Apresentação - Pensador

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Apresentação - Pensador

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

OLÁ amigo Pensador, assim como você sou ancião tambem, contudo o fato de participar neste forum mostra que as coisa pro meu lado não estão 100 por cento pró-torre. E gostei (me identifiquei) muito com sua apresentação.
Seja muito bem vindo :w3lcome:
Ademais, espero no decorrer dos dias, poder interagir com voce em alguns pontos citados, como por exemplo:
Pensador escreveu:Olá amigos e amigas.
Sou de Londrina/PR e tenho 39 anos.
... Sempre encarei de forma diferente as informações da Torre com o que a Bíblia diz,
...
:D1
...
, embora não tenha tido a coragem de me dissociar devido minha esposa, procurei de forma imparcial ajudar as famílias de minha congregação, sempre usando a bíblia acima de tudo... porém sempre procurei entender e ajudar meus queridos irmãos e amigos,
entreguei as minhas três partes que faria no Congresso e penso em até me dissociar.

...Realmente o legalismo e o autoritarismo corre solto. Minha esposa está arrasada e só chora com a idéia de eu abandonar, realmente está sendo difícil.
.
...
Mas por fim tivemos a visita do Superintendente agora em Maio/2014, ( E.J ), logo na terça esse irmão não aceitou os arranjos da Congregação, sua esposa de forma arrogante humilhou uma de nossas irmãs em um almoço e outras coisas ainda ocorreram, foi aí que resolvi ponderar logo na quinta-feira com o mesmo, sobre suas ações e da sua esposa, aí começou a perseguição, isso chegou ao ponto do mesmo querer pesquisar minha vida pessoal, criou-se uma situação onde fui acusado de desrespeitar a dianteira e o Super junto com o Coordenador recomendaram meu cancelamento como ancião, fiquei atônito com tamanha armação, me senti um lixo como tanta inflexibilidade e falta de amor e com o abuso do uso do poder. Realmente cumpri-se Joao 16:1-4.
Avatar do usuário
peregrino
Forista
Forista
Mensagens: 242
Registrado em: 14 Mai 2013 02:41
Localização: Cidade Santa Maria

Re: Apresentação - Pensador

Mensagem não lida por peregrino »

Caro pensador, seja bem vindo!

Como bem comentaram os demais foristas, você está se sentindo humilhado e deprimido com esta situação, mas como falou a Hermione, tente ponderar e leve em consideração que, se pedir a dissociação agora, DARÁ MARGEM PARA QUE ESTA CORJA SE SINTAM COM RAZÃO !!!!

TERÃO A CAPACIDADE DE DIZER: "VIRAM IRMÃOS, FOI O ESPÍRITO SANTO E JEOVÁ QUE AFASTOU O CASAL! " - NÃO DÊ ESSE GOSTO A ELES!

A sabedoria do Deus Altíssimo é infinitamente superior à nossa, e tenha certeza que este fato lamentável mais tarde lhe renderá um alívio e paz de espírito!
Achegue-se à sua esposa, e tente, de forma sutil, mostra-lhe que o "modus operandi" dos emissários da Torre de Vigia reflete aquilo que ela é, de fato:

Apenas mais uma empresa Americana, que não possui qualquer sentimento ou consideração por aqueles que lhe dedicaram anos e anos de trabalho! Entretanto, lembre que tudo aquilo que você fez em anos de serviço, FORAM PARA DEUS, E NÃO PARA HOMENS!!! O NOSSO QUERIDO PAI NÃO ESQUECERÁ DE VOCÊ, PODE TER CERTEZA!

Eu tenho na família uma situação parecida, meu irmão foi por quase 20 anos servo ministerial, daqueles servos que que são "esquecidos na prateleira". Não o promoviam para ancião pelo simples fat de que ele era encarregado da manutenção, e era o único que aceitava o cargo!

Quando iniciou a faculdade, começou uma perseguição ferrenha, nos moldes da inquisição! Meu irmão tem defeitos como qualquer um, mas é uma pessoa íntegra!

Fizeram várias reuniões para fazê-lo desistir da faculdade, como não conseguiram, chamaram o sup. de circuito para a reunião. Meu irmão disse ao superintendente que estaria disposto a desistir da faculdade, se os irmãos conseguissem provar Biblicamente que curso superior é pecado!

O superintendente falou: "Fazer curso superior é mau exemplo para os jovens"!
- "Mas onde está escrito isto na Bíblia?", perguntou meu irmão

"A Associação e eu é que estamos falando" - esbravejou o superintendente - e entregue agora os privilégios!

"não vou entregar", disse meu irmão, pois digo perante Jeová que não estou pecando.

"Então, eu e os anciãos aqui presentes lhe retiramos os privilégios! A partir desse momento você não é mais servo ministerial, e o anúncio sairá na próxima quinta-feira", disse o superintendente.
O cara simplesmente passou por cima do KS. Você, como ex ancião sabe dos procedimentos para a perda de privilégios, e tanto NO SEU CASO QUANTO NO CASO DO MEU IRMÃO, MESMO LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO AS LEIS DA TORRE (KS), tais procedimentos foram abusivos, dignos de autênticos ditadores!

A partir desse momento, meu irmão nunca mais pisou dentro do salão do reino (isso faz 2 anos). E lá se foram mais de 20 anos de dedicação (eu e ele começamos a estudar com as TJ na mesma época) à Torre de Vigia. A esposa dele ainda é ativa.

Portanto, meu caro Pensador, não perca a Fé em Deus e no Nosso Senhor Jesus Cristo! Eles estão lhe indicando um caminho melhor!

Forte abraço!
d:8
Avatar do usuário
Vergil
Forista
Forista
Mensagens: 338
Registrado em: 16 Jan 2014 21:35

Re: Apresentação - Pensador

Mensagem não lida por Vergil »

Seja muito bem vindo Pensador, desabafe sempre que quiseres, aqui sempre terás palavras de conforto! :w3lcome:
O homem é livre, enquanto pode pensar.
Ralph Emerson
Spoiler!
Imagem
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Apresentação - Pensador

Mensagem não lida por Pensador »

Sfoc verdade escreveu:OLÁ amigo Pensador, assim como você sou ancião tambem, contudo o fato de participar neste forum mostra que as coisa pro meu lado não estão 100 por cento pró-torre. E gostei (me identifiquei) muito com sua apresentação.
Seja muito bem vindo :w3lcome:
Ademais, espero no decorrer dos dias, poder interagir com voce em alguns pontos citados, como por exemplo:
Pensador escreveu:Olá amigos e amigas.
Sou de Londrina/PR e tenho 39 anos.
... Sempre encarei de forma diferente as informações da Torre com o que a Bíblia diz,
...
:D1
...
, embora não tenha tido a coragem de me dissociar devido minha esposa, procurei de forma imparcial ajudar as famílias de minha congregação, sempre usando a bíblia acima de tudo... porém sempre procurei entender e ajudar meus queridos irmãos e amigos,
entreguei as minhas três partes que faria no Congresso e penso em até me dissociar.

...Realmente o legalismo e o autoritarismo corre solto. Minha esposa está arrasada e só chora com a idéia de eu abandonar, realmente está sendo difícil.
.
...
Mas por fim tivemos a visita do Superintendente agora em Maio/2014, ( E.J ), logo na terça esse irmão não aceitou os arranjos da Congregação, sua esposa de forma arrogante humilhou uma de nossas irmãs em um almoço e outras coisas ainda ocorreram, foi aí que resolvi ponderar logo na quinta-feira com o mesmo, sobre suas ações e da sua esposa, aí começou a perseguição, isso chegou ao ponto do mesmo querer pesquisar minha vida pessoal, criou-se uma situação onde fui acusado de desrespeitar a dianteira e o Super junto com o Coordenador recomendaram meu cancelamento como ancião, fiquei atônito com tamanha armação, me senti um lixo como tanta inflexibilidade e falta de amor e com o abuso do uso do poder. Realmente cumpri-se Joao 16:1-4.
Obrigado pela atenção e pelas palavras.

Estou a disposição para trocarmos uma idéia e ponderarmos sobre as questões acima.
Queria dizer amigo que gostei muito desse site e de alguns links sugerido e assuntos abordados. Quero muito ajudar de forma imparcial as pessoas verem o quanto Jeová é bom e seu filho Jesus, agora mais do que nunca vou repensar muitos fatos que sempre deixei para ver em outro momento. Mas eis a vida.

Obrigado e saiba que pode contar comigo.
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Apresentação - Pensador

Mensagem não lida por Pensador »

Vergil escreveu:Seja muito bem vindo Pensador, desabafe sempre que quiseres, aqui sempre terás palavras de conforto! :w3lcome:
Muito obrigado Vergil pela saudação, realmente aqui é uma fraternidade.
Obrigado mesmo.
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Apresentação - Pensador

Mensagem não lida por Pensador »

peregrino escreveu:Caro pensador, seja bem vindo!

Como bem comentaram os demais foristas, você está se sentindo humilhado e deprimido com esta situação, mas como falou a Hermione, tente ponderar e leve em consideração que, se pedir a dissociação agora, DARÁ MARGEM PARA QUE ESTA CORJA SE SINTAM COM RAZÃO !!!!

TERÃO A CAPACIDADE DE DIZER: "VIRAM IRMÃOS, FOI O ESPÍRITO SANTO E JEOVÁ QUE AFASTOU O CASAL! " - NÃO DÊ ESSE GOSTO A ELES!

A sabedoria do Deus Altíssimo é infinitamente superior à nossa, e tenha certeza que este fato lamentável mais tarde lhe renderá um alívio e paz de espírito!
Achegue-se à sua esposa, e tente, de forma sutil, mostra-lhe que o "modus operandi" dos emissários da Torre de Vigia reflete aquilo que ela é, de fato:

Apenas mais uma empresa Americana, que não possui qualquer sentimento ou consideração por aqueles que lhe dedicaram anos e anos de trabalho! Entretanto, lembre que tudo aquilo que você fez em anos de serviço, FORAM PARA DEUS, E NÃO PARA HOMENS!!! O NOSSO QUERIDO PAI NÃO ESQUECERÁ DE VOCÊ, PODE TER CERTEZA!

Eu tenho na família uma situação parecida, meu irmão foi por quase 20 anos servo ministerial, daqueles servos que que são "esquecidos na prateleira". Não o promoviam para ancião pelo simples fat de que ele era encarregado da manutenção, e era o único que aceitava o cargo!

Quando iniciou a faculdade, começou uma perseguição ferrenha, nos moldes da inquisição! Meu irmão tem defeitos como qualquer um, mas é uma pessoa íntegra!

Fizeram várias reuniões para fazê-lo desistir da faculdade, como não conseguiram, chamaram o sup. de circuito para a reunião. Meu irmão disse ao superintendente que estaria disposto a desistir da faculdade, se os irmãos conseguissem provar Biblicamente que curso superior é pecado!

O superintendente falou: "Fazer curso superior é mau exemplo para os jovens"!
- "Mas onde está escrito isto na Bíblia?", perguntou meu irmão

"A Associação e eu é que estamos falando" - esbravejou o superintendente - e entregue agora os privilégios!

"não vou entregar", disse meu irmão, pois digo perante Jeová que não estou pecando.

"Então, eu e os anciãos aqui presentes lhe retiramos os privilégios! A partir desse momento você não é mais servo ministerial, e o anúncio sairá na próxima quinta-feira", disse o superintendente.
O cara simplesmente passou por cima do livro dos anciões. Você, como ex ancião sabe dos procedimentos para a perda de privilégios, e tanto NO SEU CASO QUANTO NO CASO DO MEU IRMÃO, MESMO LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO AS LEIS DA TORRE (livro dos anciões), tais procedimentos foram abusivos, dignos de autênticos ditadores!

A partir desse momento, meu irmão nunca mais pisou dentro do salão do reino (isso faz 2 anos). E lá se foram mais de 20 anos de dedicação (eu e ele começamos a estudar com as TJ na mesma época) à Torre de Vigia. A esposa dele ainda é ativa.

Portanto, meu caro Pensador, não perca a Fé em Deus e no Nosso Senhor Jesus Cristo! Eles estão lhe indicando um caminho melhor!

Forte abraço!
d:8
Caro Peregrino, obrigado pelas suas palavras. Se me permite gostaria de fazer uma abordagem sobre a situação do seu irmão.
Infelizmente a situação dele como Servo Ministerial também me deixou revoltado, porém gostaria de compartilhar com você como o assunto deveria ter sido tratado.

1º Jamais alguma pessoa tem o direito de impor uma decisão a outra pessoa. Se seu irmão decidiu iniciar uma faculdade isso é uma decisão pessoal. Conheço pelo menos dois casos em minha região de dois Anciãos que fizeram faculdade onde perdiam reuniões e não foram desqualificados. Nestes dois casos os empregadores afirmaram que se eles não estudassem a demissão era certa, diante disso me lembro que o cometário foi geral mas nada se fez.

2º Conforme descrito no livro dos Anciãos ( Pastoreiem o Rebanho de Deus ) capítulo 3 pagina 39 sobre o topico: Procedimentos para reavaliar as qualificações de irmãos designados no ponto 22 nos diz: "Não se apressem em recomendar uma remoção, a não ser que haja uma base sólida para isso. Talvez seja possível ajudar o irmão ", de fato os " Procedimentos " foram atropelados pelos Anciãos da Congregação do seu irmão. Fico triste em saber da situação de uma pessoa abnegada como a do seu irmão, mas esses Anciãos com a ajuda do Super entendido Superintendente fizeram o que fizeram. De fato amigo uma vergonha geral tal situação.

3º Uma terceira colocação se me permite, como a Associação não quer que os irmãos estude se ela esta informatizando tudo, é preciso sabedoria com conhecimento para atuar. Recentemente em uma Assembleia era preciso o serviço de um Contador, fiquei pensando se esse irmão não tivesse estudado como ficaria as contas do evento. De fato existe muita falta de bom senso. O mais engraçado é que a obra por assim dizer é mantida por pessoas que trabalham e atualmente hoje é preciso estudo para se ter um serviço secular bom.

Em fim gostaria de lhe agradecer pelas suas palavras.

um grande abraço.
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Apresentação - Pensador

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

:w3lcome: Seja bem-vindo Pensador .Sei bem o que passou e está passando .Vi esses abusos dentro da organização e também não aprovei . Espero que você possa passar suas experiências e conhecimento da organização para ajudar outros a não cair na ratoeira da Torre . :D1
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Apresentação - Pensador

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

peregrino escreveu:Caro pensador, seja bem vindo!

Como bem comentaram os demais foristas, você está se sentindo humilhado e deprimido com esta situação, mas como falou a Hermione, tente ponderar e leve em consideração que, se pedir a dissociação agora, DARÁ MARGEM PARA QUE ESTA CORJA SE SINTAM COM RAZÃO !!!!

TERÃO A CAPACIDADE DE DIZER: "VIRAM IRMÃOS, FOI O ESPÍRITO SANTO E JEOVÁ QUE AFASTOU O CASAL! " - NÃO DÊ ESSE GOSTO A ELES!

A sabedoria do Deus Altíssimo é infinitamente superior à nossa, e tenha certeza que este fato lamentável mais tarde lhe renderá um alívio e paz de espírito!
Achegue-se à sua esposa, e tente, de forma sutil, mostra-lhe que o "modus operandi" dos emissários da Torre de Vigia reflete aquilo que ela é, de fato:

Apenas mais uma empresa Americana, que não possui qualquer sentimento ou consideração por aqueles que lhe dedicaram anos e anos de trabalho! Entretanto, lembre que tudo aquilo que você fez em anos de serviço, FORAM PARA DEUS, E NÃO PARA HOMENS!!! O NOSSO QUERIDO PAI NÃO ESQUECERÁ DE VOCÊ, PODE TER CERTEZA!

Eu tenho na família uma situação parecida, meu irmão foi por quase 20 anos servo ministerial, daqueles servos que que são "esquecidos na prateleira". Não o promoviam para ancião pelo simples fat de que ele era encarregado da manutenção, e era o único que aceitava o cargo!

Quando iniciou a faculdade, começou uma perseguição ferrenha, nos moldes da inquisição! Meu irmão tem defeitos como qualquer um, mas é uma pessoa íntegra!

Fizeram várias reuniões para fazê-lo desistir da faculdade, como não conseguiram, chamaram o sup. de circuito para a reunião. Meu irmão disse ao superintendente que estaria disposto a desistir da faculdade, se os irmãos conseguissem provar Biblicamente que curso superior é pecado!

O superintendente falou: "Fazer curso superior é mau exemplo para os jovens"!
- "Mas onde está escrito isto na Bíblia?", perguntou meu irmão

"A Associação e eu é que estamos falando" - esbravejou o superintendente - e entregue agora os privilégios!

"não vou entregar", disse meu irmão, pois digo perante Jeová que não estou pecando.

"Então, eu e os anciãos aqui presentes lhe retiramos os privilégios! A partir desse momento você não é mais servo ministerial, e o anúncio sairá na próxima quinta-feira", disse o superintendente.
O cara simplesmente passou por cima do livro dos anciões. Você, como ex ancião sabe dos procedimentos para a perda de privilégios, e tanto NO SEU CASO QUANTO NO CASO DO MEU IRMÃO, MESMO LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO AS LEIS DA TORRE (livro dos anciões), tais procedimentos foram abusivos, dignos de autênticos ditadores!

A partir desse momento, meu irmão nunca mais pisou dentro do salão do reino (isso faz 2 anos). E lá se foram mais de 20 anos de dedicação (eu e ele começamos a estudar com as TJ na mesma época) à Torre de Vigia. A esposa dele ainda é ativa.

Portanto, meu caro Pensador, não perca a Fé em Deus e no Nosso Senhor Jesus Cristo! Eles estão lhe indicando um caminho melhor!

Forte abraço!
d:8
PEREGRINO, muita sensatez no modo como apresenta a historia do seu irmão d:7
Também endosso seu conselho ao nosso amigo Pensador.
mas como falou a Hermione, tente ponderar e leve em consideração que, se pedir a dissociação agora, DARÁ MARGEM PARA QUE ESTA CORJA SE SINTAM COM RAZÃO !!!!

TERÃO A CAPACIDADE DE DIZER: "VIRAM IRMÃOS, FOI O ESPÍRITO SANTO E JEOVÁ QUE AFASTOU O CASAL! " - NÃO DÊ ESSE GOSTO A ELES!
Também concordo Pensador, pelo que entendi é alguem muito querido na congregação, e portanto, se voce se dissociar agora, pode acontecer de ser espalhado que o irmão não aceitou conselhos da dianteira.. que sucumbiu ao orgulho e preferiu "abandonar a Jeová".
Mas, por outro lado, se puder ter um pouco mais de paciência (já que acha que vai perder os privilégios) isso com certeza causará grande comoção na congregação (e até no circuito), e seria bom que de alguma forma os irmãos pudessem perceber que o irmão foi vitima de autoritarismo - ditadura mesmo (especialmente por parte do Sup. Circuito) e que sofreu injustiças.
Parafraseando Habacuque 2:2 e 3 "apenas mais um poquinho de paciência". :D1

Quem sabe isso não dará certo.
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Apresentação - Pensador

Mensagem não lida por Pensador »

GALO DOIDO escreveu::w3lcome: Seja bem-vindo Pensador .Sei bem o que passou e está passando .Vi esses abusos dentro da organização e também não aprovei . Espero que você possa passar suas experiências e conhecimento da organização para ajudar outros a não cair na ratoeira da Torre . :D1
Obrigado pelas palavras.

Com certeza existe muitas coisas que precisam ser ditas.
Obrigado pelo incentivo.
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Apresentação - Pensador

Mensagem não lida por Pensador »

Eber Oliveira escreveu:Caro Pensador, considere doar o material que você tem ao invés de queimá-lo. A Torre de Vigia tem sistematicamente tentado destruir seu passado. Precisamos de provas materiais para provar como são hipócritas. Eles não hesitam em mentir sobre o próprio passado quando é conveniente. Eu mesmo já tive que desmentir vários irmãos pessoalmente, usando publicações antigas e cartas diversas. Se não tivesse esses documentos, as mentiras desses irmãos ficariam de pé.

Espero que consiga encontrar consolo ao ver que somos muitos os vitimados pela Torre de Vigia. Abraços!

:w3lcome:
Grato pelas palavras Eber.
Vou guardar todo o material e vou ver como faço para postar aqui no site algumas informações.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 155 visitantes