Apresentação de Wiliam

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Hermione
Forista
Forista
Mensagens: 482
Registrado em: 25 Jan 2014 12:46

Re: Apresentação de Wiliam

Mensagem não lida por Hermione »

Vanderson, por experiência própria, as vezes nem música clássica pode. Explico:
Sabe aquela música Ave Maria de Bach/Gounod? Se eu tocar essa música minha mãe surta! Porém, ela é prelúdio da peça O cravo bem temperado de Bach, peça fundamental para quem toca o meu instrumento: sou pianista clássica.

Uma vez fui cantar com o coral no Teatro aqui da cidade uma peça de Vivaldi, chamada Glória. É uma missa, a estrutura musical é de missa. Amei! Neste dia minha mãe cismou que queria ir e para completar levou uma irmã de outra congregação. Cantei a missa em latin, obviamente. Trabalhei tanto naquela peça que foi ótimo ver a alegria do público. Eu cantando, ela se retira do Teatro no meio da peça porque disse que eu estava cantando para imagens e deuses falsos, idolatria.

Pensa comigo, todos esses compositores foram mestres de capella porque era este o emprego de.músico na época. E para falar a verdade, compuseram obras maravilhosas. Só que para a Igreja. Que culpa eu tenho? Outra, este é meu trabalho, ganho para isso e escolhi.isso para minha vida e amo o que faço.


Mas a perseguição é grande, ela espalhou para a congregação inteira então imagina neh? E eu ainda sou pianista dos mórmons, tadinha, ela fica uma pilha.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Apresentação de Wiliam

Mensagem não lida por Debora »

Wiliam Done escreveu:
Depois de um tempo alienado delas eu fiquei intrigado sobre como pensam sobre os chamados "apostatas".
Sobre o que escreveu Raymond Franz fiquei com dúvidas. Gostaria de compartilhar essas dúvidas, meus pontos de vistas e ver o que e como pensam os membros desse fórum. Obrigado por me aceitarem no fórum. Desejo paz a todos.
Wiliam,
Muitos entram aqui exatamente como você: intrigados com os tais apóstatas.
Posso te dar uma sugestão ?
Fique um tempo por aqui. Coloque suas dúvidas. Pesquise bastante. O Fórum tem tudo o que você precisa para clarear seus pensamentos.

Seja bem-vindo !!!
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Elly Carlos
Forista
Forista
Mensagens: 850
Registrado em: 08 Nov 2013 13:34
Localização: São Paulo S.P

Re: Apresentação de Wiliam

Mensagem não lida por Elly Carlos »

Seja bem vindo!!!! :D1
Avatar do usuário
Inu-Yasha
Forista
Forista
Mensagens: 1433
Registrado em: 01 Nov 2008 16:21
Localização: Taboão da Serra - SP

Re: Apresentação de Wiliam

Mensagem não lida por Inu-Yasha »

:w3lcome: Lembre-se que Ray sempre foi um cristão na acepção da palavra, nunca quis dominar sobre o Corpo Governante, mas se indignou que decisões que afetavam milhões de pessoas eram tomadas de forma muito distante do que seriam se fossem realmente orientados pelo espírito santo ou por Jeová. Mas, vamos lá, exponha suas dúvidas e seus argumentos, esperamos que sejam sólidos e não meros ataques pessoais ou achismos.
Imagem "Paz e amor entre os povos"
Camila Rafiad
Forista
Forista
Mensagens: 375
Registrado em: 07 Out 2013 20:22

Re: Apresentação de Wiliam

Mensagem não lida por Camila Rafiad »

Bem-Vindo Willian!

Espero que consigas achar as respostas a tuas perguntas.

Pelo que vi, muitos foristas já tentaram e acho que conseguiram deixar claro que de forma alguma somos contra as Testemunhas de Jeová e quando participamos deste fórum, o intuito maior é de ajudar a tantos quantos nós mesmos fomos ajudados.

É importante que fique claro que quando emitidos uma opinião, estamos fazendo no plano das ideias e não contra pessoas, isto é algo elementar e universal. Precisamos respeitar nosso semelhante e vice-versa. Esta lei clara como a água chama-se reciprocidade.

Na realidade, somos contra a intolerância, o secretismo, o branqueamento de inverdades, a falta de informação, a pedofilia, o duplo critério, as falsas profecias, as difamações, as luzes que acendem a apagam e o que mais me impressiona e me deixa perplexa é incapacidade dos líderes de simplesmente pedirem desculpas...Pra mim, a maior demonstração de humildade! Humildade que definitivamente o Corpo Governante não possui ou se possui, não demonstra!

Como muito bem dito pelo pascoalnaib: "...ninguém tem o direito de impor uma crença que de alguma forma machuque, discrimine ou atente ao bem estar físico ou psicológico. Isso sempre deve ser combatido...."

Acredite, mais do que ser, segundo tuas palavras: "... ativo em tentar provar que Testemunhas de Jeová estão no mínimo vivendo uma mentira quando não coisas muito piores....", estamos aqui por um motivo que considero muito válido, o de se importar com aqueles que procuram encontrar a verdade pelo simples fato de ser a verdade, pois nos recusamos a receber tudo mastigado, como se fôssemos alienados e destituídos de vontade própria.

De fato, a pergunta que fica é esta: ficarmos acomodados no nosso modo de pensar ou continuar a procurar a verdade com todas as implicações que nos serão impostas?

Acho que todos que aqui frequentam já sabem a resposta.

Mais uma vez, seja muito bem-vindo e continues pesquisando!
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: Apresentação de Wiliam

Mensagem não lida por Mente Independente »

Hermione escreveu:Vanderson, por experiência própria, as vezes nem música clássica pode. Explico:
Sabe aquela música Ave Maria de Bach/Gounod? Se eu tocar essa música minha mãe surta! Porém, ela é prelúdio da peça O cravo bem temperado de Bach, peça fundamental para quem toca o meu instrumento: sou pianista clássica.

Uma vez fui cantar com o coral no Teatro aqui da cidade uma peça de Vivaldi, chamada Glória. É uma missa, a estrutura musical é de missa. Amei! Neste dia minha mãe cismou que queria ir e para completar levou uma irmã de outra congregação. Cantei a missa em latin, obviamente. Trabalhei tanto naquela peça que foi ótimo ver a alegria do público. Eu cantando, ela se retira do Teatro no meio da peça porque disse que eu estava cantando para imagens e deuses falsos, idolatria.

Pensa comigo, todos esses compositores foram mestres de capella porque era este o emprego de.músico na época. E para falar a verdade, compuseram obras maravilhosas. Só que para a Igreja. Que culpa eu tenho? Outra, este é meu trabalho, ganho para isso e escolhi.isso para minha vida e amo o que faço.


Mas a perseguição é grande, ela espalhou para a congregação inteira então imagina neh? E eu ainda sou pianista dos mórmons, tadinha, ela fica uma pilha.
Eu sou músico amador, toco teclado e sempre fui fascinado por música. Sempre gostei de quase todo tipo de música, até mesmo das "bregas" rsrsrs Pra mim o q vale é a música, não a idade da música, na vdd música é arte, e arte não tem idade. Música clássica foi o último estilo q aprendi a gostar, e é o q mais escuto até hj. Qto à música clássica no meio TJ, tem, como é de se esperar, os q amam, os q não gostam nem um pouco e os q não ligam mto. Mas o q o C.G diz sobre o assunto? Sempre tive a sensação de q eles achassem música clássica um "estilo pra cristão", mas daí olha a pérola q achei no CD-ROM da Watchtower ("Sentinela" de 82, 15/7, pp. 6-7):
Veja outro exemplo nas obras do compositor austríaco Gustav Mahler, atualmente em voga entre os amantes da música clássica. Certo musicólogo falou da “obsessão pela morte” desse compositor e descreveu “a incessante busca para descobrir algum significado na vida que havia de permear a vida e a música de Mahler”. Falando de sua Sinfonia N.° 1, o escritor descreveu seu conteúdo, dizendo: “A alegria da vida é enuviada por uma obsessão pela morte.” Ele prossegue dizendo: “A Sinfonia N.° 2 começa com a obsessão pela morte . . . e culmina numa confissão da crença cristã na imortalidade. . . . O elemento religioso nestas obras é de grande significado.” Portanto, surge agora a questão: Poderiam a confusão religiosa, as obsessões e a neurose de Mahler influenciar o ouvinte?
Outro caso é A Sagração da Primavera, de Stravinsky. Essa música de balé representa um rito pagão em que uma jovem virgem dança até morrer, para aplacar o deus da primavera. Esse rito, como escreveu certo comentarista, “é aqui expresso em música, cuja característica mais imediatamente impressionante é seu poder rítmico — a força hipnótica e compulsiva de padrões rítmicos”. O efeito é de surpreender e talvez de desinquietar. De fato, “foi projetado para derrubar as convicções européias quanto à tradição musical”.
Portanto, mesmo a música clássica devia fazê-lo parar e perguntar-se: Será que o contato excessivo com certo tipo de música tende a deprimir-me ou a superexcitar-me? Será que a filosofia do compositor se infiltrará em mim, afetando talvez negativamente o meu modo de pensar? Naturalmente, se a música do compositor não minar a fé no Criador e em Suas grandiosas obras, a influência dele talvez acabe sendo neutra ou até mesmo bem positiva. Por outro lado, é possível ouvir uma música sem nunca saber em que pensava o compositor. Neste caso, o significado, se houver algum, dependerá inteiramente da imaginação do ouvinte.


Caramba! Agora nem música clássica? O q eu tenho q escutar, então? Só os cânticos da Torre de Vigia? E como será q os cânticos afetam a vida e a mente das TJtinhas? Mtas delas estão deprimidas, não estão? Tb, com tanta proibição...

P.S: Ultimamente, comecei a adentrar no terreno da música sacra, e estou descobrindo tesouros inigualáveis da música. Acho lamentável a atitude da sua mãe e da outra irmã, Hermione. Não tem nada de errado com esse "Gloria", pois é "Gloria in excelsis Deo" ("Glória a Deus nas alturas"), e a letra inteira não fala nada contrário aos ensinos TJ. Mas é isso q a Torre faz com as pessoas. E se eu for contar tb tantas vezes q meu pai queria q eu entrasse pra uma banda sinfônica, ou pra orquestra da nossa cidade, e eu recusei, justamente pq achava q ia ter q tocar músicas da "religião falsa"... Se conseguir sair da Torre, vou atrás de mais educação musical.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Apresentação de Wiliam

Mensagem não lida por gerom »

Oi William, seja bem vindo! :w3lcome:

Participe do fórum com suas opiniões.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: Apresentação de Wiliam

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

seja bem vindo
Wiliam Done
Troll desativado
Mensagens: 60
Registrado em: 20 Jun 2014 04:47

Re: Apresentação de Wiliam

Mensagem não lida por Wiliam Done »

pascoalnaib escreveu:Seja bem vindo! :w3lcome:


Você saiu apenas afastando-se ou é dissociado ou desassociado?
Eu me afastei Pascoal. Não me considero uma delas já faz tempo.


Deixa vê se eu entendi: você quer entender por que uma pessoa que saiu das TJs ainda fica ativamente tentando mostrar o lado oculto da Torre de Vigia em vez de viver sua vida tranquila?
Se for essa a pergunta vou respondê-la de forma objetiva: por você!
O fato de eu estar aqui num Fórum de TJs ex-TJs foi graças a pioneiros na NET que mostravam algo que era escondido as sete chaves, ou seja, o fato de alguém antes de mim ter continuado com um trabalho de divulgação dos fundamentalismos dessa denominação religiosa faz com que mais pessoas tenham livre acesso a esse material.


Então você e os que pensam como você (ou seja os chamados "apostatas") tem um sentimento de causa de incumbência de "pregar" e indicar a verdade ou livrar da falsidade dos ensinos das Testemunhas de Jeová? Então em comum com as TJ's, apesar do conteúdo ser diverso você e os seus que abraçam essa causa tem uma obra voluntária de pregar uma mensagem?

Outra coisa importante: não digo que as TJs vivam uma "mentira", pois quem de nós não vivemos as nossas? Posso substituir "mentira" por ideologia. Temos nossos sonhos, crenças e desejos que na realidade são nossas formas de encarar a vida. Uma Testemunha de Jeová tem todo o direito de crer no Armagedom, no Corpo Governante e até de achar que são as únicas corretas no universo. Tem todo o direito e quem sou eu para destruir os sonhos de alguém, não concorda?

Porém, ninguém tem o direito de impor uma crença que de alguma forma machuque, discrimine ou atente ao bem estar físico ou psicológico. Isso sempre deve ser combatido. Não luto contra as pessoas que se dizem Testemunhas de Jeová, inclusive tenho parentes lá dentro. Não luto para que a empresa religiosa Torre de Vigia seja destruída ou acabe do planeta Terra, pois todos tem o direito da livre expressão. Luto contra as intolerâncias e contra o fanatismo que vitimiza gente inocente no mundo todo. ;)


Ao que você se refere exatamente quando fala da Torre de Vigia?
Vejo muito o uso do termo Torre não raro de modo pejorativo no meio da dissidência.



Obrigado pelas boas vindas pessoal. Vou claro pinçar uns 2 ou 3 itens e fazer um tópico se já não existir um. Pois as vezes nem são temas aparentemente grandiosos.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Apresentação de Wiliam

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Wiliam Done cita:
Então você e os que pensam como você (ou seja os chamados "apostatas") tem um sentimento de causa de incumbência de "pregar" e indicar a verdade ou livrar da falsidade dos ensinos das Testemunhas de Jeová?
Não, pois não existe uma unidade, um manual, organização ou mesmo Associação que defina como ex-testemunhas de Jeová ou mesmo Testemunhas de Jeová insatisfeitas dentro da Torre de Vigia devam agir. Por exemplo, meu Blog é diferente de outros tantos, ou seja, não existe um Corpo Governante mandando eu pregar sob ameaça de expulsão ou de destruição no Armagedom. Passa muito longe disso. É uma ação consciente e cidadã de alertar o próximo de algo que você sofreu e não quer que mais outras pessoas passem. Outro equívoco: não existe "indicações" de verdades por parte de Ex-Testemunhas de Jeová dissidentes. Isso é prática da Torre de Vigia.
Ao que você se refere exatamente quando fala da Torre de Vigia?
Vejo muito o uso do termo Torre não raro de modo pejorativo no meio da dissidência.
Torre de Vigia - empresa religiosa americana com várias filiais ao redor do mundo e que determina através de um limitado grupo de homens (Corpo Governante) que se autodenominam o canal exclusivo de Deus para repassar sua mensagem. O Corpo Governante repassa suas "orientações" para seus adeptos que são chamados de Testemunhas de Jeová. Preferimos assim direcionar as críticas para a Torre de Vigia e não para seus adeptos que em muitos casos são apenas vítimas de determinadas situações.
Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dolphin, Pazmental, Saran e 37 visitantes