Apresentação de Wiliam

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Wiliam Done
Troll desativado
Mensagens: 60
Registrado em: 20 Jun 2014 04:47

Apresentação de Wiliam

Mensagem não lida por Wiliam Done »

Olá.
Sou Wiliam.


Um dia, nos anos passados eu fui TJ.
Depois de um tempo alienado delas eu fiquei intrigado sobre como pensam sobre os chamados "apostatas". As razões, justificativas, como funciona o modo de pensar de quem não meramente foi desassociado e seguiu sua vida em algo que lhe fosse mais vantajoso do que o modo ensinado pelas Testemunhas mas que é ativo em tentar provar que Testemunhas de Jeová estão no mínimo vivendo uma mentira quando não coisas muito piores.
Queria entender quais são as suas esperanças que substituíram aquelas aprendidas quando eram TJs.

Vejo também que apesar de milhares de páginas na internet e livros de dissidentes escritos, existem apenas uns poucos que poderiam ser chamados de fontes de qualidade e inspiração da maioria senão todos os membro aqui no que se refere a sua visão sobre as Testemunhas. No caso os 2 livros de Raymond Franz e o Carl Orlof Tempos dos Gentios Revisitados.

Li um capítulos de Raymond Franz e folheei o Carl Orlof.

Sobre o que escreveu Raymond Franz fiquei com dúvidas. Gostaria de compartilhar essas dúvidas, meus pontos de vistas e ver o que e como pensam os membros desse fórum.

Obrigado por me aceitarem no fórum. Desejo paz a todos.
Hermione
Forista
Forista
Mensagens: 482
Registrado em: 25 Jan 2014 12:46

Re: Apresentação de Wiliam

Mensagem não lida por Hermione »

:w3lcome:
Avatar do usuário
Sgt. Tangerina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 128
Registrado em: 30 Out 2013 13:54

Re: Apresentação de Wiliam

Mensagem não lida por Sgt. Tangerina »

Na vdd Raymond Franz e Carl Ollof tinham discordâncias com as Testemunhas de Jeová, mas não as se referiam a elas de modo leviano, baixo e desrespeitoso. Vc pode muito bem discordar, criticar, até duramente, mas não precisa ser um babaca. As Testemunhas de Jeová são só mais uma religião no mundo. Começaram até bem, mas se perderam nas mentes zelosas, fechadas e erráticas de líderes que não são nada além de seres humanos, como cada um de nós.

Infelizmente esse fórum está repleto de gente que acha que oposição é baixaria, e criticar é sinônimo de desrespeitar. Eu não vejo assim.

Se abra, se posicione. Aqui ngm é dono da verdade. Somos um bando de humanos, um bando de vermes.
"I'm just a soul, whose intentions are good. Oh lord, please don't let me be misunderstood."
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Apresentação de Wiliam

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Seja bem vindo! :w3lcome:

Wiliam Done cita:
Um dia, nos anos passados eu fui TJ.
Depois de um tempo alienado delas...
Você saiu apenas afastando-se ou é dissociado ou desassociado?

Wiliam Done cita:
eu fiquei intrigado sobre como pensam sobre os chamados "apostatas". As razões, justificativas, como funciona o modo de pensar de quem não meramente foi desassociado e seguiu sua vida em algo que lhe fosse mais vantajoso do que o modo ensinado pelas Testemunhas mas que é ativo em tentar provar que Testemunhas de Jeová estão no mínimo vivendo uma mentira quando não coisas muito piores.
Deixa vê se eu entendi: você quer entender por que uma pessoa que saiu das TJs ainda fica ativamente tentando mostrar o lado oculto da Torre de Vigia em vez de viver sua vida tranquila?
Se for essa a pergunta vou respondê-la de forma objetiva: por você!
O fato de eu estar aqui num Fórum de TJs ex-TJs foi graças a pioneiros na NET que mostravam algo que era escondido as sete chaves, ou seja, o fato de alguém antes de mim ter continuado com um trabalho de divulgação dos fundamentalismos dessa denominação religiosa faz com que mais pessoas tenham livre acesso a esse material.

Outra coisa importante: não digo que as TJs vivam uma "mentira", pois quem de nós não vivemos as nossas? Posso substituir "mentira" por ideologia. Temos nossos sonhos, crenças e desejos que na realidade são nossas formas de encarar a vida. Uma Testemunha de Jeová tem todo o direito de crer no Armagedom, no Corpo Governante e até de achar que são as únicas corretas no universo. Tem todo o direito e quem sou eu para destruir os sonhos de alguém, não concorda?

Porém, ninguém tem o direito de impor uma crença que de alguma forma machuque, discrimine ou atente ao bem estar físico ou psicológico. Isso sempre deve ser combatido. Não luto contra as pessoas que se dizem Testemunhas de Jeová, inclusive tenho parentes lá dentro. Não luto para que a empresa religiosa Torre de Vigia seja destruída ou acabe do planeta Terra, pois todos tem o direito da livre expressão. Luto contra as intolerâncias e contra o fanatismo que vitimiza gente inocente no mundo todo. ;)
Avatar do usuário
O Águia Vermelha
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 196
Registrado em: 02 Mai 2014 20:27

Re: Apresentação de Wiliam

Mensagem não lida por O Águia Vermelha »

Bem-vindo.
"O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros." - Chico Xavier
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: Apresentação de Wiliam

Mensagem não lida por Mente Independente »

:w3lcome: William.

Bom, eu comecei q nem vc, lia matérias "apóstatas" e ficava intrigado com a maneira q o Corpo Governante tratava os q discordaram deles e saíram do meio das TJs. O C.G quer q vc leia só as publicações dele, e não matéria contrária aos seus ensinos. Isso pra mim soava como uma espécie de alienação, como se o C.G quisesse esconder alguma coisa. Sem falar q o C.G nunca rebateu os argumentos dos "apóstatas", só atacou a atitude deles, atribuindo-lhes más motivações por seus questionamentos. Além do mais, o C.G dita tb q tipo de livros (no geral) vc deve ler, q tipo de filmes vc deve ver, q tipo de emprego vc deve aceitar... é, realmente um corpo q governa tudo mesmo! Se vc for seguir à risca essas regras do C.G, vc nunca vai assistir filme nenhum, só os vídeos da Associação, não ouviria quase nenhuma música, só escutaria os cânticos e quem sabe umas músicas clássicas, e olhe lá, não leria absolutamente livro nenhum da literatura secular, só as publicações da Torre de Vigia e a Tradução do Novo Mundo. E o pior de tudo: vc não pode ler só a Bíblia, tem q ler tb as publicações para encontrar a "verdade". Não é estranho isso? Veja só esse trecho de A Sentinela de 1° de junho de 1982 a respeito dos q a Torre chama de "apóstatas":
Dizem que basta ler exclusivamente a Bíblia, quer em particular, quer em pequenos grupos em casa. Mas, o que é estranho é que por meio de tal ‘leitura da Bíblia’ voltaram novamente para trás, para as doutrinas apóstatas que os comentários dos clérigos da cristandade estavam ensinando há 100 anos, e alguns até mesmo voltaram a celebrar novamente as festividades da cristandade, tais como as saturnais romanas em 25 de dezembro! Jesus e seus apóstolos advertiram contra tais que são contra a lei. — Mateus 24:11-13; Atos 20:28-30; 2 Pedro 2:1, 22.
Opa! Para o mundo q eu quero descer! Eles leram a Bíblia e voltaram para as crenças da cristandade? Por quê? Não era para essa leitura da Bíblia convencê-los de q o C.G tem a verdade? Então pq não os convenceu? Será q aquilo q o C.G fala não está na Bíblia, e por isso querem q vc leia as publicações? Tem coisa errada aí...

Bom, desculpe a resposta meio extensa, mas estes foram meus questionamentos, minhas dúvidas sinceras. Como vc vê, são pontos q levam-nos à reflexão, e seria desonesto, penso eu, ignorar esses pontos. Afinal, sua vida está em jogo. Qto às suas dúvidas sobre os livros de Franz, imagino q vc vai fazer posts específicos para essas dúvidas, não é? Senão, vc pode perguntar aqui mesmo.

Abraço. :D1
tjsecreta
Forista
Forista
Mensagens: 70
Registrado em: 04 Jun 2014 20:07

Re: Apresentação de Wiliam

Mensagem não lida por tjsecreta »

seja bem vindo...acredito que a maioria das pessoas entram nesse forum, pois aqui se sentem a vontade para expor suas dúvidas, indignações e algumas coisas que passamos dentro do circulo tj... e nós sabemos muito bem q nao da pra conversar esse tipo de coisa com qualquer tj, seriamos tachados de apóstatas no mesmo instante....e nao sei vc, mas eu nao tenho amigos fora da organização e tbm se tivesse nao faria sentido expor minhas duvidas sobre minha religiao para ele, pois nao entenderia nada!!! Sou tj ativa, e com mtas duvidas, e nesse fórum encontrei um certo refúgio desse mundo de alienação que eu vivo... e tem mais todos aqui seguem suas vidas, sejam elas pessoas desassociadas disociadas, mas aqui encontramos pessoas com histórias de vida parecidas e algo em comum...
Avatar do usuário
observadora
Forista
Forista
Mensagens: 386
Registrado em: 19 Jul 2012 15:39

Re: Apresentação de Wiliam

Mensagem não lida por observadora »

:w3lcome:
"Tudo o que o homem ignora não existe para ele.
Por isso, o universo de cada um se resume ao tamanho do seu saber."
(Albert Einstein)
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Apresentação de Wiliam

Mensagem não lida por Pensador »

Seja bem-vindo.

Pois bem aqui podemos sempre ponderar, conversar, até dosar algumas coisas com um bom humor,
porém sempre com respeito e dignidade.

Note que nos comentários existe argumentos, pessoas que falam com base e isso irá lhe ajudar amigo
a incrementar sua visão e também a sua vida. Do pouco tempo que estou aqui no Forum notei que vc
Será bem-vindo.

Ok - um abraço

Pensador.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Apresentação de Wiliam

Mensagem não lida por Pássaro »

Bem vindo! d:8
O barco da torre tá afundando?
Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes