.
Por isso, o universo de cada um se resume ao tamanho do seu saber."
(Albert Einstein)
Avatar do usuário
erip
Forista
Forista
Mensagens: 538
Registrado em: 09 Out 2009 23:19

Re: uma_aprendiz (apresentação)

Mensagem não lida por erip »

Seja muito bem vinda :w3lcome:

Analise tudo o que vai ler de uma maneira imparcial , sem usar os "óculos da torre " desse modo vc poderá notar e sentir o que realmente é verdadeiro.
As Tjs querem que as pessoas aceitem o estudo bíblico e façam tudo aquilo quem elas mesmas não fariam se caso a situação fosse inversa. E o pior disso tudo , é que as Tjs não aceitariam o estudo de outra religião porque não são permitidas a aceitar.
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2686
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: uma_aprendiz (apresentação)

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Bem-vinda!

Acho que deveria começar a ler o mais depressa possível o livro Crise de Consciência de Raymond Franz. Caso queira o pdf envie-me um email: tj_curioso@hotmail.com
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: uma_aprendiz (apresentação)

Mensagem não lida por gerom »

Esta também é minha sugestão. (TJ Curioso)

Seja muito bem vinda, Uma_aprendiz! :w3lcome:

E gostei da sua apresentação. Mostra que acordaste do pesadelo provocado pela Torre, aquele hipnotismo coletivo que ela provoca.

Fique a vontade em postar suas opiniões e experiências.
TJ Curioso escreveu:Bem-vinda!

Acho que deveria começar a ler o mais depressa possível o livro Crise de Consciência de Raymond Franz. Caso queira o pdf envie-me um email: tj_curioso@hotmail.com
Veja também nosso índice: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230&

Assista os vídeos do Paulo Sávio no YouTube (ex-ancião, e odontologista no RJ). Basta abrir o YouTube e colocar Paulo Sávio no campo de pesquisa.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Jiraya
Forista
Forista
Mensagens: 64
Registrado em: 15 Out 2013 18:25

Re: uma_aprendiz (apresentação)

Mensagem não lida por Jiraya »

:w3lcome: Se precisar de um Super-Herói...rsrsrs
"A verdade nua e crua,doa a quem doer"
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: uma_aprendiz (apresentação)

Mensagem não lida por Yeats »

Que situação. Mas que bom que seus olhos foram abertos
As sugestões de leitura indicadas acima são boas poderão corroborar algumas de suas conclusões e lhes revelar outras coisas.
Quanto a situação com a família, penso que seja uma reação esperada, afinal querem o melhor pra você. Eu estou ainda me adaptando com isso já que me dissociei recentemente apesar de ter andado inativo por um bom tempo antes. Iisso vai passando um pouco com o tempo, mas, penso, não passa inteiramente. Seja paciente.
Há aqui vasto material para pesquisa. Estamos aí. Qualquer coisa dá um grito.
Seja bem vinda!
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: uma_aprendiz (apresentação)

Mensagem não lida por Pássaro »

Bem vinda! d:8
O barco da torre tá afundando?
Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Moonwalker e 34 visitantes